Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Workshop Trade sai do cronograma e abre espaço para conversar com pais de turist
Por ser uma região com muitas atrações turísticas para todas as idades e por oferecer muitas opções em gastronomia, vida noturna, passeios e compras, a Costa Verde & Mar é um grande destino para turistas adolescentes. Só uma empresa da cidade traz ao verão de Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema e aos demais municípios da Costa, mais de 9 mil jovens. Eles se divertem sozinhos, entre grupos da mesma idade, deixando em seus países muitos pais preocupados com as férias dos filhos. Por esta razão, e para aproveitar a presença do grupo da Costa que faz a divulgação da região através do Workshop Trade, através do gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, o empresário do receptivo de turismo de Balneário Camboriú, Mariano Palmioli e a diretora de turismo de Bombinhas, Carina de Melo, se reuniram com a operadora Camboriú Estudantil e com responsáveis por jovens que irão ao litoral catarinense a partir de setembro. Eles esclareceram dúvidas e levaram tranquilidade ao expor o que a região, principalmente Balneário Camboriú e Bombinhas, oferecem em termos de segurança, limpeza e infraestrutura.O secretário Ademar disse que Balneário Camboriú está preparada para receber turistas de todas as idades, tanto em seus cerca de 100 meios de hospedagem, quanto em termos de segurança nas ruas. “Muitos de nossos cruzamentos são monitorados pela Polícia Militar por câmeras de segurança e, em breve, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Segurança, estará formando os primeiros 60 guardas municipais armados. Também agimos de forma rápida quando os chilenos que estavam em Balneário não puderam retornar ao seu país, em março, em consequência dos terremotos no Chile. A Prefeitura e o trade local se mobilizaram e deram assistência necessária aos chilenos, amparando-os naquele momento”, analisou o secretário, ao lembrar que a repercussão do fato foi internacional e que muitas cidades do mundo não agiram de forma correta naquela ocasião. “Isso é para mostrar que tanto Balneário Camboriú, quanto os municípios turísticos que valorizam o seu turista, não abandonam seu cliente. Damos atenção especial a vocês”, direcionou aos pais dos futuros visitantes. A diretora de Turismo de Bombinhas, Carina de Melo, concordou com Ademar, e se prontificou a atender os responsáveis pelos jovens turistas, para quaisquer esclarecimentos. “Temos que dar atenção ao turista, afinal, o turismo é a nossa principal indústria”, disse Carina.O Workshop Trade 2010 segue viagem nesta segunda-feira, 16, para Buenos Aires, a argentina. Confira a programação em http://www.secturbc.com.br/pt_index.php?s=noticias&id=957 Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR-Brasil)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: (47) 8856-2559        silviabomm@gmail.comSkype -> silviabomm68Punta Del Este - Uruguai
Balneário Camboriú e Punta del Este assinam tratado de cidades irmãs
As cidades de Balneário Camboriú – no Brasil - e Punta Del Leste – no Uruguai - firmaram intercâmbio para troca de experiências e sugestões de projetos na área do turismo.  Cidades-irmãs, no Brasil e em muitas cidades do exterior, é um conceito  usado para reconhecer em duas localidades, sejam municípios ou vilas, de características distintas ou parecidas, laços de afinidade em vários níveis, sobretudo no aspecto cultural, econômico, entre outros. O tratado de cidades-irmãs entre os poderes públicos das duas cidades foi assinado na noite de sábado, 14, em Punta Del Este, através do secretario de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, e do prefeito  do município uruguaio, Martin Laventure. A noite foi marcada por um jantar alusivo às noites de Balneário Camboriú e região, com demonstração de vídeos, entrevistas concedidas à imprensa local e à apresentadora Vera Toledo, de