- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Balneário Camboriú sedia evento sobre Pesca Artesanal Legal
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), por meio da Gerência Regional de Itajaí e com o apoio das prefeituras de Balneário Camboriú, Itapema, Porto Belo, Bombinhas, Itajaí, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras, realiza nesta quarta-feira, dia 30, o 1º Seminário sobre Pesca Artesanal Legal. O encontro será direcionado à lideranças comunitárias, representantes de sindicatos, das colônias de pescadores, secretários municipais e demais multiplicadores de opinião. Ele acontece no Centro Comunitário da Barra, em Balneário Camboriú, a partir das 13h30min.
Segundo informa José Barros, da Epagri, no evento serão apresentados e discutidos os principais assuntos de interesse da pesca artesanal da região. “Nosso objetivo é oportunizar conhecimento aos pescadores e lideranças, para que os mesmos possam se habilitar e habilitar suas embarcações para realizar a pesca artesanal de forma legalizada”, explica. Ele disse ainda que a escolha por Balneário Camboriú para sediar o seminário foi em função de a cidade “centralizar a região”.
Segundo o Ministério da Pesca, a dificuldade atual é repassar as instruções normativas aos pescadores, por isso, o seminário trará vários painéis de exposição durante toda a tarde de quarta-feira. São eles:
- Ordenamento pesqueiro (Janaína Bannwart/Epagri-Florianópolis);
- Habilitação do pescador e da embarcação (Ministério da Pesca e Agricultura-Florianópolis);
- Segurança da Vida Humana no Mar (Delegacia Regional da Capitania dos Portos de Itajaí);
- Nota de produtor/pescador (Fernando Raulino-Prefeitura de Porto Belo),
- Além de debates e encaminhamentos.
Mais informações pelo telefone (47) 3341-5216 com Barros.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Texto: Silvia Bomm
Foto: Norberto Cidade/Santur
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Baixar arquivo anexo desta matéria
Sectur divulga Balneário em feira agrícola
O turismo de Balneário Camboriú estará, entre os dias 28 de abril e 2 de maio, em uma das maiores vitrines de negócios do Brasil, a Agrishow 2014, uma das mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, que está em sua 21ª edição e acontece na cidade paulista de Ribeirão Preto. Desta vez, o município será mostrado em parceria no estande com o parque Beto Carrero World, a um público que não está ligado diretamente ao mercado de negócios turísticos, mas tem potencial como consumidor de destinos de lazer.
Segundo balanço da coordenação da Agrishow 2013, os empresários rurais que estiveram na feira para fechar negócios movimentaram 2,6 bilhões de reais no período do evento. “Queremos aproveitar e divulgar nossa cidade para este público, das classes A e B, e despertar nessas pessoas o desejo de conhecer Balneário Camboriú. Por isso, estaremos na Agrishow com pesado material de marketing e com o objetivo de fazer nossa publicidade a, pelo menos, cinco mil visitantes”, garante o diretor de Marketing e Projetos Turísticos da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) , Edilson Ferreira.
O diretor qualifica os visitantes da feira como de grande potencial de consumo, pois outros setores da cidade já aproveitam esse público para suas rentabilidades. “Os hotéis de Ribeirão Preto chegam a quadruplicar o valor da diária no período da feira. Isso porque tem grande demanda no período e nos leva a crer, que é um cliente que finaliza seus negócios e sabe o que quer. Por isso, o evento é sucesso no agronegócio brasileiro”, analisa Edilson.
Concebida pelas entidades Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), Associação Nacional para a Difusão de Adubos (ANDA) e Sociedade Rural Brasileira (SRB), e organizada pela BTS, a Agrishow é mais do que uma feira de negócios. Em 2013, reuniu em seus 440 mil metros quadrados de área, 790 marcas expositoras e mais de 150 mil visitantes de 67 países, além de mil profissionais da imprensa que já estão credenciados para 2014.
