Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Festas da região movimentam Balneário Camboriú

Chapéu tirolês e canecas de chopp penduradas ao longo do corpo. Essa indumentária identifica muitos dos turistas que Balneário Camboriú recebe em outubro por causas da Oktoberfest, de Blumenau, uma das principais festas da região. Por ter quantidade de leitos superior à das cidades vizinhas, Balneário Camboriú é o destino certo daqueles que vêm para as festas e aproveitam as belezas do município. Ou vice-versa: vêm para aproveitar as praias da cidade e estendem a visita às festas. Além da Oktober, ocorrem neste mês na região também a Marejada, em Itajaí, e a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque.

O objetivo de oito amigos de Fortaleza (CE) é se divertir na Oktoberfest. O grupo chegou a Balneário na quinta-feira (05) e, nos dois dias seguintes, se deslocou para Blumenau. Escolheram Balneário para se hospedar porque tinha vaga. Mas ficaram encantados com a cidade. "A culinária é muito boa. A cidade é muito bonita, limpa e organizada", ressaltou o comerciante Francisco Oliveira.

"Achei essa cidade lindíssima e limpa. O pessoal aqui tem mania de limpeza. Pretendo voltar outras vezes", disse a enfermeira Clara Medeiros Holanda. Os turistas do Ceará almoçavam em um restaurante do Centro nesta segunda-feira (09). Proprietário do estabelecimento, Wilson Woiciechowski, conhecido como Billi, revela que o movimento aumenta 80% no seu restaurante em outubro. O ponto alto será no feriadão do dia 12, de Nossa Senhora Aparecida. Woiciechowski recebe os clientes por meio de pacotes que fecha com grupos e também via captação de turistas na rua. Vestidos com indumentária típica alemã, funcionários estimulam os pedestres a conhecer o restaurante, assim como fazem os outros estabelecimentos, principalmente do Calçadão.

Se as praias balneocamboriuenses não foram o foco dos turistas cearenses, para o grupo de argentinos da Província de Misiones, elas sempre serão. A professora aposentada Nivia Hofmann e amigos desembarcaram em Balneário na sexta-feira (06). Nesta segunda-feira (09), eles planejavam ir a Blumenau. "Há 20 anos que venho para Balneário Camboriú. Já estive em Maceió (AL), mas gosto mais daqui. A praia é limpa. O que mais me agrada na cidade é a alegria e o conforto", elogiou Nivia.

Com 19.466 leitos, Balneário Camboriú torna-se a cidade-dormitório durante as festas regionais. "Desde maio, a cidade tem apresentando crescimento no número de turistas. Somos a cidade-dormitório no período das festas, mas temos os equipamentos que atraem os turistas para cá, porque além de dormir aqui, o visitante quer vivenciar o que Balneário Camboriú oferece", comentou o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.

Hoteleiros esperam 90% de ocupação no feriado

Com três festas importantes na região e um feriadão de quatro dias, os hoteleiros estimam uma ocupação de 80%, número que pode chegar a 90%, dependendo do clima para o período.

A vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, afirma que este será um feriado melhor que o do ano passado, em razão de o dia 12 cair em uma quinta-feira, trazendo uma folga de quatro dias para moradores e turistas. "Ano passado, atingimos apenas 65% de ocupação, pelo feriado ter caído na quarta-feira. Este ano, o número será muito melhor em comparação a 2016."

"Será um dos feriados mais movimentados em Balneário Camboriú. Aquecerá a economia e dará um gostinho do que esperar para a alta temporada", afirma o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.

A movimentação de ônibus de turismo na cidade também está alta. Entre os dias 1º até o domingo (08), o Portal de Informações Turísticas (PIT) recebeu 143 ônibus, o que contabiliza 5.119 mil passageiros. No mesmo período do ano passado, foi registrado 99 ônibus e 3.604 mil passageiros.

____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Silvana de Castro

Estagiário de Jornalismo: Matheus Petter

Fotos: Celso Peixoto

‪‪(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Baixe mais fotos e arquivos aqui

