Balneário Camboriú
Conheça a cidade

Notícias

Balneário Camboriú começa a se enfeitar para o Natal

O clima natalino está tomando conta das ruas de Balneário Camboriú. Nesta terça-feira (21), a cidade começou a ser enfeitada para as celebrações do nascimento de Jesus Cristo.

As ruas, praças e pontos turísticos estão ganhando decoração nova, montada pela empresa vencedora da licitação que a Prefeitura abriu com esse propósito, ou enfeites usados em anos anteriores, os quais foram restaurados.

Na tarde desta quarta-feira (22), a empresa ArtCidade, vencedora da licitação, iniciou a montagem da decoração pela Praça Almirante Tamandaré. O local vai receber, entre outros materiais, uma árvore de metal de 18 metros de altura. "Vai ficar bonito, se Deus quiser", comentou o aposentado Julio de Antoni Netto, 78 anos, que observava o trabalho de montagem.

A empresa será responsável pela locação, instalação, manutenção periódica e retirada dos materiais de decoração e iluminação também em outros nove pontos: Calçadão da Avenida Central, Passarela da Barra, Praça do Pescador, Capela Santo Amaro, Barra Sul, Pontal Norte, Ponto de Informações Turísticas, Ponte do Pontal Norte e Praça das Bandeiras.

Uma das novidades para o Natal neste ano é a decoração de mais de 10 pontos em nove bairros da cidade. Outra, é o concurso de decoração "Eu amo o Natal de BC", que vai premiar as melhores decorações natalinas de casas, prédios residenciais ou comerciais, estabelecimentos comerciais e praças que podem ser adotadas. Pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar podem se credenciar até 15 de dezembro na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Rua 2.850, nº 566 - Centro), de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

"A cidade está entrando no clima de Natal, está ficando mais receptiva, mais iluminada, mais decorada. A ideia é que até o final de novembro estaremos com toda a decoração finalizada. Também estamos enviando ofício para prédios e condomínios para que participem do nosso concurso de decoração. O que queremos é que a sociedade civil se mobilize e que as pessoas embelezem suas residências", disse o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Miro Teixeira.

____________________

Informações Adicionais:

