- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Reportagem do Diário Catarinense destaca Balneário Camboriú: Carnaval de casa cheia
Balneário Camboriú é tema de reportagem do jornal Diário Catarinense, do Grupo RBS, que diz nesta quarta-feira (22), no caderno de economia, que a taxa de ocupação da rede hoteleira da cidade no período de Carnaval superou todas as expectativas, citando outro fato relevante: “O tempo de permanência do turista é maior neste ano, com cinco ou seis diárias, maior do que nos anos anteriores".
Ainda segundo o jornal, “a temporada ainda não acabou e março será a vez do público da terceira idade. Além de brasileiros - acrescenta - uruguaios e argentinos reservaram 70 por cento dos números de unidades habitacionais da rede hoteleira, que tem 130 estabelecimentos com 20 mil vagas.
Em entrevista ao Diário, Dirce Fistarol, diretora de Hospedagem do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), ressalta a vinda de turistas uruguaios em grande escala no período da Páscoa. “Alguns hotéis estão com a capacidade esgotada", comemora.
Calcula-se que, pelo menos, 600 mil visitantes estiveram em Balneário Camboriú entre os dias 17 e 21 para as festas de Carnaval. Shows gratuitos na areia da praia do Pontal Norte, com apresentações de bandas como Capital Inicial e Restart, a dupla João Bosco e Vinícius, o cantor sertanejo Daniel e o sambista Dudu Nobre, motivaram o turista a estender sua permanência.
O prefeito Edson Renato Dias, Piriquito, diz que implantou o projeto de fomento do Carnaval em 2009 e isso "resultou em ação eficaz para o desenvolvimento da cadeia do turismo, sobretudo, quando se pensa em política para a geração de emprego e renda". Na opinião dele, maior fluxo de turistas aumenta demandas por mão de obra na hotelaria, bares, restaurantes e comércio em geral.
Balneário Camboriú, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, tem destaque entre as cidades brasileiras que funcionam como pólos indutores do setor, ou seja, é endereço certo de turistas a cada ano. Nesta temporada, por exemplo, observa-se que a permanência do hóspede em hotéis está em torno de cinco dias, contra três ou quatro em anos anteriores.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
Texto: Edson Maba
Fotos: Divulgação PMBC
Fone: (47) 9232-0477
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
