Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Município realizou reunião para tratar da conclusão do Centro de Eventos

Para tratar da conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a Administração Municipal reuniu, na manhã desta quarta-feira (09), representantes de Secretarias Municipais, como Turismo, Obras, Planejamento e Saúde, da Emasa, da Celesc, do Corpo de Bombeiros e a engenheira responsável da obra. A reunião ocorreu no Centro de Eventos.

O intuito principal da reunião foi discutir com a equipe de engenharia da empreiteira responsável pela obra, os principais motivos do atraso do funcionamento do local. Foi sugerido realizar um checklist das licitações que faltam, para que esse resultado seja encaminhado pelo prefeito Fabrício Oliveira ao governador do Estado, Carlos Moises da Silva.

"Estamos levantando tudo o que ficou pendente e já solicitei a reunião com o novo governador para acelerar a abertura do Centro de Eventos", diz o prefeito.

Segundo a engenheira da obra, Ana Moser, há uma urgência para a ligação de água do local. Com essa mudança feita, as demais licenças serão aceleradas. Entretanto, ainda há uma lista de itens que foram licitados, fazendo com que atrase a funcionalidade do lugar.

Conforme a Secretaria de Estado de Turismo Cultura e Esporte (SOL), a obra está 95,44% concluída, os outros 5% dependem da instalação das divisórias, da climatização e elevadores. Outros equipamentos também estão em falta, como cancelas, grades, catracas e controle de acesso automação, restando esses ajustes para torna-lo operacional.

O Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, diz estar preocupado com a conclusão da obra. "É de extrema importância definir os últimos acabamentos do Centro de Eventos para colocá-lo em funcionamento. O prejuízo do atraso na obra reflete não só na econômica de Balneário Camboriú, como na de todo o Estado ", comenta.

O Centro de Eventos começou a ser construído em 2015, com recursos municipais, estaduais e federais. A discussão desta quarta-feira também envolveu autorização do habite-se, no qual só será liberado após a conclusão as pendências.

Localizado em frente ao Zoológico, às margens da BR 101, o Centro de Eventos será um dos maiores do Estado e o maior centro de convenções do sul do país, tendo capacidade para acomodar até 20 mil pessoas. A expectativa é de que receba eventos nacionais e internacionais.

_________

Informações Adicionais:
Secretaria de Turismo
(47) 3363-7145

Diretoria de Comunicação
(47) 3267-7197
Estagiária de Jornalismo: Ana Claudia Sguário
Foto: Ana Claudia Sguário

www.bc.sc.gov.br
www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu
www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu
www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu 

