- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Caminhão Destino Brasil encerra atividades nesta quinta-feira (8)
Muitas pessoas já conheceram o caminhão Destino Brasil, que em Balneário Camboriú está localizado na Barra Sul, em frente ao Parque Unipraias. As visitas à carreta podem ser feitas até o dia 8, quinta-feira, e são gratuitas. O projeto é uma realização do Instituto Cia de Turismo e conta com o apoio do Ministério do Turismo.
No mesmo local, está estacionado um automóvel van, na qual acontece o Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo – Cadastur. O cadastro aconteceu nestes dias 6 e 7, com objetivo de catalogar os profissionais do trade turístico, principalmente hotéis e guias de turismo, entre outros equipamentos turísticos que, segundo lei federal, são obrigadas ao cadastro.
Segundo Nádia Goularte, supervisora da Coordenação Regional do Ministério do Turismo em Santa Catarina, o principal objetivo foi cadastrar os prestadores de serviço. “Tivemos muita procura, sendo que muitas pessoas vieram pedir informações e se interessaram em fazer o registro”, disse Nádia.
Neste dia 8, quinta-feira, o veículo van do Cadastur segue para Blumenau e fica durante o dia todo realizando os cadastros na cidade vizinha, que fica aproximadamente 60 Km de Balneário Camboriú. Já na sexta-feira, dia 9, os trabalhos iniciam em Joinville e seguem até o dia 12.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122Texto e foto: Daiane Louise Basso - estagiária de Comunicação SocialSupervisão prof. Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR)
Cadastro junto ao MTur pode ser realizado em Balneário Camboriú
O sistema de cadastramento de pessoas físicas e jurídicas que atuam na economia do turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais de turismo das unidades da Federação – Cadastur, pode ser feito de maneira rápida, simples e sem custo algum. O cadastro pode ser realizado nesta terça (6) e quarta-feira (7), junto ao caminhão Destino Brasil que está estacionado em frente ao Parque Unipraias, na Barra Sul, por mais dois dias. A abertura do caminhão foi realizada na manhã de hoje (6), com presença de autoridades e representantes do trade de Balneário Camboriú. O cadastramento é obrigatório para todos os tipos de hospedagens, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadores de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo. De forma opcional, poderão realizar o cadastro restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas, prestadoras especializadas em segmentos turísticos e também para bacharéis em Turismo. Os cadatrados tem acesso às linhas de crédito do Governo Federal, participação em eventos do Ministério do Turismo, acesso aos cursos gratuitos de capacitação, além de visibilidade e credibilidade perante o consumidor, no caso, os turistas. Presente à solenidade de abertura, o conselheiro da Associação de Guias de Turismo de Balneário Camboriú - Aguitur, Santiago Martin Návia, aproveitou para convocar os guias para realizar o cadastramento. "Quem puder aproveitar esta oportunidade, nós incentivamos para que se dirijam à Barra Sul, sejam guias, donos de pousadas, hoteleiros, empresários do trade, pois poderão ser beneficiados com o cadastro", analisou Martin. Ele disse ainda, que os guias conseguirão dar andamento as suas carteiras profissionais, sejam novas ou revalidação. O presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Cimélio Pereira, também presente ao encontro, informou que o Parque Unipraias já é cadastrado no Cadastur desde 2003, e que com ele, o empresário do turismo tem ótimas oportunidades de estar sintonizado com os projetos do MTur que incentivam o turismo. O Cadastur está sendo realizado anexo ao caminhão Destino Brasil, que, numa realização da Cia de Turismo e apoio do MTur, apresenta informações turísticas dos 65 destinos indutores do turismo do país. Um desses destinos é Balneário Camboriú. O caminhão oferece cinema em três dimensões (3D), televisores de plasma com toque na tela e vários outros itens que auxiliam os interessados em viajar, a conhecer um pouco mais sobre as cidades e regiões, antes de partir