Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Festas da região movimentam Balneário Camboriú

Chapéu tirolês e canecas de chopp penduradas ao longo do corpo. Essa indumentária identifica muitos dos turistas que Balneário Camboriú recebe em outubro por causas da Oktoberfest, de Blumenau, uma das principais festas da região. Por ter quantidade de leitos superior à das cidades vizinhas, Balneário Camboriú é o destino certo daqueles que vêm para as festas e aproveitam as belezas do município. Ou vice-versa: vêm para aproveitar as praias da cidade e estendem a visita às festas. Além da Oktober, ocorrem neste mês na região também a Marejada, em Itajaí, e a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque.

O objetivo de oito amigos de Fortaleza (CE) é se divertir na Oktoberfest. O grupo chegou a Balneário na quinta-feira (05) e, nos dois dias seguintes, se deslocou para Blumenau. Escolheram Balneário para se hospedar porque tinha vaga. Mas ficaram encantados com a cidade. "A culinária é muito boa. A cidade é muito bonita, limpa e organizada", ressaltou o comerciante Francisco Oliveira.

"Achei essa cidade lindíssima e limpa. O pessoal aqui tem mania de limpeza. Pretendo voltar outras vezes", disse a enfermeira Clara Medeiros Holanda. Os turistas do Ceará almoçavam em um restaurante do Centro nesta segunda-feira (09). Proprietário do estabelecimento, Wilson Woiciechowski, conhecido como Billi, revela que o movimento aumenta 80% no seu restaurante em outubro. O ponto alto será no feriadão do dia 12, de Nossa Senhora Aparecida. Woiciechowski recebe os clientes por meio de pacotes que fecha com grupos e também via captação de turistas na rua. Vestidos com indumentária típica alemã, funcionários estimulam os pedestres a conhecer o restaurante, assim como fazem os outros estabelecimentos, principalmente do Calçadão.

Se as praias balneocamboriuenses não foram o foco dos turistas cearenses, para o grupo de argentinos da Província de Misiones, elas sempre serão. A professora aposentada Nivia Hofmann e amigos desembarcaram em Balneário na sexta-feira (06). Nesta segunda-feira (09), eles planejavam ir a Blumenau. "Há 20 anos que venho para Balneário Camboriú. Já estive em Maceió (AL), mas gosto mais daqui. A praia é limpa. O que mais me agrada na cidade é a alegria e o conforto", elogiou Nivia.

Com 19.466 leitos, Balneário Camboriú torna-se a cidade-dormitório durante as festas regionais. "Desde maio, a cidade tem apresentando crescimento no número de turistas. Somos a cidade-dormitório no período das festas, mas temos os equipamentos que atraem os turistas para cá, porque além de dormir aqui, o visitante quer vivenciar o que Balneário Camboriú oferece", comentou o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.

Hoteleiros esperam 90% de ocupação no feriado

Com três festas importantes na região e um feriadão de quatro dias, os hoteleiros estimam uma ocupação de 80%, número que pode chegar a 90%, dependendo do clima para o período.

A vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, afirma que este será um feriado melhor que o do ano passado, em razão de o dia 12 cair em uma quinta-feira, trazendo uma folga de quatro dias para moradores e turistas. "Ano passado, atingimos apenas 65% de ocupação, pelo feriado ter caído na quarta-feira. Este ano, o número será muito melhor em comparação a 2016."

"Será um dos feriados mais movimentados em Balneário Camboriú. Aquecerá a economia e dará um gostinho do que esperar para a alta temporada", afirma o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.

A movimentação de ônibus de turismo na cidade também está alta. Entre os dias 1º até o domingo (08), o Portal de Informações Turísticas (PIT) recebeu 143 ônibus, o que contabiliza 5.119 mil passageiros. No mesmo período do ano passado, foi registrado 99 ônibus e 3.604 mil passageiros.

