Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Balneário Camboriú participa da 16ª BNT Mercosul
Uma grande vitrine de negócios do turismo, que deve apresentar várias novidades no setor e mobilizar o trade nacional e internacional oferecendo inúmeras oportunidades. A Bolsa de Negócios Turísticos Mercosul (BNT Mercosul) espera reunir em sua 16ª edição, nos dias 21 e 22 de maio próximos, mais de 5 mil inscritos em uma área de 2.300 metros quadrados do Castelo das Nações no parque Beto Carrero World (Penha-SC) e em várias atividades nas cidades de Penha e Balneário Camboriú, no litoral centro-norte catarinense. Entre os 400 expositores, distribuídos em 114 estandes, estará a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), em espaço próprio e decorado para atrair visitantes às informações da Capital Catarinense do Turismo. A abertura oficial do evento acontece no dia 21 de maio, às 15h em frente ao Castelo das Nações do Beto Carrero. Entre os participantes estarão pessoas vindas dos mais variados lugares do Brasil e de países do Mercosul. Entre os expositores, destinos turísticos, companhias aéreas, locadoras de veículos, meios de hospedagens, entre outros órgãos do segmento, que irão aprersentar produtos, serviços, tendências e inovações. O evento também reserva atenção a operadores de viagens, agências, órgãos de imprensa e de comunicaçãoem geral, que estarão na BNT Mercosul 2010 através de famturs (viagens de familizariação). A vinda de 35 delegações confirmadas acontecem através da parceria com o trade turístico de Balneário Camboriú e com operadoras nacionais ne internacionais. Segundo explica a responsável pelo encontro, a GWG Marketing e Eventos, através dos diretores Genivaldo Góes e Jair Pasquini, esses grupos vem à Bolsa de Negócios com facilidades de hospedagens, transportes, inscrições, atividades sociais e visitas técnicas, além de receberem toda a atenção dos órgãos de turismo da região.  Para eles, é o que garante a participação de um público qualificado, que gera retorno eficaz em contatos comerciais, negócios e mídia especializada. Os inscritos à 16ª BNT Mercosul poderão acompanhar ainda, em primeira mão, o lançamento da diversão Extreme Show, a nova atração do Beto Carrero World. São manobras radicais de carros e motocicletas, com efeitos especiais e muita adrenalina. Também haverá palestras para treinamento nas áreas de qualificação e vendas dirigidas para profissionais de turismo e para gestores de cidades turísticas que acontecerão durante os dois dias da feira. Todos os participantes terão direito ainda a visitas técnicas aos atrativos turísticos da região como Parque Unipraias, Complexo Cristo Luz e Beto Carrero World.  “A BNT MERCOSUL vem a cada ano se consolidando como o evento mais completo destinado ao trade turístico, já que toda a equipe de organização e seus apoiadores estão focados em ações de qualidade que efetivamente tragam benefícios tanto aos participantes quanto aos expositores”, explica o diretor Geninho, sendo complementado por Pasquini. SERVIÇOEvento: 16ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos do Mercosul (BNT Mercosul)Data: 21 e 22 de maio de 2010Locais de realização: - Em Balneário Camboriú, SC, serão realizadas atividades sociais e a hospedagem dos participantes.- No parque Beto Carrero World, no município de Penha (distante 30 minutos de Balneário Camboriú), será realizada a Feira de Negócios Turísticos, palestras e treinamentos de vendas e qualificação e a festa de encerramento. Inscrições de participantes e expositores: informações podem ser obtidas pelo site: www.bntmercosul.com.br ou pelos telefones: (0**47) 3367 1119/ 3367-9960. E-mails: dag@gwg.com.br ou jair@gwg.com.br. Apoio de DivulgaçãoPrefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo - Sectur(47) 3367-8122Texto: Rotas ComunicaçãoComplemento e edição: Silvia Bomm/Sectur DRT 3930-JPPRFotos: Arquivo Sectur/2009www.secturbc.com.br
Materiais decorativos de Páscoa são entregues ao depósito
