Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Carnamboriú 2010: Blocos tem programação especial

A festa do Carnamboriú 2010, promovida pela Prefeitura de Balneário Camboriú através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), começa nesta sexta-feira, 12, com muitas atrações em Balneário Camboriú. A programação terá, além dos shows nacionais a partir deste sábado até terça-feira, no Pontal Norte, o desfile de blocos e da escola de samba da cidade entre a Rua 2000 e a Praça Tamandaré, como opção para brincar o carnaval também no centro da praia. Farão a folia na área central os blocos Mexe Mexe, Vai Sabê!, Inimigos da Segunda, Bloco do Beco, Rindo à Toa. O grupo Latarte completará apresentação especial de bate lata, feito por crianças e adolescentes no período da tarde, na faixa de areia entre o centro e Pontal Norte.

A folia carnavalesca de Balneário Camboriú inicia com a motivação dos blocos. O Mexe Mexe, que já está nas ruas desde o dia 15 de janeiro todas as noites de sexta-feira, vem com força total a partir deste dia 12. O grupo foi fundando em 1990, tem 70 integrantes e não tem vaga para novos foliões, isso porque faz a festa sobre uma carretinha puxada por um jipe, bem diferente do seu início, quando dependia de um caminhão de frete para levar alegria às ruas da cidade durante o carnaval. O Mexe Mexe é viabilizado por três empresas da cidade e sua intenção é não deixar morrer as tradições do carnaval, por isso a ênfase do bloco é tocar marchinhas  com respeito sério ao horário de início e fim de sua apresentação: 22 horas, saindo da concentração na Avenida do Estado, próximo à Rua Albânia (restaurante Gadu) em  direção à Avenida Central, Brasil, retornando pela Rua 2000, ingressando à Avenida Atlântica, com uma parada perto do calçadão da Avenida Central e retornando pela Alvin Bauer até o seu ponto de partida. O cronograma do Mexe Mexe é sair nesta sexta-feira, sábado, domingo, segunda e terça-feira de carnaval, e ainda na sexta-feira, dia 19, sempre no mesmo horário.

Mas o Mexe Mexe não vem só. O Bloco Vai Sabê! promete ser o fiel da folia e seguir a carretinha em todo o seu trajeto, durante as duas horas de muita música nas principais vias do centro. Formado em 2003, há quase cinco anos mantém parceria  com o Mexe Mexe e já atrai mais de 180 integrantes, isso porque quem não conseguiu vaga na carretinha, acompanha a animação de perto pelo Vai Sabê!. O objetivo do grupo é divulgar seus patrocinadores e apoiadores, mas a grande meta é a de promover a confraternização de seus seguidores, que vem dos mais variados locais do Brasil, e brincar de forma organizada, saudável, com muita diversão e alegria. O grupo sai atrás do Mexe Mexe nesta sexta-feira, sábado e no domingo.

A programação desta sexta-feira ainda conta com o Bloco do Bêco, que completa neste 2010, dez carnavais de muita alegria entre amigos que todos os anos se encontram na praia. São moradores e veranistas de vários estados, que estão apadrinhados pela Associação Amor Pra Down e a ela entregará o que arrecadar no patrocínio de sua festa. O grupo, que ainda não tem sede própria mas está aberto a novos integrantes, comemora o carnaval a partir deste dia 12 em local fixo: no calçadão da Avenida Atlântica, entre as ruas 2200 e 2300, e no horário entre 21 e 24 horas.