____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Silvana de Castro

Estagiário de Jornalismo: Matheus Petter

Fotos: Celso Peixoto

‪‪(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Baixe mais fotos e arquivos aqui

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Confira as atrações de aniversário da cidade neste fim de semana Mesmo após o grande dia de atrações de aniversário dos 54 anos de Balneário Camboriú, os eventos em comemoração à data continuarão durante o resto do mês. Ao longo do final de semana, seis eventos do calendário especial de aniversário prometem atrair moradores e turistas. Veja:Sábado (21)A programação do final de semana começa logo às 9h com o 1º Observa BC, evento onde será lançada a campanha para a escolha da Ave Símbolo da Cidade e discutido o tema "observação de aves". O Observa BC ocorrerá até às 17h no Atracadouro Barra Sul (Avenida Atlântica, LD 6020 - Barra Sul). Também às 9h iniciará a Copa de Futevôlei Show 54 anos BC na Praia Central - Barra Sul, em frente ao quiosque 42. Cerca de 50 duplas de todo o estado disputarão a copa até à 17h.No mesmo dia, Festa da Tainha terá a sua 9ª edição aberta a partir das 10h na Associação de Moradores do Estaleiro (AME), na Avenida Interpraias, esquina com a Rua Domingos Fonseca - Praia do Estaleiro. A festa é uma oportunidade para a população e turistas saborearem pratos típicos da região e de época, como tainha, pinhão, quentão, doces e churrasco. A entrada é gratuita e o evento ocorre até meia-noite.Para quem gosta de uma boa reunião entre amigos, no segundo dia dos 54 anos da cidade haverá o 20° Amigos se Encontram em Balneário Camboriú. A festa ocorrerá das 11h às 17h na Avenida Atlântica (entre a Rua 2500 até a Praça Almirante Tamandaré) e contará com um efetivo da Guarda Municipal de 50 guardas com duas equipes do Grupo de Operações Preventivas (GOP) e a guarnição do K9 para o acompanhamento do evento.Mais tarde, às 19h, haverá a posse da nova diretoria da Academia de Letras de Balneário Camboriú em comemoração ao 16° aniversário da academia. O evento será no Hotel Marambaia (Avenida Atlântica, 300).Domingo (22)Já no domingo haverá o 12º GP Winter Triathlon a partir das 7h30. Cerca de 200 atletas se reunirão na Praça Almirante Tamandaré. A prova já é tradicional no município e contará com 750 metros de natação, 16,4km de ciclismo que dará duas voltas na Avenida Atlântica, subindo e descendo a Estrada da Rainha e encerra com 5km de corrida, que partirá em direção à Barra Sul e volta até a Praça Almirante Tamandaré.Outros eventos como o 1º Observa BC, Copa Futevôlei Show 54 Anos BC terão continuidade no domingo nos mesmos horários de sábado. A Festa da Tainha também terá continuidade, porém em horários diferentes: das 10h às 20h. ________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8182Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Beatriz NunesFoto: Divulgação (47) 3267-7197www.bc.sc.gov.br www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Aniversário de BC terá programação especial durante todo o dia Nesta sexta-feira (20), Balneário Camboriú completa 54 anos. E para comemorar esta data especial, vai ter festa durante todo o dia. A programação começa às 9h, com o primeiro corte do bolo na Rua 3100 e apresentação das Bandas Escolares dos CEM's Antônio Lúcio e Armando Cesar Ghislandi. O bolo, que está sendo produzido pelo curso de gastronomia da Faculdade Avantis, terá 54 metros de comprimento. Com recheio de creme de doce de leite com coco, o bolo será decorado pela frase "EU ♥ BC", flores frescas, macarons (doce colorido de origem francesa) e frutas frescas e será distribuído em 2300 fatias em embalagens plásticas.Em seguida, às 10h, a 4ª Avenida se transformará numa Rua de Lazer. O trecho entre as ruas 2650 e 3020, onde serão inauguradas as obras do Binário Sul na quinta-feira (19), vai ficar interditado até as 15h para diversas atividades de cultura e lazer. Vai ter cama elástica, escorregador gigante, Feira da Viva Bicho com doação de animais, Bandas Escolares, apresentações culturais, pista de bicicleta, exposições da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cão Terapia, Pernas de pau e distribuição de produtos fitoterápicos produzidos no laboratório do Parque Raimundo Gonçalez Malta.