Um mês após o término do projeto Coelhinho na Praia, que encantou turistas e moradores de Balneário Camboriú, o Clube de Mães finalizou o armazenamento dos objetos de decoração. A entrega oficial de todo o material alusivo à Páscoa aconteceu na tarde desta terça-feira, 11, e foi recebido pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) no depósito localizado na Rua São Paulo, próximo à Secretaria de Obras.  Desde o dia 11 de abril, quando foi finalizada a visitação da Fábrica de Chocolates e da Vila do Coelhinho, todos os objetos de madeira, flores, coelhos e demais itens decorativos começaram a ser desmontados e retirados do Pontal Norte e da Praça Almirante Tamandaré. Para a Sectur, existe todo um valor empenhado para as ações festivas promovidas pela cidade através do Clube de Mães que, além de organizar essas obras, retorna os valores na forma dos materiais prontos. Todo esse montante poderá ser utilizado novamente, sendo adaptado à decoração natalina e também reutilizado na Páscoa do próximo ano. “A entrega do material e a dedicação que a instituição teve com o armazenamento adequado de todo o equipamento é muito importante para a Sectur, pois tudo isso é o cuidado com o dinheiro público”, availia o diretor de Eventos, Eduardo Iba, que neste ato de entrega representou o secretário de Turismo, Ademar Schneider. Segundo a presidente do Clube de Mães, Marissol Borges, essa foi a segunda participação do clube na Páscoa e o resultado, assim como no ano anterior, também foi um sucesso. “Nós recebemos muitos elogios, tanto dos adultos quanto das crianças. Começamos com apenas oito coelhos e neste ano são quase duzentos”, analisou.  No total, oito pessoas colaboraram com a retirada do material. Devido aos dias chuvosos, alguns itens estragaram, porém a grande maioria dos objetos foram aproveitados, devidamente embalados e guardados no estabelecimento municipal. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto e fotos: Daiane Louise Basso - estagiária de Comunicação Social Supervisão prof. Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR) www.secturbc.com.br Mais fotos em www.balneariocamboriu.sc.gov.br em notícias no link : sala de imprensa
Balneário Camboriú sedia 3º Festival Náutico em setembro
O turismo náutico entrará em evidencia novamente em Balneário Camboriú, em 2010. A Tedesco Marina Garden Plaza confirmou nesta semana, a realização do 3º Festival Náutico, que também comemora o aniversário do complexo náutico, instalado há quatro anos na Barra Sul. O evento está programado para acontecer entre 4 e 7 de setembro em uma grande realização, viabilizada por patrocínio e parceiros. A Marina Tedesco tem área total de 33 mil metros quadrados e capacidade para abrigar até 450 embarcações, com tamanhos de 15 a 100 pés. Os investimentos já somam 20 milhões de reais em infraestrutura e serviços, colocando a marina em destaque no cenário náutico nacional. Além do hangar com 10 mil metros quadrados, o local oferece serviços de oficina, abastecimento, loja de conveniência, TV a cabo, internet sem fios (wireless), lavanderia, auto-serviço, quadra de tênis, espaço gourmet entre outros. Apoio de divulgaçãoPrefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo – SecturAssessoria de ImprensaFoto:Norberto Cidade/Santur(47) 3367-8122imprensa@secturbc.com.br
Reunião estuda formas de conscientização contra embriaguez no trânsito
Uma semana após encontro que discutiu questões relacionadas à criação de uma campanha expressiva de combate à embriaguez no trânsito, na tarde desta sexta-feira, 7, o grupo formado por entidades de classe, autoridades de segurança e empresários do ramo de diversão se reuniram novamente para ajustar novos detalhes sobre a medida preventiva contra o consumo excessivo de álcool e a direção ofensiva, que deve atuar em Balneário Camboriú a partir das próximas semanas e por longo prazo. O projeto que está sendo discutido envolve as principais casas noturnas da cidade, a Polícia Militar através do comando do 12º BPM e da 3ª Região, a Secretaria Municipal de Segurança, a Vigilância Sanitária municipal, o Balneário Camboriú Convention e Visitors Bureau, os sindicatos de taxistas e também de hotéis, bares e similares - Sindisol, a Secretaria de Turismo