- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Sectur divulga o município na 36ª Aviestur
21.05.2013 às 18:05h
Balneário Camboriú segue seu trabalho de apresentação como destino turístico. Representado pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), o município participou na última semana, em Holambra (SP), da 36ª Feira de Turismo do Estado de São Paulo (Aviestur), organizada pela Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp).
Com o objetivo de capacitar profissionais do turismo, atualizá-los sobre as tendências do mercado e apresentar oportunidades de negócios, mais de 3 mil participantes, entre empresários e agentes de 1.500 agências de viagens de todo país, movimentaram os dois dias de feira. A organização informou ainda que 120 empresas estiveram divulgando novidades de 500 marcas diferentes, de órgãos públicos e privados, com representatividade nacional e internacional.
Balneário Camboriú exibiu seus atrativos turísticos junto ao estande da Santa Catarina Turismo S.A. (Santur), distribuindo materiais institucionais do município, como revista, mapas, folders e DVDs. Profissionais do trade turístico, presentes em 30 cidades do interior de São Paulo, além de municípios do Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro compõem o foco principal da Aviestur.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a presença de Balneário Camboriú na feira “aproxima a cidade dos profissionais que estão no dia a dia comercializando, das mais diferentes formas, os destinos turísticos. Além disso, as regiões do público alvo correspondem a praticamente 50% dos visitantes que recebemos no ano passado e que esperamos continuar recebendo”, destacou.Prefeitura de Balneário CamboriúAssessoria de ImprensaSecretaria de Turismo-SecturTexto: Wagner Heinzen (estagiário)Foto: Divulgação PanrotasFone: (47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Uruguaios preferem Balneário Camboriú, diz diretor de agência de turismo
20.05.2013 às 14:08h
Balneário Camboriú trabalha cada vez mais para fortalecer seu nome no Mercosul. Dentro desta proposta, o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, recebeu nesta semana, na sede da Secretaria, o diretor da Funtour Viagens, do Uruguai, Martin Barbot.
Segundo o secretário, a visita faz parte da busca de mais informações e materiais de divulgação de Balneário Camboriú. “Os turistas estrangeiros têm expressiva participação no turismo em nossa cidade e os turistas uruguaios, no ano passado, ocuparam a terceira colocação entre nossos visitantes estrangeiros”, frisou, lembrando de outro fato importante: "o Uruguai faz parte do Projeto Workshop Trade SC, nosso trabalho de divulgação internacional de Balneário Camboriú como atrativo turístico".
Barbot comentou que os uruguaios, principalmente os jovens, estão cada vez mais buscando informações sobre Balneário Camboriú, destacada por suas belezas naturais, qualidade no atendimento e entretenimento, bem como infraestrutura e segurança, oferecidas na cidade.
“Mesmo estando localizada a poucos quilômetros da capital do estado catarinense, e sendo um destino turístico mais caro, os uruguaios ainda assim preferem e optam por Balneário Camboriú, pois possui ritmo de cidade grande, mas com todo o conforto e aconchego de uma cidade menor”, salientou o diretor ao frisar que houve mudança no perfil do turista uruguaio, que está diferenciado: mais exigente e tem maior poder aquisitivo.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo-SecturAssessoria de ImprensaTexto e fotos: Alessandra DamacenoFone: (47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Guias de turismo terão curso gratuito
20.05.2013 às 17:25h
Capacitar o trabalho de recepção turística em Balneário Camboriú. Este foi um dos objetivos que uniu o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur), Ademar Schneider e representantes da Associação de Guias de Turismo de Balneário Camboriú (Aguitur), na última semana.
“Este estreitamento de laços para troca de informações é de suma importância para que possamos estar sempre atentos às necessidades dos nossos visitantes”, ressaltou o Schneider, diante das sugestões da Aguitur, para serem incrementadas ao segmento turístico da cidade.
Entre os projetos discutidos, um deve entrar em prática em junho. A Sectur estará disponibilizando gratuitamente um curso técnico de guia de turismo regional. “A intenção é incentivar e valorizar os profissionais que atuam no setor, para que eles estejam cada vez mais capacitados a atender nossos turistas”, destacou o secretário.
