Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Esquadrilha da Fumaça fará apresentação neste domingo em Balneário Camboriú
Quem estiver na Praia Central de Balneário Camboriú neste domingo (07), às 16h, poderá ver a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, formada por pilotos da Força Aérea Brasileira, que fazem demonstrações aéreas pelo Brasil e pelo mundo. Serão 35 minutos de acrobacias, que prometem colorir o céu e encher os olhos dos moradores e turistas da região.O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) é uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem sede na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O grupo fez a primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952 e contabiliza mais de 3,3 mil demonstrações durante esses anos.A apresentação é iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), e que há dois anos tentava trazê-los para a cidade. "É um momento muito especial, esperamos a participação de toda nossa comunidade e região para apreciar e curtir essa grande apresentação. É uma oportunidade para atrairmos mais turistas para a cidade", fala o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.Como forma de prevenção durante o evento, a Sectur com a Secretaria de Segurança estabeleceram alinhamentos para o dia da apresentação, seguindo o Manual do Plano de Segurança que foi enviado pela Força Aérea Brasileira. Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda orla, haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar.Ficou definida também a proibição do uso de drones na Praia Central no dia 7, das 15h às 17h e caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.A Esquadrilha da Fumaça chegará a Santa Catarina nesta quinta-feira (04), onde fará apresentação em Ituporanga, seguindo para São Francisco do Sul (05), Blumenau (06) e fechando as apresentações em Balneário Camboriú, no domingo. A agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site do Esquadrão em www.fab.mil.br/eda._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Balneário Camboriú estará presente no evento global WTM Latin America
A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú participará de um dos principais eventos para viagens da América Latina, o WTM Latin America, que será realizado em São Paulo, de terça a quinta-feira (02 a 04). O evento é uma vitrine para novos destinos, ofertas e tecnologias, atraindo mais de 600 empresas expositoras para fazer negócios com profissionais de viagens. Estarão presentes mais de 8 mil profissionais de viagens nacionais e internacionais, jornalistas de turismo, operadores de viagens, hotéis e companhias aéreas.Além da WTM, a secretaria participou, na sexta-feira (29) e sábado (30), da 34ª edição da Feira de Negócios Turísticos da União Gaúcha das Operadoras e Representantes (UGART), com apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), em Porto Alegre.A feira tem o objetivo de mostrar os lançamentos de produtos, serviços e destinos turísticos. Participaram instituições oficiais de turismo internacionais e nacionais, hotéis, parques temáticos, companhias aéreas, seguradoras de viagens, entre outras.A feira contou com mais de 2.500 pessoas e 100 marcas expositoras, além de expositores de destinos como Tailândia, Portugal, Marrocos, Turquia, índia, Peru e Uruguai. Em ambos os eventos, a Secretaria de Turismo esteve junto ao estande da Santa Catarina Turismo (Santur).________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Ana Claudia SguárioFoto: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Temporada de transatlânticos trouxe mais de 124 mil turistas a Balneário Camboriú
Passear pela Praia Central e avistar um cruzeiro já se tornou rotina para os moradores de Balneário Camboriú. A temporada de escalas de transatlânticos 2018/2019, que terminou na terça-feira (26), trouxe 124.301 turistas à cidade, entre passageiros e tripulantes.Segundo levantamento do Atracadouro Barra Sul, durante os quatro meses de escalas, desembarcaram para conhecer Balneário Camboriú e região 68.840 pessoas (55,38% dos 124.301 passageiros e tripulantes). A despedida da temporada foi com o navio MSC Seaview, de onde desembarcaram, na terça-feira, 3.320 passageiros e tripulantes. Desde novembro, o Atracadouro recebeu 27 escalas (dos navios MSC Seaview, Costa Favolosa e Pullmantur Sovereign)."A cidade é maravilhosa, organizada e limpa. É visível que essas escalas de transatlânticos atrai turistas do Brasil inteiro, melhorando a estrutura da cidade e levando o nome de Balneário Camboriú para aqueles que estão longe", disse João Luiz da Costa Duarte, de Campinas (SP), que esteve pela