Às 11h vai ter o segundo corte de bolo, na Praça do Pescador com apresentação das Bandas Escolares dos CEM's Dona Lili e Alfredo Domingos. Este bolo está sendo elaborado pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC) da Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Educação. Ele terá 10 metros de comprimento a serem divididos em 600 pedaços. Será decorado com a imagem da capela centenária de Santo Amaro feita com biscoitos de leite e a frase "BC 54 ANOS". O recheio será de amendoim com doce de leite.Às 16h vai ter Casamento Coletivo, no Clube Ariribá. Serão 54 casais que dirão o "sim" durante o dia do aniversário de Balneário Camboriú. As noivas ganharão café da manhã, massagem, cabeleireiro e maquiador. Os casais selecionados receberão a vestimenta completa, bolo de casamento e espumante.A "Virada BC - Aqui tudo vira uma grande festa" segue com programação na sexta-feira. Às 17h vai ter Aulão de Kangoo Jumps na Praça da Cultura. Será fornecido equipamento para os cinco primeiros participantes, os outros terão que levar seu próprio equipamento. Já às 18h vai ter Dance Sessions, apresentações de dança na Praça da Cultura. Na Higino Pio vai ter às 8h30 Yoga, 10h Treinamento Funcional, 18h Apresentação de Kung-Fu, 19h Aula de Taekwondo e às 20h Campeonato Catarinense de Boxe Chines.Às 17h30, no Molhe da Barra Sul, a programação segue com o Sunset Blues, que terá apresentação da banda Square Brothers.E para fechar o dia, das 19h às 22h, na Praça do Pescador vai ter o "Boteco da Menina" com os cantores Edu Gueda, Mazzei Matos, banda Nego Joe e a bateria dos Inimigos da Segunda.A programação do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú segue até fim do mês._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Soraya Bogarim(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Aniversário de Balneário Camboriú terá Sunset Blues na Barra Sul O pôr do sol no Molhe da Barra Sul será cenário de um dos eventos de comemoração do aniversário de Balneário Camboriú. A banda Square Brothers trará o melhor do blues e jazz nesta sexta-feira (20), a partir das 17h30, no Sunset Blues.A banda nasceu há 11 meses na Praça da Cultura (atrás do Shopping Atlântico). Bruno Daniel, já tocava gaita de boca ali quando conheceu Diego Novaes. Ambos se juntaram com Clodo Schleder Jr., Bruno Mauro, Tafa Krauser e formaram a Square Brothers. A Praça da Cultura foi onde as contratações começaram a aparecer e a banda foi ganhando espaço.Em março, a banda gravou suas duas primeiras músicas autorais ("Get Away Boogie" e "My Jazzy Way"), no estúdio Bacca, em Blumenau. Em maio, foram vencedores do Festival de Bandas Independentes de Navegantes e como prêmio ganharam mais uma gravação em estúdio, foi a vez da música "I Quit".Para Bruno Daniel, que toca gaita e é vocal da banda, o espaço é ótimo e muito bem utilizado por eles. "É um espaço que abrange todos os públicos. O mais gratificante é ver a molecada curtindo nossa música e nós acabarmos, de certa forma, influenciando eles", diz."Balneário Camboriú é uma cidade cênica, convidativa às práticas ao ar livre. A música é uma manifestação artística que desperta as pessoas de várias formas, seja com uma audiência próxima dos músicos ou integrando o som ambiente para o público passante", conta o presidente da Fundação Cultural, George Varela.O Sunset é um evento que acontece esporadicamente durante o ano, organizado pela Fundação Cultural de Balneário Camboriú e vai para sua 3ª edição oficial (houve uma edição extraoficial). A proposta é apresentação musical voltada ao Blues, Jazz e MPB, geralmente aos sábados no fim de tarde. Com duração de, no mínimo, 90 minutos, usa o deck da entrada do molhe como palco a céu aberto._____________________Informações Adicionais:Fundação Cultural(47) 3366-5325Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura TestoniFoto: Divulgação/Arquivo FCBC(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Festa dos Amigos agitará Avenida Atlântica no próximo sábado Noventa grupos participarão do 20º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú no próximo sábado (21). Estima-se que três mil pessoas participem da festa com seus grupos e cerca de 20 mil circulem nos 120 espaços. A festa, que também é conhecida como "Festa dos Amigos", acontece da Rua 2500 até a Praça Almirante Tamandaré, das 11h às 17h. O encontro faz parte das comemorações de 54 anos de Balneário Camboriú.A partir das 7h os espaços estarão liberados para que