- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Brilhos de Natal é lançado em Balneário Camboriú
A cada ano que passa o projeto Brilhos de Natal, que transforma e ilumina Balneário Camboriú por quase 60 dias na época natalina, ganha mais investimentos, fica cada vez mais colorido e leva a magia da data às famílias e visitantes da cidade. Em sua segunda edição, em 2010, terá recursos na ordem aproximada de R$ 800 mil, novamente com a parceria através de convênio entre a Prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL). O projeto foi lançado na manhã de terça-feira (19), com a presença do prefeito Edson Piriquito, do presidente da CDL, Altamir Osni Teixeira, do secretário de Turismo, Ademar Schneider, membros da diretoria da CDL e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio), imprensa e convidados.
O lançamento revelou a ampliação do Brilhos de Natal para três bairros da cidade. Os elementos adquiridos em 2009 serão reutilizados nesta segunda edição do projeto. Além das novas aquisições que propiciarão neste ano a decoração da Barra Sul, do Pontal Norte, do Calçadão da Central, Avenida Atlântica e Praça Tamandaré, ainda três novos roteiros natalinos serão criados: a Barra, com a decoração e iluminação da Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso e a Praça do Pescador, a Quinta Avenida, que cruza os bairros Municípios e Vila Real, e a Avenida Brasil, que receberá elementos decorativos e luzes com efeito (night-day), que chamará a atenção durante o dia e também à noite.
Segundo explica o presidente da CDL, Altamir Teixeira, em 2009 o projeto ajudou a movimentar a economia da cidade. “Foi muito positivo para o comércio, para o turismo, para o município de forma geral. Só na casa do Papai Noel tivemos mais de 40 mil visitas, uma média de mais de mil pessoas diariamente conhecendo o lar do Bom Velhinho. Este ano teremos a ampliação, proporcionada pelos novos investimentos”, analisa Teixeira. Serão R$ 620 mil repassados pela Prefeitura e R$ 180 mil como contrapartida da entidade, que buscará esse valor junto a seus associados.
O prefeito Edson Piriquito voltou a enfatizar a importância de se investir nas datas comemorativas, já que Balneário Camboriú depende do turismo para gerar emprego e renda. “Não queremos concorrer com cidades, como Gramado, que já realizam a decoração natalina há mais de 20 anos, mas queremos oferecer algo diferenciado, que possa estender a nossa temporada”, analisou o prefeito. Ele explica que, com a realização do projeto de Natal, o Réveillon Show, o Carnamboriú e a decoração de Páscoa Coelhinho na Praia, Balneário Camboriú consegue oferecer seis meses de atrativos turísticos diferenciados e que podem incrementar significativamente a economia local.
A intenção do prefeito é motivar a cidade para, em parceria com a Prefeitura, criar quatro temporadas definidas pelas estações do ano. “Se a cidade se movimenta e incentiva a tradição de se comemorar datas especiais, as grandes marcas são atraídas naturalmente para investir nesses eventos”, colocou. Já o presidente da CDL lembrou a importância de a mídia entender os esforços que estão sendo realizados. “É necessário que sejam divulgadas as ações de forma positiva, para que possamos movimentar nossa economia”, ratificou.
Cidade será iluminada com cerca de 120 mil microlâmpadas
Um verdadeiro show de luzes, cores e beleza envolverá Balneário Camboriú durante 57 dias. A partir do dia 13 de novembro, a magia natalina tomará a cidade através de 120 mil microlâmpadas, 3 mil elementos iluminados e ainda 8 mil metros de cordas luminosas. Isso sem contar a decoração de 2009, que recebe manutenção e está em testes há 15 dias para ser reaproveitada.
A grande novidade é a decoração no bairro da Barra, o berço de Balneário Camboriú que ganhará formas e cores de Natal pela primeira vez. Tanto a igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, quanto a praça do Pescador irão receber os enfeites e atrair os visitantes para a antiga freguesia do Bom Sucesso. Certamente, será uma volta ao passado, com a valorização do primeiro bairro da cidade.
Os laços, as lâmpadas, os objetos natalinos estarão dispostos também em toda a orla. Os quiosques da praia serão decorados, assim como as árvores terão novos elementos e brilhos. Serão bolas aramadas, estrelas de cinco e oito pontas, pinhões e pingentes com efeito atrativo durante as 24 horas do dia.
