Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Balneário Camboriú se prepara para receber sete escalas de cruzeiro previstas para próxima temporada

Balneário Camboriú já começa a se preparar para as sete escalas de cruzeiros previstas para a temporada 2017/2018, que inicia em novembro. Na última semana, uma reunião apontou o que deu certo e o que pode ser melhorado para as próximas escalas. Em 06 de abril, a cidade recebeu o primeiro transatlântico, que aportou no Atracadouro Barra Sul, vindo de Búzios (RJ). O navio, de 333 metros de comprimento e 37 metros de largura, chegou com 3.808 passageiros, de 10 nacionalidades, e 1.280 tripulantes.

Um dos pontos altos destacados foi a diversidade de atrações colocadas à disposição dos turistas. Ao desembarcar, o visitante foi recebido com música e convidado a conhecer o artesanato, a cultura, a gastronomia e o comércio do Município. Um sinal de que a cidade agradou foi o grande número de passageiros que deixou para embarcar nos últimos momentos. Em média, de 200 a 300 pessoas retornam para o navio nas horas que antecedem o momento dele partir. Em Balneário Camboriú, o número foi três vezes maior.

"A impressão da chegada do primeiro navio foi muito boa. Recebemos elogios do Ministério do Turismo. Estamos falando de um navio-teste. Imagina quando recebermos mais cruzeiros?", disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Altamir Osni Teixeira, na reunião que contou com a presença também da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural e também das empresas e entidades que participaram das atividades de recepção do cruzeiro.

De 3 mil a 3.400 pessoas desembarcaram do transatlântico, conforme Eduardo Nicolau da Costa, visitador de navio da Wilson, Sons Agência, agente do navio MSC Preziosa em Balneário Camboriú. Muitos passearam pela cidade e região. Somente com a Casa do Turista, que presta serviço para a MSC, 325 pessoas saíram em excursão, de acordo com o diretor da empresa, Antônio Carlos Lopes. Destes, 186 fizeram tours dentro de Balneário Camboriú. Já 139 foram para o Beto Carrero, em Penha, e Blumenau.

Um dos pontos apontados que deve ser melhorado para a próxima escala é a distribuição de material informativo. No dia 6, os visitantes receberam material sobre a cidade e segurança no desembarque. O objetivo agora é fazer com que folders cheguem aos passageiros ainda dentro do navio.

