Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

SECTUR participa do 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais

A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (SECTUR), participa do 1º Workshop de Planejamento Estratégico das Instâncias de Governança Regionais (I.G.R.), promovido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) nesta quinta e sexta-feira (18 e 19), na Univali, campus Balneário Camboriú.

O workshop tem como objetivo expor os cases das diferentes formas de turismos que são encontradas no estado de Santa Catarina. Serra Catarinense, Vale das Águas, Costa Verde e Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Vale do Contestado e Vale Europeu foram as regiões turísticas apresentadas durante a tarde desta quinta-feira, na qual cada região apresentou sua particularidade e as diferentes rotas turísticas encontradas pelo estado catarinense.

A Costa Verde e Mar, a qual Balneário Camboriú faz parte, conta com mais 11 municípios, sendo 10 deles pertencentes a Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI).

"A apresentação de todas as instâncias em um só local fortalece o conhecimento generalizado das rotas do turismo catarinense. Há regiões turísticas em desenvolvimento e a Costa Verde e Mar apresentar suas singularidades e projetos, auxilia no aprimoramento das outras rotas no estado de Santa Catarina", informa Altamir Teixeira, Secretário de Turismo de Balneário Camboriú.

Após as apresentações das instâncias, foi desenvolvido o planejamento por cada região, com a participação de membros do Estado, para facilitar a comunicação entre o Governo Federal e os Governos Municipais. Em seguida, os membros da Costa Verde e Mar se reuniram com os membros do SOL, para elaborar a missão da região, que auxilia no desenvolvimento dos próximos projetos que serão elaborados pelas cidades pertencentes ao grupo CV&M.

A missão ficou decidida como "Promover a integração pública, privada, institucional e comunitária da Costa Verde e Mar, para desenvolver o turismo sustentável".

____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação

Estagiário de jornalismo: Matheus Petter

Foto: Matheus Petter

(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Baixe mais fotos e arquivos aqui

