Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Primeiro final de semana do mês de aniversário de Balneário Camboriú foi agitado

O primeiro fim de semana (07 e 08) do mês dos 54 anos de Balneário Camboriú foi agitado e repleto de eventos. Uma das principais atrações foi a 31ª edição da tradicional Festa dos Pescadores, que reuniu música e gastronomia, no Bairro da Barra.

No domingo (08), além da Festa dos Pescadores o Bairro berço de Balneário Camboriú também sediou a Feira da Barra, na Praça do Pescador. Passeando pelo bairro, a turista Maria Domingues aproveitou o dia para comer uma tainha com a família. "Antes de voltar a São Paulo, fiquei sabendo dessa festa e da feirinha e decidimos parar aqui. Muito legal esse evento", comentou.

Falando em gastronomia, durante este mês também está acontecendo o Balneário Saboroso. A 9º edição do evento começou na última quinta-feira (05), e está previsto para durar até o dia 29 de julho. O festival tem menus exclusivos em 33 restaurantes da cidade, com entrada, prato principal e sobremesa por um preço único: R$54,90.

No sábado (07) a programação cultural estava em alta. O Teatro Municipal Bruno Nitz recebeu o espetáculo "Grande Divas - Tributo a Adele", às 20h30. O show homenageou a cantora britânica Adele. No sábado também teve as tradicionais feiras da Cultura e a do Boulevard da Rua 200.

E no domingo, os apaixonados por carros aproveitaram a Exposição de Carros Antigos com os mais de 20 automóveis que fizeram sucesso no passado na Praça Almirante Tamandaré. Quem curtiu a exposição foi Eduardo da Silva, de 10 anos. "Alguns eu só tinha visto pela televisão. Adorei essa exposição" comentou o garoto.

Quem não aproveitou este final de semana pode ficar tranquilo porque as comemorações de aniversário da cidade vão durar o mês de julho inteiro. Confira toda a programação no anexo desta matéria e também nas nossas redes sociais.

_______________________

Informações Adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Kattiúcia Villain
Foto: Kattiúcia Villain
(47) 3267-7137

