Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Carnaval de Balneário Camboriú 2014 é lançado oficialmente

Com programação voltada principalmente para a família, foi lançado na tarde desta quinta-feira (20), no gabinete do prefeito em exercício Cláudio Fernando Dalvesco, o cronograma oficial do Carnaval de Balneário Camboriú 2014. Serão três atrações nacionais confirmadas, que deverão reunir milhares de pessoas no Pontal Norte, entre os dias 2 e 4 de março,  a partir das 22 horas. O grupo de rock CPM22 se apresentará no domingo. Segunda-feira será a vez do cantor sertanejo Luan Santana e para encerrar, o Grupo de pagode Pixote fará o show na terça-feira. A agenda do Pontal Norte contará com várias atrações que iniciam diariamente às 18h30.

Enquanto são promovidos eventos de demanda nacional no norte da Praia Central, o Centro da cidade também terá foliões, blocos e escolas de samba, com passagens pela Avenida Atlântica e concentração na Praça Tamandaré. Mais de uma dezena de grupos de Carnaval, DJ's e bandas vão animar os dias de folia que contam com uma programação especial para as crianças nas tardes de domingo (2) e terça-feira (4).

A reunião, que apresentou o programa oficial às autoridades, contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Secretarias de Segurança, Saúde e Saneamento, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que é a promotora do evento, e representantes de grupos de Carnaval. Dalvesco salientou a tranquilidade na cidade durante os eventos de Carnaval, com nenhuma ocorrência de repercussão. “Quando fui secretário de Turismo, eu e o então diretor Ademar Schneider buscávamos um modelo para o evento que desse certo, que não competisse com os acontecimentos da região. Promover shows nacionais foi uma estratégia que agradou a todos, principalmente pelo espaço que criamos para os grupos de Carnaval da cidade”, disse o prefeito em exercício.

"Encontramos algumas dificuldades, mas conseguimos elaborar um modelo de acordo com o objetivo do prefeito Edson Renato Dias, que é promover o Carnaval das famílias e com o fechamento mínimo de ruas na área central. A proposta tem dado certo. Criamos uma tradição com o Carnaval mais democrático do Brasil. Quero agradecer todos que estão envolvidos para que tudo aconteça de forma tranquila. Principalmente aos foliões, que entendem a necessidade de manter a ordem para que a diversão aconteça com segurança", analisa Ademar Schneider.

O diretor geral da Secretaria de Administração e coordenador da agenda do Pontal Norte, Rafael Diogo Amâncio, ratificou sobre a ausência de problemas durante o evento e apresentou vídeo com chamada do Carnaval. Já o secretário da Saúde, Marco Otílio, afirmou que suas equipes estarão em dois pontos fixos de atendimento. Um no Pontal Norte, atrás do palco principal, e outro na Praça Tamandaré. Ele alertou que o serviço estará nos eventos e em blitze durante o dia e nas casas noturnas à noite. Será oferecido material de prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Serão distribuídos 120 mil preservativos entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.

O secretário de Segurança, Dão Koeddermann, adiantou que tanto o setor de Trânsito, quanto o da GM, estão preparados para o período. “Pedimos que as escolas e grupos de Carnaval possam nos apoiar para criarmos uma parceria pelo combate aos excessos e às situações anormais”. Dão salientou o trabalho feito em parceria com as polícias Militar e Civil.

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Marcello Martinez,  lembrou a grande demanda de policiamento que o show do Luan Santana irá exigir. O secretário Ademar especificou que será um evento com crianças e adolescentes, e público mais calmo e familiar. Já a delegada Magali Ignácio ofereceu a estrutura da Delegacia Móvel quando necessário e se colocou à disposição da Prefeitura.

Dalvesco encerrou o encontro solicitando que demais questões pontuais possam ser tratadas por uma comissão, que será formada nas próximas horas. Ela terá como meta resolver pequenos entraves à realização do Carnaval.