municipal e demais entidades. Segundo o capitão da 3ª Região da Polícia Militar, Walmiran de Andrade, a questão do alcoolismo aliado ao volante na cidade de Balneário Camboriú tem ligações com a vida noturna, com o divertimento e com os acidentes que tiveram uma grande repercussão nos últimos meses. “Para a Polícia Militar é fácil fazer a repressão, mas nós queremos educar essas pessoas, e essa educação faz parte do cenário que estamos vivenciando”, avalia. Para a educadora Karine Winter, do Fundo Municipal de Trânsito (Fumtran), a campanha não deve ser limitada a finais de semana e a distribuição de folhetos, já que – de acordo com experiências anteriores - acredita que essas medidas não produzem resultados. “Precisamos de uma mudança no comportamento dos motoristas e pilotos a médio e longo prazo. Em outros países a fiscalização é bem maior, nossa mudança deve ser também cultural. Devemos ser insistentes”, ratifica Karine. O secretário de Turismo, Ademar Schneider, comentou que é importante mostrar as ações sem perder o foco. “Devemos nos centralizar nas casas noturnas, nas inserções midiáticas, mas principalmente não esquecer do nosso tema principal que é a conscientização”. No encontro foram colocadas ideias sobre o aproveitamento de encenações teatrais, como forma de interagir com o público que frequenta esses estabelecimentos. Para Ademar, “os bafômetros poderiam ser instalados na saída dessas casas e mostrariam que a multa de R$ 955,00, por direção sob efeitos de álcool, não seria uma premiação para quem faz o uso da bebida alcoólica”. O secretário de Segurança, Adelcio Bernardino, complementou dizendo que além da multa, a pessoa ainda perderia o direito de dirigir e passível de condenação. A intenção primordial do projeto é a conscientização, valorizando a cidade sem pressionar os visitantes e moradores. Presente à reunião, o Centro Cultural Mar Doce Lar, uma organização sem fins lucrativos, através de Eduardo Correia, comentou a questão legal da campanha, onde há uma “política de diminuição de acidentes decorrente do uso inadequado de álcool e violência na direção automotiva”. Na ocasião também foi mostrada, por um representante de casa noturna, uma ideia de divulgação usando a frase “Sua balada pode terminar de duas maneiras” sobre imagens.  Na primeira foto, um carro destruído dentro de um copo de bebida quebrado, já na segunda uma foto, um veículo estacionado em segurança, em uma garagem. Uma variedade de questões foram levantadas e pontuadas neste terceiro encontro que abordou a importância da conscientização e a busca por um projeto eficaz para levar a campanha adiante. Para a Polícia Militar, as ações vão ser repressivas e educadoras. Em uma decisão geral, Balneário Camboriú vai ter a sua imagem de segurança aliada ao turismo, agregando a necessidade de se cumprir regras e leis. O projeto foi dividido em quatro pontos: planejamento, comunicação e publicidade, execução e ainda recursos. A próxima reunião será no dia 14, próxima sexta-feira, às 14h30, na sede do comando da 3ª Região da PM, na Rua Noruega, 669, Bairro das Nações. Vale enfatizar que a intenção da campanha é conscientizar os condutores de veículos que frequentam bares, restaurantes e danceterias a não dirigirem após ingestão de bebida alcoólica. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto e fotos: Daiane Louise Basso - estagiária de Comunicação Social Supervisão prof. Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR) www.secturbc.com.br  
Balneário Camboriú no Workshow MGM em Curitiba