primeira vez na cidade a bordo do MSC Seaview.A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR) desenvolveu uma pesquisa durante a temporada de verão, entrevistando os passageiros que desembarcavam dos navios. De 1.450 pessoas entrevistadas, 61% não conheciam a cidade, 98% afirmaram que a indicariam como destino e 96% voltariam a Balneário Camboriú. Nessa pesquisa, em uma questão aberta, os turistas foram interrogados sobre o que mais os agradou. Em primeiro lugar, 525 pessoas responderam que foi a Praia Central, em sequência foram citadas as praias agrestes, comércio, gastronomia e a hospitalidade. Comerciante da Barra Sul, Lucieli Sertanotto conta a importância desses visitantes para suas vendas. "Dá bastante lucro para nós. Os turistas são apaixonados pela cidade e chegam entusiasmados para conhecer os pontos turísticos. Eles ficam surpresos com a segurança, comentando até de voltar para morar", contou Lucieli. O secretário interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, ressaltou os resultados positivos que esses números trazem para o município. "Essa tem sido uma nova forma de fomentar a economia de Balneário Camboriú e região. O fato de 96% das pessoas entrevistadas responderem que voltariam para a cidade só afirma que a temporada de transatlânticos tem deixado legado". Para a temporada 2019/2020, já estão confirmados 26 navios. A Costa Cruzeiros ainda deverá definir o número de escalas. No entanto, a expectativa é que Balneário Camboriú deva receber 34 escalas. _________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFoto: Ana Claudia Sguário / PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Esquadrilha da Fumaça fará apresentação em Balneário Camboriú em abril
A Esquadrilha da Fumaça fará uma apresentação na Praia Central de Balneário Camboriú em 7 de abril, às 16h. Formada por pilotos da Força Aérea Brasileira e com sede em Pirassununga (SP), a Esquadrilha da Fumaça faz demonstrações de acrobacias aéreas pelo Brasil e pelo mundo.O show em Balneário Camboriú vai durar 35 minutos. Na tarde de sexta-feira (22), o Secretário Interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, realizou uma reuniu com o objetivo de desenvolver o alinhamento para o dia da apresentação. Estiveram presentes na reunião representantes da Polícia Militar, da Defesa Civil, da Guarda Municipal, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, agentes de trânsito e servidores da Secretaria da Educação.O encontro abordou os alinhamentos da segurança e da logística para o dia do evento. Ficou definida a proibição do uso de drones na Praia Central no dia 7, das 15h às 17h. Caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.O secretário de Segurança do município, Davi Queiroz, comenta que os alinhamentos com os agentes de segurança vão ajudar a proporcionar um bom evento. "Nós estamos nos organizando para esta apresentação que será muito relevante para a cidade. As forças de segurança estão unidas para fazer da apresentação um grande momento", diz.Um manual para construção do plano de segurança foi enviado pela Força Aérea Brasileira, estabelecendo ações de emergências em casos de ocorrências. Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda orla. Haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar."A Secretaria de Turismo está focada em proporcionar um momento muito especial para a nossa comunidade e região, bem como aos turistas, sendo este um evento que resgata nosso patriotismo", salienta Nelson Oliveira. Em breve, mais informações sobre o evento serão divulgadas. _________________________ Informações Adicionais: Secretaria de Turismo (47) 3367-8122 Diretoria de Comunicação Estagiária de Jornalismo: Ana Claudia Sguário Foto: Ana Claudia Sguário e Arquivo/Esquadrilha da Fumaça(47) 3267-7022 www.bc.sc.gov.br www.facebook.com/prefeituradebc www.instagram.com/prefeituradebc www.twitter.com/prefeituradebc www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu   +
Secretaria de Turismo participa de reunião sobre o Centro de Eventos