Balneário Camboriú, que acompanha o grupo em determinados eventos e que realiza programetes especiais sobre o projeto. Na noite foi destaque a integração entre os profissionais do turismo catarinense e uruguaio, com trocas de informações importantes para o turismo.Segundo o prefeito, Laventure, a assinatura do tratado de cidades-irmãs representa uma grande oportunidade para as duas cidades. “É uma maneira de estreitar laços entre o Uruguai e o Brasil, pois temos muitas experiências para compartilhar. Nossa expectativa é que esse seja o ponta-pé inicial para vários outros projetos entre os dois países, e que isso se reverta em crescimento para o turismo de ambos”, disse o alcaide. O secretário Ademar, que representou Balneário Camboriú, analisou que a cidade catarinense  e Punta del Este tem peculiaridades e podem se ajudar a ter um turismo mais desenvolvido. “Eu agradeço imensamente que o prefeito de Punta Del Este tenha a mesma maneira de pensar da nossa cidade, da nossa região. Por isso estaremos realizando em setembro um evento similar, convidando Punta Del Este à visitar Santa Catarina, para realizar a sua divulgação em nosso litoral”, avaliou. O torneio de golfe "Copa Punta del Este" está previamente agendado para 18 e 19 de setembro,  no Hotel Plaza Itapema. Nesse período haverá outras promoções com o município uruguaio na região da Costa Verde & Mar.A realização da “Noite de Balneário Camboriú e região “ aconteceu no 22º andar o edifício La Vista, a beira-mar da praia mansa de Punta Del Este, e integra o projeto Workshop Trade 2010, realizado por 37 parceiros. Entre os cooperados do projeto está o Consórcio Costa Verde & Mar – Citmar, as prefeituras de Bombinhas, Itapema, que contam com o  apoio  da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, a hotelaria e equipamentos turísticos da região, a parceria institucional da Santur e a coordenação e gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR-BR)Legenda foto: Secretário Ademar e prefeito Laventura assinam o acordo de cidades-irmãs entre Balneário Camboriú e Punta del Este / Panorâmica da festa e convidadosAssessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: (47) 8856-2559E-mail silviabomm@gmail.comSkype -> silviabomm68Direto de: Punta del Este - Uruguay
Festa estudantil e campeonato de golfe prosseguem Workshop Trade 2010
A programação do Workshop Trade 2010 continua no Uruguai, na cidade de Punta del Este. Na noite de sexta-feira, 13, cerca de 800 estudantes receberam informações sobre a região da Costa Verde & Mar. Integrantes do projeto, que é coordenado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, dão prosseguimento ao cronograma de eventos para divulgação da região mostrando as 11 cidades da costa catarinense de forma agradável e descontraída através da integração e de vídeos em uma casa noturna da cidade. Já no sábado, 14, foi a vez da 1ª Copa de Golfe Cidade de Balneário Camboriú, que se realizou em uma das edições da Editta Coppa de Falco, com 180 jogadores de golfe - uma seleção de bons praticantes da modalidadede do sul do Uruguai. A FestaA promoção, realizada em um dos pontos noturnos da juventude de Maldonado e de Punta Del Este, à beira mar, foi uma promoção da Camboriú Estudantil, empresa que anualmente leva 9 mil jovens formandos - na faixa etária de 18 anos - para veranear no litoral de Balneário Camboriú e região, no período de setembro a fevereiro. Também realiza anualmente o sonho de viagem de 2 mil garotas que completam 15 anos, que como prêmio de jovem debutante, conhecem o litoral da Costa Verde & Mar. Esses adolescentes são da Argentina, Chile, Bolívia, Uruguai, Paraguai e Peru. Segundo o organizador da festa, Claudio Klenner os eventos e shows que são realizados no exterior, pela qualidade das ações, dos locais e das promoções, estão atraindo turistas com melhor poder aquisitivo. Essa opinião é compartilhada pelo secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider. "O