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Teste de fogos do Réveillon de Balneário Camboriú será nesta sexta-feira Uma prévia do que será o show pirotécnico da virada do ano em Balneário Camboriú poderá ser vista nos Molhes da Barra Sul na noite desta sexta-feira (1º). A partir das 19h, a empresa classificada em primeiro lugar no pregão aberto pelo Município para a queima de fogos do Réveillon 2017/2018 apresentará os materiais que irá utilizar à Comissão de Fiscalização do Projeto Pré-Réveillon, da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).Será estourado um foguete de cada tipo previsto no edital aberto pela Prefeitura para a contratação da empresa responsável pelo show pirotécnico. A empresa classificada foi a Interfogos Comércio, Importação e Exportação. Das 19h às 21h, o fundo dos Molhes estará interditado para os testes. Após o minishow, a Comissão de Fiscalização do Projeto Pré-Réveillon dará um parecer. Se o parecer for favorável, o resultado do pregão será homologado.O espetáculo da virada, em 31 de dezembro, terá duração de 15 minutos e ocorrerá em 10 balsas na Praia Central, posicionadas entre Pontal Norte e Barra Sul. O investimento do Município no espetáculo será de R$ 1.850.000,00._____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Arquivo PMBC(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Desfile de Abertura da Temporada de Verão ocorre neste sábado Balneário Camboriú se prepara para o verão, período mais movimentado do ano. Para marcar o início da alta temporada, a Avenida Atlântica receberá o Desfile de Abertura da Temporada de Verão neste sábado (02). Com o tema "Festas Catarinenses", o desfile contará com a presença de municípios do Estado, que mostrarão seus eventos ao público, escolas, empresas, secretarias da Prefeitura de Balneário Camboriú e órgãos de segurança (veja abaixo a relação dos participantes).A concentração começa às 9h, e a saída ocorre, impreterivelmente, às 10h. O desfile ocorre da Rua 2.400 até a Avenida Alvin Bauer e deve durar cerca de 1h30. "Em 2017, Balneário Camboriú bateu recordes de turistas em todos os meses da baixa temporada, com relação aos últimos cinco anos. Na CVC somos o destino mais procurado em Santa Catarina e o 6º mais procurado no país, e ainda o 4º destino brasileiro mais procurado da Fly Tur. E o verão 2017/2018 também promete ter bons índices. Já abrimos a temporada de transatlânticos, onde receberemos 20 escalas de navios, e para o fim do ano a ocupação hoteleira já está em 90%. O desfile marca a abertura de uma nova temporada que promete ser muito boa para a nossa cidade", fala o prefeito, Fabrício Oliveira.Cinco municípios estão confirmados no evento: Itajaí, Joinville, Blumenau, Nova Trento e Jaraguá do Sul. Além da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, estarão presentes, com atrações, a Fundação Municipal de Esporte, Secretaria de Saúde, Secretaria do Idoso, Fundação Cultural, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.Empresas turísticas da cidade também desfilarão, além de um grupo de carros antigos. As escolas de Balneário Camboriú serão responsáveis pela música, com apresentações de 11 bandas. Durante o horário do desfile, os agentes de trânsito fecharão todas as ruas de acesso à Avenida Atlântica, desde a 2.400 até a Praça Almirante Tamandaré. A Avenida Alvin Bauer funcionará normalmente.Outros participantes do desfileBandas escolares:- CAIC Ayrton Senna da Silva- C.E.M. Nova Esperança- C.E.M Taquaras- C.EM. Professor Armando César Ghislandi- C.EM. Ariribá, C.E.M Alfredo Domingos- C.E.M. Dona Lili- C.E.M Vereador Santa- C.E.M. Governador Ivo Silveira- C.E.M. Tomaz Franscisco GarciaEmpresas turísticas que desfilarão:- Uai Fais Restaurante- Unipraias- Speedway- Hollywood Bowl- Grupo de carros antigos- Green Valley- BC by Bus- Beto Carreiro_____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Natália de SouzaFoto: Arquivo PMBCwww.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Primeira pesquisa com turistas de cruzeiro em Balneário Camboriú tem resultados positivos Para saber a impressão que Balneário Camboriú causa no turista de cruzeiros, a Secretaria de Turismo começou a entrevistar os passageiros que desembarcam na cidade vindos de transatlânticos. O resultado da primeira pesquisa, aplicada no Atracadouro Barra Sul, com passageiros do MSC Preziosa, na segunda-feira (27), foi positivo.Dos 59 entrevistados, 100% responderam que indicariam Balneário Camboriú como destino turístico. Já 98% informaram que voltariam à cidade. A pesquisa perguntou ainda a opinião dos passageiros sobre segurança, hospitalidade, infraestrutura, transportes, preços praticados, limpeza e o tempo que gostariam