para o seu destino de férias. Também mantém informações para que as pessoas que lidam direta ou indiretamente com o turismo possam auxiliar os visitantes da melhor forma possível, a ter uma boa estadia em cada localidade. SERVIÇOCadastramento junto ao MTur06 e 07 de abril - terça e quarta-feiraJunto ao Caminhão Destino BrasilEm frente ao Parque Unipraias Informações e entrevistas (equipe que se encontra em Balneário Camboriú)Nádia Goularte - Coord. Regional de Serviços Turísticos da Secretaria de Estado do Turismo Cultura e EsporteLuiz Valentim Rossi - Coord. Geral de Serviços Turísticos do Ministério do Turismo(48) 8433-1146 (Nádia) ou (48) 9615-8289 (Bruna) Apoio:Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenv.EconômicoTextos e foto: Silvia Bomm (3930-JP/PR)Assessoria de Imprensa/Sectur BCimprensa@secturbc.com.br (47) 3367-8122
Coelhinho na Praia continua até dia 11
Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer, poderá visitar a Fábrica de Chocolate e a Vila do Coelho, do projeto Coelhinho na Praia 2010, até o próximo domingo, dia 11. Durante toda a semana as famílias poderão levar suas crianças no horário das às 22 horas, e apreciar a rica decoração preparada pelo Clube de Mães, que organizou o evento junto com a Prefeitura de Balneário Camboriú e a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico municipal e apoio da empresa Mendes Sibara.
O encerramento da parte artística e das recreações aconteceu na noite de domingo de Páscoa (4), com belas apresentações de dança multiculturais, oferecidas através da AFAB - Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazzof, de Balneário Piçarras, e pelo grupo do estado de Querátero, no México, "Alegria Mexicana". Cores, ritmos e simpatia foram distribuídos ao público, que se encantou com a mostra União das Etnias. Os grupos dançaram coreografias russas e mexicanas.
AFABFundada em 1996, a AFAB - Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, é composta por mulheres a partir de 35 anos, que apresenta danças folclóricas russas. O nome é uma homenagem a sua coreógrafa fundadora, Angelina Blahobrazoff, descendente de russos em primeira geração. Característica marcante do grupo é a técnica do passo deslizante retirado do tradicional grupo Berioska da Rússia. As senhoras parecem flutuar no palco com movimentos delicados e precisos, executados ao som de suaves melodias. As coreografias exploram a sincronia dos braços e desenhos sobre o palco.
ALEGRIA MEXICANAO “Alegria Mexicana” nasceu em setembro de 2007 na Academia da Cultura do Estado de Querétaro no México. Constituído por professores, cultiva a arte de dançar e estudar as ricas tradições da terra de origem e peculiaridades de diversas regiões de Baixa Califórnia, Campeche, Guerrero, Jalisco e Zacatecas. É a primeira vez que o grupo visita Santa Catarina e a agenda incluiu apresentações também em Balneário Piçarras, Araucária, Ascurra, Pomerode, Itajaí, e Florianópolis. Os passos rápidos, a dança marcada, a vestimenta com cores fortes e variadas revelam a alegria que o México oferece no campo da cultura e da tradição. Entre o público, o comentário era unânime e revelado através de uma estudante de 14 anos: "Que povo alegre, dá até vontade de conhecer o México", elogiou. As duplas vieram ao Brasil com recursos próprios.
Quem quiser conhecer mais sobre os grupos, basta acessar os seguintes portais na internet:AFAB: www.afabpicarras.com.br (oficial)ALEGRIA MEXICANA : http://www.queretaro.travel/english/Mexicos_Heartland/Traditions_&_Folklore (Secretaria de Turismo de Querétaro)
fotos em
http://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/arquivos_down/imprensa/TG6BC8BF.zip
Secretaria de Turismo - Sectur BCAssessoria de ImprensaFotos e texto: Silvia Bomm (47) 3367-8122 (47) 3367-8122
Balneário Camboriú presente em Porto Alegre e Goiás
O mês de abril iniciou com muitos trabalhos para a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Com parceria da Santur – órgão estadual de turismo, entre os dias 6 e 7 a Sectur estará presente na Ugart Braztoa, em Porto Alegre – RS. Já na quinta-feira, dia 8, o destino será Goiânia – GO, no Centro Oeste Tur.