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Pré-Carnaval de Balneário Camboriú 2019 ocorre neste sábado Neste sábado (23), das 20h às 22h, haverá o Pré-Carnaval 2019, na Avenida Atlântica. A concentração começará na Rua 2000 e seguirá até a Praça Tamandaré. O evento contará com a presença de Escolas de Samba e Trios Elétricos, animando os morando e turistas.A Liga Carnavalesca estará convocando todos os associados. Ao todo 21 blocos e escolas de samba.ProgramaçãoBalneário Camboriú terá cinco dias de folia. A programação começará dia 01 de março e vai até o dia 05, com atividades na Praça Almirante Tamandaré, além do Desfile Oficial de blocos e trios elétricos, que será dia 02, 03 e 04.Neste ano, serão 17 Blocos e Trios Elétricos. De acordocom o diretor Geral de Turismo, Nelson de Oliveira, a expectativa para este carnaval é boa. "Planejamos tudo para que visitantes e moradores tenham uma festa segura e com muita alegria. Tudo está sendo cuidado para que, mesmo com a expectativa de grande pública, transcorre como no réveillon, com tranquilidade", disse Nelson.Além das atrações tradicionais, a Praça Almirante Tamandaré contará neste ano com o evento "Corrida da fantasia 2019". A largada será às 20h30, com previsão de término às 23h00. A corrida ocorrerá no dia 03 de março, e será um percurso de 5km onde os participantes correm fantasiados.O Carnaval 2019 é uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.Programação do Carnaval 2019Sexta-feira (01/03)Abertura do Carnaval com apresentação da comitiva Momesca - 21hEscola de Samba Unidos do Samburiú - 21h20Bateria de show Inimigos da Segunda - 22h20Banda Bloco Xinellis - 23h20Sábado (02/03)Pierre Zafinn e Banda na Batucada - 21h00Tiago Lopes e Banda - 22h30Bateria de show Inimigos da Segunda - 23h30Domingo (03/03)Carnaval Infantil - DJ Folia Trio - 14h às 16hCarnaval Infantil - Café dança show - 16h10 às 19hSuzi Brito e "OH ABRE ALAS" - 21h00Café Dança Show - 23h30 Desfiles OficiaisSábado (02/03)Bloco Latarte - 13h00 - desfile na areia da praiaMexe Mexe - 21hSiri Sarado - 21hPoios - 21hMas Bha - 21hTokito - 21h20Baita Chão - 21h30Villa Serena - 21h40Xinellis - 21h50Dj Folia - 22h00Samboriu 22h10 Domingo (03/03)Bloco Latarde - 13h00 - desfile na areia da praiaCarnatuga - 21h00Grupo Liga BC - 21h20Bloco FenixBloco Vai que ColaBloco BC FIELBloco ILHA DAS CABRASDJ Folia - 21h50Inimigos da Segunda - 22h10 Segunda-feira (04/03)Mexe mexe - 21h00Siri Sarado 21h00Poios - 21h00Mas Bha - 21h00Carnatuga - 21h20Baita Chão - 21h40Grupo Liga BC - 21h20Bloco FenixBloco Vai que ColaSó não vai quem já morreuBlokioski Carnaval 100 limitesDJ Folia - 22h10_____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Reunião definiu como serão a segurança e os atendimentos de saúde durante o Carnaval 2019 A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) promoveu uma reunião, na tarde de sexta-feira (15), com a Organização Oficial do Carnaval na cidade. A reunião contou com representantes das áreas da Saúde e Segurança, a fim de definir a quantidade de agentes que vão trabalhar durante as noites do evento. O Carnaval de Rua de Balneário Camboriú terá cinco dias, 1º a 5 de março. O desfile sairá da Rua 2000, seguindo até a Praça Almirante Tamandaré.A Secretaria de Segurança Pública contará com 40 guardas municipais por dia. Estarão disponíveis 20 agentes de trânsito. A Polícia Militar disponibilizará 45 policiais, e o Corpo de Bombeiros contará com 10 bombeiros.Já na área da saúde, estarão disponíveis ambulâncias do SAMU, Bombeiros e Secretaria da Saúde na Praça Almirante Tamandaré. Além dessas ambulâncias, neste ano haverá um Hospital de Campanha, o qual vai contar com dois médicos, quatro enfermeiros, sete técnicos de enfermagem, um auxiliar e um auxiliar de limpeza. O Hospital de Campanha terá 11 leitos, um leito da UTI e dois leitos para procedimentos cirúrgicos.Devido aos bons resultados no Réveillon, a Secretaria da Saúde decidiu utilizar o Hospital de Campanha durante as noites de carnaval. Contendo a mesma estrutura de local e de funcionários que no Réveillon, a tenda oferece suporte imediato tanto em uma assistência simples quanto intensificada.Para ajudar com o Hospital de