Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Sectur de Balneário Camboriú participa do Dia do Desafio
No Dia Internacional do Desafio, nesta quarta-feira (25), os funcionários da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú e representantes do Grupo Gestor (GG) do Ministério do Turismo, deram exemplo de disciplina e preocupação com a saúde.  Durante 15 minutos, os funcionários percorreram cerca de 1.180 metros, entre a Rua 2950, Terceira Avenida, Rua 2970 e Marginal Leste. O trajeto foi feito com empolgação, alegria e dinamismo, afinal, o objetivo principal era deixar a preguiça de lado e praticar exercícios físicos - o importante e saudável hábito de exercitar-se. O secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, destacou que, simbolicamente, a Sectur participou da ação, mas que o Dia do Desafio deve fazer parte da rotina das pessoas. “Precisamos diariamente nos movimentar e nos mexer. Nossa saúde é que agradece. O que buscamos fazer hoje foi lembrar aos nossos funcionários a necessidade de praticarmos atividades físicas e não deixar o sedentarismo tomar conta e levar nossa motivação”, ressaltou. Vale salientar que qualquer cidadão que desejar participar do Dia do Desafio, basta qualquer tipo de exercício físico durante no mínimo um quarto de hora, e informar sua participação através dos telefones: (47) 8872-2866, com o professor Telmo e a Secretaria de Educação (47) 3363-7144, com Marli. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto e fotos: Daiane Benso - estagiária Fone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Revista da Costa Verde & Mar será lançada
Um coquetel marcado para às 18h desta sexta-feira (27) sinalizará o lançamento oficial da Revista Institucional da Costa Verde & Mar, na 17ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos – BNT Mercosul- realizada no Parque Beto Carrero World, em Penha. Junto ao coquetel haverá sorteio de brindes, entre eles jantares e estadas em pousadas da região. A Revista Institucional da Costa Verde & Mar, composta pelos municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo reúne o que há de melhor nos 11 municípios da região, trazendo inúmeras opções de lazer, gastronomia, compras, atrativos capazes de conquistar o turista que preza pela qualidade e variedade de serviços. A expectativa do Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) com relação ao resultado do material é muito positiva. “A revista só veio a formalizar tudo o que os nossos municípios têm de melhor. Ela demonstra o nosso potencial turístico, nossa criatividade e a parceria das nossas cidades em vender seus atrativos de forma integrada”, enfatiza a secretária de Turismo de Itajaí e presidente do colegiado, Maria Valdete Orci de Campos. Prefeitura de Balneário Camboriú Divulgação: Amfri
Grupo Balanço das Ondas visita a Secretaria de Turismo
Representantes do grupo da Terceira Idade Balanço das Ondas de Balneário Camboriú visitaram o secretário de Turismo, Carlos Humberto Silva, na tarde desta quarta-feira (25). O objetivo do encontro foi mostrar o trabalho desenvolvido há mais dez anos no município e as divulgações culturais feitas fora de Balneário Camboriú. A entidade é sem fins lucrativos e tem como finalidade incorporar na Terceira Idade danças folclóricas seniores, nacionais e internacionais, recreações, ginásticas adequadas ao idoso, além de passeios alegres. Conforme as representantes que visitaram a Sectur, o mais importante é ativar a mente e fortalecer o espírito, confraternizando e mantendo a saúde do corpo e da alma. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto e foto: Daiane Benso - estagiária Fone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú será divulgada em Minas Gerais
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) levará, nesta semana, o nome de Balneário Camboriú para o Estado de Minas Gerais. Nesta terça-feira (24), a cidade participa do 1º Minas vai à Praia – primeiro evento nacional somente de destinos de praia - em Belo Horizonte. Já no sábado (28), a Capital Catarinense do Turismo será divulgada no 15º workshop da Associação das Agências de Viagem do Triângulo (Avit), em Uberlândia. As promoções fazem parte da série de trabalhos realizados pela Sectur, que buscam divulgar as potencialidades, infraestrutura, belezas, gastronomia, vida noturna, comércio, bem como o trade turístico de Balneário Camboriú.  Tanto em Belo Horizonte, como em Uberlândia, o município estará  junto ao estande da Santa Catarina Turismo (Santur) – órgão oficial de turismo do Estado. Expositores de destinos de praia, empresas de segmentos náuticos, hotéis, pousadas, secretarias de turismo, convention bureaus, operadoras, seguradoras de mergulho, fábricas de biquíni, entre outros, serão alguns dos participantes do Minas vai à Praia. Na Avit, acontecerá rodada de negócios, palestras referentes a vistos de viagem aos Estados Unidos, Canadá e China, e ainda apresentação do Sudeste Asiático. O Minas vai à Praia acontece no Belo Horizonte Othon Palace, localizado na Avenida Afonso Pena, 1050, na capital mineira. O horário de visitação é das 14h às 21h. Já a Avit será realizada das 9h às 21h, no Center Convention Uberlândia Realização, que fica na Rua Argentina, 401 - Piso C, em Uberlândia. Mais informações nos telefones (31) 2126-0000 / (34) 3236-6404. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto: Daiane Benso - estagiária Foto: DivulgaçãoFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú divulga trade turístico na BNT Mercosul