Acompanhe a programação do Carnaval de Balneário Camboriú 2014 baixando a mesma

através deste link: http://we.tl/rr5TrFN3tv

Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Abertas inscrições do Edital de Credenciamento para Realização de Serviços Municipais A Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), comunica que está aberto o Edital de credenciamento para realização de serviços municipais "Amigos se Encontram", "Corte do Bolo", e "Festa do Bom Sucesso" durante o mês de julho de 2017. O edital está no site www.secturbc.com.br no link Secretaria/Publicações Legais. Veja aqui: goo.gl/vy7TVQ.As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo de 20 de junho a 10 de julho.Para a realização das inscrições é necessário trazer os seguintes documentos:· Anexo I - Carta de credenciamento: apresentação do representante do credenciado;· Registro comercial, no caso de empresa individual.· Ato constitutivo, Estatuto ou Termo de Compromisso Social em vigor;· Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedade civil, acompanhada de prova da diretoria em exercício.· Decreto de autorização, no caso de empresa ou sociedade estrangeira, em funcionamento no país, e ato de registro ou autorização para funcionamento expedido pelo órgão competente, quando a atividade assim o exigir.· Certificado da Condição de Microempreendedor Individual expedido pelo Portal do Empreendedor com base na Resolução nº 16, de 17 de dezembro de 2009.· Ata de fundação e estatuto social em vigor, no caso de cooperativa, com a ata de assembleia que o aprovou.O edital vem para incentivar as empresas locais que têm o interesse em prestar serviços com o apoio da Prefeitura de Balneário Camboriú e da Secretaria de Turismo. "Este edital é uma forma de valorizarmos as empresas e também realizar os eventos municipais com uma confecção diferente a cada ano", ressaltou o secretário, Altamir Osni Teixeira. Qualquer dúvida pode ser esclarecida na própria secretaria ou pelo telefone 3367-8122.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Arquivo Sectur‪‪(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Mariana Pereira Feijó é a Miss Balneário Camboriú 2017 A estudante de Direito Mariana Pereira Feijó, 20 anos, é a Miss Balneário Camboriú 2017. A jovem venceu o concurso na noite de quinta-feira (15), na Passarela da Barra.Agora, Mariana se prepara para o Miss Santa Catarina, que será em 08 de julho, em Itajaí. Natural de Porto Alegre, ela mora em Balneário Camboriú desde os três anos de idade. A jovem, que cursa o 4º semestre de Direito na Univali, é também modelo. "Vou mostrar as maravilhas de Balneário Camboriú no concurso. Nossa cidade é maravilhosa, a gente mora num paraíso", comenta a jovem.Seis candidatas disputaram o título. Andressa Gimenez ficou como 1ª sucessora, e Laura Adams, como 2º sucessora e Miss Solidariedade 2017. O concurso foi realizado pela Agência Donaire. ____________________Informações Adicionais: Agência Donaire(47) 2125-6768 Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Divulgação(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Balneário Camboriú foi escolhida como sede do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade Balneário Camboriú sediará o 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, previsto para 2020. O município foi escolhido por meio de uma enquete realizada de 24 de maio a 14 de junho. Além de Balneário Camboriú, disputavam receber o evento Manaus e Brasília.Na enquete, apenas participantes da 20º edição do congresso, ocorrido em 2016, em Fortaleza, puderam votar. Balneário Camboriú ganhou com 59,64% dos votos (1.569).Em maio, uma comissão avaliadora esteve na cidade para conhecer a infraestrutura local. Realizado desde 1924 pelo Conselho Federal de Contabilidade, o Congresso é o maior evento da classe do país, que atrai cerca de 10 mil contadores. Após a conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a Prefeitura espera receber mais congressos do mesmo porte."O turismo tem que ser um negócio para o ano todo. Por isso, vou estar sempre, pessoalmente, envolvido na atração de grandes eventos para a nossa cidade. Um evento desse porte, e de outros como este que, tenho certeza, traremos para Balneário Camboriú, depende de equipamentos como o Centro de Eventos que está sendo finalizado e que possibilitará que alcancemos esse novo impulso na economia da cidade", disse o prefeito Fabrício Oliveira.