____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico

(47) 3367-8122

Fundação Cultural de Balneário Camboriú

(47) 3366-5325

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Silvana de Castro

Foto: Celso Peixoto e Matheus Petter

(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Baixe mais fotos aqui

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Primeira quinzena de outubro foi a mais movimentada dos últimos quatro anos As festas da região, aliadas ao feriadão da semana passada, movimentaram Balneário Camboriú na primeira quinzena de outubro. Prova disso é o número de visitantes que estiveram na cidade nesse período, o maior dos últimos quatro anos. De acordo com o Portal de Informações Turísticas (PIT), a cidade recebeu 13.665 turistas, que chegaram por meio de 365 ônibus. O número de visitantes que vem de ônibus foi 50% superior ao do mesmo período de 2016. Além da Oktoberfest, de Blumenau, que termina no domingo (22), ocorreram nesse período na região a Marejada, em Itajaí, e a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque, ambas encerradas dia 15.Durante os quatro dias do feriadão de 12 de outubro, a rede hoteleira teve uma ocupação de 95%. Vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Balneário Camboriú e Região (Sindisol), Dirce Fistarol comemora a vinda de turistas de todo Brasil e também do Mercosul. "Os números ficaram acima da nossa previsão. Muitos hotéis lotaram, alguns ficaram em torno de 90%. Acredito que no geral ficou em torno de 95%".No aeroporto Ministro Victor Konder, de Navegantes, o fluxo no feriadão também foi grande. Durante os quatro dias, foi necessário trazer mais duas aeronaves, contabilizando seis no total, para suprir a demanda turística. A expectativa é que outubro ultrapasse a marca de 149 mil passageiros que vieram a Santa Catarina de avião, recorde ao aeroporto nesta época."Foi o melhor feriado de 12 de outubro que Balneário teve desde 2012. Isso demonstra que o turista procura novas rotas para conhecer, seja ele vindo dos países da América Latina, seja vindo de outros estados brasileiros. A expectativa para uma alta temporada com hotéis com 100% de ocupação é grande, e Balneário Camboriú há de sentir um movimento nunca antes visto", afirma o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira. Movimentação de 1º a 15 de outubro*:2012: 356 ônibus / 14.571 mil passageiros2013: 221 ônibus / 8.159 mil passageiros2014: 133 ônibus / 5.051 passageiros2015: 291 ônibus / 11.543 passageiros2016: 249 ônibus / 9.095 passageiros2017: 365 ônibus / 13.665 passageiros*Fonte: PIT____________________Informações Adicionais: Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Matheus Petter / Ricardo Oliveira(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Pré-inscrições para Pronatec Voluntário terminam nesta sexta-feira Esta é a última semana para as pré-inscrições do Pronatec Voluntário. Elas podem ser feitas até sexta-feira (20), das 13h às 19h, na Secretaria de Turismo, localizada na Rua 2850, 566 (entre a Terceira Avenida e a Marginal Leste).Os cursos funcionam por meio da plataforma EaD (ensino a distância) para moradores de Balneário Camboriú com idade a partir de 15 anos (confira a relação dos cursos abaixo). O ensino EaD dura até 29 de março de 2018, com entrega de certificados até 30 dias após conclusão do curso.Para fazer a inscrição, é necessário portar documento com foto, RG e CPF, e que o candidato tenha um e-mail próprio, pois as demais etapas da inscrição, e as aulas, são online. A segunda parte da inscrição, que consiste em o candidato receber uma carta de encaminhamento, começou em 12 de outubro e termina no dia 22.Na terceira parte, o estudante deve acessar a plataforma EaD, disponível no site do MEC a partir de 30 de outubro, data em que começa o curso. Mais informações podem ser obtidas com o setor de planejamento da Secretaria de Turismo, pelo fone (47) 3367-8122. Os cursos oferecidos aos moradores de Balneário Camboriú são: - Espanhol básico- Agente de resíduos sólidos- Inglês básico- Inspetor de qualidade- Recepcionista- Vendedor- Produtor de cerveja- Agente de Limpeza Urbana- Agente de Microcrédito- Assistente de Faturamento- Assistente de Recursos Humanos- Assistente Administrativo- Auxiliar de Fiscalização Ambiental- Auxiliar de Laboratório de Saneamento- Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)- Língua Brasileira de Sinais (Libra)- Básico- Locutor -Apresentador-Animador- Mensageiro-Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos- Promotor de Vendas- Reciclador ____________________Informações Adicionais: Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Divulgação‪‪(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Balneário Camboriú e Região serão divulgados no Paraguai A 7ª etapa do projeto "Visite Balneário Camboriú e Região" começará nesta sexta-feira (13). Nessa etapa, a cidade e a região serão divulgadas no Paraguai, entre os dias 13 e 15 de outubro, e na Argentina, no dia 25 e entre 28 e 31 de outubro.Neste fim de semana, a divulgação será em Assunção, capital paraguaia, na Feira de Turismo do Paraguai (FITPAR). Dia 25, as entidades seguem para Córdoba, interior da Argentina, onde