Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Mais de 110 mil pessoas já participaram do Carnaval de Balneário Camboriú

A noite desta segunda-feira (12), encerrou com chave de ouro os Desfiles Oficiais do Carnaval de Rua BC 2018. De sexta a segunda-feira (09 a 12) a programação reuniu cerca de 113 mil pessoas que acompanharam os desfiles, os trios elétricos e os shows. A programação encerra hoje (13) com Rock Folia 2018 na Praça do Pescador, a partir das 17h, Trio Elétrico DJ Folia na Barra Sul a partir das 21h, e no mesmo horário tem show na Praça Almirante Tamandaré.

Nesta segunda-feira o número de foliões foi surpreendente. "A noite começou tímida, mas de repente a avenida ficou lotada e até às 2h da manhã ainda tínhamos foliões na rua, foram cerca de 50 mil pessoas somente neste último dia de desfile de rua. Chegamos à terceira noite consolidando um Carnaval que envolve toda família, com milhares de pessoas brincando e protagonizando nos blocos, envolvendo toda a cidade num evento que já imprime segurança, tranquilidade e muita animação", conta o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.

Para o ex-morador da cidade, Valdir Gums, de 26 anos, foi um ano muito bem organizado e familiar. "Estava tudo muito bonito, tranquilo", falou. Marilene Rodrigues, de 40 anos, era uma das integrantes do bloco DJ Folia. Foi a primeira vez que saiu na Avenida fazendo festa. "Achei o Carnaval BC 2018 muito melhor que os outros anos, principalmente pelo fato das atrações terem sido concentradas em um só lugar", disse.

O primeiro dia de Carnaval, sexta-feira (09), cerca de 8 mil pessoas estiveram na Praça Almirante Tamandaré. Não houve desfiles no dia. Já sábado (10), primeiro dia de desfile oficial foram cerca de 30 mil e no domingo (11), mais de 25 mil pessoas. No terceiro dia de desfile, segunda-feira (12), cerca de 50 mil pessoas participaram do Carnaval BC 2018.

Segundo o subcomandante da Guarda Municipal, Luiz Arlindo Borges, o ano foi mais tranquilo comparado aos outros. Foram poucos registros de ocorrências graves. "O público mudou. Mais famílias vieram passar o Carnaval em Balneário Camboriú, isso ajuda na queda do número de ocorrências", explicou.

Hoje, terça-feira (13), encerra as folias do Carnaval BC 2018. Confira a programação:

