Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Segunda noite do carnaval registra novamente público de 25 mil pessoas em Balneário Camboriú

Novamente, uma multidão acompanhou o segundo dia do carnaval de rua de Balneário Camboriú na noite deste domingo (11), onde desfilaram na Avenida Atlântica, entre a Rua 2000 e a Alvim Bauer, os blocos Carnatuga, Siri Sarado, Ilha das Cabras, Bloco do Zero e Inimigos da Segunda, além da Corte do Carnaval. Estimativas apontam que outras 25 mil pessoas marcaram presença entre os integrantes das agremiações e o público que prestigiou as atrações no calçadão e na orla, o mesmo número de sábado (10)

O público infantil também acompanhou a festa com o bailinho das Mareadas e pintura facial na Roda Gigante FG Big Wheel na tarde deste domingo. A festa continua nesta segunda-feira (12), das 16h às 18h. O empreendimento também está com a promoção para crianças de até 12 anos, que poderão passear na Roda Gigante se estiverem fantasiadas. Os acompanhantes terão 20% de desconto no ingresso individual (promoção válida para o máximo de quatro acompanhantes).

Nesta segunda-feira, os últimos blocos desfilam a partir de 21h: Mexe-Mexe, Siri Sarado, Impacto, Baita Chão, Amigos do Bar Meia 9 e Bloco do Villa. Para terça-feira (13), o grande encerramento com o bloco Bem Sertanejo do cantor Michel Teló, entre 16h e 18h na orla da praia central.

"O turista que visita Balneário Camboriú, não só no carnaval, mas em qualquer época do ano, se surpreende com toda a infraestrutura da cidade. São equipes dos setores de turismo, segurança pública, limpeza, manutenção e assistência social que atuam de forma integrada na organização da cidade. Neste feriadão, pudemos, graças ao esforço conjunto, manter a organização da cidade para bem atender nosso cidadão e os visitantes", pontua Fabrício Oliveira, prefeito da cidade.

A prefeitura montou linhas exclusivas do transporte público, com ônibus saindo dos bairros e chegando próximo à Rua 1520, nas imediações do camelódromo. Os mesmos ônibus retornam para os bairros no final da festa, tudo de forma gratuita. A recomendação das autoridades de trânsito é deixar o veículo em casa ou fora da região central por conta dos desvios programados para a festa.

Servidores da segurança pública, trânsito, saúde e abordagem social atuam no Centro de Controle Operacional, na orla, próximo à Avenida Central, prestando auxílio para que o carnaval transcorra dentro da normalidade. Já o setor de obras de serviços públicos montou uma operação especial para os trabalhos de limpeza e conservação antes e após a passagem dos blocos carnavalescos.

Informações adicionais:
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022
Jornalista: Murilo José
Fotos: Laurah Valeton