Esse é o primeiro encontro comercial Braztoa & Ugart - União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo -, que acontece em Porto Alegre. O evento deve reunir operadoras, agências de viagem, expositores, empresas aéreas, hotéis e entidades nacionais e internacionais ligadas ao setor turístico. Para o evento, são esperados aproximadamente 700 agentes de viagem.
Em Goiânia, na próxima quinta-feira, o Centro Oeste Tur – Salão de Negócios Turísticos, também movimenta os profissionais do ramo. A feira promocional de turismo espera receber 450 expositores que vão apresentar as novidades de destinos, roteiros e pacotes de viagens. Entre eles, Balneário Camboriú estará expondo as suas belezas naturais, os atrativos turísticos e o potencial da cidade.
Mais informações em: WWW.braztoa.com.brWWW.promoveeventosgo.com.br
Secretaria de Turismo / Prefeitura de Baln.Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Daiane Louise Basso - estagiária
(sob.sup.prof. Silvia Bomm DRT 3930-JP/PR)
(47) 3367-8122
fotos - arquivo 2009
imprensa@secturbc.com.br
www.secturbc.com.br
Caminhão Destino Brasil chega a Balneário Camboriú
O Caminhão Destino Brasil, projeto itinerante realizado pelo Instituto Cia de Turismo e apoiado pelo Ministério do Turismo, chega ao Balneário Camboriú na terça-feira (6). Depois de passar por Florianópolis, a carreta com cinema 3D e atividades multimídia vai apresentar à população o melhor do turismo brasileiro.
Destinos de aventura e romantismo, curiosidades, gastronomia e diversão para as férias poderão ser vistos na programação do Caminhão Destino Brasil, que ficará estacionado no Barra Sul – próximo ao parque Unipraias – nos dias 7 e 8, das 10h às 20h. As atividades são gratuitas.
Antes, no dia 6, a programação será exclusiva com apresentações para os profissionais de turismo de Camboriú, que terão acesso ao Caminhão a partir das 9h.
Para o público em geral – O caminhão vai percorrer, ao todo, 18 municípios das regiões Sul e Sudeste. Em seus 13,5 metros de extensão, divididos em dois ambientes, o público terá acesso aos recursos multimídia para conhecer ou escolher o destino de sua próxima viagem.
No primeiro ambiente, há uma sala de cinema 3D, para 36 pessoas, com acessibilidade para cadeirantes e deficientes auditivos ou visuais. Os efeitos especiais e aromas prometem colocar os espectadores em imersão, para viajar nas cenas do filme. No outro ambiente, um lounge com oito telas de plasma sensíveis ao toque, há recursos para o público interagir e explorar o visual encantador das imagens de 65 destinos nacionais.
Para profissionais – No caminhão, em quatro apresentações diferenciadas, os profissionais do turismo também serão privilegiados com informações sobre benefícios e orientações para fazer parte do Cadastur - Sistema de Cadastro dos Empreendimentos, Equipamentos e Profissionais da Área de Turismo.
Por meio de um vídeo e das apresentações nas telas de plasma, serão explicados os benefícios de fazer parte do banco de dados oficial do governo, bem como das oportunidades de negócios que esse cadastramento possibilita. Dois pontos de atendimento estarão disponíveis no caminhão, além de uma unidade móvel para facilitar esse cadastramento.
A unidade móvel do Cadastur estará em Balneário Camburiú de 5 a 7 de abril; em Blumenau, no dia 8; e em Joinvile, entre os dias 10 e 12. Para este atendimento, a coordenadora geral de Apoio à Comercialização do MTur, Jurema Monteiro, ressalta a importância da participação dos órgãos delegados estaduais.
“O apoio das divisões de serviços turísticos nos estados, que trabalham em sintonia com o MTur no desafio de atualizar o cadastro de prestadores de serviço, foi fundamental para a execução do projeto”, explicou Jurema.