17h às 21h - Praça do Pescador - Rock Folia 2018

17h - Marzio Lenzi Trio

18h45 - Rocking Chair

19h30 - Mustache e os Apaches

20h30 - Joe Silhueta

21h - Barra Sul até a Praça Almirante Tamandaré

Trio Elétrico DJ Folia

Trio Elétrico Carnatuga

21h - Palco Praça Almirante Tamandaré - Encerramento Carnaval 2018

Café Dança Show

Show Banda S.A

________________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação

Estagiária de Jornalismo: Laura Testoni

Foto: Laura Testoni

(47) 3267-7197

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Últimas Notícias

Balneário Camboriú se despede do carnaval com bons resultados Os últimos cinco dias foram intensos em Balneário Camboriú. Com mais de 140 mil pessoas aproveitando as festividades pelas ruas, pode-se dizer que o carnaval na cidade foi repleto de alegria e diversão. Na noite desta terça-feira (13), último dia de folia, o público da Praça Almirante Tamandaré pôde aproveitar os últimos shows do feriadão: "Café Dança Show", que animou o público com coreografias das músicas mais populares do Brasil, e a "Banda S/A", que encerrou a noite de apresentações com vários sucessos. A realeza do carnaval também participou do show com muito samba no pé."Gostei do carnaval daqui porque eu gosto de música baiana, que tocou bastante. Cheguei aqui ontem e adorei essa parte da cidade", conta a turista de Belém (PA), Solange Merco. A estudante de 13 anos, Brenda Costa, veio de Curitiba (PR) para prestigiar nosso carnaval e também elogiou a festa. "Fui às comemorações todos os dias, o carnaval daqui está de parabéns, principalmente quando se trata de segurança", diz.Crianças e adultos de todas as idades puderam frequentar e apreciar o melhor da programação carnavalesca, que incluiu trios elétricos, blocos e shows de música e dança. Ao todo, foram 21 blocos e trios elétricos que distribuíram diversão por onde passaram. Dois deles (Carnatuga e DJ Folia) fizeram a última aparição ainda ontem na Avenida Atlântica."Contamos com a participação surpreendente dos blocos e trios da nossa comunidade, que envolveram turistas e moradores com suas famílias, dando uma demonstração de estarmos no caminho certo no novo significado dessa grande festa. Agradeço a todos que colaboraram para esse resultado exitoso. Juntos, consagramos esse novo modelo e potencializamos nossa cidade como uma excelente opção quando o assunto é Carnaval", disse o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Oliveira.O Carnaval 2018 é uma realização da Prefeitura de Balneário Camboriú por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Fundação Cultural com apoio da Liga Carnavalesca Independente de Balneário Camboriú. Também contou com o apoio das secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Segurança por meio da Guarda Municipal e do FUMTRAN, diretoria de Comunicação, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros.___________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de jornalismo: Beatriz NunesFotos: Beatriz Nunes(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu +
Quase 3.000 turistas desembarcaram nesta quarta-feira em Balneário Camboriú Balneário Camboriú recebeu nesta quarta-feira (14), mais uma escala de transatlântico. Por volta das 07h15, o navio Sovereign, da empresa Pullmantur, atracou na cidade trazendo 2.667 passageiros e 772 tripulantes, totalizando 3.439 pessoas a bordo. Desse número, 2.998 visitantes desembarcaram na cidade para passear. O Barco Pirata realizou o desembarque dos passageiros durante todo o dia e o navio parte para Santos às 20h.A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico realizou no Atracadouro da Barra Sul pesquisas mercadológicas, para saber a opinião dos turistas dos cruzeiros a respeito de Balneário Camboriú. O baiano Roberto de Brito, de 34 anos, não conhecia a cidade e adorou. "Gostaria muito de voltar para poder curtir mais a cidade. A Praia Central e as Praias Agrestes são muito bonitas, foram meus lugares favoritos do passeio", contou o turista.Aliás, opções de passeios são o que não