Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Reunião acerta detalhes para divulgação de Balneário Camboriú
04.11.2009 às 16:18h - Uma expedição de divulgação audaciosa, pra fechar o ano com chave de ouro e com objetivos bem definidos deve partir de Balneário Camboriú na segunda quinzena de novembro, rumo à Buenos Aires, na Argentina, Paraguai e Chile, em cinco grande eventos.  A meta principal é levar os encantos da Capital Catarinense do Turismo à operadores e agentes de viagens, que estarão buscando os melhores destinos turísticos, durante a FIT – Feira Internacional de Turismo, FITPAR (Feira Internacional de Turismo do Paraguai), ACHMART 2009 (Feira Internacional de Turismo do Chile) e também a dois workshops promovidos pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento municipal. O encontro para definir os trabalhos aconteceu no final da tarde desta terça-feira (3), na sede do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Será realizada ampla divulgação com brindes, festa para operadores e imprensa e noite show de Balneário Camboriú com prêmios e mostra de vídeo institucional de Balneário Camboriú. É a quarta vez que Balneário Camboriú estará na FIT através da Secretaria Municipal de Turismo em estande próprio, mas será a primeira na qual hoteleiros, empresários do ramo gastronômico e receptivos, além de entidades ligadas ao turismo se unem e levam, a um dos melhores eventos do turismo da América do Sul, todo o potencial econômico e turístico da cidade. Muitos deles estarão representados no evento, mas vários resolveram acompanhar a comitiva, que está sendo impulsionada pela parceria de empresários do trade, Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região – Sindisol, Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico – Sectur e o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau. Na reunião, a Secretaria de Turismo apresentou novidades que serão levadas à Buenos Aires (14 a 17), FITPAR (4 e 5), na ACHMART 2009 (27 a 29) e nos workshops promovidos por Balneário Camboriú em Mendoza (9 e 10) e  Córdoba (19),  ambas na Argentina. Vale lembrar que Córdoba é a cidade do Mercosul que envia mais turistas à Balneário Camboriú. A intenção é de manter o interesse dos seus moradores em visitar o nosso litoral. Na FIT, que é o grande acontecimento do mês para o trade da América do Sul, serão levados kits com materiais promocionais, pulseira colorida para quem passar pelo estande da cidade e que será o ingresso para a festa que a cidade promoverá em uma das noites durante o evento, também haverá sorteio de brindes, como hospedagens em hotéis de Balneário Camboriú, passeios e refeições, além de um pequeno cartão postal da cidade, que, em formato de caixa plástica, traz alguns metros de fio dental em seu interior. Também serão distribuídas centenas de sacolas promocionais da cidade, folhetos, mapas, broches de metal, e haverá atrações à parte no estande da Secretaria de Turismo. Entre os atrativos, a permanência de uma modelo de biquini, que dará mais vida ao cenário. O estande traz uma grande plotagem com a foto da Praia do Canto (Prainha) de Balneário Camboriú, localizada no Pontal Norte e, em primeiro plano, areia e cadeiras de praia de verdade. O diretor de turismo, Ademar Schneider, conta que os itens reais que lembram a praia estão sendo utilizados desde a FINC – feira multicultural que aconteceu em maio, em Florianópolis, e que atraiu visitantes que queriam tirar foto no cenário do estande. “É uma forma de chamarmos a atenção no evento e ainda fazer com que o visitante leve uma foto da nossa praia para casa”, analisa.Também haverá um fotógrafo disponível para fazer fotos no local. No estande também haverá um lugar apropriado e maior do que nas feiras anteriores, para que os hoteleiros, as agências e entidades parceiras possam conversar com as pessoas interessadas em nosso destino. Será distribuído um jornal na língua espanhola, que terá todo o conteúdo voltado à Balneário Camboriú. No verso do impresso e em algumas páginas internas, foram inseridas as logomarcas de todos os parceiros desta idéia. Sócios do Sindisol e do Convention tiveram descontos para ir à FIT, com valores até três vezes menor do que iriam pagar, se estivessem fora dessa parceria, que promete ser a marca das próximas grandes participações de Balneário Camboriú em eventos externos. “Será a primeira de muitas”, garante o diretor da Sectur. “Serão menos eventos que iremos, mas com melhor qualidade e visibilidade. Teremos visuais modernos e dinâmicos, sempre aparecendo com alguma atração. Assim, vamos fazer com que nossa cidade se destaque nos eventos em que a promovermos, sem dúvida”, complementa. Assessoria de ImprensaDepartamento de Comunicação(foto: Divulgação)Prefeitura de Balneário Camboriú(47) 3267-7000
Brilhos de Natal será lançado nesta quinta-feira