torneio de golfe, por exemplo, nos aproximou de um público seleto, de um turista que viaja, fica mais tempo e gasta mais, que é o objetivo nosso e do prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito). Torneio de GolfeRealizado no Clube del Lago, em Punta del Este, a 1a. Copa Ciudad de Balneario Caboriu foi realizada estratégicamente no inverno, e irá acontecer também no campo de golfe do Hotel Plaza Itapema, no Brasil, no dia 18 de setembro. "Irá mostrar ao turista que nossa região tem campos de golfe e tem muitas atrações nas quatro estações do ano", complementa o secretário Ademar, citando a parceria de promoções. O torneio distribuiu, além dos prêmios da casa, várias estadias em hotéis do litoral da Costa Verde & Mar - Bombinhas e Balneário Camboriú, ingressos para equipamentos turísticos e o secretário Ademar presenteou o gerente geral do Clube del Lago, Gabriel Figueiredo, com uma lembrança artesanal com a imagem da Ilha das Cabras feita pelo artista plástico Reiner Wolff, de Balneário Camboriú. O empresário Cláudio, da Camboriú Estudantil, parabenizou o secretário pela promoção Workshop Trade 2010. "É disso que a região de Balneário Camboriú precisa, promoções maciças de divulgação no exterior. A divulgação acaba atingindo públicos maiores, com mais informações e opções e por custos menores tanto para o trade, quanto para o poder público", qualificou. "Quanto mais unidos estivermos", completa Cláudio. O Workshop Trade 2010 acontece em três fases, sendo que Uruguai e Argentina integram a primeira, até 24 de agosto. Operadores e agências de viagem, assim como interessados na região, tem a oportunidade de conhecer Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas e todas as belezas dos onze municípios integrantes do Citmar - Consórcio da Costa Verde & Mar, com o trabalho de organização do Convention. Texto e foto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR-Brasil)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: (47) 8856-2559e-mail silviabomm@gmail.comSkype -> silviabomm68Montevideo-Uruguai
Embaixada Brasileira no Uruguai faz divulgação de Santa Catarina
13.08.2010 às 13:30h A promoção de Santa Catarina, em especial a região da Costa Verde & Mar, composta por municípios do litoral centro-norte do Estado, estará mais acentuada a partir deste mês. Um contato realizado na tarde desta quinta-feira, dia 12, entre o secretário de Turismo de Balneário Camboriú (Sectur), Ademar Schneider, o empresário do receptivo de turismo, Mariano Palmioli e o representante do parque Beto Carrero World, Nestor Garcia, estiveram na Embaixada Brasileira em Montevidéo, no Uruguai, para aproximar o turista uruguaio das belezas de Balneário Camboriú, Itapema, Bombinhas, enfim, de toda a região. A visita foi possível através do Workshop Trade 2010, que acontece neste mês em sua primeira fase, no Mercosul. O projeto é coordenado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com apoio da Sectur e a parceria de aproximadamente 35 entidades com o apoio institucional da Santur e governo catarinense. Na visita à Embaixada, Ademar, Nestor e Mariano foram recebidos pelo conselheiro e chefe do setor de promoção comercial da entidade, Osvaldo Teixeira de Macedo, pelo representante de turismo da Embaixada, Antonio Padilha e ainda pela assessora de turismo também da entidade, Mônica Beire. O secretário Ademar explica que o contato foi de grande valor para o turismo catarinense. "Fomos muito bem recebidos e isso nos ajudou a estreitar os laços de trabalho para a promoção de nosso destino. O conselheiro e seus assessores nos disseram que muitas pessoas passam pela Embaixada procurando pelo material publicitário de Santa Catarina, em especial pedem os da nossa região", declarou o secretário que deixou na casa que representa o Brasil no Uruguai vários folhetos promocionais de Balneário Camboriú, de equipamentos turísticos e de cidades da região. "Vamos estar constantemente suprindo esses materiais pelo correio", garante. Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR-Brasil)Legenda foto: Antonio - Mônica - Osvaldo - Ademar - Mariano - Nestor GarciaAssessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: (47) 8856-2559 ou e-mail silviabomm@gmail.comSkype -> silviabomm68Montevideo-Uruguai