E a festa continua com o bloco que não gosta muito do começo da semana, embora a próxima seja de feriadão. O Grêmio Recreativo Inimigos da Segunda se apresenta apenas neste domingo(14) e vai pular e cantar muito para afastar a tristeza. O grupo não tem fins lucrativos desde a sua fundação, em dezembro de 2008. Muitos dos seus integrantes vieram da extinta escola de samba Império do Municípios. A união do bloco surgiu de uma grande sintonia entre amigos e a vontade de dar alegria à turistas e moradores da cidade. Seu atrativo principal é a bateria, que na primeira edição do Carnamboriú atraiu em sua volta mais de 2 mil foliões. Neste ano, traz bloco carnavalesco, bateria com aproximadamente 50 membros, alegorias, samba enredo e muita alegria. O percurso a ser realizado será desde a Rua 2000, esquina com a Atlântica, até a Praça Almirante Tamandaré, onde os foliões poderão contar com mais uns minutos de som, antes de serem convidados a terminarem a festa em uma casa de shows localizada próxima à praça.

Na tarde de segunda-feira, quem domina as areias da praia em prol da alegria, é o grupo Latarte, que faz apresentação com latas usadas. O grupo Latarte foi criado em 2006  com o intuito de desenvolver a prática socioeducativa através da arte e terá uma participação toda especial, pois é formado por 134 meninos e meninas de 6 a 16 anos, que ingressaram no time de jovens talentosos, avaliados pela média escolar, disciplina, responsabilidade e respeito. A razão principal para a existência do projeto é possibilitar aos beneficiados a construção da cidadania, a fim de evitar que se tornem vulneráveis a situações de risco social. Na areia, mostrarão garra, ginga e motivação entre o Centro e o Pontal Norte, na tarde de segunda-feira(15), entre 15 e 18 horas. Fazem um som forte, bonito e que chama a atenção de todos que acompanham a apresentação. O Latarte faz sua segunda participação no Carnamboriú. No ano passado, conseguiu arrastar um grupo grande de admiradores em sua passagem.

A  Escola de Samba Maravilha do Atlântico iniciou as atividades no ano passado e, embora jovem, promete fazer bonito no asfalto, a partir das 20h30, na segunda-feira de folia, entre a Rua 2000 e a Praça Tamandaré. A história da escola iniciou da necessidade de se ter esse tipo de atração na cidade, considerada como importante para o turismo do município. Hoje ela já tem perto de 500 integrantes e simpatizantes, que se reúnem todos os dias no barracão da escola. Profissionais experientes em carnaval, carnavalescos, alegoristas, artistas plásticos se juntaram e estão dando forma a uma grande escola para Balneário Camboriú. Possui bateria completa, com cerca de 40 componentes. Suas fantasias foram costuradas em seu próprio barracão, no Bairro dos Municípios. No desfile irá mostrar seis alas, entre elas, a do grupo Balanço das Ondas, da Afadefi, Melhor Idade e Bloco RIMdo a Toa. São 12 destaques com fantasias de luxo, 14 mulatas, mais de cem fantasias e ainda perto de 200 integrantes com camisetas da escola. (Elas podem ainda ser solicitadas pelos fones 9656-1352/8412-7371 ou 9977-3122). A bateria contará com 50 pessoas. São 50 membros na organizadores.

RIMdo a Toa - O bloco, que integrará uma ala da escola de samba Maravilha do Atlântico, foi criado em 2005 e todos os anos reúne pacientes da Fundação Pró-Rim, funcionários, amigos e vizinhos que se encontram no Pontal Norte nos sábados à noite, para mostrar que a alegria não acaba depois que se começa a hemodiálise. O bloco busca confraternizar o grupo e também tem ação educativa, pois conscientiza a população sobre a doença renal e sua prevenção. No primeiro ano, pintaram suas próprias camisetas e, no segundo, receberam apoio do seu fundador. A partir daí, obteve patrocínio de empresas locais para confecção do vestuário. A logomarca do grupo é um boneco denominado "Rinzito", e seu lema não poderia ser outro, senão seu próprio nome: RIMdo a Toa.