Campanha, o Corpo de Bombeiros disponibilizou um Auto Posto de Comando (APC), que é um ônibus equipado com a função específica de um posto de comando. Esse ônibus terá uma base de rádio e um espaço para descanso e alimentação para os funcionários do Hospital de Campanha. O APC ficará instalado na Rua 51. Balneário Camboriú é a única cidade do Estado que contará esse serviço.Foram alinhados também os locais e horário de concentração de escolas de samba, blocos e trios elétricos. No sábado (2), domingo (3) e segunda-feira (4), dias dos desfiles, a concentração será na Rua 2000, que será fechada a partir das 18h exclusivamente para que os participantes possam se organizar para entrar na Avenida Atlântica. _____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Ana Claudia Sguário(47) 3267-7022 www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Secretaria da Pessoa Idosa recebeu Selo Social Com intuito de impactar positivamente a sociedade, o Instituto Abaçaí certificou, por meio do Selo Social, 27 organizações de Balneário Camboriú e Camboriú. Este ano, o tema do programa foi "Inovando e Integrando Balneário Camboriú e Camboriú" e 88 projetos dessas instituições foram reconhecidos. O evento ocorreu no Teatro Municipal Bruno Nitz na noite desta quinta-feira (14).O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, esteve presente no evento, e comentou sobre as ações em conjunto com a Prefeitura de Camboriú e como ambas enfrentam seus desafios. "Decidimos dar as mãos, olhando que as responsabilidades são mútuas pelos municípios, não deixando que a política partidária seja empecilho, mas que possamos agir como líderes e acharmos soluções", falou o prefeito.A premiação reconheceu projetos dos três setores da comunidade: Poder Público, Empresas Privadas e Sociedade Civil Organizada, certificando as organizações que participaram de encontros de formação durante o último ano e declararam seus impactos sociais.A Secretaria da Pessoa Idosa foi contemplada com o Selo Social. O prefeito explanou sobre o Programa ABRAÇO ao Idoso, que oferece assistência 24h por dia a idosos em situação de risco ou vulnerabilidade. O trabalho é realizado por pedagoga, psicóloga, assistente social, uma advogada e um administrador. Além disso, a Secretaria da Pessoa Idosa possui mais de 80 oficinas que proporcionam a socialização, estimulam a memória, fazem bem pra saúde física e mental. Esse trabalho renderá em março a certificação internacional de "Cidade Amiga do Idoso". O programa ABRAÇO ao Idoso obteve resultados tão positivos, que após ele foram criados o ABRAÇO ABRAÇO à Vida que atua na prevenção ao suicídio; o ABRAÇO ao Servidor."Conseguimos com um gesto simples e com muita vontade de ajudar, mudar a vida de muitas pessoas", disse o prefeito Fabrício Oliveira. Em breve será lançado o ABRAÇO Animal para atuar na proteção dos animais abandonados e vítimas de maus-tratos.A presidente do Instituto Abaçaí, Carina Giunco, comemora o resultado positivo que esses projetos trouxeram. "O Selo Social tomou uma proporção muito grande, e estamos muito felizes com o resultado. Tivemos impactos sociais em todas as áreas, como saúde, educação, cultura, inclusão, meio ambiente e outros", conta a presidente.Esses impactos já podem ser mensurados em dados. Segundo o próprio Instituto, houve a realização de 254 mil atendimentos e cerca de 17 mil crianças e 220 mil adultos foram beneficiados de alguma forma pelos projetos. Além do certificado, o Selo Social visou reconhecer durante o evento os 220 impactos sociais que foram positivos para a comunidade com esses projetos. Carina ressalta ainda a importância que essas ações podem trazer para as próprias organizações. "Uma das inovações deste ano é que as organizações participaram em redes, todas em conjunto. Trabalhando em equipe, os resultados puderam aumentar, trazendo mais fortalecimento, recursos e parceiros para as organizações", acrescenta Carina.Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do instituto e passaram pelo crivo de um conselho local, de acordo com critérios preestabelecidos. As cidades foram avaliadas juntas, em razão de que as ações das empresas participantes do programa beneficiavam os dois municípios.Outro exemplo de projeto que recebeu o Selo Social é o Concurso Estudante Cidadão, da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú. O projeto tem como objetivo estimular a reflexão entre os estudantes matriculados no Ensino Fundamental das escolas das redes pública e privada. A construção de pensamentos a respeito de temas relevantes para a sociedade, o incentivo da leitura e o desenvolvimento do pensamento crítico são algumas consequências do projeto.O Selo Social foi patrocinado por Alcon, Green Valley, Embraed, Recibrás e Sell Engenharia, com o Instituto Abaçaí.O tema para da próxima edição será "Planejamento", com objetivo de fomentar e desenvolver indicadores locais, e dar cada vez mais visibilidade financeira. As inscrições para o próximo ciclo podem ser feitas em www.selosocial.com/inscricao. Os encontros ocorrerão a partir de abril deste ano._____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Ana Claudia Sguário(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Prazo de inscrição para o Carnaval termina na segunda-feira O prazo para escolas de samba, blocos e trios elétricos se inscreverem para o Carnaval 2019 termina às 14h desta segunda-feira (18). Neste ano, o Município deverá disponibilizar até R$ 240 mil para a festa, que contará com desfiles na Avenida Atlântica e apresentações na Praça Almirante Tamandaré.Para participar, é preciso preencher o formulário do chamamento público 001/2019 e levá-lo à Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), com os documentos solicitados no mesmo chamamento público. A SECTUR está localizada na Rua 2850, nº 566, Centro, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h).Em 2018, foram 21 blocos e trios elétricos que participaram dos desfiles. Mais de 140 mil pessoas aproveitaram as festividades pelas ruas. Neste ano, a expectativa é superar esses números.As escalas das escolas de samba serão divulgadas após o fechamento do edital. O Carnaval de Rua de Balneário Camboriú 2019 ocorrerá de 1º a 5 de março. O desfile sairá da Rua 2000, seguindo até a Praça Almirante Tamandaré.  Confira a programação Carnaval 2019: 01/03 (Sexta-feira)PALCO PRAÇA ALMIRANTE TAMANDARÉ21h - 00h: Atrações musicais02/03 (Sábado)DESFILE OFICIAL - Concentração entre a Rua 2400Início do desfile Rua 2000 - término Praça Almirante TamandaréPALCO PRAÇA ALMIRANTE TAMANDARÉ21h - 00h: Atrações musicais 03/03 (Domingo)16h - CARNAVAL INFANTIL - Praça Almirante Tamandaré21h - DESFILE OFICIAL - Concentração entre a Rua 2400Início do desfile Rua 2000 - término Praça Almirante TamandaréPALCO PRAÇA ALMIRANTE TAMANDARÉ21h - 00h: Atrações musicais 04/03 (Segunda-feira)21h - DESFILE OFICIAL - Concentração entre a Rua 2400Início do desfile Rua 2000 - término Praça Almirante TamandaréPALCO PRAÇA ALMIRANTE TAMANDARÉ21h - 00h: Atrações musicais 05/03 (Terça-feira)PALCO PRAÇA ALMIRANTE TAMANDARÉ21h - 00h: Atrações musicais __________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFoto: Kattiúcia Villain / Ivan Rupp(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Certificação do Selo Social será nesta quinta-feira Com o tema "Inovando e Integrando Balneário Camboriú e Camboriú", o Instituto Abaçaí irá certificar 27 organizações e 88 projetos com o Programa Selo Social nesta quinta-feira (14). A certificação reconhecerá projetos dos três setores da comunidade: Poder Público, Empresas privadas e Sociedade Civil Organizada. O evento vai ocorrer no Teatro Municipal Bruno Nitz, às 19h30min.A Certificação do Selo Social consiste em um documento que reconhece organizações socialmente responsáveis, que participaram de encontros de formação durante o último ano e declararam seus impactos sociais, abrangendo áreas como saúde, educação, cultura, inclusão e meio ambiente. Todas as organizações e projetos selecionados receberam assessoria do instituto e passaram pelo crivo de um conselho local, de acordo com critérios pré-estabelecidos.Os resultados já podem ser mensurados em dados. Segundo o Instituto Abaçaí, houve a realização de 254 mil atendimentos, cerca de 17 mil crianças e 220 mil adultos foram beneficiados de alguma forma pelos projetos. Além do certificado, o Selo Social visa