- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Rock de RPM agita o público no Pontal Norte
O clima de animação na abertura dos shows nas areias do Pontal Norte ficou por conta de uma das bandas de rock ícone dos anos 80, a RPM. A banda trouxe a Balneário Camboriú a turnê Elektra, que reúne clássicos da banda, além de músicas inéditas e homenagens a outros artistas. Quem presenciou o show pode apreciar sucessos como “Olhar 43”, “Alvorada Voraz”, “Rádio Pirata”, “Vida Real” entre diversos outros.
A expectativa e o movimento já eram grandes antes do início das apresentações, que aconteceu às 20h. Quem aqueceu a platéia para o espetáculo da noite foi a Banda Origami e a DJ Manu Mellina, vencedora do primeiro concurso BC Invasion, realizado no ano passado.
O público aprovou a estrutura e as atrações da noite. A moradora de Balneário Camboriú, Nilza Copelli, acompanha desde 2009 os shows que acontecem no Pontal Norte. “O show e a estrutura atenderam as expectativas. A RPM é uma ótima banda e a apresentação foi animada”, destaca.
O fã da banda, Daniel Otávio Domingues, teve a oportunidade de conhecer os integrantes no camarim e conta como surgiu a admiração pela RPM. “Acompanho o trabalho deles desde 2009 e passei a me identificar com o estilo musical da banda. Já fui a vários shows, coleciono dvds e cds e conhecê-los pessoalmente é uma grande emoção. Sou músico e me inspiro no trabalho da banda na minha profissão. É interessante a iniciativa de tentar juntar todos os gostos nas apresentações de carnaval”, relata Daniel.
Através das músicas, a banda procura agradar a todos os tipo de público. O vocalista da banda, Paulo Ricardo destaca o diferencial da turnê Elektra. “Nessa turnê, que já está em sua reta final, o set acústico, que utilizamos a primeira vez, deu muito certo, além das músicas do novo trabalho que também foram muito bem recebidas, e do conteúdo de telão e efeitos de palco”, ressalta. Paulo Ricardo avalia positivamente a presença do Rock no carnaval de Balneário Camboriú. “O Brasil é um caleidoscópio musical”, afirma.
A RPM já esteve em Balneário Camboriú e para eles, fazer show em cidade litorânea é sempre um ponto positivo e um diferencial. “São espetáculos onde as pessoas estão muito felizes, dispostas a se divertir. São festas pra toda família, portanto é uma responsabilidade fazer um espetáculo pensando nisso tudo, mas ao mesmo tempo é a garantia de alto astral”, comenta o vocalista.
A banda RPM foi formada em meados dos anos 80 e ganhou notoriedade por todo o Brasil, vendendo milhões de discos. A RPM, formada pelo vocalista e baixista Paulo Ricardo, Luiz Schiavon nos teclados, Fernando Deluqui na guitarra e pelo baterista Paulo P.A. Pagni, se reuniu em 2011 para gravar um novo disco, o Elektra, composto por músicas inéditas e mixagens. Atualmente, a banda segue com a turnê por todo o país e já programa uma nova turnê.
Atrações continuam até terça-feira (17)
O ritmo contagiante do sertanejo de Eduardo Costa chega ao palco na segunda-feira (16) e quem fecha sequência de shows no Pontal Norte é a banda Raça Negra na terça-feira (17).
Prefeitura de Balneário Camboriú
Texto: Luzara Pinho (Estagiária)
Fotos: Divulgação PMBC
Assessoria de Comunicação: (47) 3267-7022
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