Balneário Camboriú, representada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), agências de viagens, rede hoteleira, bem como todo o seu trade turístico, participará nesta sexta-feira (27) e sábado (28), de um dos mais importantes eventos do segmento: a 17ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT Mercosul). A feira acontecerá no Beto Carrero World – o 5º maior parque temático do mundo, em Penha. Até o momento foram confirmados mais de 120 estandes, 400 empresas expositores de 16 Estados brasileiros e da Argentina, que apresentarão produtos, serviços, destinos e novidades do mercado turístico. Conforme o diretor de Marketing e Vendas do Beto Carrero World e também fundador e diretor da BNT, Geninho Goes, a expectativa é que mais de cinco mil profissionais de turismo e da imprensa nacional e internacional prestigiem o evento durante os dois dias. Há 17 anos acontece a BNT em Santa Catarina, e há 15 é realizada no Parque. De acordo com Goes, a feira é a mais importante para a promoção da Região. “Com certeza a Bolsa de Negócios Turísticos é a que mais dá projeção para a Costa Verde e Mar e a que mais divulga o nosso turismo”, salientou. Novidades Entre os destaques deste ano estão os famturs (passeios de familiarização) - iniciativa que vem dando certo e que teve o apoio de operadoras de turismo de Balneário Camboriú. Trinta e cinco grupos de agentes de viagens de diversos lugares do Brasil e do exterior que participam do evento obtêm facilidades em transporte, inscrição e hospedagem, através de parcerias firmadas com importantes operadoras de turismo do município (local de hospedagem e de visitas técnicas dos participantes). A entrevista coletiva dos representantes das dez cidades e estados que sediarão jogos da Copa do Mundo de 2014 será uma das principais novidades desta 17ª edição da BNT Mercosul. O diálogo está previsto para às 17h da sexta-feira (27), no teatro Acqua, no próprio Beto Carrero World. Além disso, representantes do Governo Federal, Ministérios do Turismo e dos Esportes, Comitê Organizador da Copa - Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) deverão passar pelo evento. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, acredita que os dois dias da BNT Mercosul serão de muitos negócios. “Teremos profissionais da imprensa de diversos locais do Brasil e do mundo, agentes de viagens e todo o trade turístico, comercializando destinos que estarão mais uma vez em contato direto com Balneário Camboriú e com a região da Costa Verde e Mar”, enfatizou o secretário, lembrando que a Sectur estará com estande próprio no evento. Ainda segundo Carlos, além dos negócios, a feira propiciará a qualificação do turismo da cidade e da região, o que colaborará para atrair mais turistas ao município. “Seremos vitrine para distintos lugares e mostraremos nossas potencialidades e equipamentos turísticos para os visitantes. Com isso, esperamos a cada temporada aumentar o número de visitantes em nossa cidade”, concluiu. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto: Daiane Benso - estagiária Fotos: Silvia BommFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú já é referência no Peru
Após um trabalho intenso que durou mais de dois anos, Balneário Camboriú e Santa Catarina, de forma geral, começam a colher bons frutos do investimento em divulgação em Lima, capital do Peru. Esse resultado foi sentido na manhã de quarta-feira(18), durante promoção de um café da manhã e capacitação de venda do destino na Embaixada Brasileira daquele país. A promoção foi uma iniciativa da Santur – órgão oficial de turismo do Estado, com a parceria da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Sectur - de Balneário Camboriú e da operadora Brapetur, que vende exclusivamente o destino de Santa Catarina em solo peruano. A palestra de capacitação contou com a presença dos maiores agentes de viagens e operadores de turismo de Lima, além da imprensa local. O trabalho, que iniciou em 2008 com os mesmos parceiros que se apresentam atualmente, representa uma quebra de antigos exemplos, conforme explicou o diretor de Turismo da Sectur, Ademar Schneider, que viajou à Lima junto com