06.05.2010 às 17:10h Mais de dois mil participantes, entre eles 200 expositores nacionais e internacionais, participam na tarde desta quinta-feira(6), em Curitiba, do 8º Workshow MGM. Profissionais de turismo, empresas hoteleiras, companhias aéreas, locadoras de veículos, seguradoras, destinos turísticos e demais setores do trade do turismo tiveram a oportunidade de conhecer as principais novidades do setor, os roteiros de viagem, e demais atrativos, além de trocar informações, experiências e contatos, para se manterem atualizados e dentro do mercado que cresce substancialmente em todo o mundo. A Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, também aproveitou a oportunidade e levou seu material de marketing ao evento, através de seus representantes da Sectur, que se uniram aos profissionais no estande do Consórcio da Costa Verde e Mar (Citmar). Duas novidades foram apresentadas pelo Citmar nesta edição do Workshow: o novo vídeo de divulgação dos 11 municípios que integram a região e ainda o Circuito de Cicloturismo, que também envolve o município de Balneário Camboriú. O evento iniciou logo após o almoço com abertura dos estandes. Às 15 horas foi promovida coletiva, na qual os promotores e patrocinadores puderam expor suas opiniões sobre a importância do Workshow. Comporam a mesa o anfitrião Arnaldo Levandowski, diretor comercial da MGM, e Jaqueline Rodrigues, gerente geral da operadora, além dos patrocinadores Santur (Santa Catarina Turismo) através do seu representante Vilmar Valendowski, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) do Rio Grande do Norte, a Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) da Paraíba e ainda a Costa Verde e Mar que tem sede em Itajaí e foi representada pela assessora técnica Vivian Floriani. Para Vivian, o interessante de um evento como o Workshow MGM é que ele não acaba quando o evento termina. “O investimento feito irá reverter em roteiros durante todo o ano, até o próximo encontro. Todas as operadoras que participam utilizam o material que arrecadam nos estandes e repassam aos agentes para a sua comercialização”, esclarece a assessora. “A MGM é uma das 10 maiores operadoras do Brasil”, complementa. A profissional da Manitur – Agência de Viagem de Timbó (SC), Cintia Kopsch, que tem 20 anos de experiência no setor, passou pelo estande da região da Costa Verde e Mar e disse que, apesar de o trabalho de recolher material de todos os expositores ser cansativo, é recompesador. “Conhecemos as novas opções de cada destino e, ter o material para depois repassar na mão dos agentes de viagem é muito importante. Mais do que o material virtual”, pontua. Sobre Balneário Camboriú, Cintia fez questão de citar que a cidade é a fortaleza para os outros destinos da região, pois atrai muitos turistas para a Costa Verde e Mar. No evento participaram, além dos expositores habituais, 11 operadoras italianas e várias empresas que estiveram presentes pela primeira vez ao encontro. A expectativa é que o 8º Workshow MGM capte divisas na ordem de R$ 6 milhões ou mais, seis vezes o valor do seu investimento, segundo informou a gerente Jaqueline, da MGM. “É muito bom ter nossa empresa, de Curitiba, como uma das operadoras do Brasil com renome nacional”, finaliza o diretor Arnaldo, enfatizando aimportância da participação dos expositores, para o trabalho “corpo a corpo”com sua clientela. Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, estar em mais um evento de grande importância para o turismo brasileiro e internacional são novas opções de crescimento no turismo para Balneário Camboriú que, sendo um dos três municípios indutores de turismo de Santa Catarina, não pode deixar de informar o mercado sobre seus atrativos e pontencialidades. Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo – SecturTexto e fotos: Silvia Bomm / José Moreira3367-8122 – Plantão (47) 9967-4868www.secturbc.com.brwww.balneariocamboriu.sc.gov.br
Especialista em turismo afirma que região é referência nacional
O setor de turismo só funciona se houver a parceria público-privada com o terceiro setor.  Esse foi recado claro deixado pela socióloga e consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e diretora técnica do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), Tânia Zapata, para representantes da Governança da região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, Amfri, em reunião na tarde de terça-feira, 4. Entre os participantes do encontro, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, que avaliou positivamente a reunião.   