Secretaria de Turismo

(47) 3367-8122

Diretoria de Comunicação

Jornalista: Silvana de Castro

Foto: Celso Peixoto e Ivan Rupp

(47) 3267-7022

www.balneariocamboriu.sc.gov.br

www.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriu

www.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriu

www.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Ministério do Turismo atualiza Cadastur O Ministério do Turismo (MTur) atualizou o método do Cadastur, que é o cadastro dos prestadores de serviços turísticos. Antes, era necessário que todas as empresas e prestadores de serviços turísticos procurassem, no caso de Santa Catarina, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) para realizarem o cadastro obrigatório. Agora, com o Cadastur 3.0, esse registro pode ser feito integralmente de forma online.O banco de dados do Cadastur 3.0 é interligado com o da Receita Federal. Assim, os trâmites para a certificação do serviço ficaram menos burocráticos, mais rápidos e cômodos para o prestador de serviço, que não precisa se dirigir a nenhum órgão. A função do cadastro é garantir que todas as empresas sejam legalizadas, o que traz segurança para os turistas.O secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, diz que esse novo método de cadastramento, além de simplificar para os serviços turísticos, possibilitou que o acesso a informações sobre os equipamentos turísticos para os órgãos de turismo fique muito mais fácil. "É uma ferramenta também muito importante pra quem for buscar alguma linha de financiamento, algum recurso com o Governo Federal. Isso vai contribuir para o acesso a essa linha de crédito", diz o secretário.O Cadastur 3.0 é executado pelo MTur, em parceria com os Órgãos Oficiais de Turismo das Unidades da Federação. O registro no Cadastur 3.0 é obrigatório aos prestadores de serviços nos meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, acampamentos turísticos, parques temáticos e guias de turismo. Para os demais seguimentos, é opcional. O cadastro deve ser feito por meio do site: https://cadastur.turismo.gov.br/hotsite/#!/public/capa/entrar.O certificado ficará disponível depois de feita análise da documentação e homologação do cadastro. Fiscais do MTur iniciaram a verificação pelas capitais, sendo os meios de hospedagem os primeiros a serem visitados. O objetivo foi fazer um levantamento das empresas que não possuem ainda o cadastro. As empresas não cadastradas podem receber notificações e até multa. Em breve, destinos importantes também irão receber fiscalização.A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (SECTUR BC) está à disposição para esclarecer dúvidas.______________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura TestoniFoto: Divulgação MTur/ Arquivo SECTUR BC(47) 3267-7022www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu  +
Balneário Camboriú é selecionada para ser piloto de novo Portal Municipal de Turismo Nesta quarta-feira (11), Balneário Camboriú participou da reunião com representantes dos municípios selecionados para fazerem parte do projeto-piloto do novo Portal Municipal de Turismo, desenvolvido pela Federação Catarinense de Municípios (Fecam). A reunião foi em Florianópolis, na sede da Federação, para apresentar melhor a proposta da ferramenta.Sete prefeituras estavam representadas no encontro coordenado pela assessora em Turismo da FECAM, Raquel Rodrigues, entre eles: Balneário Camboriú, Florianópolis, São Joaquim e Gaspar. O protótipo passa por revisão de layout e funcionalidade, mas após as melhorias, será aplicado aos 295 municípios catarinenses.Na reunião, os participantes validaram os itens alterados, desde página inicial às informações sobre eventos e a cidade que estarão disponíveis no site. Para diretor de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, Eduardo Ramon Iba, o fato de Balneário Camboriú ter sido um dos escolhidos para o piloto desenvolvido pela Fecam, mostra que o trabalho desenvolvido nos portais da Prefeitura Municipal da cidade e da Secretaria de Turismo têm tido importância para Santa Catarina. "Essa ferramenta também vai alavancar o turismo do estado e consequentemente de Balneário Camboriú, visto que somos a Capital Catarinense do Turismo", completa.Ao falar sobre o projeto que será lançado oficialmente em junho, a assessora em Turismo da Fecam, Raquel Rodrigues, observou a importância da iniciativa da FECAM. "Teremos em breve um novo portal que será muito útil para todos os municípios divulgarem suas potencialidades e atrativos turísticos e darão novas possibilidades de interação com os visitantes", enfatizou.Dos 295 municípios de Santa Catarina, 262 possuem portais disponibilizados gratuitamente pela FECAM. As atualizações servem de fonte para o Portal Estadual de Turismo, conhecido como Guia SC - www.guiasc.tur.bcPortal Municipal de Turismo de Balneário Camboriú:www.turismo.balneariocamboriu.sc.gov.br______________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura Testoni**Com informações da Assessoria de Comunicação Social FecamFoto: Assessoria de Comunicação Social Fecam(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Workshop sobre "Oportunidades de investimentos em startups" acontece nesta quinta-feira Nesta quinta-feira (12), a Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), com apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico, realiza o workshop "Oportunidades de investimentos em startups". O coordenador do Núcleo de Inovação Tecnológica/Incubadora Tecnológica Empresarial (UniInova), Odilo Schwade Júnior e o representante da Hobie Cat Brasil, o norte-americano Alan Freemann Jr. irão ministrar o curso, que é gratuito e aberto à comunidade. O começa às 19h30, na Acibalc (Rua 1542, 715 - Sala 26).O presidente da Acibalc, Augusto München diz que a ideia do evento é trazer à tona esse conhecimento a Balneário Camboriú, onde ele acredita haver muitas empresas que não conhecem esse modelo de negócio. "A Acibalc acredita que nós estamos muito propensos em sermos um polo tecnológico. Em breve, Balneário Camboriú se tornará uma cidade ainda mais inovadora", conta o presidente."O Município apoia o evento porque entende que também é função dela fomentar a economia e os novos negócios, além de buscar atrativos aos novos empreendedores. "Agradecemos a oportunidade de apoiar esse novo evento", disse o diretor-geral da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC), Nelson de Oliveira.Startup significa o ato de começar algo. O termo - popularizado nos anos 1990 - é usado para designar empresas