de permanecer na cidade.Os percentuais mais favoráveis ficaram com a segurança. Consideraram a segurança ótima 63% dos entrevistados. Avaliaram a área como boa 37%. Também obtiveram resultados positivos a infraestrutura, hospitalidade e a limpeza (confira o resultado da pesquisa abaixo)."Nosso objetivo é saber qual o ponto de vista do turista, se ele gostaria de voltar, quanto tempo gostaria de ficar e outras questões. Tivemos uma avaliação muito boa, muito positiva para a nossa cidade", disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.O MSC Preziosa trouxe ao município 1290 tripulantes e 3986 passageiros da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros. O próximo cruzeiro, também MSC Preziosa, chegará à cidade neste sábado (02), às 10h. Até abril, Balneário Camboriú receberá outras 17 escalas de navio, dentro da temporada de cruzeiros. O questionário será aplicado também nas outras escalas. Avaliação realizada no MSC Preziosa em 27 de novembro de 2017-SegurançaÓtimo: 63%Bom: 37%Regular: 0%Ruim: 0% -HospitalidadeÓtimo: 43%Bom: 54%Regular: 3%Ruim: 0% - InfraestruturaÓtimo: 55%Bom: 45%Regular: 0%Ruim: 0% -TransportesÓtimo: 46%Bom: 50%Regular: 4%Ruim: 0% -Preços praticadosÓtimo: 9%Bom: 51%Regular: 38%Ruim: 2% - LimpezaÓtimo: 52%Bom: 48%Regular: 0%Ruim: 0% -Se voltariaSim: 98%Não: 2% - Quantos dias permaneceriaDe 1 a 3 dias: 29%De 4 a 7 dias: 59%Mais de 8 dias: 12% - Indicaria o destino: 100%____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Celso Peixoto(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
MSC Preziosa trouxe mais de 3.900 turistas a Balneário Camboriú nesta segunda-feira A segunda-feira (27) foi movimentada em Balneário Camboriú com a chegada do segundo cruzeiro da temporada. O MSC Preziosa ancorou por volta das 6h e partiu para Santos (SP) às 17h. O transatlântico trouxe à cidade 1290 tripulantes e 3986 passageiros, da Argentina, Chile, Itália, Portugal, Espanha, Ucrânia, Reino Unido, Estados Unidos, Uruguai, além de turistas brasileiros.Uma das visitantes foi a carioca, Nicole Roussille, que esteve em Balneário Camboriú pela primeira vez. "Adorei a recepção no píer. Pretendo voltar outra vez para conhecer a cidade com mais tempo. O que me chamou atenção foram os prédios, eu imaginava que a cidade tivesse uma cara mais praiana e chego aqui e parece Dubai", comentou a turista. Outra que também ficou encantada com a cidade foi Laurita Teixeira. "Balneário Camboriú é um lugar muito bonito e acolhedor. Fiquei impressionada com a beleza do local", relatou a moradora de Barueri (SP).Muitos moradores e visitantes foram ver o transatlântico, que entrou na Praia Central e ancorou na Barra Sul. Com os olhinhos atentos, cerca de 15 crianças do pré II, do CEI Eurípedes Paula da Silva, de Camboriú, admiraram o cruzeiro enquanto faziam um piquenique na Barra Sul. O pequeno Emanuel, de 5 anos, foi um dos que apreciou o transatlântico. "Muito grande e lindo", disse o garoto.A visita das crianças, que já estava marcada há um tempo, ficou ainda mais divertida com a chegada do MSC Preziosa. "Tínhamos marcado um passeio na praia e calhou de ser no mesmo dia da chegada do transatlântico. Quando descemos do ônibus, já fomos conversando e levamos as crianças até o final do molhe da Barra Sul para eles verem", contou a professora Daniela da Silva.A cidade foi incluída na rota de transatlânticos em 6 de abril deste ano, quando o MSC Preziosa fez uma manobra-teste, trazendo 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes. A próxima temporada de transatlântico, de 2018/2019, promete ser também movimentada. Já foram pedidas pelos armadores 27 reservas de vagas. A primeira escala do MSC Preziosa chegou a Balneário Camboriú na última terça-feira (21) e trouxe 4.017 turistas. Mais de 3 mil desceram do navio para conhecer a cidade e foram recebidos por atrações musicais, vendedores ambulantes e um comércio preparado.PesquisaA Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico está realizando uma pesquisa entre os turistas que desembarcaram do MSC Preziosa, para medir o grau de satisfação com a visita a Balneário Camboriú. Uma equipe de quatro pessoas esteve hoje no Atracadouro Barra Sul, fazendo questionamentos acerca da segurança, limpeza, hospitalidade, infraestrutura, transportes e preços. Além disso, a pesquisa ainda questiona se o turista tem a intenção de voltar à cidade ou indicá-la. Foram entrevistados aproximadamente 80 turistas e essa pesquisa será feita em todas as outras 18 escalas que chegarão nesta temporada.Confira as escalas de cruzeiros em Balneário Camboriú:DEZEMBRO/20172 - MSC - Preziosa17 - PULLMANTUR - Sovereign27 - PULLMANTUR - SovereignJANEIRO/20183 - PULLMANTUR - Sovereign12 - PULLMANTUR - Sovereign20 - PULLMANTUR - Sovereign28 - PULLMANTUR - Sovereign29- COSTA CRUZEIROSFEVEREIRO/20185 - PULLMANTUR - Sovereign6 - COSTA CRUZEIROS8 - COSTA CRUZEIROS14 - PULLMANTUR - Sovereign23 - PULLMANTUR - SovereignMARÇO/20183 - PULLMANTUR - Sovereign18 - MSC - Preziosa25 - MSC - Preziosa30 - MSC - PreziosaABRIL/20187 - MSC - Preziosa____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Kattiúcia Villain e Natália de Souza (estagiária)Fotos: Ivan Rupp(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Inscrições para o concurso que premiará decorações natalinas podem ser feitas até 15 de dezembro Com a proximidade do fim do ano, o clima natalino vem tomando conta das residências e comércios de Balneário Camboriú. Neste ano, além de exporem uma decoração caprichada, os moradores poderão ainda ser premiados por isso. O projeto "Eu Amo o Natal de BC", realizado pela Prefeitura de Balneário Camboriú, vai premiar a decoração de casas, prédios residenciais ou comerciais, estabelecimentos comerciais e praças. Para participar do concurso de decoração, pessoas físicas e jurídicas devem se inscrever na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua 2.850, nº 566 - Centro), em dias úteis, das 13h às 17h, até 15 de dezembro. As regras e a documentação exigida podem ser conferidas em https://goo.gl/LgL57c, com alterações publicadas em https://goo.gl/zEB2wX. Serão disponibilizados pela Prefeitura R$ 24 mil para o projeto, em premiações que variam de R$ 400 a R$ 5 mil. Os responsáveis por analisar as decorações serão os sete integrantes da comissão avaliadora, que utilizarão de critérios como criatividade, originalidade, beleza, mensagem, iluminação e não dano ao patrimônio público, sendo considerada apenas a decoração externa do local."O concurso visa deixar a cidade mais bonita e receptiva, tanto para o turista que nos visita, quanto para os moradores", disse o secretário de Turismo, Miro Teixeira. "O objetivo é deixar a cidade nesse clima harmonioso de Natal".As casas, prédios e estabelecimentos participantes devem estar devidamente enfeitadas até 15 de dezembro. O resultado será divulgado em 22 de dezembro. Dúvidas sobre o edital podem ser esclarecidas no e-mail eventos@secturbc.com.br. _____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Natália de SouzaFoto: Arquivo PMBC www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Balneário Camboriú começa a se enfeitar para o Natal O clima natalino está tomando conta das ruas de Balneário Camboriú. Nesta terça-feira (21), a cidade começou a ser enfeitada para as celebrações do nascimento de Jesus Cristo.As ruas, praças e pontos turísticos estão ganhando decoração nova, montada pela empresa vencedora da licitação que a Prefeitura abriu com esse propósito, ou enfeites usados em anos anteriores, os quais foram restaurados.Na tarde desta quarta-feira (22), a empresa ArtCidade, vencedora da licitação, iniciou a montagem da decoração pela Praça Almirante Tamandaré. O local vai receber, entre outros materiais, uma árvore de metal de 18 metros de altura. "Vai ficar bonito, se Deus quiser", comentou o aposentado Julio de Antoni Netto, 78 anos, que observava o trabalho de montagem.A empresa será responsável pela locação, instalação, manutenção periódica e retirada dos materiais de decoração e iluminação também em outros nove pontos: Calçadão da Avenida Central, Passarela da Barra, Praça do Pescador, Capela Santo Amaro, Barra Sul, Pontal Norte, Ponto de Informações Turísticas, Ponte do Pontal Norte e Praça das Bandeiras.Uma das novidades para o Natal neste ano é a decoração de mais de 10 pontos em nove bairros da cidade. Outra, é o concurso de decoração "Eu amo o Natal de BC", que vai premiar as melhores decorações natalinas de casas, prédios residenciais ou comerciais, estabelecimentos comerciais e praças que podem ser adotadas. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar podem se credenciar até 15 de dezembro na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua 2.850, nº 566 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h."A cidade está entrando no clima de Natal, está ficando mais receptiva, mais iluminada, mais decorada. A ideia é que até o final de novembro estaremos com toda a decoração finalizada. Também estamos enviando ofício para prédios e condomínios para que participem do nosso concurso de decoração. O que queremos é que a sociedade civil se mobilize e que as pessoas embelezem suas residências", disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira. ____________________Informações Adicionais: Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Celso Peixoto e Ivan Rupp(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.