04.11.2009 às 17:30h -  A Prefeitura de Balneário Camboriú e Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), em parceria importante com a Câmara de Dirigentes Lojistas do município (CDL) realizam na manhã desta quinta-feira, 5, reunião de lançamento do projeto Brilhos de Natal em Balneário Camboriú. No encontro será concedida coletiva para jornalistas da cidade e região, sobre os detalhes de como será a campanha que promete movimentar a temporada 30 dias antes do seu início habitual. Durante o evento, o presidente da CDL, Altamir Osni Teixeira, irá apresentar todas as etapas do projeto que contempla decoração em pontos estratégicos da cidade, programação cultural e concurso de decoração natalina para vitrines, fachadas comerciais, de indústrias e também em residências. Também será divulgada a logomarca do evento. Toda a comunidade vai poder participar do projeto que foi motivado pela Secretaria de Turismo e Prefeitura de Balneário Camboriú e colocado na ativa pela CDL. No projeto estão sendo investidos, num primeiro momento, R$ 230 mil da Prefeitura, com a contrapartida dos associados da CDL, no valor de R$ 100 mil. A reunião será às 9h15 da manhã, na rua 902, 530, sede da CDL de Balneário Camboriú. Ajude a divulgar esta que será uma das atrações de temporada e dá início a toda a programação de verão, que a Prefeitura estará divulgado ainda nesta semana, através da Sectur. Assessoria de ImprensaDepartamento de Comunicação(foto: Divulgação)Prefeitura de Balneário Camboriú(47) 3267-7000
Consulado paraguaio retorna a Balneário Camboriú Uma nova oportunidade para imigrantes do Paraguai, que residem em Balneário Camboriú ou na região e que se encontram em situação irregular no Brasil, acontece nestes dias 5, 6 e 7 de novembro. O Consulado Paraguaio, que tem sede em Curitiba, estará atendendo novamente na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.  O atendimento será realizado nos seguintes horários:  5 e 6 de novembro, das 9h30 às 12h e das 14h às 17h, e no sábado, dia 7, das 9 às 12h. Essa é a segunda vez que o Consulado Geral para Santa Catarina, sediado no Paraná, se estabelece temporariamente na Sectur, em acordo firmado entre a cônsul geral do Paraguai, Lourdes Bogado de Insfrán, e o secretário de Turismo e vice-prefeito, Cláudio Dalvesco. A comitiva esteve na cidade há 30 dias e agora retorna para dar novos atendimentos e agilizar a documentação. O objetivo é cumprir a lei sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em julho, que anistia imigrantes em situação irregular no Brasil. O endereço da Sectur é na rua 2950, 771, ao lado da Celesc. Informações pelo fone (47) 3367-8122. Assessoria de ImprensaDpto de ComunicaçãoPrefeitura de Balneário Camboriú      
Feriado garantiu praia lotada em Balneário Camboriú Quatro dias de sol forte, céu limpo, temperaturas acima dos 30 graus, muitos hotéis lotados e o comércio com grande movimentação. Assim foi o fim de semana em Balneário Camboriú que, além da segunda-feira, 2 de novembro, Dia de Finados, somou-se à folga do Dia do Servidor, concedido em muitas cidade no dia 30 de outubro, sexta-feira. O movimento foi intenso nas rodovias que dão acesso ao litoral. Somente na BR-101, nas proximidades de Balneário Camboriú, tanto a chegada quanto a volta para casa foi de muita paciência. Nesta segunda-feira, mais de 40 quilômetros de congestionamento, entre 16 e 19 horas, fez muitas famílias decidirem por partir apenas na manhã deste dia 3. Segundo a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, mais de 5 mil turistas vieram à cidade através de ônibus de turismo, durante o período. No Portal de Informações Turísticas – PIT da Avenida do Estado, o movimento também foi intenso pela aquisição do selo de permanência. Passaram pelo Portal, entre sexta-feira e segunda, 134 ônibus, a maioria de brasileiros. Foram 5.153 visitantes no total, sendo 4.957 brasileiros, 123 argentinos, 27 uruguaios e 46 chilenos. Os números não contabilizam o turista que veio à cidade de carro. Para o secretário de Turismo, Cláudio Fernando Dalvesco, o finados é sempre um termômetro do que pode ser a temporada. “Visto o que aconteceu neste final de semana, com grande movimento, teremos, com certeza, uma boa temporada, desde que Deus nos premie com tempo bom e sol, como foi este feriadão. Na minha experiência como hoteleiro e com o turismo, sempre me baseei no Finados para saber como seria o verão e tivemos uma ocupação de 90% nos leitos dos hotéis. Isso nos enche de esperanças”, complementa o secretário. Assessoria de ImprensaDepartamento de ComunicaçãoPrefeitura de Balneário Camboriú(47) 3267-7000
Sol e natureza comporam a 2ª Corrida do Deck
