Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Município realizou reunião para tratar da conclusão do Centro de Eventos

Para tratar da conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a Administração Municipal reuniu, na manhã desta quarta-feira (09), representantes de Secretarias Municipais, como Turismo, Obras, Planejamento e Saúde, da Emasa, da Celesc, do Corpo de Bombeiros e a engenheira responsável da obra. A reunião ocorreu no Centro de Eventos.

O intuito principal da reunião foi discutir com a equipe de engenharia da empreiteira responsável pela obra, os principais motivos do atraso do funcionamento do local. Foi sugerido realizar um checklist das licitações que faltam, para que esse resultado seja encaminhado pelo prefeito Fabrício Oliveira ao governador do Estado, Carlos Moises da Silva.

"Estamos levantando tudo o que ficou pendente e já solicitei a reunião com o novo governador para acelerar a abertura do Centro de Eventos", diz o prefeito.

Segundo a engenheira da obra, Ana Moser, há uma urgência para a ligação de água do local. Com essa mudança feita, as demais licenças serão aceleradas. Entretanto, ainda há uma lista de itens que foram licitados, fazendo com que atrase a funcionalidade do lugar.

Conforme a Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), a obra está 95,44% concluída, os outros 5% dependem da instalação das divisórias, da climatização e elevadores. Outros equipamentos também estão em falta, como cancelas, grades, catracas e controle de acesso automação, restando esses ajustes para torna-lo operacional.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, diz estar preocupado com a conclusão da obra. "É de extrema importância definir os últimos acabamentos do Centro de Eventos para colocá-lo em funcionamento. O prejuízo do atraso na obra reflete não só na econômica de Balneário Camboriú, como na de todo o Estado ", comenta.

O Centro de Eventos começou a ser construído em 2015, com recursos municipais, estaduais e federais. A discussão desta quarta-feira também envolveu autorização do habite-se, no qual só será liberado após a conclusão as pendências.

Localizado em frente ao Zoológico, às margens da BR 101, o Centro de Eventos será um dos maiores do Estado e o maior centro de convenções do sul do país, tendo capacidade para acomodar até 20 mil pessoas. A expectativa é de que receba eventos nacionais e internacionais.

_________

Informações Adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3363-7145

Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7197
Estagiária de Jornalismo: Ana Claudia Sguário
Foto: Ana Claudia Sguário