Além da exposição, a feira conta com 100 hectares de área para as demonstrações de campo onde estarão empresas novas nacionais e estrangeiras. Nesse espaço, os visitantes têm a oportunidade de visualizarem no campo as grandes máquinas agrícolas em ação, bem como diversas culturas, entre elas de arroz, café, cana, feijão, milho e muito mais.
“Por ser uma feira voltada ao empresariado rural, não há muita concorrência em divulgação de destinos de férias. Então, temos que aproveitar a circulação desses produtores e mostrar que, após muito trabalho na produção de suas culturas, eles têm o direito de desfrutar as férias em nossa cidade”, pontua o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.
A opinião é compartilhada pelo prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, que demonstra a satisfação de ter sua equipe do Turismo voltada para não apenas quantificar, mas qualificar o setor. “Trabalhamos a cidade para os moradores, mas também para nossos visitantes. Vejo o esforço da Sectur em melhorar, pois continuamos sendo um dos indutores de Turismo do Brasil e progressivamente, servindo de exemplo para outras prefeituras, empresários e destinos”, certifica.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto: Silvia Bomm
Fotos: Divulgação Oficial/Aut. BTS
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Baixar arquivo anexo desta matéria
Círculo Argentino terá serviços consulares nesta quinta-feira
Argentinos residentes em Balneário Camboriú - ou da região em passagem pela cidade-, que necessitarem esclarecer dúvidas e regularizar documentação de residência no Brasil, terão um importante serviço nesta quinta-feira (24). O Círculo Argentino, localizado no Bairro das Nações, estará recebendo representante do Consulado da República Argentina de Florianópolis, para uma nova jornada de trabalho e legalização de argentinos em Santa Catarina.
O serviço é realizado na cidade há quatro anos, e durante a permanência no município, oferecerá as seguintes tramitações:
- Emissão de Certificados de Supervivência (comprovação de se ter o necessário para sobreviver) e demais documentos de aposentadoria (jubilatórios);
- Emissão de Certificados de Antecedentes Penais e solicitações de antecedentes penais (com Passaporte e cédula da Polícia Federal);
- Entrega de D.N.I. (Documento Nacional de Identidade da Argentina), com tramitação no país de origem e no Consulado (serão entregues documentos das pessoas que residam na Jurisdição Norte e Centro de Florianópolis);
- Entrega de Passaportes com tramitação na Argentina (também entregues documentos das pessoas que residam na Jurisdição Norte e Centro de Florianópolis);
- E demais consultas de documentação de argentinos da região.
O Círculo Argentino, localizado na Rua Holanda nº 150, estará atendendo como extensão do Consulado através do consul adjunto D.Octavio La Croce apenas neste dia 24, no horário das 9 às 16 horas. Informações adicionais no telefone (47) 3367-3087 e (48) 3024-3035 ou pelo e-mail cflor@mrecic.gov.ar
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto: Silvia Bomm
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Turismo de Balneário Camboriú está no WTM-LA
Mais de oito mil visitantes de pelo menos 60 países, 17 mil profissionais de turismo envolvidos além de 770 jornalistas, 150 compradores convidados internacionais e ainda 1.250 empresas expositoras. Esses são os números apresentados na última edição da World Travel Market Latin America (WTM-LA) que neste ano promete crescimento ainda maior e acontece de 23 a 25 de abril, em paralelo ao 41º Encontro Comercial Braztoa, em São Paulo. A principal feira do setor de viagens e turismo da América Latina contará também com representação de Balneário Camboriú, que estará no evento em estande próprio, no centro de eventos Transamérica Expo Center.
A Capital Catarinense do Turismo estará no WTM em uma área de exposição de 12 metros quadrados, onde todo o material promocional da cidade estará exposto para um público ávido por novos negócios no setor e reconhecedor de que no Brasil estão importantes produtos e destinos turísticos.