faltam para os turistas. Vans, ônibus e tuk-tuks ficam à disposição do público para pacotes de passeios. Além disso, logo que saem do Atracadouro, os passageiros estão perto de um dos maiores equipamentos turísticos da cidade: o Parque Unipraias.O Complexo Parque Unipraias conta com mais de 85 mil m² e 47 bondinhos aéreos que levam, cada um, seis pessoas. Há três estações de paradas: a Barra Sul, onde há um centro de lazer, com lojas de souvenires e restaurantes. A segunda estação é a Mata Atlântica, que fica no alto do Morro da Aguada. Lá, os turistas podem passear no Parque Ambiental que tem trilhas pela mata, mirantes, quiosques, bares, anfiteatro e auditório panorâmico. No alto, há ainda o "Youhoo!" um trenó que simula uma montanha-russa e percorre 600 metros a uma velocidade de até 60 km/hora.Há também para os aventureiros a opção de atividades radicais entre as árvores, o Arvorismo. Ainda no Morro da Aguada, há o ZIP Rider!, uma tirolesa que desce em direção à praia das Laranjeiras. O destino final dos bondes é a praia das Laranjeiras, local ideal para banhos de mar de famílias e esportes náuticos. Na praia, há serviços de bares, restaurantes e trapiches de para embarcações.Até abril, Balneário Camboriú vai receber mais seis escalas de navios, sendo duas da empresa Pullmantur e quatro da MSC Cruzeiros. Para a próxima temporada, 2018/2019, já estão confirmadas 27 escalas. Confira as próximas escalas deste ano:FEVEREIRO/2018:23 - PULLMANTUR - SovereignMARÇO/2018:3 - PULLMANTUR - Sovereign18 - MSC - Preziosa25 - MSC - Preziosa30 - MSC - PreziosaABRIL/2018:7 - MSC - Preziosa_______________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura TestoniFoto: Laura Testoni(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Domingo de Carnaval teve alegria e público animado em Balneário Camboriú Nem mesmo a chuva atrapalhou o domingo (11) de Carnaval em Balneário Camboriú. Para abrir com alegria a nova semana, a noite reuniu cerca de 25 mil pessoas que acompanharam o desfile dos 10 blocos de carnaval que levaram alegria para a Avenida Atlântica."Será uma noite um pouco mais rápida que as outras, porém tão intensa quanto, apesar da chuva", disse o diretor-geral de Turismo, Nelson Oliveira, enquanto se preparava para dar início ao desfile que foi guiado pelo Bloco Mexe-Mexe, o mais antigo de Balneário Camboriú. Seguidos dele, se apresentaram neste domingo os blocos: Na Seca, Pantera Negra, Baita Chão, Imperador Cidade Nova, Tokitô, Villa Serena, Trio Elétrico Carnatuga, Trio Elétrico Dj Folia e Inimigos da Segunda. Enquanto isso, na Praça Almirante Tamandaré, todos podiam aproveitar os shows das bandas A Voz do Morro e Café Dança Show.Vinícius Rigo Vilke, de 17 anos, é porta-bandeira do Trio Elétrico Dj Folia há cinco anos e mais uma vez guiou os foliões durante o desfile. "Esse ano está espetacular. Todo ano é maravilhoso, mas sem dúvida, esse ano está melhor, com mais gente, mais alegria e só quero agradecer por estar aqui".E o desfile de ontem não deixou a desejar. Cerca de 25 mil pessoas estavam presentes no evento, segundo a estimativa do comandante da Guarda Municipal de Balneário Camboriú, Antônio Afonso Coutinho Neto. "Foi uma noite com um número bem elevado de pessoas, mais do que o esperado para domingo e em razão da chuva. Porém, tudo ocorreu tranquilamente, resultando em uma noite pacífica e festiva".A programação do Carnaval de Balneário Camboriú se estende até esta terça-feira (13), contando com a apresentação dos blocos, bandas, trios elétricos, e com o Rock Folia, que acontece na Praça do Pescador.Confira a programação completa e participe:12/02 - Segunda:20h30 - Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:Bloco Só Não Vai Quem Já MorreuBloco MasBahBloco Mexe-mexeBloco Os PôiosBloco Siri SaradoBloco Baita ChãoBloco TokitôBloco Villa SerenaBloco XinellisBloco Amigos da LajeTrio Elétrico DJ FoliaBloco DJ FoliaBloco Segue a Louca21h - Palco Praça Almirante TamandaréA Voz do MorroCafé Dança Show13/02 - Terça-feira:17h às 21h - Praça do Pescador - Rock Folia 