03.11.2009 às 17:09h -  No último final de semana, no dia 1º de novembro, Balneário Camboriú foi palco da 2ª Corrida Panorâmica do Deck Turístico da Barra Norte. O evento contou com a participação do prefeito em exercício Cláudio Dalvesco, que fez questão de prestigiar pessoalmente a corrida. Foram 319 atletas de 31 cidades de quatro estados brasileiros e três atletas da cidade de Madri (Espanha) que realizaram uma competição considerada um sucesso entre os organizadores. A largada ocorreu às 9h em ponto na areia da Praia Central de Balneário, com um percurso que percorreu os dois decks turísticos do Pontal Norte e contornou os morros com o mar ao pés dos atletas e a mata atlântica ao lado. A corrida contou com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo, Fundação Municipal de Esportes, Agentes de Trânsito, Secretaria de Saúde e Secretaria de Obras, além da Polícia Militar. A organização e realização foi do atleta Luiz Felício. O próximo evento em Balneário Camboriú será a tradicional Corrida São Silvestre Internacional - 10ª edição - que será realizada no dia 26 de dezembro, às 21h30 , com percursos de 10 Km e 5 Km. Resultado Geral 5 Km-Masculino1             Maicon Rocha Pinheiro     Balneário Camboriú - SC2             Alexandre Rosa   Balneário Camboriú - SC3             Jeferson Robson Paulo      Itapema – SC4             Marcelo da Silva  Matinhos – PR5             Marco Aurélio de Amorim                Guabiruba-SC Resultado Geral 5 Km- Feminino1             Roberta Aguinouto             Balneário Camboriú - SC2             Amanda Meirelles Gomes Moura    Joinville – SC3             Barbara Melo       Balneário Camboriú - SC4             Karen Rachel Gohr             Brasília – DF5             Carla Cristina Lana              Brusque – SC Resultado Geral 10 Km-Masculino1             Igor Amorelli        Balneário Camboriú - SC2             Marcio Pasqualine              Guabiruba – SC3             Raliton Paulo Soares           Palhoça – SC4             Thiago Rogalla      Balneário Camboriú - SC5             Anderson Gonçalves          Brusque – SC Resultado Geral 10 Km-Feminino1             Jany Marquardt   Florianópolis – SC2             Marcia Cristina Vieira Santos            Itajaí – SC3             Sueli Yoshiko Terabe Aihara             Florianópolis – SC4             Rubia Graziela de Souza Sagaz          Florianópolis – SC5             Sandra Gaya Gomez            Balneário Camboriú – SC Texto: Ariston Sal JuniorFotos: José Carlos Medeiros (Foco Radical)Assessoria de ImprensaPrefeitura de Balneário Camboriú(47) 3267-7000
Convention Bureau promove a 1ª Mostra Gastronômica de Balneário Camboriú
Balneário Camboriú é uma cidade que se destaca pelos diversos atrativos que oferece aos seus visitantes e pela qualidade de vida de seus moradores. Seus pontos fortes giram em torno das belezas naturais, modernos empreendimentos turísticos e os serviços qualificados que proporciona. Balneário Camboriú é excelente em tudo o que faz. Já foi eleita uma das três cidades com melhor qualidade de vida do Estado de Santa Catarina e ocupa a 7ª posição com o maior IDH no ranking nacional.   Entre tantos atributos, a diversidade gastronômica da cidade se destaca fortemente, atraindo visitantes e moradores locais com seus pratos que são cuidadosamente preparados. Nesta cidade, tanto os moradores como os visitantes, podem degustar de um leque de opções gastronômicas que agrada à todos os paladares e classes sociais.   Assim, com o intuito de valorizar e potencializar ainda mais a gastronomia de Balneário Camboriú, o Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau através do seu Núcleo de Gastronomia, promove em novembro a 1ª Mostra Gastronômica de Balneário Camboriú. O evento denominado “Balneário Saboroso” tem por objetivo principal a promoção e a valorização da gastronomia de Balneário Camboriú, além de aguçar a percepção dos consumidores locais e turistas. Para Cimélio Marcos Pereira, Presidente do BC Convention & Visitors Bureau, “a concretização deste projeto é o resultado da capacidade empreendedora e visionária dos empresários que compõem o Núcleo de Gastronomia do Convention. Este evento, é o ponto de partida para que grandes eventos passem a fazer parte do calendário de eventos de Balneário Camboriú, o que irá sem dúvida tornar a cidade ainda mais atraente aos olhos dos nossos visitantes”.   Nesta iniciativa, estão reunidos 21 dos melhores restaurantes da cidade, associados ao BC Convention Bureau. Assim, no período de 31 de outubro a 30 de novembro, os restaurantes participantes, oferecem pratos com descontos especiais. Para deixar tudo ainda mais atrativo, o cliente que visitar 3 três resturantes e pedir o prato da promoção, ganha um brinde especial, oferecido pelo patrocinador máster do evento, o azeite Andorinha. Para receber o brinde, o cliente ao pedir o prato da promoção, recebe um cupom que será carimbado, ao completar 3 carimbos, leva o brinde. Segundo o coordenador do Núcleo de Gastronomia, Marcus Grade, “Balneário Camboriú atravessa um momento importante na visão do turismo como atividade estratégica. Dentro deste contexto, a Mostra vem consolidar o conceito do trabalho organizado do segmento de gastronomia, proposto com muita propriedade pelo BC Convention Bureau, no sentido de configurar definitivamente a gastronomia como importante atrativo turístico em Balneário Camboriú”.   Para identificar o restaurantes participantes da Mostra, basta acessar o hotsite www.visitebalneariocamboriu.com.br ou retirar o material promocional do evento nos hotéis e principais pontos turísticos associados ao Convention Bureau. Para facilitar ainda mais, os restaurantes também possuem uma identidade visual padrão, com banner, display de mesa, entre outras peças de divulgação.
