Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Workshop sobre "Oportunidades de investimentos em startups" acontece nesta quinta-feira

Nesta quinta-feira (12), a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realiza o workshop "Oportunidades de investimentos em startups". O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica/Incubadora Tecnológica Empresarial (UniInova), Odilo Schwade Júnior e o representante da Hobie Cat Brasil, o norte-americano Alan Freemann Jr. irão ministrar o curso, que é gratuito e aberto à comunidade. O começa às 19h30, na Acibalc (Rua 1542, 715 - Sala 26).

O presidente da Acibalc, Augusto München diz que a ideia do evento é trazer à tona esse conhecimento a Balneário Camboriú, onde ele acredita haver muitas empresas que não conhecem esse modelo de negócio. "A Acibalc acredita que nós estamos muito propensos em sermos um polo tecnológico. Em breve, Balneário Camboriú se tornará uma cidade ainda mais inovadora", conta o presidente.

"O Município apoia o evento porque entende que também é função dela fomentar a economia e os novos negócios, além de buscar atrativos aos novos empreendedores. "Agradecemos a oportunidade de apoiar esse novo evento", disse o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC), Nelson de Oliveira.

Startup significa o ato de começar algo. O termo - popularizado nos anos 1990 - é usado para designar empresas recém-criadas e rentáveis, que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividades.

O evento da próxima quinta-feira, conta também com a presença de Alexandre de Castro, integrante da Rede de Investidores Anjo de SC (RIA-SC), que falará sobre a experiência de como investir e avaliar um startup.

Com realização da Acibalc e do Núcleo Tecnologia, Inovação e Comunicação, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o evento acontece às 19h30, na Acibalc (Rua 1542, 715 - Sala 26) e é aberto ao público e gratuito.

Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/workshop---oportunidade-de-investimento-em-startup__269340