De acordo com Schneider, o curso será realizado pelo Senac, com foco na área técnica e motivacional. “Esta parceria é muito importante, pois será algo específico e completo para os profissionais que atuam no turismo em Balneário Camboriú”, ressaltou.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo-SecturAssessoria de ImprensaTexto e fotos: Alessandra Damaceno e Wagner HeinzenFone: (47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Horários de casas noturnas, bares e similares em discussão
19.05.2013 às 10:42h
Balneário Camboriú é reconhecida por sua agitada vida noturna. Tanto que anualmente, a cidade acolhe mais de quatro milhões de visitantes que desfrutam da grande variedade gastronômica e de entretenimento que o município oferece. Pela importância que este público tem para o turismo do município, na última semana o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, participou de um debate na Assembleia Legislativa de Florianópolis, que abordou o horário para a realização de shows, eventos culturais e artísticos em casas noturnas, restaurantes e bares em Santa Catarina.Para o secretário, o tema discutido é de extrema relevância, pois Santa Catarina é indicada pela sexta vez consecutiva como o melhor destino turístico do Brasil, pela revista de Viagens e Turismo, sendo que, consequentemente, Balneário Camboriú é parte importante desse sucesso. 'Somos uma vitrine para o mundo em termos de turismo de entretenimento, assim como em infraestrutura, entre outras atrações. Isso acaba influenciando na hora da escolha dos visitantes por nossa cidade', ressaltou.Conforme Schneider, o encontro reuniu empresários do setor, vereadores, secretários municipais, representantes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros, de conselhos comunitários de segurança e de entidades patronais e sindicais de todo o Estado. Com a proposta de ampliar a discussão e trabalhar na elaboração de um projeto de lei sobre o assunto, foi definida a constituição de um grupo de trabalho. 'É uma oportunidade única de regulamentar um segmento importante para a economia catarinense, levando em consideração o potencial de cada destino. Acreditamos que as regras devem ser coerentes com o tipo de empreendimento e município', salientou.Segundo o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, é de extrema importância que o município participe desta discussão, já que se faz necessário considerar a vocação turística de cada cidade e região. 'Sabemos que o tema é polêmico, mas é preciso levar em consideração a força da indústria turística como um todo. Por isso, Balneário Camboriú precisa contribuir com as discussões, para que se encontre um ponto de equilíbrio, uma solução que beneficie a todos', avaliou.Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo-SecturAssessoria de ImprensaTexto: Alessandra DamacenoFoto: Celso PeixotoFone: (47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Balneário Camboriú participa da 19ª BNT Mercosul
17.05.2013 às 15:47h
Os profissionais do turismo do Mercosul estarão com os olhos voltados para o nosso litoral na próxima semana. O Parque Beto Carrero World, em Penha, será sede, nos dias 24 e 25 de maio, da 19ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos (BNT) Mercosul. O evento estenderá também hospedagem e diversão turística aos participantes, com visitas técnicas a Balneário Camboriú.A feira tem como principal objetivo reunir os profissionais da indústria turística, visando impulsionar negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e Mercosul, favorecendo os contatos comerciais e a divulgação dos destinos. Balneário Camboriú, que será representada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, contará com estande próprio, expondo aos participantes o potencial receptivo da cidade.'Temos uma oportunidade dupla ao participar da BNT Mercosul. Primeiro, porque mostramos nosso trabalho em receber bem e oferecer opções de lazer, atrativos naturais e gastronomia aos profissionais de todos estes lugares que estão no evento. Depois, por recepcionarmos estes formadores de opinião, que são os pessoas que vêm buscar aprimoramento e estreitar parcerias. É uma responsabilidade que assumimos ciente da capacidade de nossa cidade como destino turístico', destaca o secretário de Turismo, Ademar Schneider.Na edição do ano passado, a feira movimentou 82 operadores brasileiros e sul-americanos, com 398 expositores, em 125 estandes. Participaram aproximadamente seis mil mobilizadores do turismo, gerando 55.712 contatos comerciais. Argentina, Chile, Estados Unidos, Indonésia, Paraguai e Uruguai, além de representantes de 285 cidades brasileiras marcaram presença na BNT Mercosul 2012.De acordo com os organizadores, a previsão para este ano é de ampliação, chegando a 146 estandes e cerca de 400 expositores. Hotéis, resorts, companhias aéreas, locadoras de veículos, parques, atrações e destinos turísticos, agentes e operadores de viagens compõem o trade turístico participante. A BNT Mercosul acontece no Castelo das Nações, portal de entrada do parque, sendo destinado exclusivamente a profissionais do turismo e imprensa.Prefeitura de Balneário CamboriúAssessoria de ImprensaSecretaria de Turismo-SecturTexto: Wagner Heinzen (estagiário)Fotos: DivulgaçãoFone: (47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Balneário Camboriú sedia rodada de negócios do setor calçadista
17.05.2013 às 20:40h