participam do Workshop da Associação Cordobesa de Viagens (ACAV). Por último, o trade segue para Buenos Aires, capital argentina, e finaliza a divulgação entre os dias 28 e 31, na Feira Internacional de Turismo (FIT). "A 7ª etapa é a antepenúltima do Projeto Visite BC. O trade novamente segue divulgando Balneário Camboriú no Mercosul, pois o turismo latino é o que mais movimenta a economia em Balneário Camboriú. Anualmente, temos a presença de turistas argentinos, paraguaios, uruguaios, chilenos e também nacionais em nossa cidade, movimentando Balneário o ano inteiro, principalmente na temporada", afirma o secretário de Turismo, Miro Teixeira.O "Visite Balneário Camboriú e Região", que está na segunda edição, neste ano começou em maio, difundindo a região no Brasil e na América do Sul. O projeto é realizado pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, junto com a Secretaria de Turismo de Desenvolvimento Econômico (Sectur) de Balneário Camboriú e envolve empresas, municípios da região e governo do Estado.Confira as próximas etapas do Visite BC:8ª Etapa (Novembro) - Eventos de Capacitação em Córdoba, Santa Fé, Mar del Plata e Rosário9ª Etapa (Novembro) - Press Trip Internacional Empresas participantes do projeto:ACE Brasil - Alianza Camboriu Egressados, Barra Sul Praia Hotel, BC By Bus, BNT Mercosul, Camboriú Praia Hotel, Centromar Hotel, Cristo Luz, Flechabus, Green Valley, Guacamole Cocina Mexicana, Hamburgo Palace Hotel, Hotel Açores, Hotel Bella Camboriú, Hotel Blumenau, Hotel Gênova, Hotel Geranium, Hotel Gracher Praia, Hotel Gumz, Hotel Itália, Hotel Marimar The Place, Hotel Palmas Executivo, Hotel Pires, Hotel Plaza Camboriú, Hotel Praiamar, Hotel Rieger, Hotel Rosenbrock, Hotel Sibara Flat & Convenções, Hotel Torresol, Hotel Tropikalya Gold, Hotel Vieira’s, Imperador Turismo Hotel, Infinity Blue Resort & Spa, Marambaia Cassino Hotel & Convenções, Mercure Camboriú Internacional, Music Park, Nós Turismo, Novotel Itajaí, Parnaso Hotel, Parque Aquático Cascata Carolina, Parque Unipraias, Parque Beto Carrero World, Promenac Locadora, Região Turística Costa Verde & Mar, Restaurante Dom Alberto, San Marino Cassino Hotel, Sanfelice Hotel, Santa & Bella Turismo e Receptivo, Santur, Secretaria de Turismo de BC, Slaviero Conceptual Brut Hotel, TBE Eventos & Receptivo/Hotelaria, Viagens S/A Turismo e Receptivo, Vipmar Turismo & Receptivo. ____________________Informações Adicionais: Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Arquivo Convention Bureau(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Festas da região movimentam Balneário Camboriú Chapéu tirolês e canecas de chopp penduradas ao longo do corpo. Essa indumentária identifica muitos dos turistas que Balneário Camboriú recebe em outubro por causas da Oktoberfest, de Blumenau, uma das principais festas da região. Por ter quantidade de leitos superior à das cidades vizinhas, Balneário Camboriú é o destino certo daqueles que vêm para as festas e aproveitam as belezas do município. Ou vice-versa: vêm para aproveitar as praias da cidade e estendem a visita às festas. Além da Oktober, ocorrem neste mês na região também a Marejada, em Itajaí, e a Festa Nacional do Marreco (Fenarreco), em Brusque.O objetivo de oito amigos de Fortaleza (CE) é se divertir na Oktoberfest. O grupo chegou a Balneário na quinta-feira (05) e, nos dois dias seguintes, se deslocou para Blumenau. Escolheram Balneário para se hospedar porque tinha vaga. Mas ficaram encantados com a cidade. "A culinária é muito boa. A cidade é muito bonita, limpa e organizada", ressaltou o comerciante Francisco Oliveira."Achei essa cidade lindíssima e limpa. O pessoal aqui tem mania de limpeza. Pretendo voltar outras vezes", disse a enfermeira Clara Medeiros Holanda. Os turistas do Ceará almoçavam em um restaurante do Centro nesta segunda-feira (09). Proprietário do estabelecimento, Wilson Woiciechowski, conhecido como Billi, revela que o movimento aumenta 80% no seu restaurante em outubro. O ponto alto será no feriadão do dia 12, de Nossa Senhora Aparecida. Woiciechowski recebe os clientes por meio de pacotes que fecha com grupos e também via captação de turistas na rua. Vestidos com indumentária típica alemã, funcionários estimulam os pedestres a conhecer o restaurante, assim como fazem os outros estabelecimentos, principalmente do Calçadão.Se as praias balneocamboriuenses não foram o foco dos turistas cearenses, para o grupo de argentinos da Província de Misiones, elas sempre serão. A professora aposentada Nivia Hofmann e amigos desembarcaram em Balneário na sexta-feira (06). Nesta segunda-feira (09), eles planejavam ir a Blumenau. "Há 20 anos que venho para Balneário Camboriú. Já estive em Maceió (AL), mas gosto mais daqui. A praia é limpa. O que mais me agrada na cidade é a alegria e o conforto", elogiou Nivia.Com 19.466 leitos, Balneário Camboriú torna-se a cidade-dormitório durante as festas regionais. "Desde maio, a cidade tem apresentando crescimento no número de turistas. Somos a cidade-dormitório no período das festas, mas temos os equipamentos que atraem os turistas para cá, porque além de dormir aqui, o visitante quer vivenciar o que Balneário Camboriú oferece", comentou