“Como não poderia deixar de ser, a WTM é uma das nossas agendas anuais imperdíveis, já que estão confirmados nesta edição da feira, profissionais de Business to Business (B2B), ou Negócios a Negócios, da Alemanha, Estados Unidos, Inglaterra e do resto do mundo. Será mais uma ótima chance de mostrarmos nossa cidade e tudo o que ela oferece de bom ao turismo para centenas de compradores de destinos”, confere o secretário de Turismo, Ademar Schneider.
“Isso sem contar a presença dos principais operadores nacionais, que precisam de nossas informações para atualização do mercado e para que continuemos entre os destinos mais procurados pelos turistas nacionais e estrangeiros”, complementou. O secretário ainda lembrou que a WTM é um acontecimento altamente profissional focado no turismo de eventos, que é um segmento que interessa ao trade de Balneário Camboriú.
O WTM Latin América terá espaço especial para reuniões de trabalho, conferências e o setor batizado como Travel Tech, que já foi testado na edição do evento em Londres e devido ao grande sucesso, também estará na versão latino-americana do encontro. Nesse setor, a tecnologia no turismo será tema de discussões, já que é um ramo que tem crescido substancialmente em todos os continentes.
Já a BRAZTOA continua com os quatro encontros comerciais ao ano: dois em São Paulo (1º e 2º Semestre), um no Rio de Janeiro e outro em Porto Alegre. O objetivo é o de estreitar e fortalecer o relacionamento entre os operadores e os demais profissionais de turismo de todo o Brasil e exterior, com espaço 100% voltado à negociações e atualização profissional, onde são antecipadas as tendências e novidades da próxima temporada.
A cerimônia de abertura da WTM Latin America e Encontro Comercial Braztoa está marcada para 11 horas desta quarta-feira (23), logo após o café de boas vindas aos participantes, no Hall G do Transamérica Expo Center.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto: Silvia Bomm
Foto: Divulgação
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Cristo Vive! emociona milhares na Sexta-feira Santa
A encenação Cristo Vive!, que levou milhares de fiéis ao complexo Cristo Luz na noite da Sexta-feira Santa (18), em Balneário Camboriú, superou as edições anteriores, tanto em quantidade de participantes, quanto em qualidade da peça que reviveu os últimos dias de Jesus Cristo como mortal. Segundo o próprio padre Pedro Daboilt, que guiou a procissão pela Rua Indonésia até o estacionamento do complexo, "a cada ano que passa a encenação mostra o esforço grande do grupo de jovens atores e demonstra sempre mais fidelidade ao texto público. O cenário também foi perfeito e emocionou muito", disse o religioso que parabenizou todos os envolvidos com a peça.
E realmente, as mais de 4 mil pessoas que subiram o morro da Cruz, a maioria com velas acesas nas mãos, gostaram da peça. Foi o caso do vice-prefeito Cláudio Dalvesco, que acompanhou a encenação e destacou o aperfeiçoamento do Instituto Sentir e dos jovens da Capela São Francisco de Assis - pertencente à Paróquia São Sebastião - que reviveram a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. "Nos deu a oportunidade refletirmos tudo aquilo que Deus fez e continua fazendo por nós. Foi maravilhoso ver a participação das pessoas e também dos turistas. Estamos presenciando um novo marco no turismo da cidade, com o estímulo ao setor religioso", declarou Dalvesco.
Desde a Santa Ceia, prisão, julgamento, condenação, a caminhada dolorosa com a cruz sobre as costas, a morte e ainda a Ressurreição de Cristo, as passagens bíblicas mantiveram os fiéis atentos. Já no início da procissão, homens, mulheres, adolescentes e crianças participaram atentamente do evento com suas orações e cantos. Durante a encenação, o ponto alto do Cristo Vive!, a atenção era redobrada nas aparições de Cristo, principalmente nos momentos em que o filho de Deus estava em sofrimento.
"A cada ano a peça fica melhor, mais emocionante, pois os atores estão se profissionalizando e mostrando muita qualidade. Estamos muito felizes", enfatizou o secretário de Turismo, Ademar Schneider.