Últimas Notícias

Balneário Camboriú está sendo divulgada na WTM Latin America Conhecida pela beleza de suas praias e infraestrutura turística de alto padrão, Balneário Camboriú está presente na WTM Latin America (World Travel Market), considerada uma das principais feiras mundiais da indústria de viagens e turismo. A WTM começou na segunda (15) e vai até esta quarta-feira (17), em São Paulo.Balneário Camboriú está sendo divulgada neste evento pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) em stand próprio, o qual tem um novo design. A arquitetura do stand remete às belezas naturais da cidade. A estrutura tem também painéis de led com vídeos temáticos, que simbolizam a modernização da cidade.A participação de Balneário Camboriú no evento faz parte das ações do Masterplan do Turismo, planejamento que aponta para novas formas de comunicação e posicionamento da cidade. A intenção é reposicionar Balneário Camboriú no cenário internacional como um dos principais destinos de turismo, negócios e lazer. De acordo com a Sectur, o investimento na WTM não é apenas uma ação de curto prazo, mas sim parte integrante do projeto que visa transformar a cidade em um ícone global de turismo sustentável e de alta qualidade. Além de proporcionar negócios para a cidade e conexões com o setor, a presença na WTM visa ampliar, entre as principais referências do segmento, a visibilidade de Balneário Camboriú e seus atrativos, como praias, entretenimento e gastronomia.A WTM reúne profissionais e empresas do setor turístico para discutir as últimas tendências, estabelecer parcerias estratégicas e promover destinos turísticos. Com a presença de milhares de participantes e expositores, o evento tem papel importante na promoção do turismo no Brasil e no mundo. Profissionais de todas as áreas participam da WTM, como agências de turismo, operadoras de viagens, acomodações, companhias aéreas, cruzeiros, produtos de luxo e tecnologia, entre outros.____________________Informações adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3267-7067Diretoria de Comunicação(47) 3267-7022Fotos: Divulgação +
Balneário Camboriú celebra a Páscoa sexta-feira e sábado Com peregrinação e encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, o evento "Cristo Vive" abre a programação de Páscoa em Balneário Camboriú nesta sexta-feira (29), às 18h. No sábado (30), as celebrações da data ocorrem na Praça Almirante Tamandaré.Tradicionalmente feito pela comunidade local com apoio do Complexo Turístico Cristo Luz, o "Cristo Vive" deste ano será uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Para participar da peregrinação, basta estar às 18h de sexta-feira no viaduto Zeferino Pretto (quem quiser, pode trazer uma vela, a qual vai representar a luz interior). Do viaduto, os participantes seguem até o Complexo Turístico Cristo Luz, onde haverá a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. No sábado, a programação será na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 15h30, com música, teatro e pintura facial, além da aparição do Sr. Coelho, personagem que vai interagir com o público. Entre as atrações, está o show musical Tradições, o qual levará ao público canções que remetem a renascimento, à esperança, à paz, entre outros sentimentos ligados à Páscoa. A programação termina com a Apresentação Instrumental Reino Music.PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA29/03 (sexta-feira)Cristo Vive 2024Local: Cristo Luz18h - Concentração para subir o morro no viaduto Zeferino Pretto19h - Encenação30/03 (sábado)Show de Páscoa 2024Local: Praça Almirante Tamandaré15h30 às 18h - Abertura do evento e início das atividades da programação18h30 - Início do Show de Páscoa Tradições21h - Apresentação Instrumental____________________Informações adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3267-7067Diretoria de Comunicação(47) 3267-7022Jornalista: Silvana de CastroFotos: Divulgação/KL Produções e Eventos Ltda +
Programação de Páscoa em Balneário Camboriú será dias 29 e 30 de março Balneário Camboriú celebra a Páscoa 2024 nos dias 29 e 30 de março, com atividades especiais no Cristo Luz e na Praça Almirante Tamandaré respectivamente.O evento "Cristo Vive", com peregrinação e encenação dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo, abre a programação na Sexta-feira da Paixão (29). Tradicionalmente feito pela comunidade local com apoio do Complexo Turístico Cristo Luz, o "Cristo Vive" deste ano será uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. Às 18h, os participantes vão se concentrar no viaduto Zeferino Pretto e seguir até o Complexo Turístico Cristo Luz, onde ocorrerá a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo. É recomendado que os peregrinos levem uma vela, que representa a luz interior.No dia 30 (sábado de aleluia), a programação será na Praça Almirante Tamandaré, a partir das 15h30, com música, teatro e pintura facial, além da aparição do Sr. Coelho, personagem que vai interagir com o público. Entre as atrações, está o show musical Tradições, o qual levará ao público canções que remetem a renascimento, à esperança, à paz, entre outros sentimentos ligados à Páscoa. A programação termina com a Apresentação Instrumental Reino Music.PROGRAMAÇÃO DE PÁSCOA29/03 (sexta-feira)Cristo Vive 2024Local: Cristo Luz18h - Concentração para subir o morro no viaduto Zeferino Pretto19h - Encenação30/03 (sábado)Show de Páscoa 2024Local: Praça Almirante Tamandaré15h30 às 18h - Abertura do evento e início das atividades da programação18h30 - Início do Show de Páscoa Tradições21h - Apresentação Instrumental Reino Music____________________Informações adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3267-7067Diretoria de Comunicação(47) 3267-7022Jornalista: Silvana de CastroFotos: Divulgação KL Produções e Eventos Ltda +