201817h - Marzio Lenzi Trio18h45 - Rocking Chair19h30 - Mustache e os Apaches20h30 - Joe Silhueta21h - Barra Sul até a Praça Almirante TamandaréTrio Elétrico DJ FoliaTrio Elétrico Carnatuga21h - Palco Praça Almirante Tamandaré - Encerramento Carnaval 2018Café Dança ShowShow Banda S.A_________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Victor LojaFoto: Victor Loja(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Primeiro dia de Desfile de Rua animou Carnaval em Balneário Camboriú O sábado (10) foi de muito agito e alegria em Balneário Camboriú. Mais de 30 mil pessoas, entre espectadores e foliões, prestigiaram o primeiro dia de Desfile de Rua no Carnaval. Ao todo, 10 blocos desfilaram na Avenida Atlântica e animaram o público. O primeiro a desfilar na Avenida foi o bloco mais antigo da cidade, o tradicional Mexe-Mexe, que desfila desde 1990 e contagiou o público. "Nossa ideia é sempre trazer alegria para o povo. O Carnaval é uma cultura do nosso Brasil, é uma diversão para nós foliões e para todos que assistem", disse o presidente do bloco Mexe-Mexe, Carlos Eduardo. Além do Mexe-Mexe, também desfilaram os blocos Pôios, Fênix, Só não vai quem já morreu, MasBah, Siri Sarado, Imperador da Cidade Nova, Xinellis, DJ Folia e Inimigos da Segunda. Paralelo aos desfiles também ocorreram shows no palco montado na Praça Almirante Tamandaré.Quem curtiu as apresentações foi a aposentada Celeste Oliveira, que com a família foi prestigiar o Carnaval em BC. "Muito legal, todo mundo muito feliz. Isso que importa no Carnaval", disse. As crianças também prestigiaram a festa. "É bem divertido", disse a pequena Lorena Schmitt, de seis anos, que estava fantasiada de Rapunzel.Praça da CulturaAlém dos desfiles na noite de sábado, pela manhã o dia começou animado com diversas apresentações na Praça da Cultura, que também caiu no ritmo do Carnaval. A aposentada, Neiva Braska, foi uma das que conferiu os shows no local. "Maravilhoso esse evento. Carnaval é alegria", afirmou. Se apresentaram no local a cantora Eulina Silveira, Grupo Voz do Morro, entre outros. Durante a tarde nas areias da Praia Central, cerca de 100 crianças encantaram os banhistas com o som da Banda Latarte.ProgramaçãoA programação do Carnaval BC 2018 ainda tem mais três dias para quem quer aproveitar. Confira a programação e participe!11/02 - Domingo:14h - Areia da Praia Central, entre Rua 2000 e Praça Almirante Tamandaré - Bloco Latarte20h30 - Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:Bloco Mexe-mexeBloco Na SecaBloco Pantera NegraBloco Baita ChãoBloco Imperador da Cidade NovaBloco TokitôBloco Villa SerenaTrio Elétrico CarnatugaTrio Elétrico DJ FoliaBloco Inimigos da Segunda21h - Palco Praça Almirante TamandaréA Voz do MorroCafé Dança Show12/02 - Segunda:20h30 - Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:Bloco Só Não Vai Quem Já MorreuBloco MasBahBloco Mexe-mexeBloco Os PôiosBloco Siri SaradoBloco Baita ChãoBloco TokitôBloco Villa SerenaBloco XinellisBloco Amigos da LajeTrio Elétrico DJ FoliaBloco DJ FoliaBloco Segue a Louca21h - Palco Praça Almirante TamandaréA Voz do MorroCafé Dança Show13/02 - Terça-feira:17h às 21h - Praça do Pescador - Rock Folia 201817h - Marzio Lenzi Trio18h45 - Rocking Chair19h30 - Mustache e os Apaches20h30 - Joe Silhueta21h - Barra Sul até a Praça Almirante TamandaréTrio Elétrico DJ FoliaTrio Elétrico Carnatuga21h - Palco Praça Almirante Tamandaré - Encerramento Carnaval 2018Café Dança ShowShow Banda S.A___________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Kattiúcia Villain Foto: Comunicação PMBC(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Abertura do Carnaval reuniu cerca de 8 mil pessoas na Praça Almirante Tamandaré Está oficialmente aberto o "Carnaval BC 2018". Na noite desta sexta-feira (09) a Praça Almirante Tamandaré ficou lotada. Moradores e turistas caíram na folia no primeiro dia de festa. A animação ficou por conta das baterias dos blocos carnavalescos Inimigos da Segunda, Xinellis e Baita Chão. Somente na praça, cerca de 8 mil pessoas estiveram reunidas. Da