Pela segunda vez consecutiva, Balneário Camboriú sedia rodada de negócios que movimenta o setor calçadista brasileiro. Na noite da última quarta-feira (14), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Ademar Schneider, participou da abertura oficial do 16º SC Trade Show, que contou com os principais fabricantes de calcados do Brasil. 'Este é um evento importante para a nossa cidade, não só pelo público que ele atrai, mas pelo fato de mostrar que Balneário Camboriú também comporta este tipo de turismo', destacou Schneider ao lembrar da luta do prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, para construir o Centro de Eventos.Segundo o organizador do SC Trade Show, Rosenildo de Amorin, mais de 400 lojistas estão cadastrados na rodada de negócios que movimenta o setor, atraindo os maiores varejistas de calçados do Brasil. 'Ao escolhermos novamente Balneário Camboriú para sediar este trade, notamos o entusiasmo dos lojistas em participar do evento', avaliou Amorin, frisando que a infraestrutura da cidade facilita a locomoção dos visitantes durante o dia, e ainda aproveitam a cidade durante a noite.O cearense Traumatuergo Araujo, 42 anos, atua há 11 anos como representante de calcados. Ele comentou que ficou impressionado com a cidade. 'Já tinha ouvido falar de Balneário Camboriú e gostei muito do que encontrei aqui. Agora quero retornar com minha família para conhecê-la melhor', revelou.Para a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors, Margot Rosenbrock Liborio, o evento superou as expectativas em relação à edição anterior. 'Nossa cidade está de braços abertos para este tipo de trade, por isso, apoiamos e participamos de forma que estes empresários que passam por aqui se sintam bem acolhidos', ressaltou.Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo-SecturAssessoria de ImprensaTexto e fotos: Alessandra DamacenoFone: (47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Potencial do segmento náutico atrai autoridades de turismo no Estado
15.05.2013 às 19:30h
O Brasil é um país que conta com a sexta maior costa litorânea do planeta, com centenas de praias, rios, lagos e represas navegáveis, sendo que a maioria dos estados brasileiros é banhada pelo oceano Atlântico. Não é a toa que o setor náutico brasileiro vem se desenvolvendo de forma significativa nos últimos tempos. Atualmente, este segmento é responsável por milhares de empregos diretos e indiretos por todo o país e, visualizando este potencial, na última semana o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, participou de uma reunião com o Grupo de Trabalho Turismo Náutico em Florianópolis.Segundo Schneider, a reunião foi para encerrar os trabalhos desenvolvidos pelo grupo desde 2012, que é coordenado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina e formado por empresários, representantes de municípios e terceiro setor, que se dedicaram a estruturar o turismo náutico, em especial, no levantamento das prioridades para o segmento no estado. “É muito importante que Balneário Camboriú participe mais ativamente deste estudo, por isso, nos inserimos neste contexto e nos colocamos à disposição para debatermos mais expressivamente sobre o assunto, a fim de atingirmos mais este nicho de mercado e potencializar este segmento”, ressaltou.O secretário lembra que, ao mesmo tempo em que o Brasil representa um dos maiores potenciais náuticos do mundo, também reúne condições ideais para a prática do lazer e do esporte aquático. “Quando se fala em náutica, não se pode esquecer o turismo, que está atualmente entre os três maiores negócios do mundo. Então, queremos fortalecer e expandir ainda mais o setor em nossa cidade”, avaliou.Para o prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, é importante que Balneário Camboriú desenvolva estratégias que busquem atender a demanda deste segmento, uma vez que ele aquecerá ainda mais a economia local. “O turismo náutico é um grupo potencial, distribuído em todos os mercados geográficos, com pessoas de todas as idades, mas com foco específico, e a nossa cidade está preparada para receber esse público", salientou.
Prefeitura de Balneário CamboriúAssessoria de ImprensaSecretaria de Turismo – SecturAlessandra DamacenoFotos: Divulgação/Silvia Bomm(47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Sectur recebe a Miss Balneário Camboriú
14.05.2013 às 17:52h
A representante da beleza de Balneário Camboriú 2013 visitou nesta segunda-feira (13), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do município (Sectur). Patrícia Mileide Mozel, 24 anos, foi eleita no início do mês, Miss Balneário Camboriú oficial, ganhando o direito de concorrer ao título de Miss Santa Catarina, concurso estadual que leva ao Miss Brasil, penúltima etapa para o Miss Universo.
“Tenho em comum com Balneário Camboriú a alegria”, afirma Patrícia que tem os olhos da cor do mar, 1,75 metro de altura e 60 quilos. Ela, que reside na cidade há 10 anos, explica que a preparação para a próxima etapa do concurso de miss está intensificada, inclusive com atividades físicas. As experiências do curso de oratória e a carreira de modelo reforçam o objetivo de conquistar mais um título: “Estou me empenhando muito para fazer bonito por nossa cidade”.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider, reconheceu que “teremos uma forte candidata, que levará o nome de Balneário Camboriú com muita beleza. Em nome do município, desejamos boa sorte a nossa miss, Patrícia Mozel”.
Responsável pela fama de nomes como o da baiana Martha Rocha e o da catarinense Vera Fischer, o Miss Brasil vem desde 1954, praticamente todos os anos, fazendo jovens sonharem com faixa, coroa, cetro e manto. Três títulos de Miss Universo já foram vencidos por brasileiras (1930, 1963 e 1968).
O concurso Miss Santa Catarina acontecerá no dia 1 de junho, com transmissão ao vivo por TV aberta.
Com seis títulos no histórico do certame estadual, Balneário Camboriú não tem uma vencedora no Miss Santa Catarina desde o ano 2000.
Prefeitura de Balneário CamboriúAssessoria de ImprensaSecretaria de Turismo-SecturTexto e fotos: Wagner Heinzen (estagiário)Fone: (47) 3367-8122www.balneariocamboriu.sc.gov.br