Os profissionais de turismo que quiserem participar das seções exclusivas ao trade podem se cadastrar pelo e-mail destinobrasil@turismo.gov.br e receber um convite eletrônico ou comparecer diretamente no Caminhão.
Mais informações
Atendimento à imprensa Assessoria de Comunicação do MTurimprensa@turismo.gov.br(61) 2023 7055 Siga o turismo no Twitter: www.twitter.com/MTurismo
Paixão de Cristo emociona fiéis no Complexo Cristo Luz
Baixe as fotos emhttp://www.balneariocamboriu.sc.gov.br/arquivos_down/imprensa/TN6DG7EA.zip
O tempo ajudou, e a noite de Sexta-Feira Santa (2) foi especial para milhares de fiéis, que participaram da Encenação Cristo Vive! Numa promoção do Complexo Cristo Luz, com apoio de várias entidades e grupos de Balneário Camboriú, da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, cerca de 50 atores dos grupos de jovens Pentecostes da Capela São Francisco e de teatro do Instituto Sentir, realizaram no estacionamento do complexo, em palco montado sobre um pequeno morro, a vivência dos últimos dias de Cristo em pessoa física na Terra. A peça emocionou comunidades de vários bairros, turistas, prefeito e vice-prefeito, Edson Renato Dias (Piriquito) e Cláudio Fernando Dalvesco, respectivamente, que compareceram acompanhados de suas esposas, além da imprensa que realizou a cobertura do evento.
A encenação iniciou com a subida dos cristãos com velas acesas, pelo morro do Cristo Luz. Depois, foram concentrados no estacionamento para assistir a peça. O evento se mostrou rico em detalhes, um figurino muito bem confeccionado de acordo com a época e a região da Galiléia e a equipe da organização que, unida, trabalhou de forma responsável para que o evento conseguisse reproduzir a Via Dolorosa de Cristo, desde a Paixão, à Morte e Ressurreição do Filho de Deus. A peça teatral foi dirigida por Lenita Novaes e o evento assinado pela equipe coordenada pelos empresários e irmãos, Rosane e Mário Pretto, pelo padre Pedro Daboilt, com apoio da Fundação Cultural do município, do empresário Carlos Rosa, do Grêmio Recreativo Maravilha do Atlântico, que cedeu barracão para a confecção das roupas, entre outros apoiadores.
O Encenação Cristo Vive! é realizada pelo Complexo Cristo Luz há 14 anos e integra o Calendário de Eventos do município. Este ano, compôs, ainda, a programação do Projeto Coelhinho na Praia, que neste sábado e domingo terá, em ambos os dias às 20 horas, programação cultural na Praça Tamandaré. Segundo o prefeito Edson Piriquito, que antes da encenação visitou o Santuário Madre Paulina de bicicleta, a peça da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo é um evento de grande importância religiosa para Balneário Camboriú. "É um encontro que fortalece a fé e o turismo religioso de toda a região", destacou o prefeito, também emocionado.
Mais informações:
Rosane Pretto – Coordenadora geral da encenação Cristo Vive! - (47) 3367-3066
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de TurismoTexto e fotos: Silvia Bomm(47) 9967-4868
Coelhinho na Praia apresenta atrações culturais
A primeira noite das atrações culturais do projeto Coelhinho na Praia 2010 chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pela Praça Tamandaré, neste sábado (3), véspera de Páscoa. Além daquelas que foram à Vila do Coelhinho especialmente para ver as apresentações, turistas e moradores que aproveitaram o calor para dar um passeio, acabaram parando e aproveitando toda a programação cultural promovida pelo projeto da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, com a parceria do Clube de Mães, que recebeu o importante apoio da empresa Mendes Sibara.
Subiram ao palco os cantores do Coral da Univali - Universidade do Vale do Itajaí, regido pelo maestro Normélio Pedro Weber, e o Grupo de Dança Recriarte, com coreografias da professora e coordenadora Roberta Prado Guimarães. A condução das apresentações foi realizada pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú.