Acompanhe a programação dos blocos:

12/02 - Sexta-feira
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até  24h.
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe  pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;

13/02 - Sábado
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até 24h;
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;

14/02 – Domingo
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até  24h;
21h - Apresentação do Bloco Inimigos da Segunda - Avenida Atlântica entre a rua 2000 e a Praça Tamandaré, até 22h15;
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida - Acompanhamento pelo Bloco Vai Sabê e sua animação;  

15/02 – Segunda-feira
15h às 18h – Apresentação Latarte – orquestra de instrumentos feitos com latas usadas, tocados por crianças;
20h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica (20h30) e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida;
20h30 - Desfile oficial da Escola de Samba Maravilha do Atlântico, na Avenida Atlântica, entre a Rua 2000 e Praça Tamandaré, com a participação dos grupos da Melhor Idade de Balneário Camboriú;
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até  24h;

16/02 – Terça-feira
21h - Apresentação do Bloco do Beco - Avenida Atlântica entre as ruas 2300 e 2200, até  24h;
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida;

19/02 - Sexta-feira
22h - Saída do Bloco Mexe Mexe com sua carretinha, 70 integrantes e muito samba pelas principais avenidas da cidade. Partida do Restaurante Gadú, rumo a Avenida Central, Brasil até a Rua 2000, retorna pela Atlântica e com 30 minutos de animação na concentração em frente à Avenida Central. Volta pela Alvin Bauer até a Terceira Avenida, Avenida do Estado ao ponto de partida;

Outras atrações promovidas pela Prefeitura e pela comunidade no site www.secturbc.com.br em Calendário de Eventos. Envie seu evento para imprensa@secturbc.com.br .
 

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Balneário Camboriú
Texto: Silvia Bomm
Foto: Ariston Sal Junior (Barracão da escola Maravilha do Atlântico)
Foto: Silvia Bomm (Latarte)
(47) 3367-8122