Barra Sul, o Trio Elétrico DJ Folia atravessou a Avenida Atlântica reunindo ainda mais foliões. "Muita gente aproveitou o primeiro dia de carnaval. A cidade está com cerca de 90% de ocupação hoteleira, o calçadão da Central estava lotado, a Praia e o calçadão da Atlântica também estavam cheios, bares e restaurante movimentados o que mostra que o carnaval será de alegria e bom para a economia", falou o prefeito, Fabrício Oliveira.O som cadenciado da bateria dos blocos não deixava ninguém parado. "É uma delícia! É bom demais, poderia durar uns 15 dias pelo menos", falou Cleusa Dias, mineira que mora há quatro anos em Balneário Camboriú e faz parte do bloco Baita Chão. "Eu acho que é um carnaval bem familiar, tá tudo muito bem programado, bem animado", disse Cristina Padrin.Das 21h até a meia-noite os blocos animaram a população no primeiro dia de festa. A realeza do Carnaval também participou da abertura, com muito samba no pé e simpatia. A corte é formada pelo Rei Momo, Éder de Goes, a Rainha Gislaine Matias, a Primeira Princesa Camila Mana e a Segunda Princesa Cintia Leal. A programação segue até terça-feira (13) e além dos blocos carnavalescos, tem trio elétrico, roda de samba e rock. Neste sábado (10) até às 18h tem roda de samba na Praça da Cultura. Às 14h na Praia Central tem apresentação do Bloco Latarte. Às 20h30 começa o desfile dos blocos na Avenida Atlântica e às 21h tem no Palco da Praça Almirante Tamandaré Samba de Ioiô Iaiá e Café Dança Show.SegurançaO Carnaval tem reforço da Guarda Municipal e da Polícia Militar na Avenida Atlântica. O efetivo da GM ficará entre a Avenida Alvin Bauer e a Rua 2000. Serão 30 GMs no sábado (10), 25 GMs no domingo (11) e 35 na segunda e terça-feira (12 e 13). O efetivo será dividido em grupos de três guardas e terá auxílio de drones, reforço do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e presença da guarnição K-9. Além disso, a Secretaria de Turismo contratou 25 seguranças particulares para prestar apoio no evento. A Polícia Militar também realiza a Operação Alegria com apoio da cavalaria, K9 (Canil Setorial e Central), Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (ROCAM), Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), Bike Patrulhas, CHOQUE, BOPE e Batalhão de Aviação com os helicópteros Águias e drones para monitoramento de áreas com grande concentração de pessoas.TrânsitoO trânsito sofrerá alterações na Avenida Atlântica e proximidades. O trecho que vai da Rua 51 até a Rua 2000, ficará interditado entre as avenidas Brasil e Atlântica. Os moradores dessas ruas poderão entrar com os seus carros, na contramão, pela Avenida Brasil, das 20h até 1h.Nos dias de desfile (sábado, domingo e segunda) as ruas 2000, 2100 e 2200 ficarão interditadas, também entre a Avenida Brasil e a Atlântica, das 19h até a saída dos blocos. Durante o desfile, o trânsito da Avenida Atlântica, será desviado na Rua 2300, sentido a 3ª Avenida.Na terça-feira (13), em virtude do Rock Folia, o trânsito do Bairro da Barra, também passará por modificações. A Rua José Francisco Victor ficará interditada no trecho entre a Rua Hermógenes de Assis Feijó até a Praça do Pescador, das 16h às 21h30. Já a Rua Antônio Domingos da Silva e o outro trecho da Hermógenes de Assis Feijó, ficam em mão dupla no mesmo horário.Veja a programação completa e participe! 10/02 - Sábado:9h às 18h - Praça da Cultura - Programação especial com roda de samba durante o dia14h - Areia da Praia Central, entre Rua 2000 e Praça Almirante Tamandaré - Bloco Latarte 20h30 - Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:Bloco Secretaria da SaúdeBloco Mexe-mexeBloco Os PôiosBloco FênixBloco Só Não Vai Quem Já MorreuBloco MasBahBloco Siri SaradoBloco Imperador da Cidade NovaBloco XinellisBloco DJ FoliaBloco Inimigos da Segunda 21h - Palco Praça Almirante TamandaréSamba de Ioiô IaiáCafé Dança Show 10/02 - Domingo:14h - Areia da Praia Central, entre Rua 2000 e Praça Almirante Tamandaré - Bloco Latarte20h30 - Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:Bloco Mexe-mexeBloco