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Teste de fogos do Réveillon de Balneário Camboriú será nesta sexta-feira Uma prévia do que será o show pirotécnico da virada do ano em Balneário Camboriú poderá ser vista nos Molhes da Barra Sul na noite desta sexta-feira (1º). A partir das 19h, a empresa classificada em primeiro lugar no pregão aberto pelo Município para a queima de fogos do Réveillon 2017/2018 apresentará os materiais que irá utilizar à Comissão de Fiscalização do Projeto Pré-Réveillon, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).Será estourado um foguete de cada tipo previsto no edital aberto pela Prefeitura para a contratação da empresa responsável pelo show pirotécnico. A empresa classificada foi a Interfogos Comércio, Importação e Exportação. Das 19h às 21h, o fundo dos Molhes estará interditado para os testes. Após o minishow, a Comissão de Fiscalização do Projeto Pré-Réveillon dará um parecer. Se o parecer for favorável, o resultado do pregão será homologado.O espetáculo da virada, em 31 de dezembro, terá duração de 15 minutos e ocorrerá em 10 balsas na Praia Central, posicionadas entre Pontal Norte e Barra Sul. O investimento do Município no espetáculo será de R$ 1.850.000,00._____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Desfile de Abertura da Temporada de Verão ocorre neste sábado Balneário Camboriú se prepara para o verão, período mais movimentado do ano. Para marcar o início da alta temporada, a Avenida Atlântica receberá o Desfile de Abertura da Temporada de Verão neste sábado (02). Com o tema "Festas Catarinenses", o desfile contará com a presença de municípios do Estado, que mostrarão seus eventos ao público, escolas, empresas, secretarias da Prefeitura de Balneário Camboriú e órgãos de segurança (veja abaixo a relação dos participantes).A concentração começa às 9h, e a saída ocorre, impreterivelmente, às 10h. O desfile ocorre da Rua 2.400 até a Avenida Alvin Bauer e deve durar cerca de 1h30. "Em 2017, Balneário Camboriú bateu recordes de turistas em todos os meses da baixa temporada, com relação aos últimos cinco anos. Na CVC somos o destino mais procurado em Santa Catarina e o 6º mais procurado no país, e ainda o 4º destino brasileiro mais procurado da Fly Tur. E o verão 2017/2018 também promete ter bons índices. Já abrimos a temporada de transatlânticos, onde receberemos 20 escalas de navios, e para o fim do ano a ocupação hoteleira já está em 90%. O desfile marca a abertura de uma nova temporada que promete ser muito boa para a nossa cidade", fala o prefeito, Fabrício Oliveira.Cinco municípios estão confirmados no evento: Itajaí, Joinville, Blumenau, Nova Trento e Jaraguá do Sul. Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, estarão presentes, com atrações, a Fundação Municipal de Esporte, Secretaria de Saúde, Secretaria do Idoso, Fundação Cultural, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.Empresas turísticas da cidade também desfilarão, além de um grupo de carros antigos. As escolas de Balneário Camboriú serão responsáveis pela música, com apresentações de 11 bandas. Durante o horário do desfile, os agentes de trânsito fecharão todas as ruas de acesso à Avenida Atlântica, desde a 2.400 até a Praça Almirante Tamandaré. A Avenida Alvin Bauer funcionará normalmente.Outros participantes do desfileBandas escolares:- CAIC Ayrton Senna da Silva- C.E.M. Nova Esperança- C.E.M Taquaras- C.EM. Professor Armando César Ghislandi- C.EM. Ariribá, C.E.M Alfredo Domingos- C.E.M. Dona Lili- C.E.M Vereador Santa- C.E.M. Governador Ivo Silveira- C.E.M. Tomaz Franscisco GarciaEmpresas turísticas que desfilarão:- Uai Fais Restaurante- Unipraias- Speedway- Hollywood Bowl- Grupo de carros antigos- Green Valley- BC by Bus- Beto Carreiro_____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Natália de SouzaFoto: Arquivo PMBCwww.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Primeira pesquisa com turistas de cruzeiro em Balneário Camboriú tem resultados positivos Para saber a impressão que Balneário Camboriú causa no turista de cruzeiros, a Secretaria de Turismo começou a entrevistar os passageiros que desembarcam na cidade vindos de transatlânticos. O resultado da primeira pesquisa, aplicada no Atracadouro Barra Sul, com passageiros do MSC Preziosa, na segunda-feira (27), foi positivo.Dos 59 entrevistados, 100% responderam que indicariam Balneário Camboriú como destino turístico. Já 98% informaram que voltariam à cidade. A pesquisa perguntou ainda a opinião dos passageiros sobre segurança, hospitalidade, infraestrutura, transportes, preços praticados, limpeza e o tempo que gostariam de permanecer na cidade.Os