WORKSHOP - OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO EM STARTUPS

Quinta, 12 de abril das 19h às 21h

www.sympla.com.br

______________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação

Estagiária de Jornalismo: Laura Testoni

Foto: Divulgação Acibalc

(47) 3267-7197

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Últimas Notícias

Peregrinação e encenação Cristo Vive será na sexta-feira em Balneário Camboriú A tradicional peregrinação e encenação Cristo Vive será realizada nesta sexta-feira (19), a partir das 18h. Os fiéis sairão do viaduto Zeferino Pretto (na subida do Cristo Luz) conduzidos pelo padre Pedro Dalboit, da Paróquia São Sebastião, até o Complexo Turístico Cristo Luz.Cada participante poderá levar uma vela, que representará a luz interior. Após a peregrinação, será encenada a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo no estacionamento do Complexo Turístico Cristo Luz. A subida ao morro ocorre há mais de 40 anos na Sexta-Feira Santa ou (Sexta-Feira da Paixão), data em que os cristãos relembram a crucificação de Cristo e a morte dele no Calvário. A encenação, em 15 estações, será feita por pessoas da comunidade, com orientação cênica da Cia Tablado das Artes.O evento é organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico. De acordo com a diretora do Complexo Turístico, Rosane Maria Pretto, o Cristo Vive é um evento de fé e também de destino turístico, religioso e cultural, pois coincide com a vinda de turistas à cidade, principalmente uruguaios, em razão de no país vizinho ser feriado na quinta e sexta-feira (18 e 19)._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Praças de Balneário Camboriú recebem decoração de Páscoa A decoração da Páscoa 2019 começou a ser instalada em Balneário Camboriú no início desta semana. A decoração, localizada na Praça Almirante Tamandaré, Barra Sul e Praça do Pescador, conta com Carrossel, coelho gigante 3D e outros enfeites. Na Praça Almirante Tamandaré, a decoração foi concluída na tarde desta terça-feira (9), com uma novidade: um Carrossel de Coelhos com tema Coelhinhos na Praia. O carrossel é gratuito para as crianças, e o horário de funcionamento é das 18h às 22h. Quem está aproveitando essa novidade é a Dafini Vitória, de 7 anos, que conta empolgada como está encantada pela decoração da Praça Tamandaré. "Essa é a primeira vez que vejo a decoração aqui e achei tudo lindo, a parte que eu mais gostei foi o Carrossel, já quero ir", diz. Na Barra Sul, um coelho gigante 3D ficará ligado durante a noite, iluminando ainda mais Balneário Camboriú. O coelho, com cinco metros de altura, promete estar presente nas fotos dos moradores e turistas da cidade. A Praça do Pescador, no Bairro da Barra, também terá decoração, com diversos coelhos espalhados pelo local. A decoração será retirada a partir de 6 de maio._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Ana Claudia Sguário e Celso Peixoto(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Público lotou a Praia Central para apresentação da Esquadrilha da Fumaça O domingo (7) foi marcado por expectativa em Balneário Camboriú e também nas cidades vizinhas. Muita gente estava de olho na previsão do tempo, torcendo para a chuva parar e a Esquadrilha da Fumaça poder se apresentar no céu da Praia Central. Às 16h, as aeronaves da Força Aérea Brasileira já sobrevoavam a orla. Em terra, cerca de 50 mil pessoas buscavam o melhor ângulo para acompanhar as apresentações. Veja fotos aqui.Durante cerca de 20 minutos, os pilotos fizeram voos de reconhecimento no céu, o que já encantou todos que estavam na praia, que vibravam toda vez que as aeronaves "A-29 Super Tucano" sobrevoavam, fazendo alguns voos rasantes. Porém, as condições climáticas não permitiram que manobras fossem realizadas, e por medida de segurança, a apresentação precisou ser cancelada. Quando o anúncio do cancelamento foi dado pelo alto-falante, seguido de agradecimento ao público presente, todos aplaudiram os pilotos da Força Aérea Brasileira, pela tentativa de realizarem a apresentação. "Infelizmente devidos às condições meteorológicas, precisamos abortar a nossa demonstração. Agradecemos muito o apoio de toda a organização e esperamos voltar em breve", falou o 1º Tenente Reis, da Força Aérea Brasileira.Daiane Milani, veio de Itajaí para assistir a Esquadrilha da Fumaça. "Eu tô ansiosa para ver eles. Nem a chuva atrapalhou a gente de estar aqui", contou. Claudemir Martins, turista do Mato Grosso do Sul, está de férias em Balneário Camboriú e foi junto com o filho, Gustavo Martins da Silva, ver o show aéreo. "Eu tô gostando muito", contou o pequeno que não conseguia tirar os olhos do céu.Sete aeronaves da Esquadrilha da Fumaça foram até a Praia Central. Estavam programadas cerca de 50 manobras em aproximadamente 45 minutos de voo. Os pilotos da Esquadrilha da Fumaça já estavam em Balneário Camboriú desde quinta-feira (04). Na sexta-feira (05) a história da Força Aérea Brasileira (FAB), foi tema de palestra ministrada pelo piloto e representante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Felipe Caldoncelli Barra Neto, aos alunos do 8°e 9° ano do CAIC Ayrton Senna da Silva e CEM Tomaz Francisco Garcia. Os pilotos vão embora nesta segunda-feira (08), às 8h.Participaram da organização e segurança da apresentação da Esquadrilha da Fumaça as Secretarias de Turismo, Educação e de Segurança, por meio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e Defesa Civil, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde por meio do SAMU._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Soraya