Sucesso na abertura do Workshop Trade 2010
12.08.2010 às 14:18h Cerca de cem pessoas, entre operadores de turismo, agências de viagens e profissionais do trade do Uruguai e da Costa Verde & Mar de Santa Catarina participaram nesta quinta-feira, 12 de agosto, em Montevidéo, da abertura do Workshop Trade 2010, projeto administrado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com apoio da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú e a parceria institucional da Santur e do Governo de Santa Catarina. O projeto é patrocinado pelo Consórcio da Costa Verde & Mar – Citmar, Prefeitura de Bombinhas e Prefeitura de Itapema, junto a outros 32 parceiros, entre hoteleiros, equipamentos turísticos e empresas do ramo do turismo. Além da apresentação turística dos municípios envolvidos ao projeto e seus principais equipamentos turísticos, o evento foi importante para a troca de informações, a atualização das potencialidades da região e a parceria de experiências. As imprensas do Uruguai e da Costa Verde & Mar também marcaram presença ao encontro. Os profissionais do turismo receberam kis de divulgação, com folhetos e brindes dos participantes do Workshop Trade 2010, todos no interior da nova bolsa de divulgação de Balneário Camboriú, com fotos externas em 180 graus. Foram apresentados vídeos institucionais do Citmar, de Bombinhas e de Balneário Camboriú. O Parque Beto Carrero World e o Parque Unipraias foram apresentados por representantes desses equipamentos. "Analisamos a Importância de estarmos divulgando de uma forma inovadora, pois além das maiores agências e operadoras do Uruguai, a imprensa uruguaia se fez presente e isso vai dar uma nova visão do que é nossa região, e irá, certamente, qualificar o turista e trazer um novo público para o qual nossa região está preparada para receber", disse o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, um dos idealizadores do projeto. O evento prosseguiu com quatro sorteios de hospedagens em hotéis da Costa Verde & Mar e entradas nos equipamentos turísticos Cristo Luz, Beto Carrero e Unipraias. A primeira agenda do Workshop Trade 2010 foi a abertura aos profissionais, no Hotel Cristal em Montevidéo, seguido de um almoço típico do litoral de Santa Catarina. À tarde está marcada participação dos integrantes do projeto na feira de turismo Audavi - Associação Uruguaia das Agências de Viagens, também em Montevidéo, e na manhã de sexta-feira, 13, visitas à operadores e agências da capital uruguaia. Acompanhe a programação da primeira fase do projeto: (a segunda etapa inicia no final de setembro). 2. URUGUAI – MONTEVIDÉOData : 12 de agosto de 2010Evento: Mesa de Negócios Audavi 3. URUGUAI – MONTEVIDÉOData : 13 de agosto de 2010Nome do Evento: Visitas técnicas a operadores 4. URUGUAI – PUNTA DEL LESTEData : 13 de agosto de 2010Evento: Festa Promocional Balneário Camboriú e Região – Famtur 5. URUGUAI – PUNTA DEL LESTEData : 14 de agosto de 2010Evento: 1ª Copa Golf Balneário Camboriú 6. URUGUAI – PUNTA DEL LESTEData : 14 de agosto de 2010Evento:  Noites de Balneário Camboriú 7. ARGENTINA – BUENOS AIRESData : 18 de agosto de 2010Nome do Evento: Venha tomar café da manhã em Balneário Camboriú e Região 8. ARGENTINA – BUENOS AIRES Data : 18 de agosto de 2010Nome do Evento:  Almoce em Balneário Camboriú e Região 9. ARGENTINA – MAR DEL PLATAData : 19 de agosto de 2010Nome do Evento: Venha tomar café da manhã em Balneário Camboriú e Região 10. ARGENTINA - MAR DEL PLATAData : 20 de agosto de 2010Evento:  Noites de Balneário Camboriú Texto e fotos: SILVIA BOMM (DRT 3930-JP-PR-Brasil)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: (47) 8856-2559 ou e-mail silviabomm@gmail.comSkype silviabomm68Montevidéo-Uruguai