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu 

Últimas Notícias

Inscrições para participação na Festa dos Amigos abrem dia 24 As inscrições para os grupos que têm interesse em montar barracas na Festa Os Amigos se Encontram será aberta nesta segunda-feira (24) e deverá ser feita diretamente na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC). Edital e regulamento serão postados no site da www.secturbc.com.br no mesmo dia.Nesta quarta-feira (19), houve uma reunião na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC), com o objetivo de ajustar os últimos detalhes da festa. Representantes do 12° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Municipal, Polícia Civil e secretarias da Fazenda, Meio Ambiente, Obras, Saúde e Segurança, estiveram presentes.O evento, também conhecido como Festa dos Amigos, está na sua 21ª edição é já se tornou tradição na cidade. A festa faz parte do calendário de aniversário da cidade de Balneário Camboriú e, no ano passado, contou com a presença de cerca de 41 mil pessoas.___________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Giselli D’IsepFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Lista de apoiadores da 10ª Cãominhada é divulgada A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC) divulgou, nesta terça-feira (18), a relação de apoiadores da 10ª Cãominhada.Os apoiadores selecionados são: Escola de Cães e Guias - Helen Keller (ECG - HK), Associação Viva Bicho de Proteção aos Animais de Balneário Camboriú, B&C Crematório Pet Ltda, Agro Industrial Catarinense Ltda, Dalquim Indústria e Comércio Ltda, Guapeka Hospital Veterinário Ltda; Mallmann & Ramos Ltda, Tuttiagro Comércio Agropecuário Ltda, Distribuidora Modelo Comércio de Alimentos Ltda, Sociesc Escola Técnica Tupy e Colégio Tupy.Os apoiadores, escolhidos por meio do chamamento público nº 002/ 2019, terão um espaço na Praça Almirante Tamandaré para expor sua marca. Em compensação, eles terão que distribuir amostras de seus produtos e fornecer brindes para sorteio.Evento fixo do calendário de aniversário de Balneário Camboriú, a Cãominhada ocorrerá em 13 de julho. As inscrições para participar do passeio de cães serão abertas às 9h no dia e local do evento. A trajetória da marcha canina partirá da Praça Almirante Tamandaré, passando pela Rua 51, Avenida Brasil, Rua 1400, Avenida Atlântica com retorno ao ponto de partida, onde haverá eventos com atrações e sorteios de brindes.Esta edição da Cãominhada conta com a campanha educativa ABRAÇO Animal - Proteger, Cuidar e Amar, um programa municipal de proteção animal que busca acolher, conscientizar e mostrar como cuidar bem do seu animal e dos animais de rua.___________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Giselli D’IsepFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Interessados em apoiar eventos do aniversário de Balneário Camboriú podem se credenciar Está aberto o credenciamento para apoiadores dos eventos do aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú. As inscrições devem ser feitas até as 19h de 12 de julho na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú ou pelo e-mail eventos.sectur@bc.sc.gov.br. Podem se inscrever pessoa física (acima de 18 anos), pessoa jurídica ou sociedade civil organizada sem fins lucrativos. Os eventos do mês de aniversário da cidade são a Festa Os Amigos se Encontram, o Corte do Bolo, o Aniversário da Cidade e a Festa do Bom Sucesso. O apoiador credenciado terá direito de expor sua marca.O edital de chamamento para credenciamento de apoiadores para os eventos do mês de aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú, no qual constam os requisitos e a documentação exigida, foi lançado no dia 13 e pode ser lido aqui.Para as inscrições físicas, a documentação deverá ser protocolada diretamente na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua 2.850, n.º 566, Centro), de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. Para as inscrições eletrônicas, é preciso enviar ao e-mail eventos.sectur@bc.sc.gov.br os documentos em formato PDF. Os documentos exigidos deverão ser originais ou autenticados em cartório.O resultado com a classificação final dos proponentes será divulgado em até cinco dias úteis após o encerramento das inscrições.___________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Giselli D'IsepFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Inscrições para a Festa do Bom Sucesso encerrarão em 24 de junho O prazo de inscrição para a Festa do Bom Sucesso, que fará parte do calendário de aniversário de 55 anos de Balneário Camboriú, está quase terminando. Associações sem fins lucrativos que se interessam em fornecer pratos típicos no evento podem se inscrever até 24 de junho.A Festa do Bom Sucesso visa fomentar o turismo, integrar moradores e visitantes e difundir a cultura por meio da culinária, música e dança que caracterizam o início da colonização de Balneário Camboriú e região.O evento ocorrerá dias 26, 27 e 28 de julho na Praça do Pescador, no Bairro da Barra. As inscrições devem ser feitas através de uma ficha de cadastro que pode ser acessada através deste link e entregue preenchida na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Rua 2850, 566 - Centro) de segunda a sexta-feira, no horário entre 13h às 19h. __________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Giselli D'IsepFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Balneário Camboriú representada na 14ª edição do Festival das Cataratas Balneário Camboriú será representada na 14ª edição do Festival das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR). A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Município (Sectur BC) estará presente no estande Costa Verde Mar, com os demais municípios do Estado de Santa Catarina, divulgando os atrativos turísticos da nossa cidade e de outras regiões do estado. O evento será na quinta (13) e sexta-feira (14), no Rafain Palace Hotel & Convention. O Festival das Cataratas é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Estima-se que mais de oito mil pessoas, entre agentes de viagem, operadores de turismo, representantes de companhias aéreas e secretarias de turismo participem neste ano. Paralelamente à feira de negócios, entre os dias 12 a 14 de junho, ocorrerão fóruns que contarão com a participação do secretário de turismo de Balneário Camboriú, Valdir Walendowsky. "Os idealizadores do projeto estão aproveitando a oportunidade que muitas pessoas do Sul estarão lá, para fazer estas reuniões", afirma o secretário. Os fóruns abordarão temas como "Lançamento Investe Turismo", "Meeting de Turismo Rodoviário, o Sul é meu Destino", "Turismo Itinerante: a comissão de turismo perto de você" e "13º Fórum Internacional de Turismo do Iguaçu". __________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Giselli D'IsepFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Inscrições para a Festa do Bom Sucesso estão abertas Entidades e associações sem fins lucrativos que quiserem comercializar pratos típicos na Festa do Bom Sucesso podem se inscrever até 24 de junho. Nesta segunda-feira (27), a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR BC) lançou o regulamento da Festa, que pode ser consultado no site www.secturbc.com.br.A inscrição deve ser feita na SECTUR (Rua 2850, nº 566, Centro, Balneário Camboriú), de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h. A ficha de inscrição, disponível na SECTUR, deve ser preenchida e assinada pelo responsável da associação/entidade.Realizada no mês de aniversário de Balneário Camboriú, a Festa do Bom Sucesso visa fomentar o turismo, integrar moradores e visitantes e difundir a cultura por meio da culinária, música e dança que caracterizam o início da colonização de Balneário Camboriú e região. O evento ocorrerá em 26, 27 e 28 de julho, na Praça do Pescador, no Bairro da Barra.________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.