reconhecer durante o evento os 220 impactos sociais que foram positivos para a comunidade a partir desses projetos.A prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), apoia a certificação do Selo Social. "Esta é uma certificação importante para o município, mostra o trabalho social que cada empresa participante do projeto oferece à comunidade. As empresas que recebem a certificação têm um compromisso de serviço social", comenta o Secretário de Turismo, Miro Teixeira.O processo é totalmente gratuito aos participantes, por meio do investimento de empresas locais que ofertam, juntamente com o Instituto Abaçaí Brasil, o Programa Selo Social. As empresas patrocinadoras são: Alcon, Green Valley, Embraed, Recibrás e Sell Engenharia.As inscrições para o próximo ciclo podem ser feitas em http://www.selosocial.com/inscricao. Os encontros ocorrerão a partir de abril deste ano.Confira as organizações de Balneário Camboriú e Camboriú que vão receber o Selo:Academia Wave;Associação Luz do Amanhã;Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú;Fundação Universidade do vale do Itajaí;Hospital do Coração Balneário Camboriú Ltda;Unimed Litoral Cooperativa de Trabalho Médico Ltda;Associação de Deficientes Visuais de Itajaí e região;APAE/BC;Associação Beneficente Cristã Real Esperança;Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú;Centro de Solidariedade FACDD;Grupo Fraternal Ramatis;Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú;Secretaria da Pessoa Idosa;APP CAIC Jovem Ailor Lotério;Centro de Referência de Assistência Social;FUCAM;Fundação de Camboriú;Fundação Municipal de Esportes de Camboriú;Secretaria de Assistência Social de Camboriú;ABUT Monte Alegre PCE;ACAJ Associação Camboriuense de Judô;ADAD Adolescentes que Ama A Deus;Associação Kadiz Esporte e Lazer;C.F.A.F GURI BOM DE BOLA;GRUPO SOCIOEDUCACIONAL LATARTE;Águas de Camboriú Saneamento SPE S.A._____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Divulgação(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Secretaria de Turismo participa da Convenção de Vendas da CVC 2019 Com o objetivo de divulgar Balneário Camboriú em território nacional, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) está participando da Convenção de Vendas da CVC 2019, no Enotel Porto de Galinhas, em Pernambuco. O evento começou no domingo (10) e vai até terça-feira (12).Na Convenção da CVC, que reúne os mais de 1,6 mil operadores de turismos, agências, empresários, líderes em vendas e demais representantes das 1.300 lojas de todo o Brasil, são apresentadas novidades em produtos, incluindo tendências e novas oportunidades de vendas. A expectativa da Sectur é ampliar ainda mais a divulgação de Balneário Camboriú pelo Brasil e conquistar parcerias e participação em novas convenções.O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira, foi até Pernambuco, representando cidade. "Participar da Convenção de Vendas da CVC dá a oportunidade de nos mantermos no topo das vendas do Estado e de divulgar a nossa cidade, além de capacitar os vendedores da CVC por meio dos treinamentos", explica o secretário.Em 2018, a CVC fez 110.803 vendas tanto para Balneário Camboriú como para o Beto Carrero World, em Penha. O número é 9,89% superior ao de 2017. Também foram vendidos, em 2018, 141 mil noites e 51 mil passeios. Atuando há 47 anos no mercado, a CVC é uma das principais parceiras de vendas de Balneário Camboriú, tornando a cidade o 9º destino mais vendido em todo país pela operadora. Para acompanhar o secretário, foi convidado o artista de humor catarinense Moriel Adriano da Costa, do show "As aventuras de Darci". Darci é um personagem de Moriel, que também é músico e integrante da Banda Dazaranha. Durante as apresentações, ele mostra, de forma descontraída, os destinos turísticos de Balneário Camboriú aos agentes de vendas da CVC.Além da Sectur, estão presentes no evento o parque Beto Carrero World, Unipraias, Barco Pirata, Receptivo CGTur e hotéis Sibara, Pires, D’Sintra, Bhally, Ibis, Mercure e Hamburgo, que também são parceiros da agência CVC.______________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Divulgação(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.