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroFoto: Ivan Rupp(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Hoteleiros esperam boa ocupação no feriado O feriado de Corpus Christi, neste dia 15 de junho, deve voltar a movimentar o turismo de Balneário Camboriú no próximo final de semana. A hotelaria está confiante e aposta em uma ocupação próxima de 45%, um bom número para a época do ano, pois com as baixas temperaturas os destinos mais procurados são os municípios da Serra Catarinense."A ocupação até esta quarta-feira (14) está em 40%, podendo aumentar até o fim da semana, se o tempo contribuir. É um número bom pelo fato de ser um feriado religioso, onde as pessoas geralmente ficam nas cidades onde moram para que possam acompanhar a programação das igrejas, com procissões, a confecção de tapetes e as missas", afirma a vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares - Sindisol, Dirce Fistarol.Para o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altamir Osni Teixeira, os turistas vêm à cidade para conhecer e também para aproveitar a gastronomia diversificada daqui. "Os restaurantes têm muito a ganhar com esse feriado, pois muitos casais aproveitam para comemorar o dia dos namorados com mais calma, apostando nas reservas do fim de semana", conta.A maioria destes turistas vem de estados vizinhos, como Rio Grane do Sul e Paraná, e também temos a presença de paulistas.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Matheus Petter‪‪(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Modelo de Balneário Camboriú é eleita Miss Santa Catarina Mundo Balneário Camboriú estará no foco dos concursos de beleza até o próximo ano. Isso graças a Thylara Brenner, modelo que esteve representando o município no evento Miss e Mister Santa Catarina Mundo 2017/18, que aconteceu no último sábado (10) em Imbituba, litoral sul do estado de Santa Catarina.Thylara desbancou 39 competidoras e garantiu a faixa de 1º lugar de Miss Santa Catarina Mundo, representando a cidade e o estado até junho de 2018, mês que ocorre novo concurso. O modelo que também levou o 1º lugar foi o Mister Danty Meirellis, da cidade Fraiburgo.Thylara tem 24 anos e é modelo há 10 anos. Iniciou sua carreira no mundo da moda no concurso Supermodel da Ford Models, sendo selecionada para a etapa nacional em São Paulo. Mesmo não se classificando para as finais, começou seus trabalhos representada pela Ford Models Santa Catarina e Ford Models Brasil.No final do ano passado, a modelo foi coroada Miss Balneário Camboriú e representa a cidade ao lado do Mister Balneário Camboriú, Adriel Chaves.O próximo concurso a ser realizado é o Miss Santa Catarina Universo, que acontece no dia 08 de julho no Centreventos, em Itajaí.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Divulgação‪‪(47) 3267-7022‬‬www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Inscrições para Festa dos Amigos iniciam na próxima segunda-feira Começam na próxima semana as inscrições para a Festa dos Amigos de Balneário Camboriú. O encontro, que integra a programação de aniversário da cidade, será no dia 15 de julho, das 11h às 17h, na Avenida Atlântica.As inscrições devem ser feitas na Secretaria de Turismo (Sectur). É necessário apresentar comprovante de residência emitido nos últimos três meses (cópia e original), RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do responsável do grupo (cópia e original), entrega da ficha de inscrição, que estará disponível na aba "Publicações Legais" no site da Sectur, e entrega de uma cesta básica grande que será doada para entidades municipais, selecionadas pela Secretaria de Inclusão Social.A Secretaria de Turismo está localizada na Rua 2.850, entre a 3ª Avenida e a Marginal Leste, e o horário de funcionamento é das 13h às 19h.__________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Divulgação‪‪(47) 3267-7022‬‬www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.