Últimas Notícias

Secretaria de Turismo participa de reunião sobre o Centro de Eventos Representantes da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) participaram de uma reunião sobre o Centro de Eventos de Balneário Camboriú na quarta-feira (20), na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. Estiveram presentes também integrantes da Comissão Parlamentar Especial (CPE) da Câmara de Vereadores e de entidades ligadas ao turismo.Foram discutidos com deputados ligados à região a conclusão do Centro de Eventos, o processo de concessão para a iniciativa privada e uma derrogação de competência para o munício, como medida imediata. Já foram executados 97,4% dos contratos firmados do local. Mais de 30 eventos aguardam a conclusão da obra."Tratamos dos encaminhamentos necessários para garantir a abertura deste importante equipamento turístico para Balneário Camboriú, tendo envolvimento de vereadores e deputados ligados à região", disse o secretário interino de turismo, Nelson Oliveira.A reunião foi solicitada pelo vereador Lucas Gotardo, presidente da CPE do Centro de Eventos. Estiveram presentes os integrantes da CPE Juliethe Nitz, Arlindo Cruz, Bola Pereira, Patrik Machado e Marcelo Achutti, o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira, a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú, Eliane Colla, a presidente de turismo da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Ciça Müller, e a presidente do Convention Bureau, Ana Maria dos Santos. _________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFoto: Divulgação(47) 3267-7022 www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Navio Costa Favolosa irá pernoitar em Balneário Camboriú A temporada de transatlânticos 2018/2019 está chegando ao fim em Balneário Camboriú. Mas tem novidades. Nesta quinta-feira (21), o navio Costa Favolosa será o primeiro a pernoitar na cidade. A chegada está prevista para as 19h.Nesta quarta-feira (20), o MSC Seaview, que faria escala em Balneário Camboriú, não pôde ancorar na cidade, devido as condições desfavoráveis do mar.Confira as próximas escalas:MARÇO/201921 - Costa Favolosa24 - Costa Favolosa26 - MSC Seaview_________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Yasmim PrimieriFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Penúltima semana de escalas de transatlânticos terá três navios Após Balneário Camboriú receber 24 cruzeiros em quatro meses, a temporada de transatlânticos está quase no fim. Nesta quarta-feira (20), o maior cruzeiro a navegar na costa brasileira, o MSC Seaview, atracará na cidade. Vindo de Porto Belo, o cruzeiro tem previsão de chegada às 7h.Já o Costa Favolosa virá duas vezes nesta semana: quinta-feira (21) e domingo (24), ambos com chegada às 8h. O MSC Seaview retornará ao Atracadouro Barra Sul em 26 de março, encerrando a temporada.Para a temporada 2019/2020 já estão confirmados 26 navios. A Costa Cruzeiros ainda deverá definir quantas escalas, no entanto, a expectativa é que Balneário Camboriú deva ter 34 escalas."É a nova matriz econômica consolidada em Balneário Camboriú, uma inovação que deixa legado. Nessa temporada, tivemos novidades para melhor recepcionar os passageiros, podendo fomentar ainda mais a economia por meio dos equipamentos de turismo da nossa cidade", diz o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.Confira as escalas: MARÇO/201920 - MSC Seaview21 - Costa Favolosa24 - Costa Favolosa26 - MSC Seaview _________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFoto: Kattiúcia Villain(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Sala do Empreendedor já realizou 1.032 atendimentos A Sala do Empreendedor de Balneário Camboriú, localizada na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), já realizou 1.032 atendimentos desde maio de 2018 até fevereiro deste ano, auxiliando e orientando microempreendedores individuais (MEIs) do município. Criada em maio de 2018, a Sala do Empreendedor é gerenciada por funcionários públicos que são capacitados por cursos do Sebrae. Além desses atendimentos, a sala realizou 56 formalizações, ou seja, empreendedores individuais que efetivaram a abertura da empresa, adquirindo o CNPJ. Os serviços especializados destinados aos microempreendedores iniciantes são: informações para a abertura de empresas; emissão de alvará; emissão de certidões; auxílio para emissão de notas fiscais; apoio, divulgação e incentivo para a participação das micro e pequenas empresas do município; além de cursos, capacitações e consultorias para os demais empresários. O espaço é resultado de uma parceria entre o Sebrae/SC e a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio do programa Cidade Empreendedora. "Essa parceria do poder público, setor produtivo e SEBRAE tem por objetivo melhorar o ambiente de negócios e fomentar a economia de Balneário Camboriú", diz o secretário interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira. Para intensificar os resultados, a Sala do Empreendedor conta com a parceria de importantes entidades, como a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), a Associação de Micro e Pequenas Empresas de Balneário Camboriú (Ampe), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL) e o Sindicato dos Contabilistas (Sindcont Litoral). A Sala agora possui uma página no Facebook. Quem acessar facebook.com/saladoempreendedorbc, encontrará informações, por exemplo, de cartilhas de informações e orientações para o início de um empreendedorismo na cidade. A página conterá informações como o passo a passo para pequenos empresários abrirem comércio em Balneário Camboriú, agendas das consultorias ofertadas, cartilhas de informações, além de dicas para os contribuintes dos microempreendedores. _____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiárias de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Ana Claudia Sguário(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Primeira reunião do BC Criativo ocorreu na quarta-feira A primeira reunião sobre o BC Criativo ocorreu na quarta-feira (13) na Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR). O encontro apresentou para as entidades e empreendedores presentes o BC Criativo, aprovado pela lei nº 4176.A reunião contou com representantes da Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (ACIBALC), Conselho Municipal da Cultura, UDESC, UNIVALI, UNIAVAN, GESTALT e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-BC).O assunto principal foi a Lei do BC Criativo, que tem como função a implementação de políticas públicas em prol do desenvolvimento econômico sustentável, estimulando a sustentabilidade cultural, ambiental, social e financeira do município.O Secretário Interino de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira, salienta a importância da economia criativa para Balneário Camboriú. "O BC Criativo é uma das ferramentas para buscar novas matrizes econômicas e fomentar o desenvolvimento, respeitando as vocações de nossa cidade e aprimorando novos modelos de negócios em defesa da economia local", diz.O primeiro decreto sobre o BC Criativo foi feito em 2015, época em que fazia parte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Em setembro de 2018, essa ferramenta ternou-se responsabilidade da SECTUR, sendo uma das ações do Desenvolvimento Econômico da Secretaria.Na reunião, ficou decido um agendamento para a definição do regimento interno e eleição do Conselho Gestor (composto pelo Poder Público e Sociedade Civil Organizada), que ocorrerá em 10 de abril, na Casa dos Conselhos. _____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiárias de Jornalismo: Ana Claudia SguárioFotos: Ana Claudia Sguário(47) 3267-7022www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Eleição do Conselho Gestor do BC Criativo acontece nesta quarta-feira Na tarde desta quarta-feira (13), acontecerá a eleição do Conselho Gestor do BC Criativo, formado por representantes da Sociedade Civil e Governamental. A reunião contará com a apresentação da Lei BC Criativo e do Edital para seleção das entidades. O BC Criativo é uma rede colaborativa que visa articular e acompanhar a implantação de políticas públicas, fortalecendo a economia criativa da cidade, em prol do desenvolvimento sustentável, estimulando a de sustentabilidade cultural, ambiental, social e financeira do município. O primeiro decreto sobre o BC Criativo foi em 2015, no qual fazia parte da Fundação Cultural de Balneário Camboriú. Em setembro de 2018, esta ferramenta se tornou responsabilidade da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR), sendo uma das ações do Desenvolvimento Econômico da Secretaria. O Conselho Gestor do Balneário Camboriú Criativo será composto por representantes dos segmentos: Poder Público - Fundação Cultural de Balneário Camboriú; Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Planejamento Urbano e Gestão Orçamentária; Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Sociedade Civil Organizada - Coletivos culturais, criativos, inovadores, solidários e colaborativos; Instituições de ensino; Instituições empresariais; Representante de empreendimentos associativos e/ou cooperativo. _________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo:Ana Claudia Sguáriowww.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebcwww.instagram.com/prefeituradebcwww.twitter.com/prefeituradebcwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.