Neste sábado, as apresentações iniciaram com belos arranjos do Coral da Univali que encantou a todos com interpretações sentimentais, outras alegres, algumas nacionais e outras sucessos internacionais. Estiveram no repertório Imagine, de John Lennon, Horizontes, de Kleiton e Kledir, Africa, de Toto, e Tente Outra Vez, de Raul Seixas, entre outras e aproximadamente 30 canções.
Já o grupo de dança Recriarte de Camboriú, que já foi premiado no Festival de Dança de Joinville, mostrou belas coreografias, criadas pela bailarina Roberta. As meninas mostraram no estilo jazz, criações como Raízes (apenas uma dançarina deu um verdadeiro show no palco) e Deja Vú que, com belo figurino futurista, brilhou no evento cultural do Coelhinho na Praia.
O público gostou do que viu e promete voltar à praça na noite deste domingo (4), para assistir outros dois grupos de dança, o primeiro da AFAB - Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff, de Balneário Piçarras e o grupo Alegria Mexicana, que veio do México para mostrar as tradições daquele país ao Vale do Itajaí. Será a partir das 19h30, na Praça Tamandaré, ao lado da Vila do Coelho.
Secretaria de TurismoAssessoria de ImprensaTexto e fotos: Silvia BommMais fotos no site www.balneariocamboriu.sc.gov.br (47) 9967-4868
Turismo realiza prestação de contas e homenageia empresas e entidades
01.04.2010 às 07:59h
Para o turismo de Balneário Camboriú, a noite de quarta-feira(31) foi marcada por várias homenagens, agradecimentos, despedida e apresentação do novo secretário interino de Turismo do município. O até então diretor geral da pasta municipal, Ademar Martins Schneider, estará a frente da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em substituição a Cláudio Fernando Dalvesco, que sai da função para concorrer a cargo público estadual.
O encontro, que reuniu personalidades, entre hoteleiros, receptivos e equipamentos turísticos, entidades de classe, secretários municipais e imprensa, rendeu homenagens a todos que, de alguma forma, foram parceiros da Sectur, principalmente em prol dos projetos Réveillon Show, Brilhos de Natal e Coelhinho na Praia, e durante a ação de emergência realizada pela Prefeitura de Balneário Camboriú no início de março, em favor dos chilenos que tiveram que permanecer na cidade, em função dos terremotos em seu país. Também foi homenageado Juan Manuel Brunetti, presidente da Asatur - Associação de Agências de Viagem do Paraguai, que realizou grande recepção ao prefeito Piriquito, durante sua visita de divulgação de Balneário Camboriú naquele país, no início de 2009, para reverter mídia desfavorável à cidade, em relação às enchetes da região em novembro do ano anterior.
A solenidade contou com a presença do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito), que auxiliou na entrega das homenagens e que fez uma breve explanação das ações que o município realizou durante os primeiros 15 meses do governo. A prestação de contas do Governo Municipal, no entanto, está previamente agendada para daqui duas semanas. A noite foi mesmo dedicada ao setor do turismo. Ademar Schneider coordenou a apresentação resumida das ações realizadas pela Sectur entre janeiro de 2009 e março de 2010.
A entidade investiu, durante esse tempo, aproximadamente R$ 3,3 milhões em diversos trabalhos, entre a realização de eventos na cidade, apoios e parcerias em realizações de eventos de terceiros e viagens a outras cidades do país e ao exterior, para a divulgação do destino. Também para recepção a jornalistas, agentes de viagens, operadores, e empresários que desejam investir na cidade, planejamento, marketing e divulgação diária, inclusive com a realização de cursos de capacitação e manutenção de um setor próprio de imprensa, entre outras atividades que culminaram em saldo positivo para o turismo, tanto que o setor cresceu mais de 16% de 2008 para 2009, e obteve um aumento de 8,4% no receptivo de temporada.