Tânia veio saber sobre o andamento do Grupo Gestor e também esclareceu sobre a importância e a competência de governanças para o desenvolvimento do turismo sustentável. Segundo a socióloga, a formação de instâncias de governança são resultado de um termo de parceria entre o Ministério do Turismo – Mtur e o IADH, para fortalecer as regiões turísticas onde há destinos indutores. Vale lembrar que, segundo o Ministério, em Santa Catarina são três os municípios que induzem os visitantes a ampliar o turismo na sua região: Balneário Camboriú, São Joaquim e Florianópolis.   A palestra proferida pela consultora revelou a importância da cooperação entre os representantes públicos e privados, para exercer o planejamento e a gestão das atividades turísticas. Estiveram presentes secretarias e entidades de turismo da região da Amfri e também a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina (SOL), através da gerente de políticas do Turismo, Elisa Wypes Sant`Ana de Liz.   Se por um lado Tânia Zapata discutiu as ações estratégicas para motivar os trabalhos da Governança Regional, por outro conheceu, através dos participantes, uma realidade na região: o confronto entre coordenadorias de turismo, o que estaria desestimulando o setor. O secretário Ademar afirmou ser completamente favorável à regionalização do turismo, mas reclamou da falta de poder de decisão nos municípios e na região. “Trabalhamos muito pela regionalização, mas falta cooperação estadual e respeito pelo que Balneário Camboriú representa, não só para a região, mas como destino indutor de turismo nacional”, analisou.   “A gente está solicitando essa força. Em Balneário Camboriú, por exemplo, nos faltou respaldo político em 2009, tanto que o setor de Turismo do município não recebeu o apoio financeiro que deveria ter recebido do Estado para grandes eventos e projetos”, lamentou. Ademar se refere a projetos que no ano passado foram encaminhados e aprovados pelo Conselho de Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), que retornaram aos prefeitos e foram novamente aprovados, e que nesse momento, foram divulgados na imprensa, mas que acabaram esbarrando na avaliação estadual.   Tânia identificou o problema relatado não só pelo secretário Ademar, mas também por outros participantes da reunião. “Queremos que essa reunião sirva para, dentro desse contexto, sabermos se a Governança tem seu espaço, seu poder de decisão, ou não. Turismo é uma atividade de mercado que não pode ser gerida pelo setor público, deve haver a cooperação entre os setores”, ratificou. A gerente da SOL, Elisa Wypes, explicou sobre a tramitação atual dos projetos e que a novidade é que agora terão que obedecer ato normativo, com maior possibilidade de aprovação, se estiverem de acordo com planejamento turístico estadual.   Apesar da polêmica revelada pelos participantes à palestrante, que veio para motivar os trabalhos de desenvolvimento do turismo regional, Tânia informou que a região da Amfri se apresenta como referência de cooperação público-privada para o Estado e para o Brasil.   Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo /SecturAssessoria de ImprensaTexto e fotos: Silvia Bomm (DRT-3930-JP-PR) Legenda: 1.Reunião / 2.Tânia Zapata, do IADH(47) 3367-8122 
Balneário Camboriú beneficiada com Biblioteca Rural
05.05.2010 às 17:00h A cidade de Balneário Camboriú, mais especificamente a comunidade do bairro da Barra onde vive a maioria dos pescadores artesanais do município, será beneficiada com a instalação de um acervo de livros denominado de Biblioteca Rural, construída pelo Banco do Brasil pelo projeto Arca das Letras, desenvolvido  a partir de 2003 pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). A entrega do acervo será realizada durante a 2ª Feira Sustentável, que acontece nestes dias 7 e 8 de maio, em Joinville. O programa Arca das Letras promove o acesso à leitura através de bibliotecas nas comunidades rurais brasileiras. Sua meta é atender famílias de agricultores, pescadores, quilombolas, indígenas, populações ribeirinhas e assentados da reforma agrária com literatura diversificada, entre impressos técnicos, didáticos e vários outros, direcionados a leitores de todas as idades. A conquista do acervo aconteceu através de uma oportunidade visualizada