A Vila do Noel, que em 2009 foi montada na Praça Tamandaré, será construída na Barra Sul, com cenografia especial que atingirá, também, a Casa do Papai Noel no Pontal Norte, onde também será instalada uma árvore gigante. A chegada de Noel está prevista para 4 de dezembro, quando receberá do prefeito as chaves da cidade numa grande festa para a comunidade e turistas.
O Roteiro de Natal
Bairro da Barra/Praça do Pescador Microlâmpadas brancas irão decorar as árvores da praça. As luminárias terão laços e fitas vermelhas,festões dourados e adornos natalinos.
Bairro da Barra/Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso A Igrejinha de Nossa Senhora do Bom Sucesso, conhecida como capela de Santo Amaro, receberá iluminação especial com holofotes coloridos. Os degraus da escada receberão mangueiras brancas. Também estará sendo colocada na frente do templo uma placa institucional contando a história da construção da igreja histórica de Balneário Camboriú.
Quinta Avenida Os super postes ao longo da avenida receberão em suas hastes decoração com festões, conjuntos de estrelas iluminadas com microlâmpadas e cordas luminosas.
Avenida Brasil Os postes ao longo de toda a avenida terão em suas hastes elementos decorativos com efeito diurno e noturno, fabricados em “night-day”.
Árvores da Avenida Atlântica (toda a extensão) Todas as árvores de médio e grande porte da Avenida Atlântica serão iluminadas com globos aramados e iluminados com microlâmpadas, na parte interna e externa, além de elementos em Termo Mold em formato de estrelas de cinco e oito pontas e pinha alta iluminada. Os troncos das árvores receberão cordas luminosas em seu entorno.
Vila do Noel – Barra Sul Interatividade com o público vai ser o diferencial da Vila do Noel que vai receber cenografia especial para abrigar a Fábrica de Brinquedos, Presépio e Bota Gigante. Os cenários abrigarão bonecos de fibra, árvores naturais iluminadas, pinheiros artificiais, renas, trenós, decoração especial com efeito diurno e noturno. A Fábrica de Brinquedos com 66m² abrigará novamente os bonecos “animatronics” e esteira rolante, onde estarão sendo confeccionados os presentes de Natal. A estrutura permitirá a observação do trabalho dos ajudantes do Papai Noel, que estarão fabricando brinquedos no interior da fábrica.
Praça Tamandaré Uma atração especial esta sendo criada para Praça Almirante Tamandaré. A surpresa será divulgada nos próximos dias pela organização do projeto Brilhos de Natal 2010.
Calçadão da Avenida Central Oito arcos serão instalados e decorados com “carinhas” do Noel esculpidas em isopor, laços vermelhos e guirlandas coloridas.
Pontal Norte – Ponte do Canal do Marambaia Nos seis arcos existentes serão instaladas guirlandas decoradas com o rosto do Noel esculpidos em isopor e iluminação especial.
Pontal Norte – Árvore Gigante Neste ponto será construída uma árvore de Natal cônica com 23 metros de altura, com revestimento em ramas multicoloridas em tons laranja e dourado. Para a iluminação serão utilizadas microlâmpadas, estrobos, holofotes e uma estrela dourada no topo.
Pontal Norte - Casa do Papai Noel A Casa do Papai Noel terá as árvores grandes naturais decoradas com microlâmpadas e holofotes gigantes e estará aberta a visitação. Um Papai Noel será contratado pela CDL e estará, a partir de 4 de dezembro, recebendo as crianças. Ao redor da casa a cenografia será composta por decoração especial.
Chegada do Papai Noel A chegada do Papai Noel esta marcada para o dia 4 de dezembro. Neste ano, o “bom velhinho” vai surpreender mais uma vez. Por enquanto, os detalhes da sua chegada estão guardados à sete chaves.
CRONOGRAMA DE EVENTOS NATALINOS
05/10 a 12/11 – Revisão e montagem da decoração existente 13/11 - Sábado – Abertura oficial do projeto Brilhos de Natal 2010 – presença do Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú e da Trupe Vocal Entrei pelo Canto; 14/11 - Domingo – Inauguração da Vila do Noel, na Barra Sul - presença do Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú e da Trupe Vocal Entrei pelo Canto; 20/11 – Sábado – Inauguração da decoração no Bairro da Barra - presença do Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú e da Trupe Vocal Entrei pelo Canto; 04/12 – Sábado - Chegada do Papai Noel e abertura da Casa do Noel no Pontal Norte - presença do Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú e da Trupe Vocal Entrei pelo Canto; 05 e 24/12 – Apresentações culturais de Natal na Praça Tamandaré 23/12 – Quinta-feira - Auto de Natal na Tamandaré; 24/12 – Sexta-feira - Apresentação do Coral Infantil Encantando Balneário Camboriú e da Trupe Vocal Entrei pelo Canto na Tamandaré; 10/01/2011 – Desmontagem e armazenamento da decoração
CURIOSIDADES - O projeto Brilhos de Natal, durante toda a sua execução, gerará 90 empregos diretos e mais de 200 indiretos; - De acordo com a CDL, o incremento nas vendas do comércio poderá chegar a 10% no período natalino; - Em 2009 foram adquiridos 3.400 elementos Termo Mold; Todo o material antigo foi armazenado em um galpão de aproximadamente 1,3 mil metros quadrados e pôde ser reutilizado pelo seu bom acondicionamento; - Muitos dos materiais adquiridos para o Natal e guardados no galpão também são usados na decoração do projeto Coelhinho na Praia; - Em 2009, 40.500 pessoas passaram pela Casa do Papai Noel e registraram essa passagem em um livro de presença, entre eles, turistas australianos, italianos, austríacos, americanos, argentinos, paraguaios e uruguaios; e do Brasil, paulistas, paranaenses, maranhenses, gaúchos, matogrossenses, entre outros;
Informações adicionais: (47) 3367-8122 (Sectur); 3261-3306 (CDL)
Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de TurismoDepartamento de Imprensa Texto: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR) Texto apoio: Elaine Maieski/CDL Fotos: Rafael Weiss www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Balneário participa do maior evento de turismo das américas
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) participará entre a próxima quarta-feira (20) e sexta-feira (22), do maior evento de turismo da América: o 38º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo e Feira das Américas – Abav 2010, a Feira das Américas, realizada no Rio de Janeiro. A Secretaria estará junto ao estande do órgão oficial do Turismo do Estado, a Santur, e ocupará um espaço com a região turística da Costa Verde e Mar. Durante o evento, acontecerá reunião na qual o Ministério do Turismo, através da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), escolherá 20 dos 65 municípios indutores para oferecer um plano de marketing no valor de R$ 200 mil.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider, considera essencial a participação da Sectur na Abav. “Estaremos, mais uma vez, divulgando e promovendo Balneário Camboriú. O nome da nossa cidade também se fará presente no estande de 300 metros quadrados da Anseditur”, ressaltou Ademar. O secretário também frisou que o fato de Balneário ter a chance de ganhar um plano de marketing será um importante passo para o desenvolvimento turístico local. “Se conseguirmos estar entre as 20 cidades, certamente divulgaremos com mais ênfase as nossas potencialidades”, destacou.
A feira deve reunir aproximadamente 24 mil profissionais do setor turístico do Brasil e do exterior e apresentar o melhor dos destinos nacionais. Além disso, os expositores e visitantes prestigiarão estandes cenográficos, atrações musicais, artesanato e as mais variadas comidas típicas – todos estes atrativos para promover as potencialidades e belezas de norte a sul do país. Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: Arquivo SecturSupervisão profissional Silvia Bomm - DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Alunos do curso de Capacitação em Turismo conhecem pontos turísticos da cidade
Mais de 50 alunos das duas primeiras turmas do curso de Capacitação em Turismo - promovido através da parceria entre a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) e o Ministério do Turismo - aproveitaram a manhã desta sexta-feira (15) para conhecer alguns dos pontos turísticos de Balneário Camboriú. Esta é a primeira vez que o passeio é oferecido e de forma gratuita. A visita faz parte do cronograma das aulas que iniciaram no dia 27 de setembro e são aplicadas pela Agência de Desenvolvimento Regional (ADR Vale), de Brusque, empresa vencedora da licitação. Os estudantes, juntamente com organizadores do curso, saíram por volta das 9h da Faculdade Avantis em direção ao Zoológico do Parque Cyro Gevaerd. Em seguida, partiram pelo bondinho aéreo do Parque Unipraias à praia de Laranjeiras e retornaram com o Barco Pirata, às 13h, quando encerrou a visitação. Segundo uma das organizadoras do passeio e funcionária da ADR Vale, Bianca Falcão, os alunos gostaram e consideraram proveitoso visitar o zoológico e o Parque Unipraias Camboriú. “Além de adquirir conhecimento, eles se sentiram especiais e valorizados”, disse. Ainda conforme Bianca, provavelmente no dia 1º de novembro mais duas turmas deverão realizar o city tour, desta vez, conhecendo o Cristo Luz e o Unipraias. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, salientou a importância do acontecimento. “Para estas pessoas que trabalham com o turismo é necessário que conheçam os nossos pontos turísticos, para que assim possam informar e vender melhor os atrativos de Balneário Camboriú”, concluiu. Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: DivulgaçãoSupervisão profissional Silvia Bomm - DRT 3930-JP/PR imprensa@secturbc.com.brwww.secturbc.com.br
Balneário Camboriú prioriza compromisso de responsabilidade ambiental e sanitário
O prefeito de Balneário Camboriú, Edson Piriquito, assinou na manhã desta sexta-feira, (15) na sede da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu –AMFRI, em reunião extraordinária entre os prefeitos, Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual o município firma compromisso com a saúde ofertada à sua população e com o meio ambiente.
O termo foi levado a todas as cidades associadas à entidade, para que se faça cumprir, entre as considerações e objetivos descritos no documento, a adequação e elaboração do anteprojeto do Código Sanitário Municipal, que será levado ao Legislativo de cada localidade. No encontro, apenas Balneário Camboriú e Balneário Piçarras assinaram o Termo.
O documento foi assinado entre o prefeito, o promotor de Justiça Regional Ambiental, Luciano Trierweiller Naschenweng, o gerente de Desenvolvimento Ambiental da Fundação do Meio Ambiente do Estado – FATMA – Júlio César Coelho, e contou com as presenças dos secretários de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, do Turismo, e José Roberto Spósito, da Saúde e Saneamento.
Mesmo firmando o compromisso, Balneário Camboriú é um dos poucos municípios catarinenses – está entre os 22 (8%) de um total de 293 – que está atendido com serviços adequados de esgoto e se prepara para cobrir quase que 100% do seu território com esse benefício, após implantação do projeto da nova Estação de Tratamento do Nova Esperança, da Emasa. Sendo que média nacional é de 19%, a constatação coloca o Estado de Santa Catarina entre os piores índices do país de atendimento à população urbana, com serviços adequados de esgoto sanitário.
Também foi relatado no encontro, que os associados da Amfri poderiam se unir para melhorar o atendimento à saúde em hospitais e clínicas públicas e, juntos, cobrar o comprometimento das autoridades estaduais com a saúde na região. Nesse item, foram citados o fechamento de hospital em Itapema, a terceirização do hospital em Camboriú, a grande necessidade financeira e estrutural do hospital infantil Pequeno Anjo em Itajaí – exposta pela diretora geral Átela Provesi - e a dívida que apresenta o hospital Santa Inês, em Balneário Camboriú, que atualmente conta com incansável apoio do Poder Público Municipal para que continue atendendo.
O promotor de Justiça elogiou Balneário Camboriú, pelo município estar “fazendo sua parte” e indo além de suas obrigações. Algumas das ações realizadas pela Prefeitura estão superando expectativas.
Os municípios que assinaram o TAC agora tem alguns prazos a cumprir. Em seis meses, devem encaminhar à Câmara de Vereadores projeto de lei para constituição de uma entidade reguladora e fiscalizadora dos serviços de saneamento básico municipal. Em 18 meses, deverão proceder elaboração de um Plano Municipal de Saneamento Básico e em 20 meses, definirão o modelo institucional a ser adotado para a prestação de serviços, adotando as providências para a implementação do modelo escolhido, entre outros prazos e compromissos. O documento civil está sob o número 06.2006.000202-7, no Ministério Público de Santa Catarina.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Silvia Bomm
Foto: Divulgação
(47) 3267-7023
Feriado movimenta a cidade e a economia de Balneário Camboriú
O feriado de 12 de outubro, dedicado à padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida-, atrelado às tradicionais festas de outubro em Santa Catarina, como Oktoberfest (Blumenau de 7 a 24) e a Marejada (Itajaí de 8 a 24), foi uma amostra do que deve ser a temporada 2010/2011. Turistas do Mercosul, principalmente do Chile, Argentina e Uruguai, e dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e interior de Santa Catarina estiveram em Balneário Camboriú e movimentaram a economia local.
O número de passageiros por países, registrado pelo Portal de Informações Turísticas (PIT), aumentou cerca de 11%, em relação ao ano passado, conforme dados do Departamento de Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur). Do dia 8 a 12, mais de 10.200 pessoas chegaram a Balneário Camboriú através de ônibus de turismo. No ano de 2009, neste mesmo período do feriado, visitaram a cidade em torno de 9.216 pessoas.
A maioria dos turistas continua vindo de São Paulo, estado que apresentou 111 ônibus (46,8%) com aproximadamente 4.662 visitantes. Outro número positivo, se comparado com o mesmo feriado no ano passado, foi em relação ao crescimento de turistas vindos de Minas Gerais. Em 2009, foram 23 ônibus (9,7%), já este ano, foram 36 (14,9%), o que contabiliza um aumento de mais de 5%.
Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a quantidade de ônibus de excursões estava dentro do esperado, porém, o número é bastante expressivo. Ele ressaltou que vale considerar que estes dados não correspondem à quantidade de turistas que vieram em veículo próprio, apenas em ônibus. “Mesmo não tendo o número com exatidão, sabemos que os turistas que visitam Balneário Camboriú com carro particular é muito significativo”, salientou.
Conforme o secretário, os feriados de setembro e de outubro serviram para mostrar como será movimentada a temporada. Schneider acredita que tanto a divulgação nacional e internacional de Balneário Camboriú como produto diferenciado e com diversidade turística fez com que estes números se concretizassem.
Hotelaria
O Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) também comemorou os bons resultados deste feriado do dia 12 de outubro. Conforme a presidente da entidade, Karina Peters, houve um crescimento de 12%. No ano passado, as ocupações somaram 81%, já este ano foi de 93%, o que representou 18.600 leitos ocupados. “As nossas expectativas foram superadas, o que é muito positivo. Acredito que isso se dá devido ao trabalho constante de divulgação e marketing de Balneário Camboriú”, ressaltou. Ainda segundo a presidente do Sindisol, a maioria dos turistas veio dos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, interior de Santa Catarina e dos países do Chile, Argentina e Uruguai.
Comércio
Mesmo sem ter feito o balanço completo das vendas neste feriado, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Balneário Camboriú, Altamir Osni Teixeira, enfatizou que os números foram positivos e superaram a meta que era de 8%. De acordo com ele, a cidade deu uma prévia do que será a temporada. Entre os produtos mais procurados pelos turistas, Teixeira destacou os brinquedos. “Pelo momento que se viveu, dedicado às crianças, o que mais chamou a atenção dos consumidores foram os brinquedos”, concluiu.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto e foto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialSupervisão profissional DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Começam os trabalhos do projeto Brilhos de Natal 2010
O projeto Brilhos de Natal 2010 será apresentado pelo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), Altamir Osni Teixeira, e pelo prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, em coletiva de imprensa na próxima terça-feira (19), a partir das 9h na sede da CDL. Pelo segundo ano consecutivo, a parceria entre a CDL e Prefeitura viabiliza a realização do projeto que contempla decoração natalina e programação cultural.
Os trabalhos de recuperação dos elementos decorativos e testes já estão sendo realizados desde a semana passada. Uma equipe de eletricistas trabalha intensamente para garantir a utilização de todos os elementos que foram adquiridos em 2009. Como todo material foi devidamente armazenado durante o ano e está em perfeito estado de conservação, os testes acontecem para reparar pequenos danos e verificação da fiação elétrica.
Algumas árvores da Avenida Atlântica no Pontal Sul já receberam elementos numa nova composição de cores e formas. Em 2009 foram adquiridos cerca de 2.800 elementos Termo Mold, entre estrelas de cinco e de oito pontas, pinhões e pingentes, e todos serão utilizados em árvores da Avenida Atlântica e demais avenidas da Cidade.
Algumas novidades estão sendo preparadas para o projeto deste ano. Entre elas uma atração inédita para a Praça Almirante Tamandaré, além de outros pontos e Avenidas da Cidade que também serão decorados.
Mais Informações: Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú Sindicato do Comércio Varejista de Balneário Camboriú Assessoria de Imprensa: Elaine Maieski (47) 9991- 9332 * Confirmação de presença para a Coletiva pelo fone (47) 3261-3306 até 18/10 às 12h com Robiane
Prefeitura de Balneário Camboriú Assessoria de Imprensa Fone: (47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.br
Parceria entre Balneário e Punta del Este começa a gerar resultados
Na tarde desta sexta-feira (8), o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), Ademar Schneider, recebeu a visita do vereador do município de Punta del Este, do Uruguai, Julio Pérez. Entre as ideias debatidas, figurou-se a divulgação mútua dos dois destinos.
Conforme o secretário Ademar, a visita realizada no mês de setembro em Montevidéu, Maldonado e Punta del Este, através do projeto Workshop Trade e da assinatura do Tratado de Cidades-Irmães entre Balneário Camboriú e Punta del Este, criou um vínculo que está promocionando os destinos conjuntamente. “Com este encontro, considero que os primeiros passos estão sendo dados”, ressaltou Schneider.
Durante a visita, o vereador uruguaio entregou ao secretário de Turismo uma placa de Punta del Este, que posteriormente será entregue ao prefeito Edson Renato Dias, em agradecimento pela parceria firmada. Em seguida, Schneider também presenteou Pérez com o material de divulgação da Sectur.
Além do objetivo de divulgar mutuamente os dois destinos, o secretário Ademar e o vereador Júlio pensam em criar um fórum de discussão turística entre o trade da Costa Verde e Mar e o Uruguai. "Depois da assinatura do Tratado, desta visita importante do vereador, a parceria começa a se alivinhar. Para Balneário Camboriú, este ato representa muito, pois sabemos que com isso vai aumentar significativamente o número de visitantes daquele país para a nossa cidade”, salientou Schneider.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 (47) 3367-8122 Texto e foto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialSupervisão profissional DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
Praça Tamandaré será palco de festividade no Dia das Crianças
O Dia das Crianças, na próxima terça-feira (12), será comemorado com muitos shows e brincadeiras, na Praça Almirante Tamandaré, em Balneário Camboriú. O evento “Eu tenho um Sonho”, organizado pelo grupo Simbora em parceria com as Secretarias de Educação, Inclusão Social, Turismo e Desenvolvimento Econômico, deverá reunir cerca de cinco mil pessoas das 14h às 22h30.
Estarão entre as atrações da festa, Ivonir Machado e Novos Garotos, Grupo Sem Abuso, Fábio e Max, Raça Fandangueira e o Grupo Salve Salve. Além disso, a criançada poderá brincar na cama elástica, no castelo de bolinhas e em diversos outros brinquedos montados no local.
O evento também tem o propósito de ajudar as entidades carentes de Balneário Camboriú. Por isso, todas as pessoas que prestigiarão a festa, são convidadas a levar um quilo de alimento não perecível, que posteriormente será distribuído às entidades da cidade pela Secretaria de Inclusão Social.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider, considera importante a festividade do Dia das Crianças. “É uma data especial e merece ser comemorada juntamente com toda a comunidade. Sendo feriado, acreditamos que muitas pessoas da nossa cidade, bem como os turistas, deverão participar e colaborar para o bom êxito do evento”, frisou.
Prefeitura de Balneário CamboriúSecretaria de Turismo e Desenvolvimento EconômicoAssessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação SocialFoto: ArquivoSupervisão profissional DRT 3930-JP/PR www.secturbc.com.brimprensa@secturbc.com.br
