- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Maravilha do Atlântico empolga o público em desfile oficial
08/03/2011 - 11:30
Cerca de 800 componentes, 15 alas, muita dedicação, alegria e samba no pé. O desfile oficial da escola de samba Maravilha do Atlântico, na noite de segunda-feira (7) no centro de Balneário Camboriú, empolgou milhares de pessoas. Atraídos pela melodia do samba-enredo 2011, “A Arte de Viver”, escrito por Ailson Braz Teixeira, turistas e moradores cantaram, dançaram e aplaudiram com entusiasmo a agremiação que deu um verdadeiro show na Avenida Atlântica.
A comissão de frente trouxe várias fadas Sininho (personagem dos desenhos de Walt Disney), que trouxeram coreografia e belos trajes, chamando principalmente a atenção do público infantil. Também desfilaram representantes de pescadores, que valorizaram a profissão que deu início ao desenvolvimento de Balneário Camboriú.
Vários passistas vieram fantasiados na cor verde, chamando à atenção para a mata atlântica e as riquezas da flora do litoral. Atrás da “Floresta”, estavam os duendes e os índios, uma bela mistura dos contos de fadas com a história real da colonização.
A responsabilidade de trazer o estandarte da escola foi da argentina Paola, que mesmo estrangeira, mostrou a graça e a beleza das portas-bandeiras do carnaval brasileiro. “Levar a bandeira de uma escola, de uma entidade, é uma grande missão. Não se pode deixar que a bandeira seja tocada, que caia no chão, ou que seja ofendida por alguém”, certifica Paola, que foi acompanhada pelo talento do mestre-sala Adilson Baiano, que pela primeira vez teve a tarefa de conduzir e enfeitar com ginga a porta-estandarte da Maravilha do Atlântico.
Entre as alas estavam as baianas, as fantasiadas de Carmem Miranda – meninas, moças e senhoras da comunidade – o trio real, formado pelo Rei e Rainha da Melhor Idade do Carnaval, Élia e Darci, e a Rainha da Melhor Idade, Lúcia Tereza. Ao final das alas, puxando forte o ritmo da escola, estava a bateria com fantasias de cores fortes, assim como a batida nos instrumentos. Os simpatizantes da Maravilha vieram fechando o desfile, num grande bloco de passistas felizes e mostrando estarem de bem com a vida.
Segundo explica o presidente da escola Maravilha do Atlântico, Carlos Izuk, a agremiação tem passistas de todas as idades, principalmente crianças e membros da terceira idade, pois são as faixas etárias que necessitam maior respeito e atenção. Também tem grande consideração pela comunidade dos bairros. “Nossa escola é formada em 90% por moradores do Bairro dos Municípios, um local que tem milhares de trabalhadores, mães, donas-de-casa. Damos muita valorização a eles. A escola é a comunidade”, cita Izuk, lamentando algumas discriminações sofridas pelo bairro.
O secretário de Turismo, Ademar Schneider, também integrou o início do desfile da escola Maravilha do Atlântico. Para ele, a comunidade dos bairros também deve receber o respeito de turistas e moradores, pois é a grande propulsora do desenvolvimento econômico da cidade.
A noite de segunda-feira ainda contou com a passagem dos blocos Mexe Mexe e Vai Sabê, o samba do Bloco do Bêco, e a apresentação de artistas na Praça Tamandaré.
Acompanhe a programação do último dia de carnaval:
08/03 – Terça-feira
Palco do Pontal Norte
18h - Apresentação do grupo kebra Tudo e DJ
19h45 – Show com a dupla Joni e Moreti
21h15 - Apresentação do grupo kebra Tudo
21h30 - Show pirotécnico
21h35 - Apresentação show nacional com Zezé di Camargo e Luciano
Centro
16h – Projeto 3 pra 1 na Praça Tamandaré
17h20 – Marcos Cordova e Barak Sierra na Praça Tamandaré
18h40 – Dílson Negão e Vilson Lopes na Praça Tamandaré
21 às 24h – Apresentação do Bloco do Beco – Na Atlântica, entre ruas 2300 e 2200
21h – Saída do Bloco Mexe Mexe/Vai Sabê (próximo ao Corpo de Bombeiros), com percurso pela Avenida Brasil e Atlântica. Chegada às 23h na Praça Tamandaré
20h30 às 22h30 – Apresentação da bateria da Escola de Samba Maravilha do Atlântico, com saída da Rua 2000, em direção à Tamandaré, com todos os blocos.
O prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) convida a todos para participar, também, da missa campal, que dará início ao período de Quaresma. Ela acontece junto ao palco do Pontal Norte, a partir das 20 horas desta quarta-feira (09).
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Assessoria de Imprensa
Texto e fotos: Sil Bomm (DRT 3930-JP/PR)
Fone : (47) 3367-8122 – Plantão 9967-4868
site: www.secturbc.com.br
e-mail: imprensa@secturbc.com.br