percentuais mais favoráveis ficaram com a segurança. Consideraram a segurança ótima 63% dos entrevistados. Avaliaram a área como boa 37%. Também obtiveram resultados positivos a infraestrutura, hospitalidade e a limpeza (confira o resultado da pesquisa abaixo)."Nosso objetivo é saber qual o ponto de vista do turista, se ele gostaria de voltar, quanto tempo gostaria de ficar e outras questões. Tivemos uma avaliação muito boa, muito positiva para a nossa cidade", disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.O MSC Preziosa trouxe ao município 1290 tripulantes e 3986 passageiros da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros. O próximo cruzeiro, também MSC Preziosa, chegará à cidade neste sábado (02), às 10h. Até abril, Balneário Camboriú receberá outras 17 escalas de navio, dentro da temporada de cruzeiros. O questionário será aplicado também nas outras escalas. Avaliação realizada no MSC Preziosa em 27 de novembro de 2017-SegurançaÓtimo: 63%Bom: 37%Regular: 0%Ruim: 0% -HospitalidadeÓtimo: 43%Bom: 54%Regular: 3%Ruim: 0% - InfraestruturaÓtimo: 55%Bom: 45%Regular: 0%Ruim: 0% -TransportesÓtimo: 46%Bom: 50%Regular: 4%Ruim: 0% -Preços praticadosÓtimo: 9%Bom: 51%Regular: 38%Ruim: 2% - LimpezaÓtimo: 52%Bom: 48%Regular: 0%Ruim: 0% -Se voltariaSim: 98%Não: 2% - Quantos dias permaneceriaDe 1 a 3 dias: 29%De 4 a 7 dias: 59%Mais de 8 dias: 12% - Indicaria o destino: 100%____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Celso Peixoto(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
MSC Preziosa trouxe mais de 3.900 turistas a Balneário Camboriú nesta segunda-feira A segunda-feira (27) foi movimentada em Balneário Camboriú com a chegada do segundo cruzeiro da temporada. O MSC Preziosa ancorou por volta das 6h e partiu para Santos (SP) às 17h. O transatlântico trouxe à cidade 1290 tripulantes e 3986 passageiros, da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros.Uma das visitantes foi a carioca, Nicole Roussille, que esteve em Balneário Camboriú pela primeira vez. "Adorei a recepção no píer. Pretendo voltar outra vez para conhecer a cidade com mais tempo. O que me chamou atenção foram os prédios, eu imaginava que a cidade tivesse uma cara mais praiana e chego aqui e parece Dubai", comentou a turista. Outra que também ficou encantada com a cidade foi Laurita Teixeira. "Balneário Camboriú é um lugar muito bonito e acolhedor. Fiquei impressionada com a beleza do local", relatou a moradora de Barueri (SP).Muitos moradores e visitantes foram ver o transatlântico, que entrou na Praia Central e ancorou na Barra Sul. Com os olhinhos atentos, cerca de 15 crianças do pré II, do CEI Eurípedes Paula da Silva, de Camboriú, admiraram o cruzeiro enquanto faziam um piquenique na Barra Sul. O pequeno Emanuel, de 5 anos, foi um dos que apreciou o transatlântico. "Muito grande e lindo", disse o garoto.A visita das crianças, que já estava marcada há um tempo, ficou ainda mais divertida com a chegada do MSC Preziosa. "Tínhamos marcado um passeio na praia e calhou de ser no mesmo dia da chegada do transatlântico. Quando descemos do ônibus, já fomos conversando e levamos as crianças até o final do molhe da Barra Sul para eles verem", contou a professora Daniela da Silva.A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril deste ano, quando o MSC Preziosa fez uma manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes. A próxima temporada de transatlântico, de 2018/2019, promete ser também movimentada. Já foram pedidas pelos armadores 27 reservas de vagas. A primeira escala do MSC Preziosa chegou a Balneário Camboriú na última terça-feira (21) e trouxe 4.017 turistas. Mais de 3 mil desceram do navio para conhecer a cidade e foram recebidos por atrações musicais, vendedores ambulantes e um comércio preparado.PesquisaA Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está realizando uma pesquisa entre os turistas que desembarcaram do MSC Preziosa, para medir o grau de satisfação com a visita a Balneário Camboriú. Uma equipe de quatro pessoas esteve hoje no Atracadouro Barra Sul, fazendo questionamentos acerca da segurança, limpeza, hospitalidade, infraestrutura, transportes e preços. Além disso, a pesquisa ainda questiona se o turista tem a intenção de voltar à cidade ou indicá-la. Foram entrevistados aproximadamente 80 turistas e essa pesquisa será feita em todas as outras 18 escalas que chegarão nesta temporada.Confira as escalas de cruzeiros em Balneário Camboriú:DEZEMBRO/20172 - MSC - Preziosa17 - PULLMANTUR - Sovereign27 - PULLMANTUR - SovereignJANEIRO/20183 - PULLMANTUR - Sovereign12 - PULLMANTUR - Sovereign20 - PULLMANTUR - Sovereign28 - PULLMANTUR - Sovereign29- COSTA CRUZEIROSFEVEREIRO/20185 - PULLMANTUR - Sovereign6 - COSTA CRUZEIROS8 - COSTA CRUZEIROS14 - PULLMANTUR - Sovereign23 - PULLMANTUR - SovereignMARÇO/20183 - PULLMANTUR - Sovereign18 - MSC - Preziosa25 - MSC - Preziosa30 - MSC - PreziosaABRIL/20187 - MSC - Preziosa____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Kattiúcia Villain e Natália de Souza (estagiária)Fotos: Ivan Rupp(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Inscrições para o concurso que premiará decorações natalinas podem ser feitas até 15 de dezembro Com a proximidade do fim do ano, o clima natalino vem tomando conta das residências e comércios de Balneário Camboriú. Neste ano, além de exporem uma decoração caprichada, os moradores poderão ainda ser premiados por isso. O projeto "Eu Amo o Natal de BC", realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, vai premiar a decoração de casas, prédios residenciais ou comerciais, estabelecimentos comerciais e praças. Para participar do concurso de decoração, pessoas físicas e jurídicas devem se inscrever na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua 2.850, nº 566 - Centro), em dias úteis, das 13h às 17h, até 15 de dezembro. As regras e a documentação exigida podem ser conferidas em https://goo.gl/LgL57c, com alterações publicadas em https://goo.gl/zEB2wX. Serão disponibilizados pela Prefeitura R$ 24 mil para o projeto, em premiações que variam de R$ 400 a R$ 5 mil. Os responsáveis por analisar as decorações serão os sete integrantes da comissão avaliadora, que utilizarão de critérios como criatividade, originalidade, beleza, mensagem, iluminação e não dano ao patrimônio público, sendo considerada apenas a decoração externa do local."O concurso visa deixar a cidade mais bonita e receptiva, tanto para o turista que nos visita, quanto para os moradores", disse o secretário de Turismo, Miro Teixeira. "O objetivo é deixar a cidade nesse clima harmonioso de Natal".As casas, prédios e estabelecimentos participantes devem estar devidamente enfeitadas até 15 de dezembro. O resultado será divulgado em 22 de dezembro. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas no e-mail eventos@secturbc.com.br. _____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Natália de SouzaFoto: Arquivo PMBC www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Balneário Camboriú começa a se enfeitar para o Natal O clima natalino está tomando conta das ruas de Balneário Camboriú. Nesta terça-feira (21), a cidade começou a ser enfeitada para as celebrações do nascimento de Jesus Cristo.As ruas, praças e pontos turísticos estão ganhando decoração nova, montada pela empresa vencedora da licitação que a Prefeitura abriu com esse propósito, ou enfeites usados em anos anteriores, os quais foram restaurados.Na tarde desta quarta-feira (22), a empresa ArtCidade, vencedora da licitação, iniciou a montagem da decoração pela Praça Almirante Tamandaré. O local vai receber, entre outros materiais, uma árvore de metal de 18 metros de altura. "Vai ficar bonito, se Deus quiser", comentou o aposentado Julio de Antoni Netto, 78 anos, que observava o trabalho de montagem.A empresa será responsável pela locação, instalação, manutenção periódica e retirada dos materiais de decoração e iluminação também em outros nove pontos: Calçadão da Avenida Central, Passarela da Barra, Praça do Pescador, Capela Santo Amaro, Barra Sul, Pontal Norte, Ponto de Informações Turísticas, Ponte do Pontal Norte e Praça das Bandeiras.Uma das novidades para o Natal neste ano é a decoração de mais de 10 pontos em nove bairros da cidade. Outra, é o concurso de decoração "Eu amo o Natal de BC", que vai premiar as melhores decorações natalinas de casas, prédios residenciais ou comerciais, estabelecimentos comerciais e praças que podem ser adotadas. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar podem se credenciar até 15 de dezembro na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua 2.850, nº 566 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h."A cidade está entrando no clima de Natal, está ficando mais receptiva, mais iluminada, mais decorada. A ideia é que até o final de novembro estaremos com toda a decoração finalizada. Também estamos enviando ofício para prédios e condomínios para que participem do nosso concurso de decoração. O que queremos é que a sociedade civil se mobilize e que as pessoas embelezem suas residências", disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira. ____________________Informações Adicionais: Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Celso Peixoto e Ivan Rupp(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.