- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Empresa abre vôos diários para Navegantes
A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú participou, na manhã de sexta-feira (2), em reunião no Hotel Mercure, motivada pela empresa CVC turismo. O objetivo do encontro foi repassar a representantes do trade turístico local, a grande novidade para a região: a partir deste mês de outubro, e já garantindo benefício para a temporada, serão realizadas viagens aéreas diárias entre Guarulhos, em São Paulo, até Navegantes, em Santa Catarina, a 17 quilômetros de Balneário Camboriú. O vôo será feito com 134 lugares, através da Webjet Linhas Aéreas, uma empresa do grupo CVC.
A notícia foi dada através do presidente da CVC nacional, Guilherme Paulus, que veio a Balneário Camboriú acompanhado de Rodrigo Rocha, gerente comercial sul da empresa, Luiz Carlos Souza, supervisor regional da CVC e também por Cliff Lopes, da Base CVC Santa Catarina. Participaram do encontro hoteleiros, Parque Unipraias, Beto Carrero World, e o secretário de Turismo e vice-prefeito, Cláudio Fernando Dalvesco, entre outras pessoas do trade.
O presidente da CVC iniciou o encontro falando sobre as operações iniciais da empresa na região, que representou um exemplo de empreendedorismo para os participantes. Paulus recordou as dificuldades enfrentadas e as decisões que foram tomadas para que Santa Catarina recebesse turistas através dos serviços da CVC. Na noite de ontem, o empresário foi homenageado na Câmara de Vereadores de Blumenau, e isso o fez recordar histórias interessantes em seu começo de atividades na região.
“O turismo não se resume a uma cidade. É preciso um contexto, um trabalho conjunto”, analisou Guilherme Paulus. “Ser hoteleiro é difícil. Ser guia de turismo é difícil. Ser agente de viagens é difícil. No mercado do turismo, nada é fácil, mas devemos acreditar sempre que dias melhores virão. Não se pode pensar negativo, tem sempre que se pensar que tudo vai melhorar”, pontua o presidente, motivando o trade local a seguir em frente, mesmo que a imprensa dê notícias negativas sobre a região e que isso prejudique o turismo.
Paulus deu uma verdadeira aula sobre turismo em poucos minutos de conversa com os hoteleiros e representantes de equipamentos turísticos. Ele disse que apesar de Santa Catarina não figurar entre os primeiros como destino praia, é preciso “investir em comunicação, e levar todas as informações boas da cidade, da região para outros estados e países. Também mencionou que a informação interpessoal funciona melhor que a mídia, e que as experiências que são comprovadas podem geram um turismo positivo. Nesse quesito, o secretário de Turismo, Dalvesco, avaliou a necessidade de se trazer agenciadores de turismo para conhecer melhor Balneário Camboriú. Esta idéia foi defendida inicialmente pelo representante do Unipraias e do Convention Bureau de Balneário, Cimélio Pereira. Já o consultor Mello D´Avila, do Beto Carrero, disponibilizou um espaço em São Paulo (uma sala) para que Balneário Camboriú tenha um representante de marketing na capital paulista. Essa idéia, segundo Dalvesco, seria muito positiva se envolvesse todo o trade local.
Para finalizar o encontro, Guilherme Paulus deu outra notícia que agradou os participantes. Disse que a empresa pretende trazer, só nesta temporada (2009/10), aproximadamente 20 mil turistas para Santa Catarina. Os hoteleiros aproveitaram para cobrar do empreendedor, que a empresa de turismo faça mais propaganda da região ente seus destinos de venda. Paulus concordou que quem é não é visto não é lembrado, e sugeriu que as visitas dos agentes à cidade sejam técnicas, com programação bem definida e com questionário de avaliação ao final da visita.
Texto e foto: Silvia Bomm
Imprensa/Sectur
Prefeitura de Balneário Camboriú
(47) 3367-8122
