Notícias

Carnaval de Balneário Camboriú 2014 é lançado oficialmente

Sábado, 22 de Fevereiro de 2014

Com programação voltada principalmente para a família, foi lançado na tarde desta quinta-feira (20), no gabinete do prefeito em exercício Cláudio Fernando Dalvesco, o cronograma oficial do Carnaval de Balneário Camboriú 2014. Serão três atrações nacionais confirmadas, que deverão reunir milhares de pessoas no Pontal Norte, entre os dias 2 e 4 de março,  a partir das 22 horas. O grupo de rock CPM22 se apresentará no domingo. Segunda-feira será a vez do cantor sertanejo Luan Santana e para encerrar, o Grupo de pagode Pixote fará o show na terça-feira. A agenda do Pontal Norte contará com várias atrações que iniciam diariamente às 18h30.

Enquanto são promovidos eventos de demanda nacional no norte da Praia Central, o Centro da cidade também terá foliões, blocos e escolas de samba, com passagens pela Avenida Atlântica e concentração na Praça Tamandaré. Mais de uma dezena de grupos de Carnaval, DJ's e bandas vão animar os dias de folia que contam com uma programação especial para as crianças nas tardes de domingo (2) e terça-feira (4).

A reunião, que apresentou o programa oficial às autoridades, contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Secretarias de Segurança, Saúde e Saneamento, Meio Ambiente, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que é a promotora do evento, e representantes de grupos de Carnaval. Dalvesco salientou a tranquilidade na cidade durante os eventos de Carnaval, com nenhuma ocorrência de repercussão. “Quando fui secretário de Turismo, eu e o então diretor Ademar Schneider buscávamos um modelo para o evento que desse certo, que não competisse com os acontecimentos da região. Promover shows nacionais foi uma estratégia que agradou a todos, principalmente pelo espaço que criamos para os grupos de Carnaval da cidade”, disse o prefeito em exercício.

"Encontramos algumas dificuldades, mas conseguimos elaborar um modelo de acordo com o objetivo do prefeito Edson Renato Dias, que é promover o Carnaval das famílias e com o fechamento mínimo de ruas na área central. A proposta tem dado certo. Criamos uma tradição com o Carnaval mais democrático do Brasil. Quero agradecer todos que estão envolvidos para que tudo aconteça de forma tranquila. Principalmente aos foliões, que entendem a necessidade de manter a ordem para que a diversão aconteça com segurança", analisa Ademar Schneider.

O diretor geral da Secretaria de Administração e coordenador da agenda do Pontal Norte, Rafael Diogo Amâncio, ratificou sobre a ausência de problemas durante o evento e apresentou vídeo com chamada do Carnaval. Já o secretário da Saúde, Marco Otílio, afirmou que suas equipes estarão em dois pontos fixos de atendimento. Um no Pontal Norte, atrás do palco principal, e outro na Praça Tamandaré. Ele alertou que o serviço estará nos eventos e em blitze durante o dia e nas casas noturnas à noite. Será oferecido material de prevenção à Aids e doenças sexualmente transmissíveis. Serão distribuídos 120 mil preservativos entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março.

O secretário de Segurança, Dão Koeddermann, adiantou que tanto o setor de Trânsito, quanto o da GM, estão preparados para o período. “Pedimos que as escolas e grupos de Carnaval possam nos apoiar para criarmos uma parceria pelo combate aos excessos e às situações anormais”. Dão salientou o trabalho feito em parceria com as polícias Militar e Civil.

O comandante do 12º BPM, tenente-coronel Marcello Martinez,  lembrou a grande demanda de policiamento que o show do Luan Santana irá exigir. O secretário Ademar especificou que será um evento com crianças e adolescentes, e público mais calmo e familiar. Já a delegada Magali Ignácio ofereceu a estrutura da Delegacia Móvel quando necessário e se colocou à disposição da Prefeitura.

Dalvesco encerrou o encontro solicitando que demais questões pontuais possam ser tratadas por uma comissão, que será formada nas próximas horas. Ela terá como meta resolver pequenos entraves à realização do Carnaval.

Acompanhe a programação do Carnaval de Balneário Camboriú 2014 baixando a mesma

através deste link: http://we.tl/rr5TrFN3tv

Prefeitura de Balneário Camboriú
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Turismo – Sectur
Texto e fotos: Silvia Bomm
www.balneariocamboriu.sc.gov.br
www.secturbc.com.br

Galeria de Fotos

Últimas Notícias

Rua 2950, 771 - Centro - 88330-348 - Entre em contato das das 6 às 22 horas:
(47) 3367-8005 / 0800 647 8122
Copyright © 2013 - Todos os direitos reservados a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú.