Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Rodada de negócios movimenta a FIT neste início de semana
01/11 - 13h00Centenas de expositores, grande presença da imprensa especializada e milhares de visitantes já fazem parte do histórico de sucesso da FIT – Feira Internacional de Turismo de Buenos Aires, que é realizada desde 1996, na Capital Federal argentina. Nesta edição (de 30/10 a 02/11), o evento transparece novamente ótimos resultados, tanto para o setor interessado em fazer turismo de qualidade - seja de lazer, eventos ou outro - quanto ao profissional do trade. O final de semana da FIT revelou sucesso, principalmente no pavilhão dos destinos do Uruguai e Brasil, onde está localizado o estande do Workshop Trade 2010. O projeto divulga as riquezas turísticas da região da Costa Verde & Mar de Santa Catarina, entre elas Bombinhas, Itapema e Balneário Camboriú. Isso porque a estrutura do espaço, além de chamar a atenção pelo tamanho e decoração, mostra o profissionalismo dos participantes, que realizam a divulgação dos equipamentos turísticos, a promoção de destinos e o trade finaliza negociações importantes para a temporada que se aproxima. Para um dos hoteleiros participantes, Rodrigo Vieira, a rodada de negócios, que acontece nestas segunda e terça-feira, deve ratificar um grande verão para o litoral centro-norte de Santa Catarina, pois em seu empreendimento, em Balneário Camboriú, 100% dos leitos já foram negociados até final de janeiro. Já para profissional Sara Restle Radunz, responsável pelo setor de reservas de outro hotel da cidade, a temporada deve superar as expectativas. “Para dezembro só existem alguns encaixes”, comemora. A FIT é o destino certo para grandes negócios. A representante da Associação Empresarial de Bombinhas (AEMB), Ana Beatriz Prates, que acompanha a diretora de turismo da cidade, Carina de Melo, afirmou sua surpresa com a grandiosidade do evento. “Lamento não ter participado anteriormente, mas lamento mais ainda pela não participação de outros integrantes do trade da minha cidade no projeto”.  Beatriz espera que haja uma melhor articulação do núcleo de hospedagens da associação para 2011, para que o sucesso seja maior ainda para Bombinhas e toda a região. Turismo integrado A grande tendência de sucesso, na opinião de empreendedores do turismo da Costa Verde e Mar, é a construção e manutenção de um turismo integrado. A diretora executiva do Costa Esmeralda Convention & Visitors, Renata Simas, que não está no projeto mas avaliou positivamente o Workshop Trade, é necessária a promoção conjunta de destinos, como um grande produto turístico. “O visitante procura um grande destino, não uma cidade especificamente. Ele quer aproveitar a sua vinda para conhecer mais locais”, defendeu a diretora, que afirma: “A FIT superou nossas expectativas”. Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)/PMBC/Sectur BC)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comBuenos Aires - Argentina
Balneário Camboriú e região são sucesso na FIT
O cenário da Praia do Canto e Central, um dos mais belos cartões postais de Balneário Camboriú e duas das nove praias da cidade, está fazendo sucesso na FIT desde o sábado, 30, data de abertura da Feira Internacional de Turismo. A imagem, que faz parte do acervo da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, ilustra uma das extremidades do estande do projeto Workshop Trade 2010, que divulga a Costa Verde e Mar e seus 11 municípios no evento que prossegue até o dia 2 de novembro. Centenas de pessoas são atraídas pelas cadeiras de praia que foram colocadas a frente da fotografia, e muitas delas não deixam de registrar esse momento em suas lentes. Neste domingo, 31, um atrativo especial movimentou este cenário. Uma modelo esteve no estande posando para as fotos junto aos visitantes. Quem estava sem câmera foi auxiliado pela Secretaria de Turismo. Estima-se que mais de 600 pessoas tenham aproveitado a “praia artificial” de Balneário Camboriú na tarde deste segundo dia de feira. Além da prainha montada, o estande conta diariamente com sorteios de hospedagens em hotéis e passeios nos complexos turísticos da Costa Verde & Mar. Nos dois primeiros dias de FIT (30 e 31), participaram recebendo pulseiras numeradas aproximadamente 1,5 mil visitantes. A premiação contou no sábado com a ajuda da atriz argentina, Marixa Balli. NO segundo dia, domingo, do ex-jogador de futebol e atual jornalista esportivo, Diego Dias, e da atriz participante do Big Brother argentino (BBB), Silvina Sheffer, que hoje é "personal trainer". A presidente Angela Couto, do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau – Com Vida (entidade que gerencia o projeto perante 37 parceiros da região), analisa a importância desta interatividade com o público. “O que mais me chama a atenção, é que está se criando o associativismo da classe. Estamos fortalecendo o setor turístico, que é o que a gente propôs quando assumiu a presidência”. O Workshop Trade 2010 é uma iniciativa do turismo da região de Balneário Camboriú, com apoio das prefeituras de Bombinhas, Itapema e do Consórcio da Costa Verde e Mar e da marca Santa Catarina Turismo, Santur. O projeto iniciou em agosto,quando passou pelo Uruguai e Argentina, continuou em setembro, no Chile e Argentina, e finaliza nesta etapa, com passagem pela Argentina e Paraguai. Após a FIT, o grupo estará na Feira Internacional de Turismo do Paraguai – Fitpar, até 6 de novembro. Para saber mais sobre o projeto, basta acessar o site www.secturbc.com.br em notícias ou na sala de imprensa do portal da internet da Prefeitura de Balneário Camboriú, www.balneariocamboriu.sc.gov.br . Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)/PMBC/Sectur BC)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comInformações adicionais com Mariano(participante do projeto) - Nextel 55*84*103475Buenos Aires - Argentina Mais fotos em sala de imprensa do site www.balneariocamboriu.sc.gov.br na matéria em referência.
Balneário Camboriú na FIT : Workshop Trade divulga as belezas da região
A terceira e última fase do projeto Workshop Trade 2010, que divulga as belezas dos 11 municípios do litoral centro-norte catarinense, já começou. A divulgação acontece em cidades do Mercosul desde agosto, e neste final de semana está em Buenos Aires, na Feira Internacional de Turismo – FIT. O evento é realizado a partir deste sábado (30) até terça-feira (02/11) na Sociedade Rural Argentina, conhecida como La Rural, em dois grandes pavilhões, onde podem ser encontrados os maiores expositores e melhores clientes de turismo de toda a América Latina.  Uniformizados e motivados a vender as maravilhas naturais, o lazer e a infraestrutura oferecida na região, os representantes dos parceiros do Workshop Trade atendem o público desde a abertura da feira, às 14h30, mostrando a revista especial do projeto, oferecendo hotéis, promovendo complexos turísticos além de outros serviços e produtos da região de forma intensa. O grupo revela nesse trabalho o porquê de a Costa Verde e Mar ser tão procurada em todas as estações do ano. Durante os dias da FIT Buenos Aires, o Workshop Trade estará realizando sorteios de passagens aéreas com hospedagens e estadias em hotéis e pousadas da região, dos equipamentos turísticos (Beto Carrero, Unipraias e Cristo Luz). Os visitantes recebem pulseiras numeradas para concorrer à promoção. “Isso faz com que motivemos o público a desejar conhecer os destinos da Costa Verde e Mar, e temos convicção em ótimos resultados já para a temporada que se aproxima”, explica o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, participante do projeto, Ademar Schneider. A FIT – que é o grande evento entre os mais de vinte do Workshop Trade - apenas começou, e o grupo já demonstra otimismo.  “Temos a certeza de, mais uma vez, superarmos as expectativas. É gratificante sentir dos parceiros e do trade, que acompanham o projeto in loco, a satisfação pelo trabalho realizado. Um verdadeiro esforço em equipe, que, apesar dos obstáculos, mostra que deu certo e veio para ficar”, finaliza Schneider. O Workshop Trade é uma parceria entre o consórcio da região turística da Costa Verde e Mar , o CITMar, principalmente pelas Prefeituras de Itapema, Bombinhas e Balneário Camboriú, do gerenciamento do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau (Com Vida, com apoio da marca Santa Catarina Turismo – Santur e dezenas de parceiros de toda a região. Texto e fotos: Silvia Bomm (DRT 3930-JP/PR/BR)/PMBC/Sectur BC)Assessoria de Imprensa – Projeto Workshop Trade 2010Contatos: silviabomm@gmail.comInformações adicionais com Mariano(participante do projeto) - Nextel 55*84*103475Buenos Aires - Argentina
Workshop Trade 2010 entra em fase final - Última etapa terá divulgação do litoral
Trinta e sete parceiros da região da Costa Verde e Mar estarão representados, a partir deste dia 30, em Buenos Aires, durante a Feira Internacional de Turismo – FIT, em Buenos Aires. A programação integra o projeto Workshop Trade  2010, que nasceu dentro da Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, é gerenciado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e tem assinatura de entidades como a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí, Amfri, através do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde e Mar - Citmar, a Prefeitura de Bombinhas, de Itapema, Balneário Camboriú e a marca Santur – Santa Catarina Turismo. O projeto, que começou em agosto e já passou por mais de 16 eventos, segue até o dia 6, quando finaliza na Feira Internacional de Turismo do Paraguai – Fitpar. O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, é quem faz o balanço das atividades que divulgam o litoral norte de Santa Catarina nos países do Mercosul e no Chile.   1) Ademar, nesta semana começa a terceira e última fase do Workshop Trade 2010. Como será esta programação e onde ela acontece? A 3ª e última fase do Workshop Trade encerra agora, numa expectativa de terminarmos com chave de ouro, na maior feira de turismo da América Latina, que é a FIT– Feira Internacional de Turismo – que acontece em Buenos Aires, na Argentina. Teremos uma programação extensa na feira, com um estande muito bem montado. Pela primeira vez na história, Balneário Camboriú e região vão estar muito bem representadas, com toda a exposição do workshop, com artistas, com imprensa, então a expectativa é de um encerramento muito bom, que vai dar o toque final para temporada de verão que começa em dezembro. 2) Na sua opinião, qual foi o balanço deste projeto, que neste ano esteve em sua segunda edição? Qual foi a diferença para o realizado em 2009? Em 2009, o projeto foi desenvolvido somente pela Secretaria de Turismo, então ele foi um projeto limitado, com poucos recursos, mas foi um projeto que deu uma visibilidade muito grande.  Já, esse ano, com o apoio das outras associações, da Amfri - Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí através do Citmar (Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde e Mar) , do Balneário Camboriú Convention - além de outras cidades e participação da marca Santur - Santa Catarina Turismo- pudemos expandir muito o evento e fazer com que a programação para as três fases, que seriam de 18 eventos, passasse para 23, 24 eventos. Todos foram além da expectativa, foi uma quebra de paradigmas. A região de Balneário Camboriú, ao realizar um evento dessa grandiosidade, coloca o Estado como grande destaque do turismo, é isso é muito importante, pois já teremos frutos nessa temporada. 3) Porque o trabalho no Mercosul é feito em algumas cidades específicas, qual é o critério para escolher essas cidades e o que o senhor acredita que ainda falte para que o Workshop Trade se torne ainda mais eficiente? A eficiência foi a contento, além da expectativa. Os critérios são pelo número de pessoas que vem de determinado destino. De onde vem pessoas de mais destinos, como por exemplo, Córdoba, Buenos Aires, Mar del Plata. O evento foi feito com mais ênfase para que ele tivesse uma visibilidade muito maior, somasse e viesse a reafirmar a vontade das pessoas de vir para Balneário Camboriú. Em algumas regiões estava baixando o número de turistas, com isso, estivemos nos grandes destinos, onde tem a potencialidade grande, mas também estivemos em lugares onde o número de turistas, segundo as nossas pesquisas, caiu.  Com isso, fizemos uma mudança muito grande, inclusive no Paraguai, que em 2008 tínhamos caído praticamente 95% o número de turistas. Reforçamos em Assunção, no Paraguai, e tivemos um incremento só de ônibus de mais de 100% e muitos também de veículos particulares. Esse reforço nestes destinos fez realmente, que focando no turista, a movimentação do turismo aumente. 4) O senhor já tem uma ideia do que poderá ser feito em 2011? O projeto continuará? O projeto deu tão certo que passamos para o Ministério do Turismo como boas práticas. O governo do Estado já nos sinalizou que quer apoiar no ano que vem e dar mais ênfase, as prefeituras, as cidades da região, que apoiaram, querem também continuar no projeto. A cada ano a gente busca reformular e ajustar o Workshop Trade, nos itens que, por ventura, não tenham dado certo. Superamos as expectativas, mas nós vimos que podemos fazer nesse mesmo molde, apenas mudando algumas coisas. Ano que vem vamos ampliar o leque de divulgação nestes destinos, com o mesmo molde que está dando certo, dando repercussão e fazer eventos de divulgação com parcerias de Beto Carrero, a prefeitura de Blumenau, juntamente com a Promotora de Exposições de Blumenau – Proeb. A ideia é de que Balneário Camboriú e região, quando chegue aos eventos, não entregue apenas folhetos, e sim sejam a estrela da festa, dos eventos. Isso dá uma divulgação muito maior, mostra credibilidade, que a região é segura e tem um potencial turístico único no Brasil. 5) Para encerrar, gostaria que o senhor fizesse um resumo do que foi feito fora de Balneário para que a cidade atraísse turistas, tanto nacionais, quanto do exterior. No Brasil, nós estivemos em mais ou menos 50 eventos, trabalhamos durante todo o ano. Esse Workshop Trade no Mercosul, especificadamente, é um evento feito numa época certa, pois temos que ter uma data para divulgar, fomentar, para que os operadores, agências, pessoas, venham e até pela dificuldade de se fazer no Mercosul, então fizemos um caso específico no Mercosul e assim que temos. No Brasil, o diferencial foi que divulgamos em feira do trade turístico e tivemos um vínculo muito especial com Brasília que nos recebeu, o Ministério do Turismo que ajudou a divulgar de uma ou outra maneira em eventos de público aberto, de público direto, como feiras agropecuárias, eventos de vários segmentos, que fomenta o turista diretamente. Eu acho que está bem focado. A ideia é só expandir com as parcerias que nos estamos fazendo, trabalhando regionalmente, e que vai nos trazer muitos dividendos. A regionalização é um fato que não pode ser mudado, e com isso, estamos unindo forças e vamos fazer divulgação no ano que vem com muita motivação, e com certeza, terá um retorno turístico muito forte. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo Texto e entrevista: Daiane Benso / estagiária e Silvia Bomm - DRT 3930-JP PR Foto: Arquivo Sectur (47) 3367-8122
Balneário Camboriú motiva novos indutores de turismo
Balneário Camboriú participou na última semana de dois workshops no 38º Congresso Brasileiro de Agências de Turismo e Feira das Américas – Abav 2010 - realizado no Rio de Janeiro. Em um deles, o ministro do Turismo, Luiz Barretto, entregou o estudo de competitividade que mostra 50 municípios que podem entrar na lista dos 65 indutores já existentes. Balneário Camboriú, que já está nesta lista, foi apresentada na Abav pelo secretário Ademar Schneider. O estudo apresenta a evolução das cidades em 60 variáveis de 13 quesitos mapeados, como infraestrutura geral, acesso, serviços e equipamentos turísticos, marketing e promoção do destino, atrativos turísticos, políticas públicas, cooperação regional, monitoramento, economia local, capacidade empresarial, aspectos sociais, ambientais e culturais. Em Santa Catarina, Chapecó, Laguna, Blumenau e Joinville foram às cidades que tiveram os melhores resultados poderão ser incluídas como indutoras. Neste mesmo workshop Balneário Camboriú participou como convidada do Ministério do Turismo e o secretario Ademar Schneider falou sobre o projeto piloto implantado no município e da importância de ser um destino indutor. Além disso, o secretário ressaltou que Balneário também estará incluída no Plano Catarina – Programa de Marketing desenvolvido pelo Governo do Estado. "Divulgamos nossa cidade na Abav, através do estande do órgão oficial do Turismo do Estado, a Santur. Estivemos ainda no evento que apontou Santa Catarina pela quarta vez consecutiva como o ‘Melhor Destino Turístico do Brasil – A escolha do leitor’, promovido pela revista Viagem e Turismo, da Editora Abril”, salientou o secretário. Schneider também lembrou que neste mesmo evento, o Hotel Recanto das Águas, de Balneário Camboriú, concorreu ao melhor SPA do Brasil e conquistou a terceira posição. Prefeitura de Balneário Camboriú - Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação Social Supervisão profissional – Silvia Bomm - DRT 3930-JP/PR Foto: Jefferson Severino imprensa@secturbc.com.br www.secturbc.com.br
Hotéis da cidade esperam lotação de 80 por cento neste feriado
O feriado do próximo dia 2 de novembro, terça-feira, será diferente dos outros. Isso por que no domingo (31), acontece o segundo turno das eleições. Apesar de a votação, representantes do comércio, hotéis e pontos turísticos de Balneário Camboriú estão confiantes e acreditam receber muitos visitantes. A previsão do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol) é de que 80% dos leitos estejam ocupados neste feriadão. Segundo a direção da entidade, a expectativa é de receber turistas dos países do Mercosul, de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, além do Sul do Brasil. O comércio de Balneário Camboriú também está esperançoso com o feriado. A aposta da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é que após exercer a cidadania e votar em suas respectivas cidades, os visitantes venham até Balneário Camboriú e aproveitem a cidade até terça-feira. A expectativa é de um incremento de até 12% nas vendas. O Parque Unipraias Camboriú e do Complexo Turístico Cristo Luz – dois dos maiores equipamentos turísticos da cidade – também estão preparados para receber um número considerável de visitantes. Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, depois do feriado produtivo de 12 de outubro e com a chegada de 15 de novembro, o 2 de novembro, juntamente com a eleição, teria movimentação inferior aos outros períodos similares. Porém, Schneider lembra que segundo pesquisas é esperada uma forte movimentação turística na cidade, e mais uma vez, a superação das expectativas. Em 2008, com o feriado caindo no domingo, a cidade recebeu 42 ônibus de turismo. Já em 2009, esse número aumentou para 126, pois o dia 2 caiu na segunda-feira. A tendência neste ano é que o fluxo turístico seja maior já que o Dia de Finados cairá na terça-feira e a predisposição característica dos visitantes é emendar a segunda-feira. Em 2009 a maioria dos visitantes eram de brasileiros. Setenta e sete ônibus vieram do Rio Grande do Sul; 19 de São Paulo; 13 de Santa Catarina; 11 do Paraná; dois de Minas Gerais; um do Acre; um do Mato Grosso do Sul; um da Argentina e um do Chile. Prefeitura de Balneário Camboriú Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico Assessoria de Imprensa - (47) 3367-8122 Texto: Daiane Benso - estagiária de Comunicação Social Supervisão profissional – Silvia Bomm - DRT 3930-JP/PR Foto: Silvia Bomm imprensa@secturbc.com.br
Confirmada a 2ª Mostra Gastronômica de Balneário Camboriú
Após o sucesso da 1ª edição do Balneário Saboroso em 2009, será lançada nesta quinta-feira, dia 28, a 2ª edição da Mostra Gastronômica de Balneário Camboriú. O evento que é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau através do seu Núcleo de Gastronomia e conta com apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo municipal, terá seu lançamento às 19h30 no Hotel D´Sintra em Balneário Camboriú. Importantes nomes de autoridades estaduais e municipais já confirmaram presença. Promover um evento gastronômico, valoriza e potencializa ainda mais o segmento em Balneário Camboriú, destacando sua diversidade e excelência. Neste sentido, o Balneário Saboroso tem por objetivo principal a promoção e a valorização da gastronomia, além de aguçar a percepção dos consumidores locais e turistas. Na 1ª edição participaram 21 restaurantes da cidade, associados ao BC Convention Bureau e foram mais de 1.600 pratos vendidos. Para Angela Maria Garcia Couto, presidente do BC Convention & Visitors Bureau, “realizar a 2ª edição do Balneário Saboroso, sempre foi umas das grandes metas da nossa gestão, projetos que foram sucesso devemos dar continuidade e é isso que estamos fazendo”. A presidente afirmou ainda que durante todo o mês de novembro as atenções estarão voltadas para os pratos muito bem elaborados e oferecidos com descontos pelos associados. Nesta 2ª edição do evento estão reunidos 17 dos melhores restaurantes da cidade, associados ao BC Convention Bureau. Assim, no período de 30 de outubro a 30 de novembro, os restaurantes participantes oferecem pratos com descontos especiais. Para deixar tudo ainda mais atrativo, o cliente que visitar dois resturantes e pedir o prato da promoção ganha um presente especial. Para identificar o restaurantes participantes da mostra, basta acessar o hotsite www.visitebalneariocamboriu.com.br ou retirar o material promocional do evento nos hotéis e principais pontos turísticos associados ao Convention Bureau. Para facilitar ainda mais, os restaurantes também possuem uma identidade visual padrão, com banner, display de mesa, entre outras peças de divulgação. Assessoria de ImprensaBCConvention & Visitors BureauApoio PMBC/ Sectur BCInformações adicionais no (47) 3363-7976
Balneário Camboriú integra visitas turísticas do Citmar
Nada melhor do que conhecer bem um ponto turístico para dar informações consistentes sobre ele. É pensando desta forma que o Colegiado de Turismo da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri), através do Consórcio da Costa Verde & Mar (Citmar), realiza até o dia 17 de novembro viagens de familiarização – conhecidas como fanturs – com participação das secretarias de turismo que integram o consórcio, incluindo Balneário Camboriú. A capacitação, feita principalmente com funcionários dos postos de informações turísticas (Pits), iniciou nesta segunda-feira (25) e terá mais duas etapas em novembro. A segunda será no dia 10. A primeira viagem teve como cenários as cidades de Bombinhas, Porto Belo e Itapema. Técnicos em turismo, secretários, diretores, atendentes e assessores do turismo das 11 cidades que integram a região fizeram o passeio e conheceram sítios históricos, roteiros culturais, passaram por recantos paradisíacos e outros pontos turísticos de cada município. Segundo explica a técnica do consórcio, Vivian Floriani, a ação do colegiado deseja aumentar o nível de informações integradas regionais. “Para que os funcionários dos portais de turismo saibam dar informações, não apenas de seu município, mas de toda a região. Devemos ter resultados positivos já para esta temporada”, conclui Vivian. A atendente do PIT de Balneário Camboriú, Fernanda Boni, foi um dos cinco funcionários da Secretaria de Turismo do município que participou do Fantur, com outras 35 pessoas da região. Para ela, a capacitação foi bastante válida. “No PIT, recebemos muitos visitantes que nos perguntam sobre Bombinhas, Itapema, Itajaí, Porto Belo, Beto Carrero, e outros lugares turísticos. A gente sempre indica os PITs dessas cidades, mas com informação adicional, poderemos oferecer dados mais eficientes”, analisa Fernanda que passou a conhecer, com esta ação, a Ilha de Porto Belo, em Porto Belo, o Museu Naval Casa do Homem do Mar e o Museu Comunitário Engenho do Sertão, ambos em Bombinhas. “Foi um passeio muito proveitoso”, diz. Participam do treinamento funcionários do turismo das cidades de Itajaí, Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema, Porto Belo, Balneário Piçarras, Penha, Luiz Alves, Camboriú, Ilhota e Navegantes, municípios que também recebem os fanturs. Nesta segunda-feira, a ação começou pelo sul da Costa Verde & Mar, em Bombinhas, Porto Belo e Itapema. No dia 10, segue para Balneário Camboriú, Camboriú, Itajaí e Navegantes. A última etapa será no dia 17, nas cidades de Luiz Alves, Ilhota, Balneário Piçarras e Penha.   Baixar arquivo anexo desta matéria (fotos) Prefeitura de Balneário Camboriú - Secretaria de Turismo Assessoria de Imprensa Texto: Silvia Bomm Fotos: Silvia Bomm – Mariza Pereira e divulgação Fone: (47) 3367-8122 www.balneariocamboriu.sc.gov.br

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.