BogarimFotos: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Neste domingo tem acrobacias da Esquadrilha da Fumaça na Praia Central O céu de Balneário Camboriú ganhará uma atração especial neste domingo (7), às 16h, quando a Esquadrilha da Fumaça apresentará um show de acrobacias. Formada por pilotos da Força Aérea Brasileira que fazem demonstrações aéreas pelo Brasil e pelo mundo, a Esquadrilha da Fumaça fará um espetáculo de 35 minutos, na Praia Central."Será possível assistir à demonstração de todos os pontos da orla, mas a gente pede para que o público esteja próximo ao ponto da Praça Almirante Tamandaré, porque é la que estará a locução. Assim, é muito melhor quando o espectador assiste não somente as manobras, mas também consegue ouvir a locução do piloto as explicando", explica o piloto e representante do Esquadrão de Demonstração Aérea, Felipe Caldoncelli Barra Neto.A apresentação é iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), que há dois anos tentava trazer as acrobacias para a cidade. Como forma de prevenção durante o evento, a SECTUR e a Secretaria de Segurança estabeleceram alinhamentos para o dia da apresentação, seguindo o Manual do Plano de Segurança, enviado pela Força Aérea Brasileira.Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda a orla, haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar. Não será permitido o uso de drones na Praia Central no domingo, das 15h às 17h. Caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.A previsão para o fim de semana é de chuva. No entanto, a Força Aérea esclarece que a janela de voo para a apresentação é das 16h às 18h. Apoiam o evento a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Samu, Defesa Civil, Agentes de Trânsito, Guarda Municipal, Secretaria de Turismo, Secretaria de Educação e Secretaria de Segurança._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de Castro e Ana Claudia Sguário (estagiária)Fotos: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Esquadrilha da Fumaça fará apresentação neste domingo em Balneário Camboriú Quem estiver na Praia Central de Balneário Camboriú neste domingo (07), às 16h, poderá ver a apresentação da Esquadrilha da Fumaça, formada por pilotos da Força Aérea Brasileira, que fazem demonstrações aéreas pelo Brasil e pelo mundo. Serão 35 minutos de acrobacias, que prometem colorir o céu e encher os olhos dos moradores e turistas da região.O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) é uma organização militar da Força Aérea Brasileira (FAB) e tem sede na Academia da Força Aérea, em Pirassununga (SP). O grupo fez a primeira exibição oficial em 14 de maio de 1952 e contabiliza mais de 3,3 mil demonstrações durante esses anos.A apresentação é iniciativa da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), e que há dois anos tentava trazê-los para a cidade. "É um momento muito especial, esperamos a participação de toda nossa comunidade e região para apreciar e curtir essa grande apresentação. É uma oportunidade para atrairmos mais turistas para a cidade", fala o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.Como forma de prevenção durante o evento, a Sectur com a Secretaria de Segurança estabeleceram alinhamentos para o dia da apresentação, seguindo o Manual do Plano de Segurança que foi enviado pela Força Aérea Brasileira. Guarnições da Polícia Militar estarão espalhadas por toda orla, haverá um caminhão de combate a incêndio na Praia Central e estrutura do Corpo de Bombeiros em alto-mar.Ficou definida também a proibição do uso de drones na Praia Central no dia 7, das 15h às 17h e caso a proibição seja desobedecida, a apresentação poderá até ser cancelada.A Esquadrilha da Fumaça chegará a Santa Catarina nesta quinta-feira (04), onde fará apresentação em Ituporanga, seguindo para São Francisco do Sul (05), Blumenau (06) e fechando as apresentações em Balneário Camboriú, no domingo. A agenda da Esquadrilha da Fumaça pode ser acessada por meio do site do Esquadrão em www.fab.mil.br/eda._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Balneário Camboriú estará presente no evento global WTM Latin America A Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú participará de um dos principais eventos para viagens da América Latina, o WTM Latin America, que será realizado em São Paulo, de terça a quinta-feira (02 a 04). O evento é uma vitrine para novos destinos, ofertas e tecnologias, atraindo mais de 600 empresas expositoras para fazer negócios com profissionais de viagens. Estarão presentes mais de 8 mil profissionais de viagens nacionais e internacionais, jornalistas de turismo, operadores de viagens, hotéis e companhias aéreas.Além da WTM, a secretaria participou, na sexta-feira (29) e sábado (30), da 34ª edição da Feira de Negócios Turísticos da União Gaúcha das Operadoras e Representantes (UGART), com apoio da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), em Porto Alegre.A feira tem o objetivo de mostrar os lançamentos de produtos, serviços e destinos turísticos. Participaram instituições oficiais de turismo internacionais e nacionais, hotéis, parques temáticos, companhias aéreas, seguradoras de viagens, entre outras.A feira contou com mais de 2.500 pessoas e 100 marcas expositoras, além de expositores de destinos como Tailândia, Portugal, Marrocos, Turquia, índia, Peru e Uruguai. Em ambos os eventos, a Secretaria de Turismo esteve junto ao estande da Santa Catarina Turismo (Santur).________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Ana Claudia SguárioFoto: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.