Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Pesquisa aponta: Balneário Camboriú continua na preferência dos turistas

Apesar das calamidades naturais sofridas por algumas cidades de Santa Catarina na segunda quinzena de novembro de 2008, e que chegaram a afetar três bairros isolados de Balneário Camboriú, a cidade continua com toda a sua infra-estrutura intacta e a normalidade já retornou ao dia-a-dia do município. A Praia Central, que corresponde a 70% do território urbano, continua oferecendo beleza e lazer privilegiados, assim como todos os atrativos naturais e os equipamentos turísticos estabelecidos na cidade.

E quem veio aproveitar a praia de Balneário Camboriú no mês de dezembro, pôde comprovar que a cidade está trabalhando com todo o dinamismo, procurando atender da melhor maneira quem a escolheu para passar seus momentos de descontração. Entre os 319 entrevistados, cem por cento pretende retornar às férias no balneário.

Este é o resultado de pesquisa mercadológica realizada pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú. Equipes que realizam trabalho nas ruas avaliaram, no período de 1º a 31 de dezembro de 2008, os níveis de satisfação dos turistas na cidade. Foram questionados 213 brasileiros, 51 argentinos, 29 paraguaios, 17 chilenos, quatro bolivianos, quatro peruanos, um turista uruguaio, no total dos 319 visitantes, sendo 56,11% do público feminino e 43,89% do masculino. Suas idades variaram, sendo 16,3% abaixo de 18 anos; 7,84% entre 18 e 25; 15,67% entre 26 e 26 anos; 34,17% de 37 a 50; 16,3% na faixa entre 51 e 65 anos, e ainda 9,72% com mais de 65. No universo pesquisado, quase que sua totalidade, ou 88,09% (281 pessoas) disseram que a diversão e lazer preferidos estão na praia; 4,7% responderam nas compras; outros 4,7% nos passeios e 2,51% nas diversões noturnas.

Na avaliação da infra-estrutura, os turistas caracterizaram o comércio como bom ou ótimo (77,42%), sendo que apenas quatro pessoas (1,25%) consideraram regular. O total de 14,73% não utilizou os serviços e 6,58% não opinaram. Em relação a bares e restaurantes, a maioria considerou um bom ou ótimo serviço prestado na cidade (79,93%); 13,17% não utilizaram; 0,94% não opinaram; 5,64% consideraram regular e apenas uma pessoa, ou 0,31%, não gostou do atendimento.

No item sobre meios de hospedagem utilizados, novamente a maioria aprovou de forma satisfatória, a rede hoteleira local. Foram 28,84% os que consideraram o serviço ótimo e 44,2% caracterizaram como bom. O total de 24,76% não opinou; 1,88% disseram ser regular e apenas uma pessoa (0,31%) considerou ruim.

As diversões noturnas também foram avaliadas, apesar de que 254 pessoas não chegaram a utilizar o serviço (79,62%). Mas quem aproveitou, considerou ótimo ou bom (18,18%), num número de 58 entrevistados; quatro pessoas não opinaram; duas disseram ser regular e uma não gostou, caracterizando como ruim. Entre os que observaram a sinalização urbana (67,39% ou 215 turistas), 26 pessoas consideraram ótimo o serviço, 168 avaliaram como um bom equipamento; 12 consideraram regular, seis apontaram como ruim e finalmente três não opinaram.

No quesito segurança pública, Balneário Camboriú teve a aprovação de 160 turistas, sendo que o serviço estava ótimo para 19 entrevistados e bom para 141. Foram 86 pessoas que não chegaram a observar o trabalho na cidade; 38 analisaram como um serviço regular; 20 apontaram como ruim e 15 não opinaram.

Foi avaliada, ainda, a limpeza pública (aprovação de 305 pessoas, com a avaliação de boa ou ótima); limpeza das praias (238 responderam bom ou ótimo); Apenas oito consideraram que a cidade precisa melhorar em poluição sonora, e que isso ainda os incomoda; 234 disseram que a água tratada está satisfatoriamente boa ou ótima, sendo que 64 não opinaram, 14 apontaram como regular e sete como ruim.

A maioria dos questionados disse que iria ficar na cidade de sete a dez dias (124 pessoas); e em hotel ou apart hotel (144); vieram de automóvel (159); outros de ônibus de excursão (105) e ainda em ônibus de linha (43). Nenhum dos 319 turistas que responderam à pesquisa reclamou da hospitalidade de Balneário Camboriú. Para 167 pessoas (52,35%) ela foi boa; para 116, ótima; 29 não opinaram e sete disseram receber tratamento regular.

Outras informações e dados estão disponíveis no Departamento de Pesquisa e Planejamento da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, que realiza atualizações diárias das informações que o setor fornece da cidade. O telefone para contato é o (47) 3367-8122, entre 13 e 19 horas.

Acesse os atrativos de Balneário Camboriú no nosso portal: www.secturbc.com.br.

Silvia C. Bomm - Ass. Comunicação
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3367-8122
e-mail:  comunicacao@secturbc.com.br
www.camboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br

Últimas Notícias

Hotel de Balneário Camboriú acolhe profissionais de saúde durante período da pandemia Uma das principais angústias de quem vive na linha de frente da pandemia do coronavírus é ter que retornar para casa após o trabalho intenso, colocando em risco iminente os próprios familiares. Contudo, graças à solidariedade, profissionais da saúde que atuam diretamente no combate e tratamento da Covid-19 terão acolhimento para descansar e recarregar as energias em segurança.Em Balneário Camboriú, o empresário Isac Pires, doou as instalações do Hotel Pires para acolher os profissionais da saúde - o critério para utilizar o local é estar trabalhando no combate à pandemia (médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem).Ao todo, estão à disposição dos profissionais, 160 dormitórios individuais e/ou para casais. Outros hotéis da cidade também se engajaram nessa corrente do bem e vão apoiar com doação de roupas de cama e produtos de higiene e limpeza.De acordo com o infectologista Martoni Moura e Silva, seguindo as normas de segurança, foi solicitado aos profissionais de saúde que façam seu primeiro banho após a jornada, em seus respectivos ambientes de trabalho. Depois, ao terem acesso ao hotel, podem tomar seu segundo banho, com mais tranquilidade e conforto.Vistoria e capacitaçãoNa tarde de segunda-feira (23), os colaboradores da rede hoteleira receberam capacitação para proceder de forma ainda mais rigorosa na higienização dos ambientes. O manuseio da roupa de cama e descarte do lixo, por exemplo, será diferente durante a pandemia. O hotel também passou por vistoria, conforme o infectologista.Será dada atenção redobrada ao descarte dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras e luvas. Importante reforçar a higienização imediata das mãos, assim que os equipamentos de proteção foram descartados. No hotel haverá ainda a determinação quanto ao uso do elevador - apenas uma pessoa por vez terá acesso. As áreas comuns não serão abertas."Os profissionais de saúde vão utilizar os quartos para dormir e proteger suas famílias do contágio do vírus, evitando levar a propagação da Covid-19 para suas casas. São estes os guerreiros que serão recebidos nesse hotel, e o sentimento de todos os envolvidos é de muito acolhimento, sabendo da distância que temos que manter um dos outros nesse período do isolamento", enfatiza o infectologista, Martoni.________________Informações adicionais:Gabinete do Prefeito(47) 3263-0190Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Cristiane TomasiFoto: PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Praias de Balneário Camboriú interditadas recebem placas de orientação contra o uso Neste sábado (21), todas as praias de Balneário Camboriú receberam placas de sinalização informando da interdição dos espaços. De acordo com o decreto publicado na quinta-feira (19), fica proibida o acesso, trânsito e permanência em todas as praias durante sete dias. Se você identificar aglomerações na praia ligue para a Guarda Municipal ou Polícia Militar pelos fones 153 ou 190.___________________Informações adicionais:Gabinete do Prefeito(47) 3263-0190Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Gabriella BelleFoto: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Coronavírus - Confira os telefones essenciais de BC para você não precisar sair de casa Ouvidoria:- dúvidas sobre quem pode entrar na cidade; riscos de trabalhadores que não foram dispensados, comércio aberto, hotel recebendo hóspedes, quais os serviços essenciais que estão funcionando - entre em contato pela Ouvidoria do Município através do número 0800 644 3388.Polícia Civil e Polícia Militar:- você cidadão pode denunciar estabelecimentos que estiverem abertos, exceto farmácias e supermercados, através do número 190 da Polícia Militar ou 181 da Polícia Civil.