Últimas Notícias

Inscrições para blocos e charangas no Carnaval seguem até quinta-feira Grupos interessados devem realizar a inscrição exclusivamente on-line até o dia 29 de janeiroBlocos, charangas e escolas de samba têm até esta quinta-feira (29) para realizar as inscrições para participar do Viva Folia BC 2026, o Carnaval de Balneário Camboriú. A programação acontecerá na Avenida Atlântica e nos bairros da cidade.Interessados devem observar as regras contidas em edital de chamamento público lançado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Turismo, além de anexar todas as certidões exigidas com as informações correspondentes. O documento está disponível para acesso público por meio do link: https://www.bc.sc.gov.br/arquivos/licitacao/RX6PC9RA.pdf.Para realizar a inscrição, os grupos interessados devem acessar a plataforma Bolsa Nacional de Compras (BNC) por meio do link: https://bnccompras.com/Home/Login. Serão aceitas inscrições nas modalidades de pessoa jurídica, pessoa física e Microempreendedor Individual (MEI).A programação do Viva Folia BC 2026 deverá incluir até 15 blocos e escolas de samba para a realização de desfiles na Avenida Atlântica, de 14 a 16 de fevereiro, além de até 12 charangas acompanhadas de bandas que deverão passar pelos bairros de 13 a 17 de fevereiro.Campanha "Não é Não"Este ano, a Liga Carnavalesca Independe de Balneário Camboriú dará apoio institucional à divulgação do evento, além da campanha "Não é Não", movimento contra o assédio e a importunação sexual, especialmente em períodos festivos como o carnaval. A iniciativa será em parceria com a Secretaria de Assistência de Assistência Social, Mulher e Família. ___________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3267-7067Secretaria Municipal de ComunicaçãoTexto: Jéssica Diniz(47) 3267-7022Foto: Divulgação PMBC +
Balneário Camboriú terá primeiro embarque em navio de cruzeiro nesta segunda-feira Centenas de passageiros devem passar pela cidade para os procedimentos de embarqueBalneário Camboriú avança no turismo náutico com o primeiro embarque em navio de cruzeiro nesta segunda-feira (26), no navio Preziosa, da MSC Cruzeiros, com destino a Punta del Este, no Uruguai. Cerca de 300 pessoas devem passar pela cidade para os procedimentos de embarque, além dos passageiros que desembarcam durante a parada para visitação.Para embarcar, os passageiros usarão o Terminal Portuário Atracadouro Barra Sul, qualificado para embarques e desembarques tanto nacionais, quanto internacionais. Os embarques ocorrem a partir das 11h, tendo o local passado por ampla reforma estrutural para se adequar aos procedimentos de fiscalização e controle aduaneiro que serão realizados a partir da próxima segunda-feira.O gerente da Marina Tedesco e responsável pelo Atracadouro, Gustavo Bauer, salienta que o terminal reformulou sua estrutura, resultado de um investimento de aproximadamente R$6 milhões. "Fizemos uma ampliação na nossa estrutura, com um espaço totalmente novo para check-in, mas também para fazer o processo de migração, inclusive, com o escaneamento de bagagens, pois os passageiros vão entrar em países como Argentina e Uruguai", enfatizou.Para o secretário de Turismo, Evandro Neiva, o fato de Balneário Camboriú passar a realizar embarques e desembarques é significativo para a economia local, uma vez que os passageiros se deslocam para a cidade e consomem os mais diferentes serviços. "Com o embarque, temos uma permanência maior dos visitantes, que em razão de precisar estar com antecedência na cidade, eventualmente acessam hotéis, lojas, restaurantes, etc. Dessa maneira, toda a cadeia turística é impulsionada e o gasto médio por passageiro é maior do que aquele cruzeirista que está apenas de passagem", disse.Temporada de CruzeirosNa temporada de cruzeiros 2025/2026, Balneário Camboriú tem recebido a passagem de navios desde 13 de novembro, com encerramento previsto para 2 de abril. A expectativa é receber mais de 160 mil passageiros no período, que conta com 46 escalas.Apoio durante a presença de navios de cruzeiroA Prefeitura de Balneário Camboriú atua intensamente durante o fluxo de passageiros na Barra Sul, em razão do turismo náutico. Além da Secretaria de Turismo, que atende visitantes com auxílio e informações turísticas, a Prefeitura trabalha, ainda, por meio do Departamento de Fiscalização de Obras e Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito).____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3267-7067Secretaria Municipal de ComunicaçãoTexto: Jéssica Diniz(47) 3267-7022Foto: Divulgação PMBC +