Feira Audavi traz oportunidades de divulgação para a Costa Verde & Mar
12.08.2010 às 17:21h A feira da Audavi – Associação Uruguaia de Agências de Viagens é o segundo evento que integra a programação do Workshop Trade 2010 pelo apoio institucional da Santur – e governo de Santa Catarina. O encontro dos profissionais de turismo aconteceu na tarde desta quinta-feira, 12, em Montevideo, Uruguai, e contou com a participação de empresários e representantes do trade da região da Costa Verde & Mar. As cidades de Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema, Itajaí, Ilhota, Balneário Piçarras, Penha, Camboriú, Porto Belo, Luiz Alves e Navegantes foram muito bem representadas pela equipe que viajou para o Mercosul, através do projeto que é coordenado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e conta com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú – Sectur. A programação intensa  e selecionada pela equipe do projeto tem como objetivo qualificar o turismo da região do Citmar. Segundo analisa a vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Similares – Sindisol, de Balneário Camboriú e Região, Dirce Fistarol, a iniciativa do projeto contempla uma necessidade que se fazia entre os representantes do trade. “É um trabalho louvável, pois necessitamos de eventos como estes.  Balneário Camboriú e região merecem uma divulgação intensa e integrada, pois é destaque no cenário turístico nacional. Não podemos esquecer dos nossos parceiros do Mercosul, e o Uruguai representa um turismo diferenciado e qualificado”, pontua Dirce, que propõe para a próxima edição do projeto, um investimento ainda maior. A Audavi reuniu as maiores e mais requisitadas operadoras e agências de viagens do Uruguay. Para elas foram levados materiais promocionais da região do Citmar – Consórcio da Costa Verde e Mar, principalmente de hotéis, das secretarias de Turismo de Balneário Camboriú, Bombinhas e Itapema. A empresária Ana Beatriz Prates, da Estalagem Dom Pablo, de Bombinhas, é uma ativa participante de entidades empresariais da cidade. Na sua opinião, a divulgação no exterior é necessária. “É a primeira vez que Bombinhas está nesse contexto de divulgação globalizada, e nós acreditamos que o projeto tem que crescer ainda mais, indo inclusive para a Europa”, assinalou. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú diz que a realização do Workshop Trade 2010 foi uma quebra de paradigmas. “Reunir o empresariado e o poder público da região foi algo espetacular. O custo das viagens diminuem e o resultado é muito satisfatório. Precisamos realizar divulgações constantes, inclusive na Europa”, concorda Ademar, se referindo à análise de Ana Beatriz. Para a técnica do Consórcio da Costa Verde & Mar – Citmar , Vivian Floriani, o projeto demonstra a maturidade dos empresários e poder público da região. “É por acreditar no Workshop Trade, que o Citmar investiu nesse trabalho, na integração das ações que possam resultar na divulgação e comercialização da região da Costa Verde & Mar”, finaliza. O próximo evento integrante do Workshop será nesta sexta-feira, 13, em Montevideo, onde acontecem visitas técnicas, e também a partida para Punta Del Este, ainda no Uruguai, para a festa promocional da região da Costa Verde & Mar, na parte da noite. No sábado será realizada a grande Copa Balneário Camboriú de Golf, na mesma cidade. Mais informações pelo telefone (47) 8856-2559, com o secretário Ademar, que está no Mercosul, ou pelo fone (47) 3363-7976, com profissionais do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, responsável pelo projeto. Texto e fotos: SILVIA BOMM (DRT 3930-JP-PR-Brasil)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: (47) 8856-2559 ou e-mail silviabomm@gmail.comSkype -> silviabomm68Montevideo-Uruguai