- Preços abusivos ou irregularidades em estabelecimentos da cidade também podem ser denunciados através dos telefones da Polícia Militar e Civil.Voluntariado para idosos:- Lembrando que você idoso, deve permanecer em casa, por isso Balneário Camboriú está disponibilizando um canal de atendimento para você que necessita de compras essenciais como farmácia e mercado, entre em contato no (47) 3261-5300 ou (47) 99982-1632 que haverá voluntários à sua disposição.EMASA:- Você consumidor que precisa resolver assuntos com a EMASA pode entrar em contato através dos canais: SAC: 0800 643-6272; Fala EMASA - WhatsApp comercial: (47) 3261-0000; ou e-mail: atendimento@emasa.com.br.Ambiental:- Para atendimento ao usuário da Empresa Ambiental, você pode entrar em contato pelo e-mail atendimento@ambiental.sc, telefone (47) 3169-2900 e/ou WhatsApp (47) 99993-0220.IBGE:- Cidadão de BC que se inscreveu para trabalhar no Censo do IBGE e quer tirar suas dúvidas sobre o reembolso devido ao cancelamento do censo, pode entrar em contato através do telefone 0800 061 2020.Atendimento da Epidemiologia:- Atendimento para pessoas que apresentam os sintomas do Coronavírus deve entrar em contato através das linhas de atendimento da Epidemiologia do município sem precisar sair de casa, pelos telefones: 3267-7133 e 3267 - 7134. Além desses telefones fixos, está disponível o celular (47) 99243-4894, com WhatsApp, para este mesmo fim.NAI:- Você idoso, que necessita de atendimento através do Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) pode solicitar receitas médicas e orientações sem sair de casa, pelo número (47) 3263-1278.PROCON:- Também para denúncias a respeito de estabelecimentos que estiverem infligindo o Decreto Municipal e Estadual, o PROCON está a disposição através dos números 151, WhatsApp (47) 99127-1905, telefones fixos 3366-6144 ou 3367-0619 ou por e-mail procon@bc.sc.gov.br.Junta Militar:- Para atendimento a Junta Militar, os telefones são: (47) 33634353 ou (47) 996794721.PMBC:- Contato para a imprensa: (47) 3267-7022 telefone direto da Diretoria de Comunicação da PMBC.Agentes de trânsito:- Dúvidas sobre as barreiras nas entradas da cidade e outras denúncias, você pode entrar em contato pelo telefone 153.Secretaria de Obras:- A Secretaria de Obras está de plantão para eventuais imprevisto na cidade pelo telefone (47) 99982-2139.___________________Informações adicionais:Gabinete do prefeito(47) 3263-0190Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Mariana Rosa(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu    +
Coronavírus - Guarda Municipal e Bombeiros Militares fiscalizam praias de BC A Guarda Municipal e o Corpo de Bombeiros Militar irão fiscalizar as praias de Balneário Camboriú para garantir o cumprimento do decreto municipal nº 9.836, assinado na quinta-feira (19) pelo prefeito Fabrício Oliveira.As forças de segurança irão orientar a população e, se necessário, conduzir os indivíduos para fora das praias. Segundo o Secretário de Segurança, David Queiroz, aproximadamente 150 agentes da Guarda Municipal estarão à disposição para a fiscalização.O decreto passou a valer nesta tarde desta quinta-feira (19), às 15h e tem duração de sete dias.Confira o decreto nº 9.836, de 19 de março de 2020, clicando aqui._________________Informações adicionais:Gabinete do prefeito(47) 3263-0190Diretoria de ComunicaçãoFotos: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Coronavírus - Prefeito de Balneário Camboriú determina proibição de aglomeração na praia O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, está com suas equipes reunidas para desfazer as aglomerações de pessoas na Praia Central.Na manhã desta quinta-feira (19), um carro de som está circulando na faixa de areia, alertando para a importância de ficar em casa para evitar o avanço do Coronavírus. A ação conta com parte do efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar e Agentes de Trânsito."Estamos fazendo nossa parte limitando o acesso à cidade e tomando uma série de medidas para combater o coronavírus, mas a população precisa fazer sua parte. É necessário se manter em casa para evitar a contaminação", disse o prefeito Fabricio Oliveira.___________________Informações adicionais:Gabinete do prefeito(47) 3263-0190Diretoria de ComunicaçãoFotos: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Coronavírus - Prefeito lança decreto de emergência e interdita as praias de Balneário Camboriú O prefeito Fabricio Oliveira acabou de lançar decreto para impedir o uso das praias de Balneário Camboriú. A medida passou a valer nesta tarde de quinta-feira (19), às 15h e tem duração de 7 dias.Neste momento, o prefeito acompanhado das forças policiais do município está atuando nas abordagens para que haja o cumprimento imediato da ação. Uma grande força-tarefa foi montada para passar um pente-fino na faixa de areia e reconduzir as pessoas para seus domicílios.Confira o decreto nº 9.836, de 19 de março de 2020.___________________Informações adicionais:Gabinete do prefeito(47) 3263-0190Diretoria de ComunicaçãoFotos: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.