Embarque histórico em navio de cruzeiro será nesta segunda-feira em Balneário Camboriú Pela primeira vez, Balneário Camboriú será palco de um procedimento de embarque em um navio. Nesta segunda-feira (26), cerca de 300 pessoas devem passar pelo Atracadouro Barra Sul para iniciarem uma viagem rumo a Punta Del Este, no Uruguai, pelo navio Preziosa, da MSC Cruzeiros.O momento é considerado histórico, uma vez que a cidade é a primeira do Brasil a ter uma Instalação Portuária de Turismo (IPTUR) alfandegada, o que qualificou o atracadouro a realizar o procedimento após investimentos feitos em reforma estrutural pelo Grupo Tedesco.Temporada de CruzeirosNa temporada de cruzeiros 2025/2026, Balneário Camboriú tem recebido a passagem de navios desde 13 de novembro, com encerramento previsto para 2 de abril. A expectativa é receber mais de 160 mil passageiros no período, que conta com 46 escalas.Apoio durante a presença de navios de cruzeiroA Prefeitura de Balneário Camboriú atua intensamente durante o fluxo de passageiros na Barra Sul, em razão do turismo náutico. Além da Secretaria de Turismo, que atende visitantes com auxílio e informações turísticas, a Prefeitura trabalha, ainda, por meio do Departamento de Fiscalização de Obras e Serviços Urbanos, Guarda Municipal e Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito).____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3267-7067Secretaria Municipal de ComunicaçãoTexto: Beatriz NunesFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022 +
Pesquisa de demanda turística subsidia planejamento de Balneário Camboriú e da Região Costa Verde & Mar Balneário Camboriú recebeu, nos dias 15 e 16 de janeiro, a aplicação da pesquisa de demanda turística, uma iniciativa realizada por meio de parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar (CITMAR) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).O levantamento, realizado anualmente, foi aplicado em pontos turísticos e locais de grande fluxo de visitantes, como as praias Central, Taquaras, Estaleiro e Estaleirinho, além da região central da cidade, em horários de maior movimento.Mais de 160 visitantes participaram da pesquisa, respondendo a questões relacionadas à percepção do destino, qualidade dos serviços, tempo de permanência, gasto médio diário, origem do visitante e sugestões para melhoria da experiência turística.Para o diretor-geral de Turismo de Balneário Camboriú, Laurindo Ramos, a pesquisa é um instrumento técnico essencial para a tomada de decisão no setor público. "A pesquisa de demanda turística é uma ferramenta fundamental para a gestão do turismo, porque nos permite trabalhar com dados reais sobre o perfil do visitante, seu comportamento, percepção do destino e padrões de consumo. Esses dados, somados a outras bases que o município já possui, orientam o planejamento, a promoção do destino e a qualificação das nossas políticas públicas", disse.Laurindo explica que os dados levantados não são analisados de forma isolada, mas integrados a um conjunto mais amplo de informações já monitoradas pelo município. "Balneário Camboriú utiliza diferentes fontes de dados ao longo do ano, como os levantamentos do Posto de Informação Turística, informações do atracadouro, dados operacionais da temporada e pesquisas históricas. A pesquisa de demanda vem para complementar esse conjunto, permitindo identificar o que estamos acertando, onde precisamos ajustar e quais caminhos estratégicos devemos seguir", relatou.Os resultados da pesquisa serão consolidados e apresentados no âmbito do colegiado regional de turismo, por meio do Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar, possibilitando que os municípios participantes utilizem os dados como subsídio técnico para o planejamento integrado do turismo regional.A turismóloga e servidora pública de Balneário Camboriú, Luciana Vargas, destaca que o levantamento contribui diretamente para o aprimoramento das ações do setor. "A pesquisa permite compreender melhor o perfil do visitante e a imagem que ele tem do destino, auxiliando na definição de estratégias mais eficientes para a promoção e qualificação do turismo", afirmou.Além de Balneário Camboriú, a pesquisa de demanda turística foi aplicada em municípios como Navegantes, Itapema, Porto Belo, Ilhota, Balneário Piçarras, Penha, Itajaí, Bombinhas e Camboriú, que integram a Região Costa Verde & Mar.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3267-7067Secretaria Municipal de ComunicaçãoTexto: Jéssica Diniz(47) 3267-7022Foto: Divulgação +