Representantes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) participaram de uma reunião sobre o Centro de Eventos de Balneário Camboriú na quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Estiveram presentes também integrantes da Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Câmara de Vereadores e de entidades ligadas ao turismo.Foram discutidos com deputados ligados à região a conclusão do Centro de Eventos, o processo de concessão para a iniciativa privada e uma derrogação de competência para o munício, como medida imediata. Já foram executados 97,4% dos contratos firmados do local. Mais de 30 eventos aguardam a conclusão da obra."Tratamos dos encaminhamentos necessários para garantir a abertura deste importante equipamento turístico para Balneário Camboriú, tendo envolvimento de vereadores e deputados ligados à região", disse o secretário interino de turismo, Nelson Oliveira.A reunião foi solicitada pelo vereador Lucas Gotardo, presidente da CPE do Centro de Eventos. Estiveram presentes os integrantes da CPE Juliethe Nitz, Arlindo Cruz, Bola Pereira, Patrik Machado e Marcelo Achutti, o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, Eliane Colla, a presidente de turismo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ciça Müller, e a presidente do Convention Bureau, Ana Maria dos Santos. _________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFoto: Divulgação(47) 3267-7022 www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Cônsul-geral do Japão conhece Balneário Camboriú
Nesta sexta-feira (22), o Cônsul-geral do Japão em Curitiba, Hajime Kimura, esteve em Balneário Camboriú. Durante a manhã, ele participou da 5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa onde explanou sobre o tema "Os Idosos no Japão". Logo após, Kimura, acompanhado pelo secretário interino de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Nelson Oliveira, conheceu alguns pontos turísticos da cidade.Na sequência, foi recepcionado em almoço pelo vice-prefeito, Carlos Humberto Silva, vereadores, representantes do trade turístico e de entidades de classe de Balneário Camboriú. Durante o encontro, o vice-prefeito apresentou o projeto de revitalização da Praia Central e discorreu sobre as potencialidades de Balneário Camboriú. O Cônsul-geral, que esteve pela primeira vez na cidade, se mostrou admirado pelo potencial turístico e da construção civil da cidade, bem como trabalho que vem desenvolvendo com as pessoas idosas. "Nunca estive aqui e fiquei impressionado com a grandeza de Balneário Camboriú, que é um dos principais destinos turísticos do Brasil. O que mais gostei foi das construções e da praia", contou.Um terrário foi entregue à Hajime como lembrança da cidade, além de livros turísticos de Balneário Camboriú. Participaram do encontro, os vereadores David la Barrica, que é presidente da Câmara Setorial de Turismo, e Marcos Kurtz, que é vice-presidente da Câmara de Vereadores; o secretário de Segurança, David Queiróz, a vice-presidente do Sindicato dos Hoteleiros (Sindisol), Dirce Fistarol, a vice-presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC), Ciça Muller e o coordenador do Fórum das Entidades de Balneário Camboriú, Jaison dos Santos._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Soraya BogarimFotos: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Navio Costa Favolosa irá pernoitar em Balneário Camboriú
A temporada de transatlânticos 2018/2019 está chegando ao fim em Balneário Camboriú. Mas tem novidades. Nesta quinta-feira (21), o navio Costa Favolosa será o primeiro a pernoitar na cidade. A chegada está prevista para as 19h.Nesta quarta-feira (20), o MSC Seaview, que faria escala em Balneário Camboriú, não pôde ancorar na cidade, devido as condições desfavoráveis do mar.Confira as próximas escalas:MARÇO/201921 - Costa Favolosa24 - Costa Favolosa26 - MSC Seaview_________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Yasmim PrimieriFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Penúltima semana de escalas de transatlânticos terá três navios
Após Balneário Camboriú receber 24 cruzeiros em quatro meses, a temporada de transatlânticos está quase no fim. Nesta quarta-feira (20), o maior cruzeiro a navegar na costa brasileira, o MSC Seaview, atracará na cidade. Vindo de Porto Belo, o cruzeiro tem previsão de chegada às 7h.Já o Costa Favolosa virá duas vezes nesta semana: quinta-feira (21) e domingo (24), ambos com chegada às 8h. O MSC Seaview retornará ao Atracadouro Barra Sul em 26 de março, encerrando a temporada.Para a temporada 2019/2020 já estão confirmados 26 navios. A Costa Cruzeiros ainda deverá definir quantas escalas, no entanto, a expectativa é que Balneário Camboriú deva ter 34 escalas."É a nova matriz econômica consolidada em Balneário Camboriú, uma inovação que deixa legado. Nessa temporada, tivemos novidades para melhor recepcionar os passageiros, podendo fomentar ainda mais a economia por meio dos equipamentos de turismo da nossa cidade", diz o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.Confira as escalas: MARÇO/201920 - MSC Seaview21 - Costa Favolosa24 - Costa Favolosa26 - MSC Seaview _________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFoto: Kattiúcia Villain(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.