pela Epagri – Empresa Pesquisa Agropecuária Extensão Rural de Santa Catarina, para beneficiar a comunidade de pescadores da Barra. Segundo explica José Barros, funcionário da Epagri, o interesse da empresa é motivar o conhecimento no interior do município. “Se não dotarmos o interior com as mesmas oportunidades que o centro, estaremos concentrando o acesso ao conhecimento dos cidadãos. Esse é o grande motivo, democratizar a leitura”, analisou. A Epagri preencheu formulário de consulta, que pontuou as características das famílias que receberão a biblioteca. Pelo projeto, o município tem direito a uma biblioteca rural gratuita, as posteriores, se requisitadas, terão ônus para a comunidade. Já são 7.053 bibliotecas Arca das letras pelo Brasil, e neste mês deverão ser entregues mais 300. Na região da Amfri, serão beneficiados grupos rurais de Camboriú (Microbacias do Rio Canoas), Balneário Piçarras (São Brás), Bombinhas (Galpão do Pescador), Ilhota (Cresol), Navegantes e Penha (São Nicolau). A Arca das Letras da Barra contará, assim como as demais bibliotecas do projeto pelo país, com agentes de leitura que serão treinados pela equipe técnica do MDA. O treinamento inclui processos de organização e conservação dos livros, sua catalogação e empréstimos. Os agentes também terão a tarefa de incentivar a leitura e realizar campanhas de ampliação do acervo. Todo o trabalho é voluntário e os agentes são moradores das comunidades beneficiadas. A Arca das Letras da Barra estará instalada no interior da Colônia dos Pescadores Z-7 e terá, aproximadamente, 200 livros. Para o presidente da Colônia, Afonso Martins, o projeto irá valorizar o morador da Barra e suas proximidades. “Tudo que analisarmos que é bom para a nossa comunidade, vamos tentar trazer para cá”, finalizou.  Para doar livros, basta entrar em contato com a Colônia dos Pescadores Z-7 , pelo telefone 3361-8560 ou na Epagri escritório de Balneário Camboriú, no 3363-8168. Apoio de divulgaçãoPrefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo - Sectur BCTexto: Silvia BommFoto: Divulgação(47) 3367-8122
Balneário Camboriú investe em marketing no Paraná Na próxima quinta-feira, 6, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú inicia os trabalhos de divulgação do mês de maio no estado paranaense. Um dos eventos que receberão informações sobre a Capital Catarinense do Turusimo é o 8º Workshow MGM, que acontece em Curitiba, durante todo o dia, das 13h às 19h, no Estação Convention Center. A feira de negócios é o maior evento de turismo do sul do país promovido por uma operadora turística e envolve operadores nacionais e internacionais.   Na sequência, entre os dias 6 e 16 de maio, a Sectur participará da 38ª edição da Expoingá. A Feira de Agronegócio que acontece em Maringá, Paraná, é promovida pela Sociedade Rural da cidade e traz em sua programação cursos, palestras, reuniões, mostras culturais e shows nacionais. Essa é a 15ª edição Internacional da Expoingá, que está entre os dez maiores eventos agropecuários do Brasil e se apresenta no cenário nacional como um dos principais deste segmento no estado vizinho.   Com estande próprio, a Sectur vai expor as suas potencialidades turísticas nesses acontecimentos de renome no país. A intenção é atingir visitantes do Paraná e dar continuidade aos trabalhos de divulgação de Balneário Camboriú. Segundo o secretário de Turismo, Ademar Schneider, “as feiras tem um público direto muito importante devido ao potencial econômico que as exposições e a própria região representam para o turismo da nossa cidade”, esclarece o secretário. Os eventos que motivam a divulgação turística no Paraná, trazem bons resultados, visto que o estado é um grande emissor de turistas para o litoral catarinense e principalmente para Balneário Camboriú.   Mais informações:http://www.srm.org.br/expoinga/http://www.mgmoperadora.com.br/   Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Louise Basso - estagiária de Comunicação Social Supervisão prof. Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR) www.secturbc.com.br

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.