os grupos possam arrumar e decorar suas barracas. Até às 9h, a Avenida Atlântica ficará funcionando em meia pista, no trecho da festa, após esse horário o trânsito será interditado. A meta é que até as 19h a Avenida Atlântica esteja liberada."A Festa dos Amigo é uma tradição na cidade. Já é a 20ª edição realizada em Balneário Camboriú e a cada ano envolve mais pessoas. É uma forma dos grupos reverem os amigos, fazer novas amizades e comemorar os 54 anos de Balneário Camboriú", diz o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.Nesta quarta-feira (18), acontecerá uma reunião com os participantes da festa para que lhes sejam repassadas as últimas instruções sobre segurança, limpeza e fiscalização. A reunião será às 19h, no Centro Comunitário Vila Real e contará com a presença dos apoiadores. O "20º Os Amigos se Encontram em Balneário Camboriú" é realizado pela Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da Polícia Militar e Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Fazenda, Fundo Municipal de Trânsito e empresa Ambiental Limpeza Urbana e Saneamento.Confira aqui a listagem dos grupos participantes._____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura TestoniFoto: Ivan Rupp(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Aniversário de BC terá bolos, rua de lazer, atividades esportivas, culturais e shows Na próxima sexta-feira (20), Balneário Camboriú completa 54 anos. E para comemorar esta data especial, vai ter festa durante todo o dia. "Vamos comemorar 54 anos de muito trabalho e de muito sucesso. Balneário Camboriú conseguiu transformar suas belezas naturais em riqueza e em desenvolvimento através da força empreendedora e da hospitalidade das pessoas que são daqui e também daquelas que escolheram viver aqui. Por isso, a programação de aniversário foi pensada com muito carinho para celebrarmos a data com toda a população", disse o prefeito, Fabrício Oliveira.A programação começa às 9h, com o primeiro corte do bolo na Rua 3100 e apresentação das Bandas Escolares dos CEM's Antônio Lúcio e Armando Cesar Ghislandi. O bolo, que está sendo produzido pelo curso de gastronomia da Faculdade Avantis, terá 54 metros de comprimento. Com recheio de creme de doce de leite com coco, o bolo será decorado pela frase "EU ♥ BC", flores frescas, macarons (doce colorido de origem francesa) e frutas frescas e será distribuído em 2300 fatias em embalagens plásticas.Em seguida, às 10h, a 4ª Avenida se transformará numa Rua de Lazer. O trecho entre as ruas 2650 e 3020, onde serão inauguradas as obras do Binário Sul na quinta-feira (19), vai ficar interditado até as 15h para diversas atividades de cultura e lazer. Vai ter cama elástica, escorregador gigante, Feira da Viva Bicho com doação de animais, Bandas Escolares, apresentações culturais, pista de bicicleta, exposições da Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cão Terapia, Pernas de pau e distribuição de produtos fitoterápicos produzidos no laboratório do Parque Raimundo Gonçalez Malta.Às 11h vai ter o segundo corte de bolo, na Praça do Pescador com apresentação das Bandas Escolares dos CEM's Dona Lili e Alfredo Domingos. Este bolo está sendo elaborado pelo Centro de Treinamento Comunitário (CTC) da Inclusão Social em parceria com a Secretaria de Educação. Ele terá 10 metros de comprimento a serem divididos em 600 pedaços. Será decorado com a imagem da capela centenária de Santo Amaro feita com biscoitos de leite e a frase "BC 54 ANOS". O recheio será de amendoim com doce de leite.Às 16h vai ter Casamento Coletivo, no Clube Ariribá. Serão 54 casais que dirão o "sim" durante o dia do aniversário de Balneário Camboriú. As noivas ganharão café da manhã, massagem, cabeleireiro e maquiador. Os casais selecionados receberão a vestimenta completa, bolo de casamento e espumante.A "Virada BC - Aqui tudo vira uma grande festa" segue com programação na sexta-feira. Às 17h vai ter Aulão de Kangoo Jumps na Praça da Cultura. Será fornecido equipamento para os cinco primeiros participantes, os outros terão que levar seu próprio equipamento. Já às 18h vai ter Dance Sessions, apresentações de dança na Praça da Cultura. Na Higino Pio vai ter às 8h30 Yoga, 10h Treinamento Funcional, 18h Apresentação de Kung-Fu, 19h Aula de Taekwondo e às 20h Campeonato Catarinense de Boxe Chines.Às 17h30, no Molhe da Barra Sul, a programação segue com o Sunset Blues, que terá apresentação da banda Square Brothers.E para fechar o dia, das 19h às 22h, na Praça do Pescador vai ter o "Boteco da Menina" com os cantores Edu Gueda, Mazzei Matos, banda Nego Joe e a bateria dos Inimigos da Segunda.A programação do aniversário de 54 anos de Balneário Camboriú segue até fim do mês._________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Soraya Bogarim(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
