- Eventos
- Gastronomia
- Serviços
- Atrações
- Hospedagens
- Dicas
- Compras
Notícias
Balneário Camboriú iniciará monitoramento da pesca artesanal
Um projeto inédito e pioneiro para Santa Catarina está sendo colocado em prática em todo o litoral do Estado, inclusive em Balneário Camboriú. Com o objetivo de criar políticas públicas para o setor da pesca artesanal, o projeto que irá monitorar a atividade começa a ganhar força, através da seleção de monitores. Serão escolhidas 82 pessoas para realizar o trabalho na costa catarinense que, até então, é realizado apenas no setor da pesca industrial.
O serviço, resumidamente, será o de realizar o levantamento estatístico de toda a atividade, fazer todas as anotações que irão dar característica à pesca artesanal de Santa Catarina. O projeto é resultado de um convênio (nº 064/2008) entre a Epagri - Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina e a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca – SEAP. Os admitidos não terão vínculo empregatício com a Epagri e o contrato valerá por 13 meses, prorrogáveis pelo mesmo período.
As inscrições acontecem de 24 de agosto (próxima segunda-feira) até 11 de setembro e para entrar na seleção, os interessados deverão ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e CPF regularizado. O salário oferecido é o de R$ 458,94, sendo que as vagas estão distribuídas da seguinte maneira na região centro-norte: uma para Balneário Camboriú; uma em Piçarras; três em Bombinhas; uma em Navegantes; uma em Itapema; uma em Itajaí; outra em Porto Belo; e três em Penha.
Os documentos necessários para a inscrição são:
- 1 foto 3 x 4 colorida recente;
- Comprovante de residência;
- Comprovante de escolaridade;
- Fotocópia original do: PIS/PASEP; RG; CPF e comprovante de inscrição no INSS;
- Preencher declaração de ciência do edital no local de inscrição (Epagri).
As atribuições dos monitores serão as seguintes:
Coletar dados junto aos pescadores, realizar controle de entrada e saída de embarcações artesanais, realizar entrevistas com produtores pesqueiros, recolher e repor mensalmente os cadernos de monitoramento, apoiar a organização de reuniões comunitárias, entregar os dados coletados nos escritórios da Epagri e elaborar relatório mensal de atividades.
Os interessados na seleção deverão entrar em contato com a Epagri de cada município do litoral. Em Balneário Camboriú ele está localizado no bairro da Barra, na rua José Francisco Vitor, esquina com rua Hermógenes de Assis Feijó. Informações no telefone (47) 3363-8168.
Texto e foto: Silvia Bomm/Sectur
Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Imprensa
