- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Dirigente do turismo de Minas Gerais conhece projetos turísticos de BC
Mais uma vez Balneário Camboriú está servindo de referência para outro centro turístico do Brasil. Nesta quinta-feira (16), a secretária de Turismo da cidademineira de Sabará, localizada a 20 quilômetros da capital Belo Horizonte, Cláudia Rech, esteve na sede da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), onde foi recebida pelo secretário Ademar Schneider e pelo diretor geral de Turismo, Renê Rothenburg Júnior. Na pauta do encontro, a necessidade de Sabará em criar um método de organização dos ônibus de turismo, como o sistema de rotas existente na 'Capital Catarinense do Turismo'.
Cláudia explicou que a cidade de Sabará é histórica com característica de outros centros mais conhecidos como Ouro Preto e Mariana e que apesar denão receber um grande número de turistas, está preparando a cidade para isso. "Já mapeamos mais de dez minas de ouro desativadas para transformá-las em roteiro turístico. Também temos belas igrejas, casarios antigos, a Festa da Jabuticaba, que na edição de 2013 trouxe para a cidade 42 mil visitantes e ainda nosso rico artesanato. Então, precisamos estar preparados e organizados como Balneário Camboriú, até porque estaremos recebendo muitos turistas da Copa", reflete Cláudia. Ela cita ainda que Sabará entrará na rota religiosa de turismo, que terá como ponto de partida Aparecida do Norte (interior de São Paulo), e finalizará no santuário da Serra da Piedade (formação rochosa situada na Microrregião de Belo Horizonte, município de Caeté/MG).
A secretária ficou cinco anos sem vir a Balneário Camboriú e se disse encantada com o desenvolvimento que encontrou desta vez. "Senti que a qualidade da cidade está bem maior, até mesmo no atendimento ao visitante. O que me chamou a atenção, foram os empreendimentos turísticos, o trânsito com o alargamento das avenidas, a mobilidade urbana, em si. Estou mesmo aqui porque a cidade é referência para outras cidades brasileiras", destacou.
O secretário de Turismo de Balneário Camboriú se mostrou solícito e informou à dirigente mineira sobre os projetos que estão sendo trabalhados, os que estão sendo visualizados para o futuro próximo e os que já são sucesso e auxiliam a desenvolver o município, que tem no turismo sua principal economia. Depois de ouvir a secretária sobre as necessidades de sua cidade, estrutura que oferece e onde pode e quer chegar, Ademar orientou, sugeriu e colocou a Sectur à disposição para ajudar a cidade mineira de 126 mil habitantes, a também ser um polo de turismo conhecido em todo o país. "É uma satisfação poder auxiliar a Secretaria de Turismo de Sabará, que certamente terá muito a contribuir conosco, para que o nosso turismo também possa se fortalecer ainda mais. Acredito que essa troca de experiências se transformará em uma grande parceria", finaliza Schneider.
Prefeitura de Balneário Camboriú
Secretaria de Turismo - Sectur
Assessoria de Comunicação
Texto e fotos: Silvia Bomm
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br