Região realiza divulgação no Mercosul a partir desta semana Começa no próximo dia 12 e continua até o dia 24, a primeira fase da divulgação da região da Costa Verde & Mar no Mercosul e Chile, através do WorkShop Trade 2010, planejamento gerenciado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, com a parceria das prefeituras de Bombinhas, de Itapema e do Consórcio da Costa Verde & Mar - Citmare do apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. O projeto mobiliza quase 40 parceiros, entre entidades públicas e o trade do turismo da região da Costa Verde & Mar. Neste ano, envolve 18 eventos até novembro, sendo que na próxima semana, terá agenda em Montevideo e Punta Del Este - no Uruguai, e Mar Del Plata e BuenosAires - na Argentina. O projeto exigirá ritmo de trabalho intenso, pela equipe que representará todos os participantes. Informações:SILVIA BOMMAss.Imprensa - Projeto WorkShop Trade 2010Balneário Camboriú - SC - silviabomm@gmail.comskype: silviabomm68
Trade turístico de Balneário Camboriú participa de treinamento
Dirigentes, gestores, profissionais do turismo de Santa Catarina estão tendo uma importante oportunidade de reciclagem de conhecimentos em vendas de destinos e equipamentos turísticos.  “O desafio de reinventar e inovar o seu negócio” é uma iniciativa da empresa Mark Up e do Instituto Cia do Turismo, com apoio da Santur – órgão oficial do turismo de Santa Catarina, e deu a Balneário Camboriú a chance de ser o primeiro município catarinense a receber o treinamento. Segundo informou a Santur, 90 pessoas se inscreveram nesta que foi a primeira fase do curso. Serão quatro etapas, sendo que a última será uma rodada de negócios em São Paulo. Esta primeira fase aconteceu em Balneário Camboriú (3/8), e ainda será realizada em Florianópolis (4/8), Gravatal (5/8) e em Treze Tílias (6/8). A segunda etapa será pela internet, entre 9 e 27 de agosto, e constará de um fórum online. A terceira será novamente presencial, de 31 de agosto a 3 de setembro, com a quarta na capital paulista em 16 de setembro. O seminário em Balneário Camboriú teve abertura do presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira. Ele citou a importância de se estar preparado para as negociações do setor de turismo, e assim não se perder o consumidor. “Temos que entender o que o mercado quer comprar. Nossa intenção é cada vez mais aprimorar e preparar o trade”, analisou o presidente. A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú participou do treinamento com três profissionais, entre eles, o secretário de Turismo Ademar Schneider, que valorizou a oportunidade concedida pela Santur e Cia do Turismo.  “É importante estarmos sempre buscando nos qualificar e conhecer o nosso mercado, que se inova constantemente, e esse treinamento tem nos brindado com informações valiosas para sermos cada vez mais competitivos”, pontua o secretário. Treinamento O palestrante, Paulo Assumpção, profissional com mais de 30 anos de experiência na direção comercial de empresas nacionais e multinacionais no segmento de serviços, entretenimento e bens de consumo, explicou como utilizar o planejamento estratégico para gerar vantagem competitiva na negociação com mercados emissores chave. “O mundo dos negócios se reinventa e inova o tempo todo. A diferença, é que hoje isso acontece com velocidade muito maior, e é preciso estar preparado”, disse o palestrante. Para ele “o mercado precisa estar consciente que reinventar é fazer diferente e que inovar é gerar vantagem competitiva, ser único, e se for copiado, é necessário inovar novamente, de maneira totalmente diferente, um ciclo”, especifica. Paulo disse que a venda deve ser uma conseqüência, de um trabalho estratégico que saiba atender o novo consumidor. Mais informações no portal http://www.querovendermaisemelhor.com.br/ .   Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Imprensa – Secretaria de Turismo Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR) (47) 3367-8122  

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.