o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Cláudio Fernando Dalvesco, com o diretor de Marketing da Santur, Flávio Agustini, além de outros colaboradores. “O nosso destino já se tornou referência neste país, o que para nós é algo muito gratificante. Já sentimos que na última temporada tivemos movimentação expressiva de peruanos em Balneário Camboriú, e a tendência, com esses novos trabalhos de divulgação, é aumentar o número desses visitantes em nossa região”, analisa Ademar. Ele revelou que a presença no evento da grande operadora peruana Falabella, empresa que realiza marketing massivo de Santa Catarina e em especial Balneário Camboriú em todo o país andino, deu maior confiabilidade nos resultados. “O interesse dessa operadora nos dá a certeza de que nosso destino será um grande diferencial turístico nos próximos anos para aqueles visitantes”. Para o diretor da Santur, Flávio Agustini, o Peru é um mercado em crescimento. “Vem aumentando muito, inclusive já estão sendo criados voos regulares entre Florianópolis, Curitiba, Porto Alegre e o Peru. Isso já se mostra um grande avanço”, qualifica. A representante do Comitê Descubra Brasil, Rosemeire Flores, confirma a interatividade dos clientes com o destino Balneário Camboriú e com o estado. “Essas promoções são muito importantes, pois produzem efeito a curto e médio prazo. Temos muitas pessoas procurando informações sobre o destino, e isso é a prova real do acerto desta iniciativa”, analisa. Para Ângela Morales, Maria ibarra e Jenny Meza, da agência Peruvian Net, a qualificação ofertada pela Santur e por Balneário Camboriú fez com que tivessem motivação para conhecer o litoral catarinense. “Nós já vendemos o destino, mas agora estamos encantadas com a qualidade e a diversidade apresentadas”, certifica Ângela.  Já para Jorge Euscate, da operadora Brapetur, o resultado do trabalho feito junto ao emissor de turistas é satisfatório. “Trabalhamos muito para que o Peru se tornasse grande cliente para Santa Catarina. Agora estamos sendo recompensados. Depois de dois anos de persistência, conseguimos colocar Balneário Camboriú na rota de interesse dos peruanos. Nossa expectativa é muito grande para o próximo ano”, concluiu o profissional. O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Dalvesco, relatou o entusiasmo durante a promoção realizada no Peru durante a manhã (café  e capacitação). “Me senti feliz em poder participar deste projeto, para tornar nosso destino cada vez mais conhecido”, pontuou. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto: Silvia BommFotos: DivulgaçãoFone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Doações da Campanha do Agasalho podem ser feitas na Sectur
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú - parceira da Campanha do Agasalho 2011 - promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Inclusão Social, convida as pessoas que ainda não fizeram suas doações a colaborar. Até a próxima sexta-feira (20), a população está convidada a doar basicamente roupas de frio, cobertores, calçados e, com certeza, tornar mais quente o inverno de muitas famílias. A coleta que está acontecendo em diversos pontos do município, como igrejas, supermercados, bancos, escolas e no próprio depósito da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, localizado na Rua 3030, nº 185, também pode ser realizado na sede da Sectur. A entidade está na Rua 2950, nº 771, Centro. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, reforça o convite aos munícipes da cidade e pede a colaboração de todos: “Quando doamos ao outro qualquer coisa que seja, mas de coração, já estamos contribuindo para um mundo mais humano e feliz”, enfatizou. Não deixe de fazer a sua parte! A Campanha do Agasalho 2011 encerra nessa semana e você pode ser mais um a esquentar o corpo e a vida de uma família. Mais informações pelo telefone (47) 3367-8122. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa Texto e foto: Daiane Benso - estagiária Fone: (47) 3367-8122www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú no Workshop MGM
Mais de mil pessoas passaram na última quinta-feira (12), em Curitiba (PR), pelo estande da Santa Catarina Turismo (Santur) – órgão oficial do Estado, e no qual puderam acompanhar a divulgação, realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), das potencialidades de Balneário Camboriú.  Os visitantes que apreciaram o 9º Workshop MGM receberam material institucional, revistas e mapas da cidade, além de uma valorosa explicação sobre a economia de Balneário Camboriú e de seu trade turístico. A próxima participação da Sectur em eventos pelo Brasil será durante o 15º Workshop da AVIT - Associação das Agências de Viagem do Triângulo Mineiro, em Uberlândia, no próximo dia 28. Crédito da foto: Andreas Winters

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.