Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Réveillon 2020: show nos céus de BC

Cerca de um milhão de pessoas acompanharam a queima de fogos na Praia Central de Balneário Camboriú, na chegada de 2020. O espetáculo, que durou 15 minutos, emocionou a multidão e pôde ser assistido ao vivo pela câmera instalada no pontal norte.

"Foi lindo! Passo a virada aqui há alguns anos, mas neste ano esteva especial", conta a turista de Carazinho, no Rio Grande do Sul, Sandra Coletto.

Os grupos acompanharam os fogos que saíram de oito balsas e dos molhes Klaus Fisher (Barra Sul) e da Barra Norte. As cores escolhidas possuem efeitos especiais diferentes com colorações de baixo estampido, ou seja, estouros mais silenciosos que os normais.

Cerca de 750 pessoas estiveram envolvidas na Operação do Réveillon, entre forças de segurança pública para garantir a tranquilidade da festa.

Já no início da madrugada, por volta da 1h30, as equipes de limpeza iniciaram o recolhimento do lixo. As equipes, posicionadas nas extremidades da praia contaram com 10 caminhões e 10 máquinas para a limpeza, além dos equipamentos individuais.

"Mais uma vez, Balneário Camboriú realizou uma bela festa. Nossos turistas e moradores puderam aproveitar uma das maiores e melhores viradas do ano do país e se encantar com esse show", fala o Prefeito Fabricio Oliveira.

Sucesso no atendimento à população

O hospital de campanha, montado novamente na Praça Almirante Tamandaré, se mostrou eficaz. Mais de 200 procedimentos foram realizados pela equipes médica e odontológica.

Este ano, a novidade foi o atendimento odontológico imediato, com o Odonto Móvel, que realizou procedimento em pacientes com dentes quebrados.

A maior parte dos atendimentos ocorreu devido ao excesso no consumo de bebida alcoólica.

Outra novidade foi a Base Integrada de Segurança, também na Praça, onde foram coordenadas as ações das polícias Militar, Civil, Guarda Municipal, Bombeiros Militares e Agentes de Trânsito. E o resultado foi super positivo.

Mesmo com o grande número de expectadores, foram registradas poucas ocorrências, consideradas de pouca gravidade, tendo em vista o tamanho da festa.

O abastecimento de água ocorreu normalmente, sem registro de desabastecimento. Ainda na manhã desta quarta-feira (1), houve investigação por parte de técnicos da Emasa, onde foi descoberta uma barragem clandestina no Rio Camboriu. Ela foi derrubada e a autoria da mesma está sendo investigada.

_________________________
Informações Adicionais:
Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú
(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Gabriella Belle
Foto: Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7022

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebc
www.instagram.com/prefeituradebc
www.twitter.com/prefeituradebc
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Últimas Notícias

Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.