7º Encontro Empresarial da Acibalc começa na próxima semana O 7º Encontro Empresarial acontece na próxima semana, nos dias 24 e 25 de julho, no Hotel Sibara Flat. Com o tema "O Futuro da Gestão", o evento vai abordar tendências e os principais desafios do meio empresarial. O encontro é organizado pela Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc) e faz parte do calendário de comemoração de 54 anos de Balneário Camboriú.O Encontro Empresarial começa às 19h de terça-feira (24) com um jantar e homenagem a dois importantes empresários de Balneário Camboriú: Júlio Tedesco, da Marina Tedesco, e Moacyr Werner, da Camvel. Ainda na mesma noite, José Salibi Neto, cofundador da HSM Educação Executiva, vai ministrar uma palestra sobre a "Gestão do Amanhã e os efeitos da 4ª Revolução Industrial na gestão das empresas".Na quarta-feira (25), doze palestras acontecem, a partir das 9h, sendo quatro simultâneas a cada hora. Entre os destaques da manhã, o engenheiro especialista em Gestão de Resíduos, Mark Jacobowitz. Era, abordará assuntos relacionados a gestão de resíduos sólidos na sustentabilidade empresarial. Os professores doutores Paulo Ricardo Schwingel e Fábio Vacarro, especialistas em Recursos Hídricos, darão uma palestra com o tema "Futuro da Economia Local: há turismo sem água?".Ainda no segundo dia de evento, o Sebrae promoverá uma Rodada de Negócios, às 14h. Logo mais, às 18h30, acontece o 1º Meetcup Acibalc, um evento paralelo que esclarecerá dúvidas sobre abertura de startups. Segundo o presidente da Acibalc, Augusto Munchen, a expectativa é que 300 empreendedores participem nos dois dias de evento. "Queremos trazer novidades em gestão empresarial para os empresários. Nosso objetivo é que eles saiam do evento com novas ideias para os negócios", explica o presidente.Os ingressos para quem deseja participar do evento já estão a venda: R$120 para a rodada de negócios e R$250 para todas as palestras e jantar. São parceiros ouro do Encontro Empresarial: Conjel Contabilidade, Hotel Sibara, RZ e Unisociesc. Parceiros pratas: Águas de Camboriú, Bella Catarina, Inteligência Marketing. Parceiros bronze: Grupo Preze, Unidas e Hospital do Coração. Mais informações no site www.acibalc.com.br.Confira programação completa:Dia 2419h - Jantar e Palestra com José Salibi NetoDia 258h30 - Café da manhã de Networking9h - Início do ciclo de palestras com:- Gama Júnior, Idealizador da Alcatéia Gama Curso, com o tema: Criatividade Inovadora;- Tiago Pisseta, consultor empresarial em propriedade intelectual, com o tema: Inovação eficiente: ferramentas práticas;-- Ricardo Hoffmann, idealizador do projeto Saúde Vida Longa Experience, com o tema: Como a saúde da equipe reflete na saúde da empresa;- Aroldo Coelho, especialista em Gestão da Qualidade e Avaliador do MEG, com tema: Tendências para Transformação na Gestão;- Mark Jacobowitz Era, Engenheiro especialista em Gestão de Resíduos, com o tema: Gestão dos Resíduos Sólidos na Sustentabilidade Empresarial;- Dra. Ana Winter e, Dr. Roger Felisbino, advogados, com o tema: O futuro empresarial com a Reforma Trabalhista e o Planejamento Tributário;- Vera Barrichelo, Master em PNL e Educadora do Método Supera, com o tema: Sete segredos para turbinar sua prosperidade;- Prof. Dr. Paulo Ricardo Schwingel e Fábio Vacarro, especialistas em Recursos Hídricos, com o tema: Futuro da Economia Local: há turismo sem água?;14h - Rodada de Negócios do Sebrae (ingressos limitados)18h30 - Evento Anexo - 1º Meetup ACIBALC - Estruturando Startups- Diego Rubiño: Princiapais cuidados jurídicos para iniciar ou investir em uma Startup- Murilo Canova: Estruturando uma máquina de vendas- Marcos Buson: Dicas preciosas sobre investimento em Startups_________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura Testoni*Com informações da assessoria de imprensa AcibalcFoto: Arquivo Acibalc(47) 3267-7197www.bc.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.