O Cristo Vive! é uma realização anual do Instituto Sentir, Paróquia São Sebastião, jovens da Capela São Francisco de Assis, Secretaria de Turismo, Fundação Cultural, Complexo Cristo Luz, com a parceria da Secretaria de Segurança, através dos Agentes de Trânsito e da Guarda Municipal, e comunidade de apoio das paróquias São Sebastião, Santa Inês e Nossa Senhora Aparecida.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
www.balneariocamboriú.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Baixar arquivo anexo desta matéria
Cerca de cinco mil fiéis são esperados para o Cristo Vive!
A Sexta-feira Santa, 18 de abril, será novamente de mobilização em Balneário Camboriú. Aproximadamente cinco mil pessoas devem se reunir a partir das 18 horas na Rua Indonésia, próximo ao Viaduto Zeferino Pretto, para participarem da procissão e posterior encenação teatral da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo. O evento, que é realizado há 18 anos pelo Complexo Cristo Luz e Igreja Católica além de outros parceiros, ganhou melhor produção a partir de 2010 com a denominação Cristo Vive!, para revigorar ainda mais a fé dos moradores e turistas da cidade, nesse momento tão importante para a comunidade cristã.
A concentração inicia pela Rua Indonésia, antes do viaduto que atravessa a Avenida Martin Luther (Binário) e, por volta das 18h45min, segue em procissão pelo Morro da Cruz, quando serão lembradas as passagens da Via Sacra, com as estações da “via dolorosa” de Cristo rumo à crucificação. A encenação do tribunal de Pilatos até os momentos de Cristo no calvário e ressurreição, será iniciada às 19h15min, no estacionamento do complexo turístico Cristo Luz. Tanto a procissão quanto o evento teatral serão guiados pela palavra do pároco Padre Pedro Daboit, da Igreja São Sebastião.
Os fiéis são convidados a levar uma vela, que será acesa quando iniciar a procissão. Vale lembrar que, por ser um objeto perigoso, a vela deverá ser levada com proteção de uma base, como no bico de garrafa pet, por exemplo, e apenas por pessoas maiores.
O Cristo Vive! é realizado pela direção do Cristo Luz, pela Igreja Católica São Sebastião, com encenação teatral do grupo cênico do Instituto de Psicologia Sentir, além da parceria com a Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural de Balneário Camboriú e apoio da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, que fará a coordenação do trânsito no local, além da colaboração da COSIP e da empresa Minister.
Secretaria de Segurança prestará apoio
A Procissão conta com o apoio da Secretaria de Gestão em Segurança e Incolumidade Pública, por meio dos Agentes de Trânsito e Guarda Municipal, que deverão controlar o trânsito e orientar os participantes. “Os Agentes vão fechar o trânsito na subida do morro, próximo ao viaduto, durante a procissão e deverão orientar os motoristas sobre o evento”, explica o supervisor dos Agentes de Trânsito, Francisco de Assis Silva.
O diretor da Guarda Municipal, Adelcio Bernardino, explica que a GM sempre se coloca a disposição para eventos que reúnem grande número de pessoas. “É um evento pacífico e religioso, mas a corporação está à disposição para orientar os participantes e fazer com que a procissão aconteça sem nenhum contratempo”, acrescenta Bernardino.
Mais informações e entrevistas: Rosane Pretto/Cristo Luz – 8467-9004; Padre Pedro Daboilt/Paróquia S. Sebastião – 3360-4321; e Secretário de Turismo Ademar Schneider -9244-9327.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Texto: Silvia Bomm e Liliane Giacomello (jornalistas)
Fotos/Arquivo: Silvia Bomm/Sectur
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Balneário Camboriú apresenta balanço do verão em Florianópolis
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur) participou nesta semana da reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo, realizada na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), em Florianópolis. No evento, apresentou dados referentes à temporada 2013/2014 e conheceu os resultados dos setores envolvidos com o verão, além de manter contato com o novo secretário de Estado do Turismo, Filipe Mello.