Na SecaBloco Pantera NegraBloco Baita ChãoBloco Imperador da Cidade NovaBloco TokitôBloco Villa SerenaTrio Elétrico CarnatugaTrio Elétrico DJ FoliaBloco Inimigos da Segunda 21h - Palco Praça Almirante TamandaréA Voz do MorroCafé Dança Show 12/02 - Segunda:20h30 - Rua 2000 até a Praça Almirante Tamandaré:Bloco Só Não Vai Quem Já MorreuBloco MasBahBloco Mexe-mexeBloco Os PôiosBloco Siri SaradoBloco Baita ChãoBloco TokitôBloco Villa SerenaBloco XinellisBloco Amigos da LajeTrio Elétrico DJ FoliaBloco DJ FoliaBloco Segue a Louca 21h - Palco Praça Almirante TamandaréA Voz do MorroCafé Dança Show 13/02 - Terça-feira:17h às 21h - Praça do Pescador - Rock Folia 201817h - Marzio Lenzi Trio18h45 - Rocking Chair19h30 - Mustache e os Apaches20h30 - Joe Silhueta 21h - Barra Sul até a Praça Almirante TamandaréTrio Elétrico DJ FoliaTrio Elétrico Carnatuga 21h - Palco Praça Almirante Tamandaré - Encerramento Carnaval 2018Café Dança ShowShow Banda S.A________________________Informações Adicionais: Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Soraya BogarimFoto: Ivan Rupp(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Pesquisa aponta que turistas querem retornar a Balneário Camboriú Todos os visitantes entrevistados na Pesquisa de Demanda Turística entre 26 de dezembro de 2017 a 07 de janeiro de 2018 disseram que pretendem voltar a Balneário Camboriú. Recomendariam a cidade 97% deles. Esses são alguns dos resultados da primeira fase da pesquisa, desenvolvida pela Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur), em conjunto com a Costa Verde & Mar.Foram ouvidas 156 pessoas na Praia Central, nos shoppings Balneário e Atlântico, na Passarela da Barra e na Praça do Pescador. A maioria dos visitantes do período, 94%, foi brasileiro. Predominaram paranaenses (35%), catarinenses (27%), paulistas (21%) e gaúchos (11%). Muitos também (85%) já tinham estado no município antes.Viajaram para o município com a família 65% dos turistas. Carro (ou moto) foi o principal meio de transporte utilizado por 82% deles. Sobre o que mais gostaram na cidade, 40% dos visitantes elegeram as praias. Na lista do que menos gostaram, está o trânsito (27%)."A pesquisa é importante para gente saber em quais quesitos estamos sendo bem avaliados, qual a impressão que o turista tem da cidade e, pra gente também desenvolver ações, ver em quais pontos há falhas, em que não estamos bem avaliados. A pesquisa nos dá um norte para que a gente possa traçar novas estratégias e melhorar ainda mais a nossa cidade para o turista e para o morador", diz o secretário de Turismo, Miro Teixeira.A segunda fase da pesquisa ocorreu de 15 a 28 de janeiro. Os resultados estão sendo tabulados. A terceira e última etapa começa nesta sexta-feira (09) e vai até 22 de fevereiro. O questionário é o mesmo nas três etapas, o que diferencia uma da outra são os perfis dos turistas em cada período da alta temporada.Os resultados serão enviados à Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (AMFRI), que faz um levantamento de dados no qual é possível ver a evolução da cidade com o passar dos anos. Também será feito um comparativo de Balneário Camboriú com as outras cidades pertencentes à AMFRI. A Sectur divulgou os números da primeira fase na apresentação dos resultados do Visite BC e Região de 2017 e das novidades do projeto para 2018 na terça-feira (06).Alguns dos resultados:País de origem94% do Brasil4% do Paraguai2% da ArgentinaO que mais gostou na cidade40% praiasO que menos gostou27% trânsito Recomendaria o município97% simPretende retornar100% simComo organizou a viagem86% por conta própriaGasto diário, incluindo todas as despesas30% de R$ 151 a R$ 30030% de 0 a R$ 150Hospitalidade49% bom47% muito bom Sinalização turística56% bom Limpeza pública59% bom Segurança57% bom Praias agrestes84% visitaram38% avaliaram as praias agrestes como muito boas30% avaliaram como boas Avaliação geral da estada56% muito bom41% bom____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Laura Testoni(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.