O prefeito Edson Piriquito ressaltou a importância do Decreto de Vulnerabilidade Temporária em favor da permanência dos chilenos na cidade, que não tinham recursos financeiros para continuar nos hotéis e também estavam impossibilitados de voltar a suas origens por causa dos terremotos acontecidos há 30 dias. "O homem público não faz o que quer, faz o que a lei permite. Não foi uma questão promocional. Pensamos unicamente no auxílio humanitário que prestamos a nossos turistas. E estávamos certos, pois foi uma ação inédita no país, que reverteu positivamente ao nosso turismo", analisou o prefeito.
O até então vice-prefeito, Cláudio Fernando Dalvesco, secretário de Turismo, também agradeceu aos parceiros desta ação e de todas as outras atividades realizadas pela Sectur durante os últimos meses. Ele se colocou à disposição, como membro do trade, para ajudar no desenvolvimento do turismo de Balneário Camboriú. O diretor Ademar, atual secretário, explicou que a imprensa nacional e internacional deu tamanha importância à ação, que isso reverteu em 197 matérias jornalísticas em rádios, televisões, internet e jornais impressos, como exemplo no La Nación(Chile), La Información (Espanha), El Mundo(México), El Universal (Venezuela), Estadão, O Globo, Jornal Nacional, Portal R7, Record News, entre dezenas de outros meios de comunicação.
Na reunião também a apresentação do projeto do novo Pórtico Turístico de Balneário Camboriú, que será construído onde hoje está a Praça das Bandeiras, na Avenida do Estado, com recursos federais e pequena contrapartida do município. O local abrigará o Portal de Informações Turística (PIT), a Secretaria de Turismo, e, no terceiro andar, um auditório para 150 lugares, que poderá ser usado por setores da Prefeitura e pelo trade de Balneário Camboriú. O processo entrará em fase de licitação e custará R$ 1.200.000,00. Também foram expostos os valores que deverão ser investidos no turismo local: Projeto do Ministério do Turismo - Deck Laranjeiras: R$ 3.440.000,00; Projeto do Ministério do Turismo - Sinalização Turística : R$ 1.700.000,00; Projeto do Ministério do Turismo - Passarela Barra - R$ 17.000,000,00; Projeto do Ministério do Turismo - Revistas/mapas/livros – BC – R$ 1.600.000,00 e Projeto do Governo do Estado - Guia cidade/gastronômico - R$ 160.000,00.
No evento, foram 37 as entidades homenageadas, que receberam uma lembrança esculpida pelo artista plástico Reiner Wolff, de Balneário Camboriú. São elas:
AMPE– Associação de Micro e Pequenas Empresas de BCBC Convention & Visitors BureauBeto Carrero WorldCamboriú Apart Hotel Camboriú Palace HotelCasa de Excursão AdemarCDL - Câmara de Dirigentes LojistasClube de MãesEquatore Turismo Hotel Atobá Hotel Barra Sul Hotel Costa do Marfim Hotel D´Sintra Hotel das Américas Hotel dos Açores Hotel GracherHotel Gumz Hotel Hamburgo Hotel Ilha da Madeira Hotel Itália Hotel MarimarHotel Mercure - Rede AccorsHotel Pecon Hotel Pires Hotel Recanto das Águas Hotel Rieger Hotel Rosembrock/Bella Camboriú Hotel Sibara FlatHotel TopázioHotel Vieiras - Rogéria Mendes Sibara Restaurante Dom Alberto Sechobar - Sindicato dos Empregados em Hotéis, Restaurantes etc.Secovelar - Sindicato dos Empregados de CondomíniosSecovi – Sindicato da HabitaçãoSindisol - Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, etc.Sinduscon - Sindicato da Construção CivilTudo Bem EventosVipmar - Receptivo de Turismo
Secretaria de TurismoAssessoria de ImprensaTexto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR)Fotos: Rafael Weiss (alta resolução em www.balneariocamboriu.sc.gov.br )(47) 3367-8122 (47) 3367-8122 / Plantão 8883-7449