Foi apresentada na reunião, a movimentação de ônibus de turismo durante a temporada de Balneário Camboriú, a Pesquisa de Demanda Turística realizada no início do ano e demais números do fluxo turístico, que foram repassados em cópia ao setor do turismo estadual. Entre os dados observados, o destaque foi para o registro de 1,6 milhão de turistas durante os três meses do verão; o cadastro de 2.457 ônibus nesse período, no Portal de Informações Turísticas (PIT); e que por países, os brasileiros lideraram a vinda em dezembro e janeiro, mas em fevereiro, os argentinos voltaram a ser o maior público da cidade, vindos por ônibus de turismo. Foram ainda repassados os números de ônibus do Réveillon (27/12 a 01/01 foram 163 veículos, sendo a maioria de brasileiros); e a rotatividade de turistas na cidade no mesmo período e ainda no Carnaval, entre 237 mil e 278 mil, diários, não cumulativos.
O resultado da hotelaria foi apresentado pela Sectur, com ocupação de 75% em dezembro, 88% em janeiro e 69% em fevereiro. No Réveillon a ocupação ficou em 98% e no Carnaval de 80%. Por Balneário Camboriú ainda falaram o Sindicato dos Hotéis e Similares (Sindisol), por meio do presidente Alessandro Fondini, o Convention & Visitors Bureau, o receptivo Vipmar e a Associação dos Corretores e Imobiliárias ACIBC, através do presidente Marlon Olsen. No geral, o balanço mostrou que a cidade necessita urgente da construção do Centro de Eventos e de receber mais efetivo policial militar nas ruas. Em relação ao Centro de Eventos, o presidente da Santur, Valdir Walendowski lembrou que o processo está em fase de licitação e passa por uma tramitação burocrática, a qual não é passível de interferência pela entidade.
Novo secretário
O novo secretário Filipe Mello disse que estará trabalhando para somar e desenvolver os setores de sua secretaria. "Desejo fazer bem feito e espero ter competência para desenvolver o trabalho a que me propus e me foi confiado. Quero aprender muito com a experiência do presidente da Santur, Valdir Walendowski, pois o turismo é um setor em constante movimento, que emprega mais de 700 mil catarinenses e que movimenta 13 a 15% do Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina", colocou Mello. Já o presidente da Santur citou a importância dos trabalhos, lembrando que "50% do turismo do mundo é de Sol e Mar" e que "quanto mais incentivarmos o turismo em nosso estado, mas irá melhorar a nossa economia". Walendowski mencionou a organização empenhada pelo trade: "Não há Estado no Brasil que seja tão planejado para o verão como Santa Catarina e nossa temporada 2013/2014 foi um sucesso, principalmente na questão da segurança", emendou.
Pelas entidades convidadas, participou da exposição o presidente das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), Cleverson Siewerdt, que apesar de ter enfrentado críticas pela falha do sistema em alguns momentos do verão, citou melhorias, investimentos e causas da falta de energia elétrica. Siewerdt relatou o esforço da companhia para satisfazer os consumidores e que muitos dos problemas foram gerados por construções erguidas sob a rede elétrica, intervenção climática e acidentes de trânsito, além do grande consumo gerado pelas altas temperaturas.
Na sequência, descreveram resultados da Operação Veraneio o sub-comandante do Corpo de Bombeiros do Estado, Coronel Gladimir Murer, que garantiu a permanência dos guarda-vidas em Balneário Camboriú durante o ano todo, o Tenente-coronel PM Ricardo Elói Spíndola, pela Polícia Militar, e o Tenente-coronel PM José Norberto de Souza Filho, pela Polícia Militar Rodoviária (BPMRv). Logo depois, esteve na bancada o delegado da Polícia Civil, coordenador da Operação Veraneio, Antonio Marlus Malinverni, que se colocou à disposição de Balneário Camboriú, e o policial federal Silvestrin, que pontuou o aumento dos chilenos em Santa Catarina, durante o verão, em detrimento dos argentinos, que enfrentaram obstáculos cambiais e restrições internacionais, e acabaram sendo diminuídos em número de turistas. Silvestrin disse que a PF atendeu 101 mil turistas na temporada anterior, contra 91 mil na última. Já na fronteira de Dionísio Cerqueira, o número de turistas aumentou, passando de 105 mil para 107 mil.