Balneário Camboriú recebeu mais de 1,5 milhão de turistas no verão No verão, que terminou nesta quarta-feira (20), mais de 1,5 milhão de turistas estiveram em Balneário Camboriú. A estimativa é da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur BC), baseada na coleta de lixo em dezembro, janeiro e fevereiro.O mês com mais visitantes foi janeiro: 591.597. Para chegar a esse número, a Sectur BC calcula a produção média de lixo domiciliar por pessoa, descontando a produção do número de habitantes (139.155/IBGE 2022).Considerando apenas entradas via ônibus turísticos, foram 101.303 passageiros nos três meses. Em janeiro, mês tradicionalmente mais movimento, passaram pelo Portal de Informações Turísticas (PIT) 39.562 passageiros.O primeiro mês do ano também registrou a mais alta ocupação hoteleira deste verão, 87,32%. A ocupação hoteleira em dezembro e fevereiro foi semelhante, respectivamente, 79,67% e 79,42%.Abaixo, alguns dos números dos três meses. Mais informações podem ser conferidas na newsletter que a Sectur lança mensalmente desde o início de 2024. Para recebê-la a cada mês, basta se inscrever gratuitamente no link http://tinyurl.com/mr2w45at ou pelo site da Prefeitura (https://www.bc.sc.gov.br), na aba Secretarias e Entidades, selecionando Turismo e Desenvolvimento Econômico. As newsletters lançadas em janeiro, fevereiro e março estão disponíveis, respectivamente, nos links http://tinyurl.com/4m6y5b73, http://tinyurl.com/yw32ns6c e https://tinyurl.com/4f5k5mt6. NúmerosDezembro de 2023Entrada de ônibus turísticos no PIT- Passageiros: 35.914Doméstico: 61%Internacional: 39%Estimativa de fluxo turístico*Turistas/População flutuante: 480.119Janeiro de 2024Entrada de ônibus turísticos no PIT- Passageiros: 39.562Doméstico: 40,55%Internacional: 59,45%Estimativa de fluxo turístico*Turistas/População flutuante: 591.597Fevereiro de 2024Entrada de ônibus turísticos no PIT- Passageiros: 25.827Doméstico: 32,80%Internacional: 67,20%Estimativa de fluxo turístico*Turistas/População flutuante: 465.478*baseada na coleta de lixo____________________Informações adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3267-7067Diretoria de Comunicação(47) 3267-7022Fotos: Rafael Mendes/Arquivo PMBC +
Parque Raimundo Malta ficará fechado segunda e terça-feira O Parque Natural Municipal Raimundo Gonçalez Malta não abrirá para visitação nesta segunda e terça-feira (11 e 12 de março). O local passará por um procedimento preventivo de rotina contra carrapato nesses dois dias.No Departamento de Fitoterapia, o atendimento ao público seguirá normalmente. A previsão da Secretaria do Meio Ambiente é de que o Parque reabra quarta-feira (13).Localizado no final da Rua Angelina, no Bairro dos Municípios, em Balneário Camboriú, o Parque Raimundo Malta tem entrada gratuita. Nos sábados, domingos e feriados, o horário de funcionamento é 10h às 17h. Nos demais dias, é das 13h às 17h. Nos dias chuvosos, o local não abre para visitação.___________________Informações Adicionais:Secretaria do Meio Ambiente(47) 3267-7080Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Rafael Mendes/ Arquivo PMBC(47) 3267-7022 +
Dois selos Sustentabilidade foram entregues nesta sexta-feira A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC) entregou dois selos "Sustentabilidade" nesta sexta-feira (8). Os contemplados foram o complexo turístico Cristo Luz e o Restaurante e Pizzaria Cristo Luz (localizado no complexo), que assumiram o compromisso de qualificação atingindo critérios ambientais e sociais. Ambos os estabelecimentos conquistaram a Categoria Prata. Inaugurado em 1997 em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, o complexo é uma das principais atrações turísticas da cidade.Para obter o Selo "Sustentabilidade", é preciso cumprir critérios ambientais e sociais, de acordo com a categoria pretendida (bronze, prata ou ouro). O selo faz parte do Programa Selo Turismo Qualificado BC, lançado em setembro de 2022 pela Prefeitura, por meio da Sectur. O objetivo é promover o turismo de qualidade ao reconhecer os estabelecimentos que adotam práticas transformadoras do ambiente interno e externo. O Programa é uma forma eficaz para turistas identificarem que fizeram uma boa escolha com relação a um estabelecimento ou prestador de serviços. Por meio de um QR Code, que está em cada selo entregue, o visitante pode consultar informações sobre a empresa reconhecida."Sustentabilidade" foi o primeiro dos cinco selos previstos pelo Programa. Em setembro de 2023, a Secretaria de Turismo lançou o selo "Atendimento ao Turista". Os próximos selos serão "Acessibilidade", "Segurança" e "Medidas Sanitárias". Para conhecer o Programa, fazer inscrições e saber quais estabelecimentos já foram qualificados, basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, pelo telefone (47) 3267-7067.___________________Informações adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3267-7067Diretoria de Comunicação(47) 3267-7022Jornalista: Silvana de CastroFotos: Secretaria de Turismo/Divulgação +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.