recém-criadas e rentáveis, que buscam a inovação em qualquer área ou ramo de atividades.O evento da próxima quinta-feira, conta também com a presença de Alexandre de Castro, integrante da Rede de Investidores Anjo de SC (RIA-SC), que falará sobre a experiência de como investir e avaliar um startup.Com realização da Acibalc e do Núcleo Tecnologia, Inovação e Comunicação, com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú, o evento acontece às 19h30, na Acibalc (Rua 1542, 715 - Sala 26) e é aberto ao público e gratuito. Link para inscrição: https://www.sympla.com.br/workshop---oportunidade-de-investimento-em-startup__269340WORKSHOP - OPORTUNIDADE DE INVESTIMENTO EM STARTUPSQuinta, 12 de abril das 19h às 21hwww.sympla.com.br______________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura TestoniFoto: Divulgação Acibalc(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Último cruzeiro desta temporada chega neste sábado a Balneário Camboriú Neste sábado (07), Balneário Camboriú recebe o último navio da temporada 2017/2018. A embarcação Preziosa, da empresa MSC Cruzeiros, deve chegar à cidade por volta das 06h30 e às 17h, o transatlântico parte para Santos (SP). Contando com essa escala, a cidade recebeu 19 navios nesta temporada trazendo cerca de 80 mil turistas de diversas nacionalidades. "Esta primeira temporada de cruzeiros trouxe para nossa cidade um turista novo que vai levar o nome de Balneário Camboriú para o país e para o exterior. O saldo é muito positivo e a próxima temporada será ainda melhor", disse o prefeito, Fabrício Oliveira.O Preziosa trará a bordo 5.609 pessoas, sendo 4.332 passageiros e 1.277 tripulantes. O Ponto de Informação Turística ficará aberto para recepcionar os passageiros. Ficarão também à disposição alugueis de bicicletas, tuk-tuks e até vans para os turistas conhecerem melhor Balneário Camboriú. Inclusive, podem ser comprados pacotes de passeios de ônibus, como o BC By Bys, que além de mostrar Balneário aos turistas, os apresenta o município vizinho Itajaí, com uma visão privilegiada das cidades.Ao longo desta temporada, a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SECTUR BC) realizou pesquisas para saber a satisfação dos visitantes. Nos dados coletados, a impressão da maioria dos turistas sobre a cidade foi positiva e a maioria mostrou o desejo de voltar para a cidade e de ficar mais tempo em Balneário Camboriú.Para a próxima temporada (2018/2019), estão previstas 27 escalas de navios em Balneário Camboriú, a partir de novembro.___________________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura TestoniFoto: Ivan Rupp(47) 3267-7197 +
Balneário Camboriú participa da WTM 2018 e Volvo Ocean Race A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Balneário Camboriú (Sectur BC) está divulgando a cidade em duas feiras durante essa semana: World Travel Market Latin America 2018 e Volvo Ocean Race 2018. De terça a quinta-feira (03 a 05), a Sectur participa da WTM 2018, no Expocenter Norte, em São Paulo. Já de 05 a 22 de abril, estará na Volvo Ocean Race, no Centreventos de Itajaí.O World Travel Market Latin America deve receber 600 expositores de 50 países diferentes e são esperados cerca de 10 mil profissionais do turismo. Destinos como Estados Unidos, Argentina, Chile e Tailândia já estão com suas presenças confirmadas. Balneário Camboriú será apresentado, através da Sectur BC, no stand da Santa Catarina Turismo (Santur). No evento, há discussões sobre o setor de turismo por meio de palestras, debates e apresentações, além de abordagens sobre as inovações tecnológicas mais importantes do mercado atualmente. Um dos destaques da agenda é o Turismo Responsável.Já a Volvo Ocean Race, que será realizada na Vila da Regata, no Centreventos de Itajaí, ficará aberta gratuitamente ao público durante os dias de evento (05 a 22 de abril). De segunda a sexta-feira, o público pode visitar do meio-dia até a meia-noite. Aos finais de semana, o evento funciona das 10h até meia-noite. Além das exposições, a etapa da Volvo Ocean Race em Itajaí conta com atividades culturais, como espetáculos e shows regionais. A Sectur participa do evento, apresentando Balneário Camboriú no stand da Costa Verde&Mar.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoEstagiária de Jornalismo: Laura TestoniFoto: Arquivo / Divulgação(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Mais de duas mil pessoas prestigiaram a encenação Cristo Vive Nem a chuva espantou os mais de dois mil fiéis que se reuniram nesta sexta-feira Santa (30), para prestigiar a encenação do Cristo Vive, que já é tradicional em Balneário Camboriú.Em virtude da chuva, a organização optou por não fazer a peregrinação, ficando somente com a encenação. O diretor geral da Secretaria de Turismo, Nelson Oliveira, falou que em outros anos com a chuva o evento era cancelado, mas agora a apresentação se mantém. "As pessoas esperam por esse momento na sexta-feira Santa. Por isso, esse ano é em próximos, fizemos a encenação, porque é na parte coberta do Cristo Luz", pontuou ele.Ao iniciar a encenação, mais de 20 artistas estiveram no palco emocionando todos os presentes. Personagens bíblicos como João Batista, os apóstolos, Maria e Jesus, ganharam corpo, pelo grupo Tablado das Artes de Balneário Camboriú. A peça teve uma hora de duração e contou com versículos bíblicos e entoação de cânticos cristãos.Gilberto Barbosa, morador de Balneário Camboriú, esperava com expectativa o início da encenação. Ele que participa do evento há 8 anos, diz que é um ato de fé. "A gente tem que se apegar em Deus né? Quando as coisas não tão fáceis temos que buscar a ele, até quando temos problemas de saúde", falou.O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, representou o poder Executivo durante o evento e celebrou a parceria feita. "Temos uma população predominantemente cristã, por isso apoiar esses eventos nos alegra muito, pois enchem o coração dos nossos moradores e turistas de fé", colocou.O evento foi organizado pelo Complexo Turístico Cristo Luz, em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Paróquia São Sebastião.____________________Informações Adicionais:Secretaria de Turismo(47) 3367-8122Diretoria de ComunicaçãoJornalista: Ricardo de OliveiraFoto: Ricardo de Oliveira(47) 3267-7197www.balneariocamboriu.sc.gov.brwww.facebook.com/prefeituradebalneariocamboriuwww.instagram.com/prefeiturabalneariocamboriuwww.flickr.com/photos/prefeiturabalneariocamboriu +
Confira mais notícias

Copyright © 2016 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.