Inscrições para blocos e charangas participarem do carnaval de 2026 serão abertas nesta quinta-feira Interessados em participar do Viva Folia BC têm até o dia 29 de janeiro para efetuar as inscriçõesAs inscrições para blocos, escolas de samba e charangas participarem do carnaval de Balneário Camboriú deste ano serão abertas nesta quinta-feira (15) pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Turismo. O Viva Folia BC ocorre de 13 a 17 de fevereiro em vários pontos da cidade.A seleção será realizada conforme as normas contidas em edital de chamamento público lançado pela Secretaria de Turismo e disponível para acesso no link https://www.bc.sc.gov.br/licitacao.cfm?codigo=4379 . Interessados têm até o dia 29 de janeiro para efetuar a inscrição na plataforma Bolsa Nacional de Compras (BNC).A programação do Viva Folia BC prevê desfiles carnavalescos nos bairros de 13 a 17 de fevereiro. Para os eventos, serão selecionadas até 12 charangas acompanhadas de bandas. Já blocos e escolas de samba serão selecionados no total de até 15 participantes para desfiles na Avenida Atlântica, de 14 a 16 de fevereiro.O secretário de turismo, Evandro Neiva, frisa que o cronograma dos desfiles levarão em consideração a ordem classificatória obtida por meio do chamamento público. "Considerando os critérios técnicos, que estão previstos em edital, e após a análise criteriosa da Secretaria de Compras, com o apoio da Comissão Permanente de Eventos da Secretaria de Turismo, vamos definir os detalhes do carnaval, principalmente relativos ao cronograma dos desfiles", disse o gestor.Serão aceitas inscrições nas modalidades de pessoa jurídica, pessoa física e Microempreendedor Individual (MEI). No ato de inscrição, deverão ser anexados os documentos exigidos em cada caso, além de certidões e o devido preenchimento das declarações em anexo no edital.Campanha "Não é Não"Este ano, a Liga Carnavalesca Independe de Balneário Camboriú dará apoio institucional à divulgação do evento, além da campanha "Não é Não", movimento contra o assédio e a importunação sexual especialmente em períodos festivos como o carnaval. A iniciativa será efetivada em parceria com a Secretaria de Assistência de Assistência Social, Mulher e Família.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3267-7067Secretaria Municipal de ComunicaçãoTexto: Jéssica Diniz(47) 3267-7022Foto: Divulgação PMBC +
Forças de segurança atuarão de forma integrada durante a realização do AgroPlay Verão Festival Evento será realizado em Balneário Camboriú no dia 14 de fevereiro, na Praia CentralFalta pouco mais de um mês para Balneário Camboriú receber o AgroPlay Verão Festival, evento que se apresenta como um dos maiores projetos do gênero no país, conforme divulgado por seus organizadores. A programação está prevista para o dia 14 de fevereiro, nas areias da Praia Central, com estrutura a ser montada no Pontal Norte.O festival é organizado pela agência da cantora Ana Castela, que integra o line-up do evento, e contará com apoio institucional da Prefeitura de Balneário Camboriú, sem custos para o município, observados os limites legais e administrativos aplicáveis. A entrada será gratuita para o público em geral, com área VIP de acesso pago.Na tarde desta quinta-feira (8), os organizadores do evento estiveram reunidos com representantes das forças de segurança municipal e estadual, além da equipe da Secretaria de Turismo, para alinhamento de estratégias voltadas à realização do festival de forma segura e organizada. Participaram da reunião a Polícia Militar, a Guarda Municipal e o BC Trânsito, que atuarão de maneira integrada."O evento reforça a capacidade de Balneário Camboriú em receber iniciativas de grande porte, com planejamento, organização e responsabilidade. A cidade possui estrutura consolidada para sediar eventos que promovem entretenimento, movimentam a economia local e fortalecem o turismo", destaca o diretor-geral de Turismo, Laurindo Ramos.Segundo ele, a segurança é tratada como prioridade em ações dessa natureza. "Foi definido um planejamento integrado envolvendo monitoramento, controle de acessos, ordenamento do espaço e gestão do trânsito, sempre com foco no bem-estar da população, dos turistas e de todos que estarão presentes", afirma.A escolha de Balneário Camboriú pelo Grupo AgroPlay levou em consideração a estrutura urbana, turística e logística do destino. O festival propõe um novo conceito de Carnaval, conectando música, entretenimento e experiência, com identidade sertaneja e atmosfera praiana, respeitando as normas ambientais, urbanísticas e de uso do espaço público.Para os sócios-diretores do Grupo AgroPlay, Raphael Soares e Rodolfo Alessi, a realização do evento na cidade representa um marco para o projeto. "É uma honra para o Grupo AgroPlay ser recebido por Balneário Camboriú. Estamos desenvolvendo um projeto inovador dentro do calendário de Carnaval brasileiro, e poder realizá-lo em uma cidade com forte vocação turística e tradição na realização de grandes eventos torna essa experiência ainda mais relevante", destaca Raphael.Nos próximos dias, serão divulgadas mais informações sobre a programação, atrações e estrutura do evento.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3267-7067Secretaria Municipal de ComunicaçãoTexto e foto: Kássia Dalmagro(47) 3267-7022 +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.