o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.Hoteleiros esperam 90% de ocupação no feriadoCom três festas importantes na região e um feriadão de quatro dias, os hoteleiros estimam uma ocupação de 80%, número que pode chegar a 90%, dependendo do clima para o período.A vice-presidente do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sindisol), Dirce Fistarol, afirma que este será um feriado melhor que o do ano passado, em razão de o dia 12 cair em uma quinta-feira, trazendo uma folga de quatro dias para moradores e turistas. "Ano passado, atingimos apenas 65% de ocupação, pelo feriado ter caído na quarta-feira. Este ano, o número será muito melhor em comparação a 2016.""Será um dos feriados mais movimentados em Balneário Camboriú. Aquecerá a economia e dará um gostinho do que esperar para a alta temporada", afirma o secretário interino de Turismo, Nelson Oliveira.A movimentação de ônibus de turismo na cidade também está alta. Entre os dias 1º até o domingo (08), o Portal de Informações Turísticas (PIT) recebeu 143 ônibus, o que contabiliza 5.119 mil passageiros. No mesmo período do ano passado, foi registrado 99 ônibus e 3.604 mil passageiros.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Silvana de CastroEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFotos: Celso Peixoto‪‪(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Pronatec Voluntário oferece mais 14 cursos EAD Na última sexta-feira (06), o Ministério da Educação (MEC) enviou uma nova listagem de cursos oferecidos no Pronatec Voluntário. Agora, são 21 cursos ofertados, não mais sete, aos moradores de Balneário Camboriú (confira a relação abaixo). As inscrições podem ser feitas até 20 de outubro, a partir das 13h, na Secretaria de Turismo, localizada na Rua 2850, 566 (entre a Terceira Avenida e a Marginal Leste).Na nova relação, os cursos de Editor de Projeto Visual Gráfico e Fotógrafo foram retirados. Quem tentou fazer a inscrição nesses dois cursos, ficou impossibilitado pelo próprio sistema do Governo Federal.Os cursos funcionam por meio da plataforma EaD (ensino a distância) para moradores de Balneário Camboriú com idade a partir de 15 anos. O ensino EaD dura até 29 de março de 2018, com entrega de certificados até 30 dias após conclusão do curso.Para fazer a inscrição, é necessário portar documento com foto, RG e CPF, e que o candidato tenha um e-mail próprio, pois as demais etapas da inscrição, e a aulas, são online. A segunda parte da inscrição, que consiste em o candidato receber uma carta de encaminhamento, começa em 12 de outubro, finalizando no dia 22 de mesmo mês.Na terceira parte, o estudante deve acessar a plataforma EaD (ensino a distância), disponível a partir de 30 de outubro, no site do MEC, data em que começa o curso. Mais informações podem ser obtidas com o setor de planejamento da Secretaria de Turismo, pelo fone (47) 3367-8122. Os cursos oferecidos aos moradores de Balneário Camboriú são: - Espanhol básico- Agente de resíduos sólidos- Inglês básico- Inspetor de qualidade- Recepcionista- Vendedor- Produtor de cerveja- Agente de Limpeza Urbana- Agente de Microcrédito- Assistente de Faturamento- Assistente de Recursos Humanos- Assistente Administrativo- Auxiliar de Fiscalização Ambiental- Auxiliar de Laboratório de Saneamento- Introdução à Interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras)- Língua Brasileira de Sinais (Libra)- Básico- Locutor -Apresentador-Animador- Mensageiro-Operador de Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos Urbanos- Promotor de Vendas- Reciclador ____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122 Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Divulgação‪‪(47) 3267-7022 www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Prefeitura Perto de Você e BC Criança são adiados devido ao mau tempo A Prefeitura de Balneário Camboriú informa que devido a chuva desta sexta-feira (06) e a previsão de chuva para este sábado (07) foi cancelado o "Prefeitura Perto de Você" e o "BC Criança". Os eventos estavam previstos para este sábado (07) no Bairro dos Municípios. Uma nova data será agendada e divulgada na próxima semana.Apesar da mudança da data, a programação dos eventos será mantida, bem como o local e o horário. A previsão é que ainda este mês o evento seja realizado, para que não fique muito longe do dia 12 de outubro, Dia das Crianças.Durante o Prefeitura Perto de Você são oferecidos serviços gratuitos de cidadania, saúde, beleza, educação, meio ambiente, segurança, dentre outros. Já o BC Criança terá atrações como cama elástica, piscina de bolinhas, apresentação cultural, escorregador inflável, boxe na passarela, mesa de pingue-pongue, pula-pula inflável, touro mecânico, futebol de sabão, entre outras. As crianças também ganharão guloseimas como algodão-doce e pipoca.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiário de Jornalismo: Matheus PetterFoto: Arquivo PMBC/Matheus Petter‪‪(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brfacebook.com/prefeituradebalneariocamboriuinstagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu Baixe mais fotos e arquivos aqui +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.