Serviços essenciais durante o feriado em Balneário Camboriú O decreto nº 5.530/2009 deu ao servidor público da Prefeitura de Balneário Camboriú, um feriado em homenagem ao seu dia. Embora a data seja comemorada no dia 28 de outubro, o prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) deu aos servidores a possibilidade de folgar nesta sexta-feira, dia 30, e assim aproveitar o “feriadão” que segue até o dia 2 de novembro, Dia de Finados. Em virtude desta pausa, a maioria dos serviços públicos irá funcionar apenas na terça-feira, dia 3. Os serviços essenciais ficam assim estabelecidos: Secretaria de Saúde – Estará fechada, sendo que todos os serviços de atendimento ä saúde pública irá acontecer no Hospital Santa Inês. Em caso de emergência, o número é o do SAMU, pelo 192. Secretaria de Obras – Qualquer chamado durante os dias 30 de outubro a 2 de novembro poderá ser realizado no telefone de plantão, pelo (47) 9965-9702. Coleta de Lixo – A empresa que faz o recolhimento do lixo, Coneville - Engepasa Ambiental, atenderá normalmente durante todos os quatro dias do feriadão. Meio Ambiente – O Departamento atenderá apenas na Fiscalização Ambiental, pelo telefone (47) 9911-7788. Educação – Todo o sistema irá retornar na terça-feira, no horário habitual, inclusive os Núcleos de Educação Infantil. Prefeitura – Ficará fechada de 30 de outubro a 2 de novembro, retornando o atendimento no Balcão do Cidadão na terça-feira, 3, ao meio-dia. PIT - Portal de Informações Turísticas da Avenida do Estado - Funcionamento normal, das 6h às 24h. Telefone (47) 3367-8005. Assessoria de ImprensaDepartamento de ComunicaçãoPrefeitura de Balneário Camboriú(47) 3267-7000
1° Festival Aberto Masculino de Bocha em BC
Está  marcado para os dias 30 e 31 de outubro, o 1° Festival Aberto Masculino de Bocha de Areia, no Tourist Bocha & Cia. A cancha fica localizada na Barra Sul, em frente a número 5280 da Avenida Atlântica . O torneio é aberto para a comunidade e turistas que estejam na cidade, e é feito um convite em especial aos servidores públicos de Balneário Camboriú. Os servidores estarão comemorando o Dia do Servidor Público, que é lembrado anualmente em 28 de outubro.O torneio é divido em três categorias por idade. A primeira, até  46 anos, a segunda de 50 à 65 anos e a terceira, acima de 65 anos. Cada categoria receberá uma premiação. Do 1° ao 3° lugar, os classificados receberão troféus e o 4° e 5° lugar, medalhas de participação. O diretor do Tourist Bocha, Antonio Pilar espera contar com a presença de todos os interessados no esporte. As partidas são organizadas em todos os níveis, entre jovens, mulheres, adultos e veteranos e tem como objetivo contribuir para que as pessoas busquem novos objetivos e desafios, que valorizem suas vidas e que, por meio de atividades físicas, melhorem a saúde e, consequentemente, qualidade de vida.  As inscrições serão feitas no local ou pelo telefone (47) 9977-9241. O festival conta com apoio da Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Leia matéria relacionada em : http://www.secturbc.com.br/pt_index.php?s=noticias&id=532 Texto e foto: Ass.Imprensa SecturPrefeitura Municipal de Balneário CamboriúInformações com Anna Cazatti: (47) 3367-8122

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.