De acordo com o representante da Infraero, Ricardo May, houve um pequeno aumento de voos fretados na última temporada, passando de 378 para 382 charters . Ele observou que a expectativa das agências receptivas pelos voos charters era "muito grande" e que muitas empresas acabaram frustradas com a redução dos turistas pelo aéreo. "Entretanto, conseguimos aprovar o dobro de chegadas efetivamente realizadas, que totalizaram 68% do esperado", disse May. Por sua vez, o vice-consul da Argentina no Estado, Alejandro Verdier, lembrou que antigamente, o consulado argentino funcionava apenas no verão, mas que atualmente o atendimento é diário, devido ao fortalecimento dos laços de cooperação entre a Argentina e Santa Catarina.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto: Silvia Bomm
Foto: Adriana Both de Pin
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
Semana do Turismo no Uruguai movimenta Balneário Camboriú
Na próxima semana, em dias que antecedem a comemoração da Paixão de Cristo e da Páscoa, Balneário Camboriú deverá estar aquecida pelo turismo uruguaio. Isso porque o país vizinho tem nesse período a Semana do Turismo desde 1962, comemorado pelo Governo Uruguaio com feriado, para aquecer o setor naquele país.
Mas como nem todos preferem fazer turismo interno, quem sai ganhando são os países vizinhos, principalmente o Brasil, como explica o uruguaio Miguel Angelo Fajardo, que reside em Balneário Camboriú e nessa época, presencia o grande número de conterrâneos que vem para a cidade. "A realidade do turismo no uruguai é o de exportação. O movimento maior é o de saída do país e a grande preferência é por Santa Catarina", analisa.
Apenas uma operadora de turismo local está trazendo para a região 46 ônibus com uruguaios. Mas também estarão chegando centenas de visitantes de várias localidades do uruguai, por meio de carro próprio ou de amigos. Essa foi a situação do casal Álvaro Rodriguez e Margot Gadea. Vindos de Punta del Este, no litoral sul do Uruguai, Álvaro e Margot aproveitaram a Semana do Turismo e vieram a cidade nesta semana. A antecedência se justifica pois ele é aposentado e ela dona de casa. "Quem trabalha, tem que deixar para vir a partir desta sexta-feira (11)", aponta.
O feriado no Uruguai acontece a semana toda, inclusive para os escolares. Conforme explica Álvaro, o comércio funciona parcialmente, pois grande parte dos uruguaios saem de suas cidades e viajam para destinos como Buenos Aires, Porto Alegre, Florianópolis, Bombinhas e Balneário Camboriú. "Nós já estamos acostumados. Sempre viemos para Balneário Camboriú com nosso carro e alugamos apartamento. Nessa viagem, passamos por várias praias, mas nunca mudamos nosso destino. Sempre viemos para Balneário pois aqui o clima é ótimo, as águas ainda quentes e passeamos em vários locais como Cristo Luz, pelas praias e pelas cidades da região. Quando se vem de carro, se aproveita mais", garante. Um dos passeios sugeridos para a Semana Santa é o de conhecer a igreja centenária de Nossa Senhora do Bom Sucesso, na Barra, primeiro templo da cidade.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider, destaca a presença dos uruguaios na próxima semana, entre os dias 13 e 20 de abril. "São turistas que vem com objetivo de descansar, conhecer e aproveitar. Muitos preferem deixar o planejamento de visita para quando chegam aqui e assim, toda a região acaba aproveitando economicamente a presença dos uruguaios na Semana Santa", destaca Schneider. Ele lembra ainda que pela variedade de opções apresentadas em Balneário Camboriú, o município acaba se tornando o destino principal dos visitantes.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo - Sectur
Texto e foto: Silvia Bomm
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br
